Pessoa deêm uma lida nessa reportagem do Geek que fala sobre a opinião da Apple para quem realiza o Jailbreaking...
http://www.geek.com.br/blogs/832697632/ ... ilbreaking

EdPhone escreveu:O que a Apple pretende fazer condenando o JailBreaking é limitar os usuários do iPhone à uma plataforma segura de aplicativos que são cuidadosamente inspecionados e então aprovados para serem utilizados em seu celular.

pools escreveu:Essa é a grande questão. Coisas muito boas sendo inacessíveis para nós puro e simplemente por negócio. A estratégia de proibir aplicativos visando maior lucro é imoral.

Caro Eduardo, é muito bonito ficar falando "Aah! a Apple ta certa, é só 1 dólar por App!" meu amigo, iPhone é como se fosse um computador nos tempos atuais, já vi muita gente dispensar ou trocar o uso de um notebook pelas funcionalidades do iPhone. O iPhone revolucionou a tecnologia móvel fazendo com que empresas vitais da tecnologia popular mundial abrissem os olhos para o que se pode ser feito em matéria de mídia, conectividade, lazer tudo isso de maneira integrada, eficiente e o principal... Móvel.
Sem o iPhone outras empresas como por exemplo HTC, não teria lançados seus Touch HD, Touch Pro.. touch touch touch... da vida, qual é o problema de um celular desse? Bom em minha opinião, seria o sistema operacional, que é o que diferencia o iPhone dos demais, nisso devo tirar o chapéu para Apple, pois não consigo enxergar facilidade em mexer num Windows Mobile da vida, conseguir mexer? claro que consigo, mas um leigo, um cara que só quer comprar um SmartPhone e fazer tudo de maneira tranquila, sem ter q ficar pedindo ao filhinho de 10 anos pra ensiná-lo. A questão é que eu vejo que de certo modo a Apple se aproveita de por ter tomado a dianteira nesta evolução móvel digital, que acha que pode tudo. Não, e eu digo mais eles ainda vão ser muito criticados por isso, assim como o advogado da EFF já comentou, não se pode criticar alguém por não querer usar tudo que a marca oferece, só por já ter comprado o principal, eu compro um Gol e nada me obriga a não ir a uma oficina de meu agrado. Acho isso sim uma grande hipocrisia, pois no mundo dos negócios nada é fiel, nada é confirmado, hoje se a Apple te negócios como por exemplo sem importância, eles fazem uma parceria com a empresa X para fabricarem a lente do iPhone 3G, se a empresa Y oferecer o mesmo produto pelo u$1 mísero dólar que você Eduardo disse ser pouco, a Apple não hesitaria por lealdade nem se por lei tivesse obrigação, pois assim como nós temos nosso Jailbreak eles tem seus advogados para consertar suas cagadas burocráticas, felizmente eles não tem nenhum bloqueio para a prática do Jailbreak ainda e graças aos nossos eficientes criadores do Jailbreak, podemos ter o livre arbítrio nos nossos amados e tão “baratos” iPhones que assim como você Eduardo disse.. Gastamos míseros u$299 (até parece que é só isso, pode por ai u$920, pois seguindo referencia o preço da Vivo, R$2200 com u$ valendo R$2,40), o que é dar mais aproximadamente R$10 a cada 4 aplicativos que nem ao menos sabemos se vão nos ser úteis ou não? Ou querer aquele App que a Apple não aprovou por "violar" alguma outra baboseira q não os agradem, ai sim sentiremos que o nosso tão barato ( "u$299" ) iPhone tem “muitíssima” utilidade. Podemos conviver com um pesadíssimo iTunes em nossos computadores para podermos ligar nossos iPhones neles, mas daí a depender também de uma App Store para podermos ter somente os programas pré selecionados, justamente, por aqueles que não nos deixam desfrutar de nossa liberdade de uso do que é nosso? Acho que é pedir demais meu caro amigo Eduardo. Acho que a Apple deveria era só se calar pois como diz o ditado "Menos mal faz o hipócrita que se finge bom do que o público pecador."

niltonrb escreveu:Comprou é nosso! Usamos como bem entendemos e pirataria? não vejo desta maneira.
niltonrb escreveu:Se libertar fosse necessariamente uma pirataria, ainda viveriamos sobre ditadores, reis e papas da vida.
niltonrb escreveu:Se querem nossa atenção não é nos obrigando q vao coseguir.

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes
|
|
© 2009 phpBB Group Powered by phpBB Traduzido por phpBB Brasil phpBB SEO |
|