-

[duvida] Armazenar valores em variaveis

Aprenda e contribua programando um aplicativo para o iPhone

[duvida] Armazenar valores em variaveis

Mensagempor RadeonX » 23 Nov 2009 11:24

Boa tarde a todos. Conheço um pouco de programação, trabalhei um tempo com Delphi.. Estou com uma dificuldade na hora de armazenar o valor de um campo em uma variável. Um exemplo bem basico, tipo uma calculadora que apenas soma: Tenho 3 caixas de texto e um botão.. Eu queria que ao clicar no botão fossem somados os campos das 2 primeiras caixas de texto e desse o resultado na terceira.. Seria com NSString? Desculpem se a pergunta é muito óbvia, mas estou com bastante dificuldade para fazer isso..

NSString *valor1 = CaixadeTexto1.text;
Dessa maneira não esta dando certo... Eu sei também que vou precisar converter os valores de texto para integer ou float dependendo.. Se possível gostaria de saber como converter e como armazenar em uma variável.

Desde já agradeço a atenção.

[]s.
RadeonX
Membro
Membro

Data de registro: 13 Nov 2009 08:44

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 3.1.2
Operadora: Tim

Google

Re: [duvida] Armazenar valores em variaveis

Mensagempor buzios » 23 Nov 2009 11:58

RadeonX escreveu:Boa tarde a todos. Conheço um pouco de programação, trabalhei um tempo com Delphi.. Estou com uma dificuldade na hora de armazenar o valor de um campo em uma variável. Um exemplo bem basico, tipo uma calculadora que apenas soma: Tenho 3 caixas de texto e um botão.. Eu queria que ao clicar no botão fossem somados os campos das 2 primeiras caixas de texto e desse o resultado na terceira.. Seria com NSString? Desculpem se a pergunta é muito óbvia, mas estou com bastante dificuldade para fazer isso..

NSString *valor1 = CaixadeTexto1.text;
Dessa maneira não esta dando certo... Eu sei também que vou precisar converter os valores de texto para integer ou float dependendo.. Se possível gostaria de saber como converter e como armazenar em uma variável.

Desde já agradeço a atenção.

[]s.

Código: Selecionar tudo
result.text = [[NSNumber numberWithFloat: [[data1.text] floatValue] + [[data2.text] floatValue]] stringValue];
Aplicações para iPhone: http://www.ttrix.com
buzios
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 02 Nov 2007 10:44

96

Re: [duvida] Armazenar valores em variaveis

Mensagempor RadeonX » 23 Nov 2009 14:11

Muito obrigado! Era exatamente isso que eu queria fazer.

[]s
RadeonX
Membro
Membro

Data de registro: 13 Nov 2009 08:44

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 3.1.2
Operadora: Tim

Retornar para Desenvolvimento de Aplicativos