-

Atualização para o iOS 5

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

Atualização para o iOS 5

Mensagempor jumpe » 13 Out 2011 08:11

Olá.
Tenho um iPhone 4, com iOS 4.3.5 e uso o Gevey SIM.

Estou em busca de informações com relação a atualização para o iOS 5, pois o maior receio que tenho é perder o uso do Gevey, pois li alguns rumores de ele não funcionar no iOS 5.

Também li que, se atualizado para a versão Beta 1 do iOS 5 o Gevey funciona, mas não com o Beta 2.

Minha dúvida maior é: Se eu atualizar, via iTunes, para o novo iOS, ele atualizará para a versão Beta 1 ou 2? Tem alguma forma de atualizá-lo e continuar com o Gevey funcionando?

Aguardo resposta.

Obrigado e bom dia a todos.
jumpe
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 22 Mar 2008 16:41

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 4.1
Operadora: TIM
Sistema Operacional: Windows

Google

Re: Atualização para o iOS 5

Mensagempor elderarauju » 13 Out 2011 08:35

tbm to na mesma situacao
se te ajudei da um votinho aiii ------------------------------------------------------------------------------------------------------------>
elderarauju
Expert
Expert

Data de registro: 09 Jan 2011 20:37

12

Firmware: 4.2.1
Sistema Operacional: W7 64bits

Mensagempor bill38 » 13 Out 2011 08:58

Amigo, não tenho acompanhado de perto essa questão dos Geveys, porque não preciso de desbloqueio. Mas apenas para você saber: se você atualizar pelo iTunes, seu iPhone não será atualizado para a versão Beta 1, nem para a Beta 2. Nem para versão Beta nenhuma. Versões Beta são versões de teste. Se você atualizar pelo iTunes, a atualização será para a versão definitiva. Se não me engano, o iOS 5 teve umas oito ou nove versões Beta, antes da definitiva, que é chamada de GM ou Gold Master. Um conselho: se você depende do tal Gevey, nem pense em atualizar seu iPhone tão cedo. Espere relatos de outras pessoas, garantindo o funcionamento. A cada atualização, o número de incautos que perdem as funcionalidades de seus telefones é impressionante. Não caia nessa.
bill38
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 16 Fev 2009 23:04

4

Mensagempor brcassio » 13 Out 2011 10:40

Eu desbloquiei o meu iPhone com o Jailbreak, apenas para colocar o Instalous, eu consigo atualizar?
brcassio
Membro
Membro

Data de registro: 24 Mai 2011 11:35

0

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Operadora: Oi
Acessórios: Capa e pelicula
Sistema Operacional: Windows 7

Mensagempor jumpe » 13 Out 2011 19:11

bill38 escreveu:Amigo, não tenho acompanhado de perto essa questão dos Geveys, porque não preciso de desbloqueio. Mas apenas para você saber: se você atualizar pelo iTunes, seu iPhone não será atualizado para a versão Beta 1, nem para a Beta 2. Nem para versão Beta nenhuma. Versões Beta são versões de teste. Se você atualizar pelo iTunes, a atualização será para a versão definitiva. Se não me engano, o iOS 5 teve umas oito ou nove versões Beta, antes da definitiva, que é chamada de GM ou Gold Master. Um conselho: se você depende do tal Gevey, nem pense em atualizar seu iPhone tão cedo. Espere relatos de outras pessoas, garantindo o funcionamento. A cada atualização, o número de incautos que perdem as funcionalidades de seus telefones é impressionante. Não caia nessa.

Obrigado!
Tive a brilhante idéia de comprar o iPhone fora do país e fiquei dependente do Gevey.
Bem, vou aguardar novidades sobre o iOS 5 + Gevey.
Enquanto isso, fico no 4.3.5!
jumpe
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 22 Mar 2008 16:41

0

Sistema Operacional: Windows

Google

Mensagempor Pordinho » 13 Out 2011 23:28

Atualizando o iPhone para a 5.0 tradicional sua BB tmb atualiza, não funcionando o Gevey.

Portanto, tem que ser atualizado pelo Sn0wBreeze, mantendo a mesma BB e acionando a Ativação (Hacktivation)

Abrax
Pordinho
Membro
Membro

Data de registro: 23 Out 2007 11:32

0

Mensagempor erico4 » 14 Out 2011 01:03

Fiz a besteira de atualizar meu iphone 3gs pelo itunes. Agora ele só fica com a mensagem "sem serviço".
Ele era originalmente comprado pela vivo, mas mudei para a tim. Como já era desbloqueado, não precisei fazer nada, só mudar o chip.
Alguém sabe uma solução?
erico4
Membro
Membro

Data de registro: 08 Mar 2008 16:51

0

Mensagempor heliogod » 14 Out 2011 08:27

Acabei de terminar de colocar a ios 5 no meu iPhone 4 desbloqueado com gevey.
Fiz o procedimento sem alterar a baseband pelo redsnow 0.9.9b5 e o gevey funcionou 100%, a ios é show de bola e o mais interessante é poder salvar contatos e outros dados direto no icloud.
Agora vem o probleminha, hehehehe.
Com o jailbreak tethered o gevey não funciona nem por nada, não chega nem a aparecer a mensagem de boas vindas do gevey, onde se clica em aceitar para começar o procedimento de desbloqueio. Restaurei o iphone novamente e o gevey funcionou legal.
O procedimento só funciona em MAC.

Ai vai os passos que fiz para conseguir instalar a ios sem alterar a BB do iphone 4:
1 - Baixar ios 5. E baixar Itunes 10.5.
2 - Baixar redsnow 0.9.9b5.
3 - Abrir o redsnow e ir em Extras/ Custom IPSW. Selecionar o local onde colocou o ios 5. Selecionar o mesmo.
4 - Clicar em OK na mensagem. Sua custom sem atualizar a BB esta pronta.
5 - Ir em Pwned DFU. Seguir os procedimentos para colocar em modo DFU.
6 - Fechar Redsnow e Abrir iTunes 10.5.
7 - No mac clicar em alt no teclado e Restaurar no itunes, selecione a ios custom sem atualização de BB.
8 - Selecionar o ios 5 custom, para não fazer M....
9 - O iPhone deve estar com o chip original dele (AT&t, O2, etc...)
10 - Após todos os procedimentos que o itunes faz para configurar o iPhone desligue o mesmo.
11 - Coloque seu chip com o gevey no iPhone e o ligue, agora é só seguir os passos do gevey e ir pra galera com o ios 5 rodando com icloud e "otras cositas mas".
heliogod
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 05 Dez 2007 14:10

0

Mensagempor McMatheus » 14 Out 2011 16:30

heliogod escreveu:Acabei de terminar de colocar a ios 5 no meu iPhone 4 desbloqueado com gevey.
Fiz o procedimento sem alterar a baseband pelo redsnow 0.9.9b5 e o gevey funcionou 100%, a ios é show de bola e o mais interessante é poder salvar contatos e outros dados direto no icloud.
Agora vem o probleminha, hehehehe.
Com o jailbreak tethered o gevey não funciona nem por nada, não chega nem a aparecer a mensagem de boas vindas do gevey, onde se clica em aceitar para começar o procedimento de desbloqueio. Restaurei o iphone novamente e o gevey funcionou legal.
O procedimento só funciona em MAC.

Ai vai os passos que fiz para conseguir instalar a ios sem alterar a BB do iphone 4:
1 - Baixar ios 5. E baixar Itunes 10.5.
2 - Baixar redsnow 0.9.9b5.
3 - Abrir o redsnow e ir em Extras/ Custom IPSW. Selecionar o local onde colocou o ios 5. Selecionar o mesmo.
4 - Clicar em OK na mensagem. Sua custom sem atualizar a BB esta pronta.
5 - Ir em Pwned DFU. Seguir os procedimentos para colocar em modo DFU.
6 - Fechar Redsnow e Abrir iTunes 10.5.
7 - No mac clicar em alt no teclado e Restaurar no itunes, selecione a ios custom sem atualização de BB.
8 - Selecionar o ios 5 custom, para não fazer M....
9 - O iPhone deve estar com o chip original dele (AT&t, O2, etc...)
10 - Após todos os procedimentos que o itunes faz para configurar o iPhone desligue o mesmo.
11 - Coloque seu chip com o gevey no iPhone e o ligue, agora é só seguir os passos do gevey e ir pra galera com o ios 5 rodando com icloud e "otras cositas mas".

manoooo,se eu fizer isso vai ficar jailbreak tethered? por que eu quero atualizar pro ios 5 sem atualizar bb mas sem o jailbreak,pq tethered é horrivel,e como tenho mac nao da pra usa o snowbreeze
McMatheus
Novato
Novato

Data de registro: 24 Set 2010 16:19

0

Modelo: iPod Touch 2G/3G 8Gb

Bootloader: 6.4
Acessórios: Capa
Sistema Operacional: XP/Vista

Mensagempor debrodrigues » 14 Out 2011 23:55

Oi gente, tenho Iphone 4, ele estava com o 4.3.5 com JB, estou tentando atualizar para o IOS 5 pelo itunes e não consigo, ja tirei o JB e esta no 4.3.5 e nada ainda ele da erro as vezes 1600 as vezes 3194 podem me ajudar? uso windows

-- 15 Out 2011 02:07 --

Agora o erro é 3002, e ja fiz a alteração no hosts também!! alguém ?

-- 15 Out 2011 02:41 --

Consegui gente!! baixei novamente pelo itunes, reiniciei e dai foi :) eeeeeeeee
debrodrigues
Membro
Membro

Data de registro: 13 Jan 2011 13:00

0

Firmware: 4.3
Operadora: Claro