-

Atualização de firmware

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

Atualização de firmware

Mensagempor Geerxg » 08 Dez 2011 13:52

Bem, sou novo aqui e tenho duvidas quanto a atualização de firmware.

Meu iPhone 3gs eu fiz jail break e sempre funcionou normal... o firmware atual dele é o 4.2.1. Nunca desbloquiei ele pra nenhuma outra operadora, ele é da vivo comprado aqui mesmo.

Mas tem muitos aplicativos que não rodam nesse firm, então eu queria passar para o 4.3.3, mas não to conseguindo.
Eu ja baixei o 4.3.3 e fiz aquele lance de segurar shift e tal... mas não adianta... ou simplismente não da nada ou fica naquela tela de restaurar... Sera que é porque não tenho o shsh?... mas é upgrade não down... Então essas são as duvidas:

1- Para passar do 4.2.1 para 4.3.3 eu tambem preciso daquele arquivo shsh??

2- Se sim... não tem como eu salvar esse arquivo mais não? já era? é simplesmente impossivel eu atualizar meu iPhone para uma outra versão de firmware?

3- E em ultimo caso... posso simplismente conectar ele no Itunes e restaurar com a ultima firm mesmo? ou tem risco do meu cel virar peso de papel??? :cry:

Se puderem me esclarecer essas duvidas ficarei muito grato... Desde já obrigado! :thumbsup:
Geerxg
Novato
Novato

Data de registro: 08 Dez 2011 12:03

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 3GS 8Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.2.1
Operadora: vivo
Sistema Operacional: windows xp

Google

Re: Atualização de firmware

Mensagempor Skydree » 08 Dez 2011 16:13

Sim, precisa do SHSH tanto pra update ou downgrade.

Ja verificou com o TinyUmbrella os SHSH que vc tem salvo? Se não... verifique!
Não tem mais como salvar o SHSH do 4.3.3, a apple não o assina mais.

Se não tiver o SHSH nem do 4.2.1, vc vai ser obrigado a restaurar pro ultimo firmware 5.0.1. que é o unico que a apple esta assinando.
Se tiver rodando ainda o 4.2.1, e não tiver o SHSH dele com o TinyUmbrella.... Use o iFaith para montar o SHSH do 4.2.1. não tem como usar o iFaith para salvar o do 4.3.3... o iFaith monta o SHSH apenas do iOS que está no aparelho.

Vc so consegue atualizar pra outra versão (se a apple nao estiver assinando) com os SHSH da versão que vc quer... Vc não consegue atualizar pro 4.3.3 sem SHSH, mas pro ultimo iOS não tem problema nenhum, vc consegue atualizar pra qualquer iOS que a apple esta assinando... hj no caso é só o 5.0.1

Se seu celular é bloqueado e não precisa de desbloqueio, vai continuar a mesma coisa em qualquer firmware.... Se precisasse de desbloquei não oficial, tinha que ficar de olho na sua baseband... Mas como é nacional, se algum dia precisar de desbloqueio, fale com a operadora, que eles desbloqueiam oficialmente....

T+
Skydree
Expert
Expert

Data de registro: 30 Nov 2010 00:27

Pontos de agradecimentos:

29

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1

Retornar para Desbloqueio, Atualizações e Jailbreak