Skydree escreveu:Opa... vc não devia ter atualizado... Ñ tenho boas noticias..
Pra esclarer, se ele estava com o Cydia então consequentemente estava com jailbreak.
Esse aparelho é nacional ou importado?
O iTunes esta mandando esta msg pq vc não esta usando o chip original para ativa-lo... é um aparelho bloqueado não é?
Se for nacional, vc pode desbloquear oficialmente na operadora, pra usar outro chip. E fica sem jailbreak, pois não há para o iOS 5.1, ou montar um custom firmware do 5.0.1 e restaura-lo pra fazer um jailbreak tethered enquanto a Apple ainda o assina...
Agora se for internacional, infelizmente complicou... Pois ai vc teria 2 opções... ou usar o chip original da operadora que o iphone é bloqueado para ativa-lo. Ou usar um Custom firmware para ativa-lo sem o chip, mas oq acontece, é que não existe custom firmware nem jailbreak pra iOS 5.1 ainda.... Ou seja se vc ativa-lo, vc teoricamente teria que fazer o jailbreak para poder desbloquea-lo pra usar sua operadora, oq nao seria possivel...
Sua única opção é aproveitar que a Apple ainda assina o firmware 5.0.1, montar um Custom firm pra ele, e restaura-lo com esse custom firm ativado. Mas ai como parece que vc precisa de unlock, e como atualizou pro 5.1 consequentemente a baseband atualizou tbm, e provavelmente o ultrasn0w que faz o desbloqueio, não ira desbloquear essa baseband que está agora dps de ir pro 5.1
Vc não sabe a baseband que estava, e nem a que esta agora?
Responda essas perguntas a cima ai pra gente tentar ajudar mais...
Até+
Skydree, muito obrigado pela consideração!
Então, agora eu estou realmente em estado de apavoro, mas tudo bem... vamos lá... Eu acho que o aparelho é nacional, mas não tenho certeza, como saber?? e em relação a Baseband, eu também não faço ideia, acho que tomei um prejuízo nessa brincadeira, mas ainda à um fio de esperança eu acho, antes de optar para conectar ao iTunes ele me pede uma rede Wifi, ele conecta à Wifi e ainda informa que esta sendo validado, porém depois de uns 3 minutos aparece uma mensagem de erro informando que o serviço esta temporariamente fora de serviço.
Eu não sei o que mais fazer... já li vários tópicos, já vi vários videos mas nada como o meu caso.