Sexta-feira a noite... Estávamos eu, minha namorada, uma amiga e mais um amigo num barzinho... Muitas cervejas pra lá, muitos tira-gostos pra cá e resolvo ligar para um outro amigo do meu iPhone 3G... Bom, deslizei o dedo para "desbloquear" o aparelho e ele estava na tela de discagem e não fazia mais nada... Simplesmente, eu epertava a tecla HOME e o aparelho não ia de modo algum para a tela principal... Tentei de tudo e nada... Apertava o botão para bloquear, ele bloqueava normal... Daí desbloqueava e ele voltava para a aplicação do telefone e nada... Tive que aprender (na marra) a dar um reset (um famoso CTRL+ALT+DEL)... Segurei a tecla lock e apertei home... Sim, consegui (sem saber) dá um reset... O telefone voltou... Show... Tudo funcionando normalmente... No outro dia, por volta das 4 horas da tarde, é que fui perceber que tinha mais de 30 ligações perdidas... Ué? Mas o que aconteceu? Fui lá ver na parte de configurações de áudio, para ver se eu tinha "mudado" alguma coisa e nada... Tava lá o meu toque, certinho... Só que eu clicava (ou dedava?) ele e o som não saia! O iPhone estava mudo!!! Mais uma vez, tive que desligar o iPhone e ligá-lo novamente para o som voltar a tocar... O som da "travada" (aquele clique seco que ouvimos quando o telefone é colocado nesse modo) rolava legal, o som do desbloqueio também, porém os sons dos ringtones não tocavam... Daí vem a dúvida:
Isso é normal no Iphone?!? Me lembra os usuários do Windows, que acham "normal" ter que desligar e ligar o computador diversas vezes para ele funcionar certo!!! Sou usuário de Macintosh e confesso que pensei que o iPhone tivesse toda a qualidade e a segurança que o Leopard (OSX 10.5) tem!!!
Ps.: Aparelho original, da Vivo, bloqueado pela dignissima operadora (ainda não desbloqueei por que não precisei!) e também não fiz Jailbreak!!!!