Fiz um Upgrade no software do f'órum. Nesta nova versão ele trata os links externos de uma outra forma, melhor no caso.
A PARTIR DE AGORA mensagens que contenham links escritos diretamente, sem o uso de BBcode também vão ficar com o link inteiro. Não teremos mais o incomodo dos (...) no meio dos links postados, o que dificultava edições futuras da mensagem. Obrigado farina pela observação. Foi a última correção que fiz. Infelizmente isto não corrige posts antigos. Estes tem que ser editados para se beneficiarem deste novo benefício.
Além disto, os links para os fóruns, tópicos e mensagens ficaram mais compreensíveis. Agora com um formato mais "humano".
Por exemplo esta mensagem pode ser linkada agora da seguinte forma:
http://www.iphonemod.com.br/forum/mensagem77660.html
Já este mesmo tópico que contém esta mensagem:
http://www.iphonemod.com.br/forum/atualizacao-do-site-t11312.html
Bom pra enumerar as mudanças, se eu lembrar todas:
- INTEGRAÇÃO COM O DOKUWIKI. Vamo lá pessoal, vamos escrever lá!! O login dele é totalmente integrado com a sua cconta no Fórum. Logou aqui, logou lá. Logou lá, logou aqui também.
- Upgrade da versão do phpBB 3.0.0 pro 3.0.4
- Remodelação de Estilo
- Inclusão de menu mais prático para gerenciamento da comunicação.
- Upgrade do RSS para versão 2.0
- Otimização do CSS para carregar as páginas mais rápidamente e aliviar o servidor.
- Inclusão de uma mini homepage na página principal
- Reposicionamento de barra de procura do Google
- Repsocionamento de banners
- Inclusão de banners entre mensagens (sim, tenho que pagar o servidor. e o dólar dobrou desde a criação do fórum)
- Remocão da busca avançada global interna do Fórum (use o Goolge acima na barra superior). Agora a busca avançada interna é somente dentro de Sub-fórums para aliviar a carga do CPU.
- Anti duplo-post implementado (essa é pros moderas hehe).
- Checagem de registro de novos usuários aprimorada.
- Detecção automática de fuso horário e horário de verão. Isto me irritava.
- Mini quadro flutuante sobre os títulos das tópicos ao lado do nome dos Sub-fóruns na página principal, mostrando de forma prática a última mensagem do tópico.
- Reposcionamenteo dos agradecimentos.
- Remoção do bug do cade "minhas mãozinhas". (Será? hehe)
- Inclusão do thumb do iPhone/iTouch no perfil do usuário .
- Inclusão do campo de Acessórios no perfil do usuário.
- Opção de exclusão da conta pelo próprio usuário.
- Abertura do Fórum para visitantes até os títulos dos tópicos.
- Remoção de todos os usuários que se registraram e ativaram a conta (os que nunca ativam a conta já não se conta) mas nunca logaram. Deu mais ou menos uns 5000.
- Inclusão de mais 512Mb de RAM no servidor (foi hoje de madrugada). Só para lembrar estamos voando em um Pentium 4 2.8 com agora 1Gb de DDR2.
Voces devem ter notado que o servidor pipocou MUITO depois destas mudanças todas. Tivemos bem mais acessos simultâneos e o Apache em conjunto com o MySQL fizeram o FreeBSD travar. O Apache começou a forçar o uso de arquivo de swap e ai já era...Todo mundo fica no "Waiting for Reply" clica em reload e so torna o problema pior. Não há otimização de performance que salve se não for inclusão de memória. Eu até colocaria mais, se não fosse US$ 15,00 por mes pra cada 512Mb.
É isso aí!! Abraços e curtam o Fórum.

-> ->