-

4.3 GM Seed Liberado para os desenvolvedores

Notícias e os rumores sobre o iPhone. Por favor, não inicie um assunto com perguntas

Re: 4.3 GM Seed Liberado para os desenvolvedores

Mensagempor mhkfernandes » 04 Mar 2011 15:54

E tome cuidado pois somente cadastrados como desenvolvedores na Apple podem instalar senão o iphone não ativará.

A respeito da pergunta do Aviegas sobre os planos de dados tenho as seguintes considerações:
1 - É possível que a operadora diferencie sim qual o uso dos dados já que as requisições de internet são identificadas também com um id do programa. Desta forma se não for um aplicativo iphone conseguirá identificar. Não sei como ficaria em relação a compartilhar os dados com um iPad já que os aplicativos são os mesmos;
2 - Na VIVO sempre foi possível compartilhar sem custo adicional. Mesmo quando tinha o plano iphone que possuia uma franquia mensal de 250Mb nunca tive cobrança adicional por usar o tethering;
3 - Na TIM está bem claro que o plano de dados "ilimitado", que na verdade é só de 300Mb com velocidade plena e depois reduz para 128kbps, será cobrado a parte caso use o tethering, ou seja, não é ilimitado coisa nenhuma;
4 - Na CLARO o caso é o mesmo da Vivo.
5 - Na OI não sei dizer.

Estou usando o Acesso Pessoal compartilhando com o iPad sem problemas desde ontem na 4.3 GM.
mhkfernandes
Expert
Expert

Data de registro: 18 Ago 2008 18:01

Pontos de agradecimentos:

60

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.3
Bootloader: 6.4
Operadora: VIVO
Sistema Operacional: Mac OSX 10.7 Lion

Google

Mensagempor aviegas » 04 Mar 2011 17:57

O que você diz não acontece. As "requisições" de internet somente são identificadas a nível de aplicativo e o transporte (no caso TCP/IP) não tem como, de forma fácil, de fazer uma filtragem para identificar cada pacote que passa de forma a fazer um controle mais efetivo. O custo de processamento para uma provedor fazer isto seria proibitivo.

Na verdade o controle que pode ser exercido (e é feito em alguns provedores no mundo) é via o uso de diferentes APNs (circuitos virtuais) para cada tipo de uso.

No iPhone/iPad/iTouch podem ser configurados até 4 APNs. Para cada APN é atribuida uma funcionalidade, ou combinação de funcionalidades por intermédio de um "type-mask" (máscara binária onde cada bit significa uma funcionalidade). Até o momento existem as seguintes funcionalidades mapeadas para o iOS:
- iPhone Data (transmissão de dados com origem no iPhone)
- Visual Voice Mail
- MMS
- Push Mail (definido mas nunca usado)
- Tethering traffic
- Tethering Authorization
- iPad Network Activation

Todo o controle é feito desta forma e é para evitar que se altere estas mascaras que as configurações de operadora são assinadas e cada um dos APNs tem sua configuração assinada individualmente. Esta é uma das características mais controladas da Apple, pois pode, em alguns casos implicar em perdas financeiras sérias para as operadoras.

A grande questão é: o Personal Hotspot depende de um bit novo ou esta usando os mesmos bits de tethering. Creio que seja o ultimo caso, pois o Personal Hotspot esta substituindo o antigo tethering (va verdade o compatilhamento via USB e Bluetooth estão no Personal Hotspot, logo pode-se dizer que este é uma versão melhorada do tethering, agora com suporte a Wi-Fi).

Como disse, quando sair o JB ou for possivel abrir o firmware para examinar o arquivos de configuracao de operadoras, vamos poder ter certeza. Espero que seja o mesmo bit, mas nunca se sabe.
Eu não leio e não respondo MPs
Quer perguntar algo? Pergunte no forum! Respostas padrão:
a) Faça uma busca (search) no forum antes de perguntar. Em geral já foi perguntado e respondido.
b) Google é o seu melhor amigo
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 16 Nov 2007 23:32

493

Modelo: iPhone 4S 64Gb Preto

Firmware: 5.0
Operadora: Vivo/AT&T
Acessórios: Peripheral Media Gateway (it rocks!)
Sistema Operacional: Windows 7 / Lion

Mensagempor geniosgsm » 05 Mar 2011 09:22

aviegas escreveu:
geniosgsm escreveu:Olá boa tarde ! Alguém poderia me falar qual é a baseband dessa nova firmware, o meu aparelho está com a baseband 06.15 eu posso atualizar para essa nova versão ? Obrigado a todos !!!

Se você utiliza o ultrasn0w para o unlock (ou seja o seu iPhone não tem unlock oficial) eu não atualizaria agora.
Agora se o seu iPhone é comprado no Brasil (na pessoa fisica) ou veio de fora com unlock Apple, você pode ser desbravador e ir em frente.

Porem creio que voce quer dizer 5.15 (assumindo que o seu iPhone seja um 3GS).

Porem eu esperaria uma semana até a versão final, que pode vir a ser diferente da GM.

Olá, meu amigo muito obrigado pela resposta, meu aparelho é nacional desbloquiado só que não estava entrando sinal de forma alguma " o mesmo nunca foi usado e tem nota fiscal " dai tentei fazer o desbloqueio e mesmo sem esta marcado a caixa de update de baseband iPAD o aparelho fez o upgrade automatico após o jailbreak, por isso queria saber qual a versão da baseband dessa nova firmware para tentar atualizar normal o meu aparelho e tirar essa baseband do IPAD, obrigado meu amigo..
geniosgsm
Membro
Membro

Data de registro: 23 Jul 2010 13:18

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.1.2
Bootloader: 5.8
Operadora: OI
Sistema Operacional: OS

Mensagempor aviegas » 05 Mar 2011 10:40

Tirar baseband do iPad vai ser complicado, pelo menos por enquanto.

O baseband do 4.3 para o 3GS e' o 5.16.0, ou seja, "menor" que o do iPad e por isto certamente nao vai carregar.

Por enquanto somente quando for possivel fazer um downgrade de baseband.
a) Faça uma busca (search) no forum antes de perguntar. Em geral já foi perguntado e respondido.
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

493

Mensagempor geniosgsm » 05 Mar 2011 19:13

aviegas escreveu:Tirar baseband do iPad vai ser complicado, pelo menos por enquanto.

O baseband do 4.3 para o 3GS e' o 5.16.0, ou seja, "menor" que o do iPad e por isto certamente nao vai carregar.

Por enquanto somente quando for possivel fazer um downgrade de baseband.

Olá, muito obrigado meu amigo estou aguardando anciosamente por tal fato para desfazer a besteira que foi feito, mais uma vez muito obrigado e vlw....
geniosgsm
Membro
Membro

Data de registro: 23 Jul 2010 13:18

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.1.2
Bootloader: 5.8
Operadora: OI
Sistema Operacional: OS

Google

Mensagempor leonardo_am » 05 Mar 2011 23:38

Olá,estou com iPhone 4 iOS 4.3 GM e funciona perfeitamente o Acesso Pessoal, no iPad também estou com iOS 4.3, porem notei que o serviço de localização não está correto e o meu GPS( Sygic Aura) aparenta não ser compatível com iOS 4.3, pois ele abre e fecha de imediato.
Apple TV 1
Apple TV 2
iPod Shuffle 1st
iPod Nano 6st
iPhone 2G
iPhone 3Gs
iPhone 4
iPhone 4S
iPad 3G
Power Mac G3
Power Mac G3 ( quebrado )
Macbook Pro i7
Kindle Fire

http://www.leonardoam.com
Twitter : @LeonardooAM
leonardo_am
Expert
Expert

Data de registro: 19 Jan 2010 15:59

19

Modelo: iPhone 4S 64Gb Branco

Firmware: 5.0.1
Bootloader: 6.4
Acessórios: Bumper
Sistema Operacional: Lion 10.7.2

Mensagempor aviegas » 06 Mar 2011 09:00

leonardo_am escreveu:Olá,estou com iPhone 4 iOS 4.3 GM e funciona perfeitamente o Acesso Pessoal, no iPad também estou com iOS 4.3, porem notei que o serviço de localização não está correto e o meu GPS( Sygic Aura) aparenta não ser compatível com iOS 4.3, pois ele abre e fecha de imediato.

Primeiro, qual a sua operadora? Já temos vários comentários de que funciona com a Vivo, porem nas demais operadoras não se tem notícia ainda.

Certamente vão existir problemas com apps, principalmente aqueles em que os desenvolvedores não testaram com o 4.3 no período de beta. Mas com o tempo (algumas semanas) tudo se acerta. Isto sempre acontece. Vale tanto para apps Apple e apps Cydia.
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

493

Mensagempor sonelux » 06 Mar 2011 12:45

Estou com o 4.3 GM no iPhone 4 e tudo esta funcionando normalmente.

A unica diferença que notei foi o aumento significativo do consumo de bateria... alguem esta passando pelo mesmo problema?

O engraçado é que para essa versão, o prometido é exatamente o contrario... "maior autonomia de bateria"

Abs
sonelux
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 22 Nov 2008 22:04

8

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Firmware: 4.3
Sistema Operacional: Mac OS X 10.6 // Windows 7

Mensagempor Hugo_CNC » 08 Mar 2011 19:17

Aguardando pelo iOS 4.3... o Personal HotSpot vai ajudar bastante pra compartilhar internet com o iPad! o/
Hugo_CNC
Membro
Membro

Data de registro: 10 Jun 2010 20:04

0

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Firmware: 4.2.1
Operadora: TIM
Sistema Operacional: Win7

Mensagempor aviegas » 09 Mar 2011 18:47

Como saiu o 4.3 final, vamos mover a discussão para o tópico apropriado e trancar este aqui.
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

493

Anterior

Retornar para Notícias e Rumores