-

3GS "Sem serviço"

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

3GS "Sem serviço"

Mensagempor JonatasC » 24 Dez 2011 16:23

Olá Pessoal

Desde já quero desejar uma Feliz Natal a todos e um próspero Ano Novo!

...Mas vamos ao meu problema, eu comprei recentemente um iPhone 3GS, mas como eu nunca tive um iPhone não sabia (e não sei) usar esses desbloqueios de jaillbreak e etc. Enfim o meu iPhone não tinha jaillbreak instalado, a versão do IOS era a 4.0 e tinha o cydia instalado também, eu conectei o Iphone ao iTunes e me pediu uma Atualização para IOS 5.1, eu aceitei, ele fez o backup normal, agora quando reiniciou o aparelho, ele da umas opções de idioma, localização e por fim conecta ao iTunes, o único problema é que ele fica sem sinal nenhum ("Sem serviço"), quando o iTunes reconhece o aparelho aparece a seguinte mensagem: "There is no SIM card installed in the iPhone you are attempting to activate"

Óh e agora quem poderá me ajudar!? :(
JonatasC
Membro
Membro

Data de registro: 24 Dez 2011 15:30

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 3GS 8Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Operadora: TIM
Sistema Operacional: Windows XP

Google

Re: 3GS "Sem serviço"

Mensagempor Skydree » 24 Dez 2011 17:44

Opa... vc não devia ter atualizado... Ñ tenho boas noticias..

Pra esclarer, se ele estava com o Cydia então consequentemente estava com jailbreak.
Esse aparelho é nacional ou importado?
O iTunes esta mandando esta msg pq vc não esta usando o chip original para ativa-lo... é um aparelho bloqueado não é?

Se for nacional, vc pode desbloquear oficialmente na operadora, pra usar outro chip. E fica sem jailbreak, pois não há para o iOS 5.1, ou montar um custom firmware do 5.0.1 e restaura-lo pra fazer um jailbreak tethered enquanto a Apple ainda o assina...
Agora se for internacional, infelizmente complicou... Pois ai vc teria 2 opções... ou usar o chip original da operadora que o iphone é bloqueado para ativa-lo. Ou usar um Custom firmware para ativa-lo sem o chip, mas oq acontece, é que não existe custom firmware nem jailbreak pra iOS 5.1 ainda.... Ou seja se vc ativa-lo, vc teoricamente teria que fazer o jailbreak para poder desbloquea-lo pra usar sua operadora, oq nao seria possivel...

Sua única opção é aproveitar que a Apple ainda assina o firmware 5.0.1, montar um Custom firm pra ele, e restaura-lo com esse custom firm ativado. Mas ai como parece que vc precisa de unlock, e como atualizou pro 5.1 consequentemente a baseband atualizou tbm, e provavelmente o ultrasn0w que faz o desbloqueio, não ira desbloquear essa baseband que está agora dps de ir pro 5.1

Vc não sabe a baseband que estava, e nem a que esta agora?

Responda essas perguntas a cima ai pra gente tentar ajudar mais...
Até+
Skydree
Expert
Expert

Data de registro: 30 Nov 2010 00:27

27

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1

Mensagempor JonatasC » 24 Dez 2011 18:10

Skydree escreveu:Opa... vc não devia ter atualizado... Ñ tenho boas noticias..

Pra esclarer, se ele estava com o Cydia então consequentemente estava com jailbreak.
Esse aparelho é nacional ou importado?
O iTunes esta mandando esta msg pq vc não esta usando o chip original para ativa-lo... é um aparelho bloqueado não é?

Se for nacional, vc pode desbloquear oficialmente na operadora, pra usar outro chip. E fica sem jailbreak, pois não há para o iOS 5.1, ou montar um custom firmware do 5.0.1 e restaura-lo pra fazer um jailbreak tethered enquanto a Apple ainda o assina...
Agora se for internacional, infelizmente complicou... Pois ai vc teria 2 opções... ou usar o chip original da operadora que o iphone é bloqueado para ativa-lo. Ou usar um Custom firmware para ativa-lo sem o chip, mas oq acontece, é que não existe custom firmware nem jailbreak pra iOS 5.1 ainda.... Ou seja se vc ativa-lo, vc teoricamente teria que fazer o jailbreak para poder desbloquea-lo pra usar sua operadora, oq nao seria possivel...

Sua única opção é aproveitar que a Apple ainda assina o firmware 5.0.1, montar um Custom firm pra ele, e restaura-lo com esse custom firm ativado. Mas ai como parece que vc precisa de unlock, e como atualizou pro 5.1 consequentemente a baseband atualizou tbm, e provavelmente o ultrasn0w que faz o desbloqueio, não ira desbloquear essa baseband que está agora dps de ir pro 5.1

Vc não sabe a baseband que estava, e nem a que esta agora?

Responda essas perguntas a cima ai pra gente tentar ajudar mais...
Até+
Skydree, muito obrigado pela consideração!

Então, agora eu estou realmente em estado de apavoro, mas tudo bem... vamos lá... Eu acho que o aparelho é nacional, mas não tenho certeza, como saber?? e em relação a Baseband, eu também não faço ideia, acho que tomei um prejuízo nessa brincadeira, mas ainda à um fio de esperança eu acho, antes de optar para conectar ao iTunes ele me pede uma rede Wifi, ele conecta à Wifi e ainda informa que esta sendo validado, porém depois de uns 3 minutos aparece uma mensagem de erro informando que o serviço esta temporariamente fora de serviço.
Eu não sei o que mais fazer... já li vários tópicos, já vi vários videos mas nada como o meu caso.
JonatasC
Membro
Membro

Data de registro: 24 Dez 2011 15:30

0

Modelo: iPhone 3GS 8Gb Preto

Operadora: TIM
Sistema Operacional: Windows XP

Mensagempor Skydree » 25 Dez 2011 01:53

Opa... Pra falar a verdade não está perdido completamente. Em último caso, mas só em ultimo caso mesmo, vc instala a baseband do ipad, que vc vai conseguir desbloquear para sua operadora sem problemas, porém perdendo gps e algumas outras coisinhas que n vem ao caso agora, por isso só atualize pra baseband do ipad, se não tiver mais saidas.

Como esta dando esta msg do wifi, eu particularmente não me recordo deste aviso... Mas veja se não tem nenhum antivirus, firewall, ou até o roteador atrapalhando... Podem estár bloqueando a conexão com o iTunes, tente isso primeiro, desabilitar qualquer firewall, inclusive o do Windows se usar. E tente passar deste aviso que está dando.

Veja na parte de traz do aparelho se tem o simbolo da Anatel. Se tiver é nacional mesmo, se não tiver é importado.

Até+
Dps do almoço de natal estarei por aqui
Skydree
Expert
Expert

Data de registro: 30 Nov 2010 00:27

27

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial

Mensagempor Chehuan » 26 Dez 2011 21:46

Boa noite a todos, tb estou com o mesmo problema, tenho um iPhone 3GS 32 g e esta acontecendo exatamente a mesma coisa. Não consigo atualizar dando empresa a msg de fora de serviço.

Aguardo ancioso por ajuda.

Desde já obrigado,

-- 26 Dez 2011 22:46 --

Boa noite a todos, tb estou com o mesmo problema, tenho um iPhone 3GS 32 g e esta acontecendo exatamente a mesma coisa. Não consigo atualizar dando empresa a msg de fora de serviço.

Aguardo ancioso por ajuda.

Desde já obrigado,
Chehuan
Membro
Membro

Data de registro: 26 Dez 2011 21:35

0

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Operadora: Tim

Google

Mensagempor rbelutti » 27 Dez 2011 15:42

estou tambem com o mesmo problema meu iphone 3gs internacional com base band 6.15 do ipad com ios 5.01 nao funciona a operadora. mesmo instalado o ultrasnow 1.2.5 alguem tem alguma solucao?
rbelutti
Membro
Membro

Data de registro: 14 Out 2008 01:11

0

Modelo: iPhone 8Gb

Firmware: 2.1
Bootloader: 3.9
Operadora: claro
Sistema Operacional: windows

Mensagempor juliocjd » 28 Dez 2011 07:47

Skydree, existe algum site que mostra como fazer a instalação do baseband do Ipad? Estou com o mesmo problema q o pessoal e, pelo que tudo indica, essa cagada não tem volta, meu iphone tá sem nenhuma funcionalidade, nem "ipod" é mais...

Se alguém achar outra solução posta aqui pelo amor de Deus ahuahuau, se eu achar em algum site gringo posto aqui tb, to vasculhando por toda a internet...
juliocjd
Membro
Membro

Data de registro: 22 Nov 2010 20:14

0

Modelo: iPad Wi-Fi 16Gb

Mensagempor Chehuan » 28 Dez 2011 12:08

Continuo na espera da ajuda de vcs amigos. Se descobrir alguma coisa eu posto tb.
Chehuan
Membro
Membro

Data de registro: 26 Dez 2011 21:35

0

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Operadora: Tim

Mensagempor fackz » 28 Dez 2011 16:21

Bom, estou com o mesmo problema que todos vocês.

Atualizei meu iphone pra versão 5.0.1 com a baseband 16.15.00
Instalei o ultrasn0w e continua dizendo: sem serviço

Algumas coisas que eu li e talvez ajude algumas pessoas:

Uma possivel solucao seria re-instalar a baseband depois do jailbreak e fazer o unlock novamente.
Eu restaurei meu iphone pro ios 5.0.1, fiz o JB com o redsnow, depois rodei o redsnow novamente e marquei a opção: install ipad baseband e desmarquei a opção install cydia uma vez que eu já estava com o cydia instalado.
Depois de tudo isso instalei o ultrasn0w coloquei o chip, e........sem serviço. Aqui não adiantou nada, mas li em outros sites um pessoal dizendo que isso resolveu o problema.

Outra coisa que andei lendo em outros forums é a opção de editar o arquivo Commcenter na mão e subir pro aparelho, vi muita gente dizendo que resolveu tbm mas não encontrei nenhum passo-a-passo de como fazer isso.

Por enquanto é isso...meu iphone virou um ipod e continuo na busca...se alguem souber de algo, posta ai!
fackz
Membro
Membro

Data de registro: 15 Abr 2010 00:35

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Firmware: 3.1.2

Mensagempor DaniloLisboa » 28 Dez 2011 17:00

Estou com o mesmo problema de vcs... pelo visto... deu merda aqui... minha sorte é que tenho outro iphone que veio dos eua, que uso como ipod, ainda está na versão 4.1 (baseband 5.14.02) vou perder o gps dele tbm...
DaniloLisboa
Membro
Membro

Data de registro: 27 Out 2009 22:07

0

Próximo

Retornar para Desbloqueio, Atualizações e Jailbreak