-

Ajuda - Atualizar 3Gs Semana 33 3.1.1 para 3.1.3

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

Ajuda - Atualizar 3Gs Semana 33 3.1.1 para 3.1.3

Mensagempor crashvk » 12 Mar 2010 00:53

Pessoal,

tenho um iPhone 3Gs 32GB da Semana 33 com firmware 3.1.1. Esse iPhone é da Vivo e está desbloqueado com o Cydia + ultrasnow para eu usar a Oi.

Gostaria de atualizá-lo para a versao 3.1.3.

Qual o melhor procedimento que devo fazer?

Procurei e li muitos posts aqui no forum, mas em nenhum deles me senti seguro para realizar o procedimento.

Agradeço desde já.

Abraços
crashvk
Membro
Membro

Data de registro: 15 Set 2009 15:04

Pontos de agradecimentos:

1

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Preto

Firmware: 3.0.1

Google

Re: Ajuda - Atualizar 3Gs Semana 33 3.1.1 para 3.1.3

Mensagempor ddbddbddb » 12 Mar 2010 08:44

crashvk escreveu:Pessoal,

tenho um iPhone 3Gs 32GB da Semana 33 com firmware 3.1.1. Esse iPhone é da Vivo e está desbloqueado com o Cydia + ultrasnow para eu usar a Oi.

Gostaria de atualizá-lo para a versao 3.1.3.

Qual o melhor procedimento que devo fazer?

Procurei e li muitos posts aqui no forum, mas em nenhum deles me senti seguro para realizar o procedimento.

Agradeço desde já.

Abraços
Não atualize para o 3.1.3. A esta altura é EXTREMAMENTE ARRISCADO, pois não há Jailbreak confiável e simples para esta versão, e tampouco existe DESBLOQUEIO para a versão de baseband que vem com o 3.1.3. O risco de ficar com um iPod Touch é MUITO GRANDE.
Se fosse para ir a algum lugar, atualizaria para o 3.1.2 e ficaria por aí - e isso somente se você estiver tendo alguns dos seguintes problemas:
• Resolver um problema esporádico do iPhone não sair de standby ao pressionar a tecla power
• Solucionar o problema intermitente de perda de sinal celular até reiniciar o iPhone
• Consertar um bug que causa um crash quando se está acessando um video pela internet
Se você não tem nenhum destes problemas, eu não atualizaria - especialmente em se tratando de um 3G[s] Não há melhoria significativa NENHUMA que justifique o upgrade. Além de correr um tremendo risco de o sistema te forçar a ir para o 3.1.3, de onde NÃO EXISTE JAILBREAK e NEM DESBLOQUEIO ainda.
Mesmo usando-se um Firmware custom o upgrade para o 3.1.3 exige que vc tenha registrado o seu ECID e backupeado os "SHSH hashes" no servidor do Cydia. Sem contar que você precisa alterar o IP do HOST de consulta do iTunes em seu micro.
Abs
Eduardo
Dúvidas, problemas e perguntas? Notícias de Jailbreak e Desbloqueio? Posso tentar ajudar. (Sim é de graça)
http://twitter.com/ddbddbddb
Email: e.akira@uol.com.br
ddbddbddb
Moderador
Moderador

Data de registro: 09 Mar 2008 21:08

948

Mensagempor crashvk » 12 Mar 2010 13:00

Olá ddbddbddb,

obrigado mesmo pela força.

Eu tenho a nota fiscal dele acredito que posso desbloqueá-lo oficialmente na loja da Vivo. Se eu desbloquea-lo oficialmente você me recomenda a atualização para a versão 3.1.3? Se sim, após o desbloqueio oficial qual o método de atualização você me recomenda?

Se mesma assim achar que o ideal é atualizar para versão 3.1.2. Qual o melhor método de atualização do meu iPhone 3.1.1 para a versão 3.1.2?

Mesmo se eu o atualizar para a versão 3.1.2, vc me recomenda desbloqueá-lo oficialmente ou não importa?

Obrigado!
crashvk
Membro
Membro

1

Mensagempor ddbddbddb » 12 Mar 2010 13:18

Respondendo em partes:

crashvk escreveu:Olá ddbddbddb,
obrigado mesmo pela força.
Eu tenho a nota fiscal dele acredito que posso desbloqueá-lo oficialmente na loja da Vivo. Se eu desbloquea-lo oficialmente você me recomenda a atualização para a versão 3.1.3?

Não. A atualização para o 3.1.2 e posterior para o 3.1.3 não trouxe mudanças significativas. Foram desenhadas somente para corrigir os bugs que citei e para acabar com o desbloqueio por hack (ultrra/Blacksn0w)

crashvk escreveu:Se sim, após o desbloqueio oficial qual o método de atualização você me recomenda?

Não recomendo.
crashvk escreveu:Se mesma assim achar que o ideal é atualizar para versão 3.1.2. Qual o melhor método de atualização do meu iPhone 3.1.1 para a versão 3.1.2?

Me confirme primeiro se vc está na versão 3.0.1 ou 3.1. O que vc colocou no título do tópico não existe (3.1.1)

crashvk escreveu:Mesmo se eu o atualizar para a versão 3.1.2, vc me recomenda desbloqueá-lo oficialmente ou não importa?
Obrigado!

CLARO! O desbloqueio oficial é seu direito. Além de facilitar na eventual venda do aparelho, você não perde o uso dele caso vc esteja usando-o em outra rede. Mesmo que esteja usando em sua Operadora de origem, é sempre melhor fazê-lo para ter liberdade de mudar de operadora caso necessite...

Boa Sorte
Eduardo
Dúvidas, problemas e perguntas? Notícias de Jailbreak e Desbloqueio? Posso tentar ajudar. (Sim é de graça)
ddbddbddb
Moderador
Moderador

948

Mensagempor crashvk » 12 Mar 2010 17:29

Olá ddbddbddb,

viajei mesmo. A versão é 3.0.1.

Estou pensando em atualizar pq me parece que o software do meu iphone 3Gs tah meio bugado, os botoes não estão respondendo de imediato como antes. Por exemplo, o botão Hold funciona perfeito para desligar o iphone, mas para colocar em standby tenho q pressioná-lo varias vezes até ir para o standby. As teclas de volume respondem de imediato com alguns jogos, como iPod não. Várias vezes fico sem o sinal da minha operadora Oi, mesmo com um tel da Oi ao lado do meu iPhone funcionando. As vezes o software dá uma congelada. Por isso é que quero atualizar.

Talvez o upgrade para a versão 3.1.2 já resolva?

Agradeço pela sua ajuda e atenção

Valeu.
crashvk
Membro
Membro

1

Google

Mensagempor ddbddbddb » 12 Mar 2010 20:38

crashvk escreveu:Olá ddbddbddb,

viajei mesmo. A versão é 3.0.1.

Estou pensando em atualizar pq me parece que o software do meu iphone 3Gs tah meio bugado, os botoes não estão respondendo de imediato como antes. Por exemplo, o botão Hold funciona perfeito para desligar o iphone, mas para colocar em standby tenho q pressioná-lo varias vezes até ir para o standby. As teclas de volume respondem de imediato com alguns jogos, como iPod não. Várias vezes fico sem o sinal da minha operadora Oi, mesmo com um tel da Oi ao lado do meu iPhone funcionando. As vezes o software dá uma congelada. Por isso é que quero atualizar.

Talvez o upgrade para a versão 3.1.2 já resolva?

Agradeço pela sua ajuda e atenção

Valeu.
Talvez sim talvez não.
De qualquer forma, vc está em uma posição muito boa. Em teoria é só restaurar para um Firmware custom. Há um tutorial aqui.
De qualquer forma, ao restaurar não se esqueça de fazer um pre-flight básicom que é:
1-Reinicie o micro para que o processo seja feito com a memória mais limpa possível.
2-Desconecte quaisquer periféricos não essenciais para esta operação de todas portas USB de seu micro (HD Externo, impressora, scanner)
3-Use sempre uma porta USB traseira em seu micro (se for notebook não faz diferença)
4-Desative todos aplicativos que possam interromper o processo (antivirus, MSN, etc).
5-Remova o iPhone de qualquer capa que estera usando.
6-Coloque o iphone sob ventilação forçada. O processo pode gerar bastante calor, o que é prejudicial para a bateria e para os circuitos internos.
7-Não utilize o micro para outras tarefas enquanto estiver fazendo o restauro.
8-Certifique-se que seu cabo é novo e que não tenha nenhum mau-contato.
9-Dê preferência por executar o processo em uma máquina estável e confiável. Se sua máquina dá muito pau por uma razão ou outra, nem tente. Passe para outra máquina.
10-Em caso de problemas, não tente soluções a torto e a direito. Pare e volte aqui no fórum.
11-Em letra maiúscula para ficar bem claro: NUNCA, DE FORMA ALGUMA, NEM A PAU JUVENAL ATUALIZE PARA O 3.1.3 OFICIAL OFERECIDO PELO ITUNES. Este firmware NÃO tem Jailbreak e a tualiza sua baseband para uma versão que também NÃO TEM desbloqueio.
Boa Sorte!!!
ddbddbddb
Moderador
Moderador

948

Mensagempor crashvk » 12 Mar 2010 20:50

Valeuzaço meu caro.

Seguirei o turorial.

Em breve retornarei com os resultados.

[ ]s

-- 13 Mar 2010 11:39 --

Fala ai ddbddbddb,

Ainda não consegui fazer a upgrade para a versão 3.1.2 porque eu acho que a Apple desabilitou a opção do Shift+Restore no iTune 9.0.3.15.

Vou fazer um downgrade no meu iTunes e depois coloco os resultados aqui.

[ ]s

-- 13 Mar 2010 12:18 --

O problema do shift+restore continua com a versão 9.0.0.70
crashvk
Membro
Membro

1

Mensagempor ddbddbddb » 13 Mar 2010 10:56

Vc usa PC ou Mac?
No Mac é Command+Restore.
ddbddbddb
Moderador
Moderador

948

Mensagempor crashvk » 13 Mar 2010 12:42

Fala meu caro,

Eu uso um notebook com Windows Vista SP2.

Eu estava com a versão 9.0.3.15 do iTunes, não funcionou. Desinstalei e coloquei a versão 9.0.0.70. Tb não funcionou.

Li em alguns foruns que isso é problema no Vista e que no XP essas versoes funcionam bem.

Ai resolvi fazer o seguinte:
1. Ir na pasta ProgramFiles\iTunes
2. Clicar com o botao direito em iTunes.exe
3. ir na aba Compatibilidade e habilitar compatibilidade com "Windows XP SP2" e na mesma aba clicar para executar como administrador.
4. Pressione Apply -> Ok.
5. duplo clique em iTunes.exe para abrir o iTunes.
6. Vai aparecer uma msg dizendo q o iTunes está em modo de compatibilidade. Aperte Ok, q ele irá abrir.
7. Pressionei Shif + Restore e funcionou.

Essa etapa foi vencida. No entanto durante a restauração houve o erro 1602. Meu iPhone ficou travado em modo Recovery. Useu o iRecovery para liberá-lo e agora está tudo como antes.

Ou seja, ainda quero atualizar para a versao 3.1.2.

Qualquer dicas a mais lhe agradeço muitissimo.

-- 14 Mar 2010 14:29 --

Fala ddbddbddb,

Na minha maquina com Windows Vista SP2 para conseguir que o shif + restore funcionasse tive que fazer o procedimento acima, mas durante a restauração dava erro 1602.
Tentei de tudo na minha maquina e não resolveu.

No PC do meu sogro com Windows Vista SP2 o shift + restore funcionou totalmente, mas o Velox dele estava com problema e durante a restauração ele ficou muito tempo na tela em que o iTunes faz uma busca no servidor de validação da Apple. Cancelei.

Fui numa maquina com Windows XP SP2 e tudo funcionou perfeito. Já finalizei a instalação e está tudo certo.

Valeu por todas as dicas.

[ ]s
crashvk
Membro
Membro

1

Retornar para Desbloqueio, Atualizações e Jailbreak