-

3gs " iphone desativado ", agora dfu eterno...

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

3gs " iphone desativado ", agora dfu eterno...

Mensagempor xlemes » 11 Dez 2011 01:14

O celular estava como " desativado "...
Cliente mencionou a mim que errou a senha muitas vezes...
Seguí alguns tutoriais para " desativar "..., mas não deu certo...
Por mim tentei fazer o modo mais fácil (colocar em modo dfu e restaurar)...
Ele é da anatel então pensei que não teria o shsh salvo...
Usei o ifaith e salvei...
Aí vem aquela verdadeira palhaçada dos erros quando se tenta restaurar (3194, 1600, 21, 1, 1618, 2005, 3006...)...
Por fim..., acho que joguei mais merda no ventilador...
Abrí o tiny. e cliquei em fix recovery...
Esperei uns segundos e fui no tss server...
Depois executei o itunes..., selecionei a firm. que estava (3.1.3..., graças ao ifaith que fiquei sabendo)..., e foisse...
No final NÃO dá erro algum (número nenhum)...
Apenas aparece uma janela do itunes no qual fala que o iphone está sendo inicializado dentro de 10 segundos (uma parada assim)...
Aí veio a bendita merda jogada no ventilador..., " dfu eterno "...
Não consigo mais sair disso ;(

OBS: e não é só UM iphone que estou com esse tipo de problema...
São 3...
Se tiver por aí Sky e já passou por isso....., não sei mais o que fazer ;(
xlemes
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 09 Mai 2011 00:54

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Re: 3gs " iphone desativado ", agora dfu eterno...

Mensagempor Skydree » 11 Dez 2011 18:30

Opa.... ca estou de novamente rsrs...
Pelo que entendi, o aparelho foi restaurado com sucesso, mas dps quando vai bootar fica no loop em recovery mode? É em DFU ou no recovery que o aparelho fica parado?

Se for DFU.... Se a tela estiver toda preta. Tente apenas segurar o botão POWER e HOME, por 10 segundos (pode usar o esquema do mississipi), após os 10 segundos, você deve soltar o botão HOME, e continue segurando o botão POWER até o aparelho ligar, na tela do "slide to unlock"..... Veja se funciona...
Se tiver em recovery.... Se a tela estiver com o logo do iTunes. Tente apenas segurar o botão POWER e HOME, , até que o logo da Apple apareça, quando aparecer o logo você solta o botão HOME, e continua segurando o botão POWER até o aparelho ligar.... A diferença entre os 2 processos, é que se tiver em DFU vc segura os dois botões por 10segundos... Se estiver em recovery, vc segura os dois até o logo da Apple aparecer.

Se não funcionar, vamos tenta a segunda etapa, meio chatinha por sinal.... rsrs
Você precisará do iRecovery, e de um drive chamado Libusb-win32, pra ter controle na usb por comando.
De preferencia use uma conta de admin no windows
Entre neste endereço, baixe e salve no desktop o libusb-win32-devel-filter-1.2.5.0.exe http://sourceforge.net/projects/libusb-win32/files/libusb-win32-releases/1.2.5.0/
Agora baixe o iRecovery http://www.mediafire.com/?nmn25bnjzy3 salve no desktop tb..

1. Agora instale o Libusb que baixou, ao final irá perguntar se quer Executar o programa, desmarque a caixa e de "finish". Reinicie a maquina...
2. Ligue o iphone na usb, e deixe de lado..
3. Tem que configurar o libusb agora.... Va ao menu Iniciar\programas\LibUSB-Win32\ e execute o Inf Wizard, na janelinha que abrir, de next, na proxima etapa, vc deve selecionar a USB que está o iPhone ligado.... Selecione e de next, não me lembro se tem mais alguma coisa, mas acho que não, se tiver tente ir seguindo...
4. Dps de finalizar e fechar esta config do Libusb..... Abra o .zip do iRecovery, entre na pasta, e extraia os arquivos irecovery.exe e redline5.dll no desktop.
5. Abra o prompt de comando (cmd), no menu iniciar, clicando com o botão direito e seleciona "Executar como Adminstrador".
6. Não sei se esta familiarizado com linha de comando. Vc deve navegar até a pasta desktop. Provavelmente qnd abrir o cmd ja estara neste local "C:\Users\nome_da_conta\>" Ai é so digitar "cd desktop e dar enter... Ou seja vc tem que ir pro local onde o iRecovery está. Feito isso....
7. Quando o prompt estiver em C:\Users\nome\desktop\> digite irecovery -s e de enter
8. Vai aparecer algumas linhas, quando terminar, aparecerá uma nova linha em branco para digitar.... Mas dessa vez SEM o C:\Users\nome\desktop\> no começo...
9. Digite setenv auto-boot true de enter
10. Digite saveenv de enter
11. Digite reboot de enter.

Veja o iphone rebootando, e veja se inicia agora, saindo do loop.....

Se quando digitar irecovery -s der algum erro a respeito da USB, por exemplo "Got USB. No iphone/ipod found", provavelmente é pq o libusb não foi instalado corretamente...

Até+
Skydree
Expert
Expert

Data de registro: 30 Nov 2010 00:27

27

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1

Mensagempor xlemes » 11 Dez 2011 23:06

Eaí Sky..., tranquilinho com você???

Saudade da sua ajuda rs ;)

Vamos (como de costume)..., em partes...

Primeiro que o iphone está mesmo em modo DFU (tela preta)..., porém..., " eterno " (não aparece maça nenhuma..., nada mesmo..., parece que tá queimadinho da silva..., morto)...
Sobre o programa que você falou pra eu instalar..., isso foi tranquilo...
Tenho SO 7 Pro e ele é 64bit (não sei se isso influi em algo)...
Sobre os comandos..., fica tranquilo que disso eu manjo um pouco...
Porém vamos aos erros antes do aparelho ;(
Vou postar uma imagem e você me diz o que pode estar errado...
Fiz tudo em modo adiministrador..., reiniciei porém dá erro como na imagem...
Obrigado pela ajuda novamente ;)
Abraço again Sky!
Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.
xlemes
Membro Master
Membro Master

0

Mensagempor Skydree » 11 Dez 2011 23:55

Opa tranquilidade...
Entre naquele endereço do LibUSB de novo, baixe o libusb-win32-bin-1.2.5.0.zip
Dentro desse zip, tem uma pasta chamada bin, com mais 3 pasta (amd64, ia64 e x86).... Acho que neste caso deve usar o x86... copie o arquivo libusb0_x86.dll para a pasta onde o iRecovery está, e renomei para libusb0.dll... E tente novamente, se não der tente com o libusb0.dll das pastas amd64 e ia64

Se ainda nao funcionar, acho que vai ter de copiar para a pasta do windows\drivers\ ou windows\syswow64.... mas ai eu vejo direito, não me lembro de cabeça..... Tente esses passos acima, acho que vai dar certo.
Quando fizer, deixe o iPhone na mesma usb na qual vc usou aquele "Inf Wizard"... Ou rode ele novamente, e seleciona a nova usb que esta o iPhone...

Mas primeiro vc tentou aquela etapa do post acima? Se for DFU.... Se a tela estiver toda preta. Tente apenas segurar o botão POWER e HOME, por 10 segundos (pode usar o esquema do mississipi), após os 10 segundos, você deve soltar o botão HOME, e continue segurando o botão POWER até o aparelho ligar, na tela do "slide to unlock"..... Veja se funciona...

Se tentou, e não deu, faça as etapas do LibUsb mesmo....

Até+
Skydree
Expert
Expert

Data de registro: 30 Nov 2010 00:27

27

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1

Mensagempor xlemes » 12 Dez 2011 07:49

Eeeee se não fosse sua ajuda hein Sky ;)
Valeu de novo...

Agora to na empresa mas a tarde eu sigo o que vc falou sobre os arquivos...

O inf wizard continua naquela usb sim...

Sobre o dfu eterno..., fiz nos 3 aparelhos e em nenhum deu certo...
Enfim..., certeza de a tarde eu tentar o que vc acabou de postar na ùltima mensagem sua...
Aguarde...
Abraço Sky.

-- 13 Dez 2011 10:01 --

Bom dia Sky...

Desculpe por não ter postado ontem...
A verdade è que eu modifiquei minha placa mãe e meu processador (crosshair v formula e fx8150)...
Deu zebra no meu computador...
Fiquei atè altas horas pra descobrir que meu processador estava queimado...
Agora de manhã dexei fazendo instalação do sistema por causa da placa mãe e tambèm copiando meus arquivos de backup...
Hoje a noite jà estarà tudo 100% daì eu voltando a testar o programa irecovery no iphone..., venho aquì e posto o resultado...
Abraço ;)

-- 22 Jan 2012 15:06 --

Ressucitando meu tópico Sky ;)
Tranquilo com você amigo???
AInda estou sem micro mas tive que improvisar...
Vamos continuar a batalha (se você não se importar de trabalhar nas suas férias rs)...
Vou postar as imagens e você me diz o que pode estar acontecendo...
Abração Sky...
To de volta (capengando mas estou rs)...
Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.
xlemes
Membro Master
Membro Master

0

Google

Retornar para Desbloqueio, Atualizações e Jailbreak