-

3GS "Sem serviço"

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

Re: 3GS "Sem serviço"

Mensagempor Skydree » 28 Dez 2011 17:29

juliocjd escreveu:Skydree, existe algum site que mostra como fazer a instalação do baseband do Ipad? Estou com o mesmo problema q o pessoal e, pelo que tudo indica, essa cagada não tem volta, meu iphone tá sem nenhuma funcionalidade, nem "ipod" é mais...

Se alguém achar outra solução posta aqui pelo amor de Deus ahuahuau, se eu achar em algum site gringo posto aqui tb, to vasculhando por toda a internet...

A baseband do ipad vc instala com o redsn0w... se usar windows 7, marque modo de compatibilidade para windows vista e execute como adminstrador, marque apenas a opção de instalar a baseband do ipad. Dps atualize para o iOS 5.0.1 com Custom Firmware. Faça o jailbreak, e dps instale o ultrasn0w.

fackz escreveu:Uma possivel solucao seria re-instalar a baseband depois do jailbreak e fazer o unlock novamente.
Eu restaurei meu iphone pro ios 5.0.1, fiz o JB com o redsnow, depois rodei o redsnow novamente e marquei a opção: install ipad baseband e desmarquei a opção install cydia uma vez que eu já estava com o cydia instalado.
Depois de tudo isso instalei o ultrasn0w coloquei o chip, e........sem serviço. Aqui não adiantou nada, mas li em outros sites um pessoal dizendo que isso resolveu o problema.

Outra coisa que andei lendo em outros forums é a opção de editar o arquivo Commcenter na mão e subir pro aparelho, vi muita gente dizendo que resolveu tbm mas não encontrei nenhum passo-a-passo de como fazer isso.

Por enquanto é isso...meu iphone virou um ipod e continuo na busca...se alguem souber de algo, posta ai!

Esse problema normalmente acontece quando vc está na baseband 06.15, e atualiza com firmware oficial. Ai normalmente estraga a baseband, e vc tem de fazer esse reflash. Estranho não ter funcionado... Tem que funcionar, tente outro redsn0w, e execute em compatibilidade para windows vista e execute como adminstrador. E faça o reflash da baseband. Antes desintale o ultrasn0w...

DaniloLisboa escreveu:Estou com o mesmo problema de vcs... pelo visto... deu merda aqui... minha sorte é que tenho outro iphone que veio dos eua, que uso como ipod, ainda está na versão 4.1 (baseband 5.14.02) vou perder o gps dele tbm...

É essa baseband não existe desbloqueio mesmo... nem pra 5.16... por isso fizeram aquela do ipad, pra "passar um pano"... As vezes perde gps, alguns não perdem... É na sorte, rsrs... Mas eu não esperaria desbloqueio pra essa baseband não. De qualquer forma de uma olhada nesse link que um colega passou no forum: http://www.motomodd.net/5271-desbloqueio-de-iphone-via-codigo-de-subsidio-modelos-nacionais-importados.html
Parece que funciona, e desbloqueia seu aparelho oficialmente... Ai nao precisa se preocupar com baseband...

Até+
Skydree
Expert
Expert

Data de registro: 30 Nov 2010 00:27

Pontos de agradecimentos:

27

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1

Google

Mensagempor fackz » 28 Dez 2011 17:46

Consegui!

Pessoal, vou postar aqui o passo-a-passo de como fiz para fazer meu iphone 3gs (baseband 06.15.00) pegar o sinal de novo. Ufa! :o

Importante: Faça todo o processo sem colocar o chip no aparelho, coloque apenas no final, como diz o passo 7.

1- Restaure seu iphone pelo itunes para versão ios 5.0.1

2- Baixe a IPSW compátivel com seu iphone direto do site apple.
Link para download: http://www.howtoarena.com/download-ios-5-0-1-ipsw-iphone-4-3gs-4s-ipod-touch-4g-ipad-1-2/

3- Após restaurar o iphone, abra o redsn0w para fazer o desbloqueio. Depois de colocar o aparelho em DFU mode, desmarque a opção: install cydia, e marque somente a opção: install ipad baseband

4- Após a instalação da baseband (demora um pouco), desligue o iphone, abra o redsn0w novamente, clique em Extras > Select IPSW
Selecione o arquivo IPSW que vc baixou no passo 2. Ele vai perguntar se vc está usando uma versão do iphone com New bootrom.
Clique em YES se for a versão nova, ou NO se for Old bootrom (No meu caso cliquei em NO pois meu 3gs é old bootrom).

Obs: se vc não souber, nesse link tem a explicação de como descobrir:
http://www.redmondpie.com/how-to-check-iphone-3gs-bootrom-iboot-version/

5- Bom, após selecionar a IPSW, clique em Back e depois em Jailbreak. Coloque novamente o iphone em DFU Mode e desta vez, deixe marcado apenas a opção install cydia.

6- Depois de fazer o jailbreak, quando vc estiver configurando o iphone para o primeiro uso, desative os serviços de localização.

7- Abra o cydia, procure por ultrasn0w. Instale o ultrasn0w, faça o respring e desligue o iphone. Coloque seu chip e ligue novamente o iphone...em alguns minutos o sinal deve aparecer normalmente! :shock: :o :D

Vale lembrar que eu já tinha tentado tudo isso mas em outra ordem, e em algumas tentativas eu estava marcando que meu iphone 3gs era com o New fix (New bootrom) sendo que depois descobri que meu iphone era Old bootrom.

Tentem fazer exatamente nessa ordem e me digam se funciona. Aqui está com sinal da TIM 100%!

É isso...espero ter ajudado!
fackz
Membro
Membro

Data de registro: 15 Abr 2010 00:35

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 3.1.2

Mensagempor juliocjd » 29 Dez 2011 09:16

pessoal, segui esse tutorial:
http://fontededados.com/redsn0w-0-9-10b1-tutorial-jailbreak-untethered-ios-5-0-1/

depois de instalar o ultrasn0w 1.2.5 demorou uns 2 minutos para aparecer a operadora, mas graças a Deus deu certo. Só o gps que foi pro brejo, mas pra quem estava com um peso de mesa já tá de bom tamanho.
juliocjd
Membro
Membro

Data de registro: 22 Nov 2010 20:14

0

Modelo: iPad Wi-Fi 16Gb

Mensagempor JonatasC » 31 Dez 2011 20:18

Olá Venho com a Solução para os seus problemas...

Consegui fazer meu 3gs voltar a vida depois de bloquealo com a atualização 5.0.1 que a apple lançou
fiz jailbreak na firmware 5.0.1 depois reiniciou s em sinal de chip (sem serviço)
tentei de varias formas, fiz jail break varias vezes e nada

ai re solvi por conta em risco tentar lançar varias Sources no cydia e instalar tudo que via
meu iphone dava erro nas instalações ai eu colocava para reparar até que instalei quase tudo
ai ele travou e reiniciou e ja voltou com o sinal 100% e pegando todas operadoras
eu s ei que foi as sources rackes que instalei .
vou postar passo a passo os procedimentos

1 primeiro baixe o Redsn0w 0.9.10b3

2 atualize mais uma vez o iphone pelo itunes

3 rode o redsnow 0.9.10b3

4 Deixe somente selecionado a opção Install Cydia e clique em Next. Para quem atualizou o iPhone 3Gs importado e bloqueado sem querer, poderá marcar também a opção Install iPad baseband, com isso poderá desbloquear a operadora do seu iPhone pelo Cydia. (INFELISMENTE ESSA BASEBAND DO IPAD ANULA O GPS DO IPHONE):

5 Agora coloque seu dispositivo em DFU

6 se der erro na instalação de redsnow desative o antivirus aconteceu comigo e tente novamente

7 depois de instalado o iphone ira reiniciar vai aparecer o icone do cydia

8 entre no cydia e escolha racker e done

9 Após isso adicione o repositório http://cydia.hackulo.us/

10 Aguarde a atualização do repositório. Procure pelos apps AppSync for OS 5.0+ e instale

11 instale tambem o corona 5.0.1untether Hackulous Security e Installous 4

12 Somente para quem selecionou a opção Install iPad baseband, para iPhone 3Gs, procure pelo ultrasn0w 1.2.5 e instale. Ele vai desbloquear a operadora

13 OBS.se algum deses der erro na instalação clique em i nstalar e no nome reparar que ai vai dar certo

14 caso nao resolva entao instale i nstale essas sources
http://apt.thebigboss.org/repofiles/cydia/
http://apt.saurik.com/
http://repo666.ultrasn0w.com/
http://rackndev.org/apt/

15 instale os packages
activator
airplanesbsettings
all sources
appsync for IOS 5.0+
Apt 0.7 (apt-key)
automatic ssh
ultrasnow
sbsettings
pnwcenter
openssh
installous hd icon
hack&dev team source

16 pessoal no meu deu certo ja estava desesperado feliz ano vono a todos e boa sorte

se ainda nao de certo
Coloque seu iphone no chão ponha em modo DFU e chuta que é macumba.kkkkk
BOA Sorte
JonatasC
Membro
Membro

Data de registro: 24 Dez 2011 15:30

0

Modelo: iPhone 3GS 8Gb Preto

Operadora: TIM
Sistema Operacional: Windows XP

Mensagempor Denisbeder » 03 Jan 2012 02:59

Valeu fackz. FUNCIONOU PERFEITAMENTE COMIGO. :thumbsup:

Cara eu estava me matando tentando fazer meu iPhone 3gs "Brasileiro - New Bootrom" funcionar com o IOS 5.0.1 sem conseguir.
Cheguei até fazer o Downgrade quando estava usando o IOS 5.0 para o 4.3.3, pq no IOS 5.0 ficava sem serviço todo.

Ai laçou o IOS 5.0.1, então pensei vou atualizar quem sabe consigo. Que nada so piorou pq dai então nem o Downgrade dava mais certo.

MAS HJ SOU CARA FELIZ COM MEU IPHONE... HEHEHE.

Valeu mesmo fackz.

fackz escreveu:Consegui!

Pessoal, vou postar aqui o passo-a-passo de como fiz para fazer meu iphone 3gs (baseband 06.15.00) pegar o sinal de novo. Ufa! :o

Importante: Faça todo o processo sem colocar o chip no aparelho, coloque apenas no final, como diz o passo 7.

1- Restaure seu iphone pelo itunes para versão ios 5.0.1

2- Baixe a IPSW compátivel com seu iphone direto do site apple.
Link para download: http://www.howtoarena.com/download-ios-5-0-1-ipsw-iphone-4-3gs-4s-ipod-touch-4g-ipad-1-2/

3- Após restaurar o iphone, abra o redsn0w para fazer o desbloqueio. Depois de colocar o aparelho em DFU mode, desmarque a opção: install cydia, e marque somente a opção: install ipad baseband

4- Após a instalação da baseband (demora um pouco), desligue o iphone, abra o redsn0w novamente, clique em Extras > Select IPSW
Selecione o arquivo IPSW que vc baixou no passo 2. Ele vai perguntar se vc está usando uma versão do iphone com New bootrom.
Clique em YES se for a versão nova, ou NO se for Old bootrom (No meu caso cliquei em NO pois meu 3gs é old bootrom).

Obs: se vc não souber, nesse link tem a explicação de como descobrir:
http://www.redmondpie.com/how-to-check-iphone-3gs-bootrom-iboot-version/

5- Bom, após selecionar a IPSW, clique em Back e depois em Jailbreak. Coloque novamente o iphone em DFU Mode e desta vez, deixe marcado apenas a opção install cydia.

6- Depois de fazer o jailbreak, quando vc estiver configurando o iphone para o primeiro uso, desative os serviços de localização.

7- Abra o cydia, procure por ultrasn0w. Instale o ultrasn0w, faça o respring e desligue o iphone. Coloque seu chip e ligue novamente o iphone...em alguns minutos o sinal deve aparecer normalmente! :shock: :o :D

Vale lembrar que eu já tinha tentado tudo isso mas em outra ordem, e em algumas tentativas eu estava marcando que meu iphone 3gs era com o New fix (New bootrom) sendo que depois descobri que meu iphone era Old bootrom.

Tentem fazer exatamente nessa ordem e me digam se funciona. Aqui está com sinal da TIM 100%!

É isso...espero ter ajudado!
Denisbeder
Membro
Membro

Data de registro: 02 Set 2010 01:25

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Firmware: 4.0.2
Operadora: claro
Sistema Operacional: windows