-

Alguem conseguiu o desbloqueio oficial da Claro?

Notícias e os rumores sobre o iPhone. Por favor, não inicie um assunto com perguntas

Alguem conseguiu o desbloqueio oficial da Claro?

Mensagempor berbertr » 10 Out 2008 17:02

Até o momento só ví o relato de uma pessoa no forum que conseguiu o desbloqueio oficial da Claro.. A maioria conseguiu pela Vivo, que pelo jeito resolve o problema rapidamente...
Abri a solicitação na segunda feira e até o momento nada de desbloqueio... segundo atendente, como é contado por dias "uteis".. tenho até segunda de prazo.. mas o engraçado é q a Claro teria apenas 2 horas de horário comercial para solucionar meu problema na segunda-feira.... pois afirmam que estão "aguardando a fabricante enviar o código de desbloqueio" e( isso foi afirmado por uns 4 atendentes)... tendo em vista os relatos dos clientes VIVO.. acho que é pura balela dos atendentes da CLARO...
Só não consigo encontrar nenhum outro relato consistente sobre o resultado do desbloqueio pela CLARO...
berbertr
Membro
Membro

Data de registro: 02 Dez 2007 18:21

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Re: Alguem conseguiu o desbloqueio oficial da Claro?

Mensagempor JGFiPhone » 12 Out 2008 11:37

Dou uma dica para quem queira reclamar sobre este desbloqueio (no caso de ser um iPhone "oficial") ou outras questões sobre telefonia (celular ou fixa): façam uma reclamação no site da Anatel.

Tenho utilizado este serviço constantemente para alterar erros em contas, cobranças indevidas e demais problemas que consomem horas de atendimento mal feito pelas operadoras.

Como as operadras têm de responder reclamações deste canal em até 5 dias (senão a Anatel cai de pau nelas), sempre funciona e tenho meus problemas resolvidos sem perder tempo, pois nestes casos é a operadora quem fica obrigada a te procurar.

Se tiverem interesse, sigam o link www.anatel.gov.br/ e no meu à esquerda clique em INFORMAÇÕES E CONSULTAS, depois em FALE CONOSOC e finalmente em ATENDIMENTO ELETRÔNICO.

Por fim, vale também para reclamações de TV paga e outras coistas mais.

Espero que seja útil

JGFiPhone
JGFiPhone
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 10 Out 2007 12:47

-9

Mensagempor jhabr » 13 Out 2008 15:36

É ir na loja da Claro e solicitar o desbloqueio. Em 10 minutos seu problema está resolvido... e já sai com o meu número atual da Tim da própria loja.
jhabr
Novato
Novato

Data de registro: 13 Out 2008 15:19

0

Mensagempor mbranco2010 » 13 Out 2008 16:25

Esse negócio de x dias úteis é balela....comprei o meu na VIVO e a atendente disse que não estava localizando o meu IMEI e que iria fazer ums solicitação de desbloqueio que iria demorar 5 dias úteis....dei uma fuçada na tela docomputador e lá estava o meu IMEI com um botaozinho DESBLOQUEAR ao lado.....pedi para ela clicar no botão....ela, que estava se fazendo de desentendia clicou e então apareceu uma msg de que era só ligar no itunes que estaria desbloqueado. Dito e feito...sai da VIVO com meu TIM habilitado! :lol:
mbranco2010
Membro
Membro

Data de registro: 06 Abr 2008 10:36

-1

Mensagempor berbertr » 14 Out 2008 09:59

Questão é que eu abri a solicitação dia 06.. hoje é dia 14.. e nada... já passou o prazo e o atendimento Claro disse que é assim mesmo.. abri chamado na sexta na Anatel e também não tive retorno algum..
berbertr
Membro
Membro

Data de registro: 02 Dez 2007 18:21

0

Google

Mensagempor buzios » 14 Out 2008 12:41

Eu comprei meu iPhone 3G sabado passado a noite numa loja franqueada da Vivo.

Quando falei que queria desbloquear o aparelho fui informado que franquias nao podem processar desbloqueio e que eu deveria procurar uma loja propria da Vivo.

No domingo fui a loja da Vivo do BarraShopping no RJ e solicitei o desbloqueio.
A primeira atendente disse que iPhone nao podia ser desbloqueado.
Retruquei que podia sim e socilitei que ela procurasse informacao com seus companheiros.
Ela voltou com um "gajo" a tira-colo que confirmou que iPhone podia se desbloqueado sim mas eu teria que ter um chip de outra operadora para poder entrar com codigo de desbloqueio.
Retruquei que nao existe codigo de desbloqueio para iPhone e o que ele teria que fazer era simplesmente mandar meu IMEI para a Apple.
Ele entao entrou na tela de solicitacao de desbloqueio e desculpou-se porque eu estava com a razao.
O atendente disse que o desbloqueio estaria processado em 24 horas.

Sai da Vivo, dei uma passada na TIM para fazer uma reclamacao (nao adiantou nada) tomei um sorvete e voltei para casa.
Liguei o iPhone no iTunes com um chip da TIM inserido e "voila", iphone desbloqueado.
O prazo de 24 horas se resumiu a menos de 2 horas.
Aplicações para iPhone: http://www.ttrix.com
buzios
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 02 Nov 2007 10:44

96

Mensagempor Pedro Alves » 14 Out 2008 15:21

Fui na loja da Claro Quinta-Feira da semana passada, disse que queria o desbloqueio do meu iPhone 3G adquirido 2 dias antes.
O atendente pediu para dar uma olhada no aparelho, digitou alguns numeros no computador e depois de 15s me devolveu o iPhone e disse que ele estaria desbloqueado em no máximo 2 horas.

Dito e feito :D
Pedro Alves
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 24 Jan 2008 16:36

8

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Firmware: 2.1
Operadora: Claro
Sistema Operacional: Windows XP SP3

Mensagempor carlosfrug » 15 Out 2008 17:02

Finalmente hoje após ulgumas brigas com a Claro consegui o desbloqueio, fui a uma loja Claro como indicam a fazer e deram o prazo de até 5 dias para estar desbloqueado, como ja imaginava depois deste prazo nada aconteceu, após varias reclamações e protocolos abertos com copia para anatel, no setimo dia que é hoje recebi um e-mail comunicando que seria apenas necessário por o chip de outra operadora e conectar ao Itunes que seria efetuado o debloquei, tentei e no ato ocorreu o desbloqueio
Boa sorte aos interessados
carlosfrug

Data de registro: 06 Out 2008 17:56

0

Mensagempor .junior » 18 Dez 2008 18:57

No meu caso, fui à loja da Claro para solicitar o desbloqueio e me disseram que somente poderia desbloquear depois de 1 ano, pq tinha comprado chip pré-pago e que o desbloqueio imediato era somente para planos pós-pagos.
Comprei pré-pago pq não tinha e não tenho interesse em usar claro, acreditando que conseguiria desbloquea-lo para usar meu Tim.
Alguem poderia me dizer se essa informação procede???
.junior
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 11 Dez 2007 15:20

1

Modelo: iPhone 8Gb

Firmware: 3.0
Bootloader: 3.9
Operadora: TIM
Sistema Operacional: VISTA

Mensagempor mbranco2010 » 19 Dez 2008 11:14

Não procede. O desbloqueio é em todos os celulares, sejam pós ou pre. Desbloqueei o meu na vivo e demorou 2 minutos...o cara coloca o imei no sistema dele, clica num botao de desbloqueio, o codigo é envido pra apple e na proxima vez que vc conecta no itunes ele ja vai estar desbloqueado.

O negócio é bater o pé e ameaçar trazer o procon. Se puder levar o regulamento da Anatel na mão também ajuda a " pressionar"!

Fica claro que todos eles tentam "enrolar" o consumidor, mas sabem que estao fora da lei. Na primeira ameaça, os mesmos cedem.
mbranco2010
Membro
Membro

Data de registro: 06 Abr 2008 10:36

-1

Próximo

Retornar para Notícias e Rumores