Preacher escreveu:Tenho um iPhone 3G com iOS 4.1 e baseband 06.15.00 com jailbreak. Fiquei sabendo que esse modelo suporta até o 4.2.1.
Se eu atualizar, tenho que refazer o jailbreak? Posso atualizar sem problemas nessa versão de baseband? E perco meus dados fazendo o update, ou ele mantém tudo?
Comprei já com jailbreak, mas quando desbloquearam pra operadora, perdi o sinal de GPS, por causa do baseband. Atualizando pro 4.2.1 isso continua ou o GPS voltaria?
Prezado Preacher
Para atualizar este aparelho com o Baseband do iPad vc tem dois caminhos:
1- Atualiza usando um Firmware Custom (arquivo de instalação do Sistema Operacional alterado) usando o Sn0wbreeze ou o PwnageTool (Windows ou Mac, respectivamente. Nesta opção o iPhone deverá iniciar normalmente, só faltando realizar o Desbloqueio instalando-se o Ultrasn0w pelo Cydia.
2- Atualiza aceitando o arquivo oficial (inalterado) oferecido pelo iTunes. A instalação deve terminar em erro (1015). Quando chegar neste erro. Basta usar a opção Exit Recovery de um aplicativo chamado Tiny Umbrella. Depois basta ativar com o SIM da operadora original do aparelho OU hack-ativar através do Redsn0w (que também fará o Jailbreak). Uma vez ativado e Jailbroken, basta instalar o Ultrasn0w via Cydia para desbloquear.
Quanto a perder os dados, vc novamente tem duas opções:
1- Sincroniza os dados (email/calendário/notas) com algum aplicativo do micro e depois ressincroniza os dados para dentro do iPhone após o restauro. Nesta opção alguns dados se perdem, mas é o mais aconselhável.
2- retorna com os backups que o iPhone faz toda vez que vc o conecta no iTunes. É menos recomendável porque os backups costumam infestar um Sistema Operacional recém instalado com configurações incorretas herdadas da versão anterior. É menos recomendado e mais propenso a dar problemas depois.
Quanto ao GPS, a resposta mais conservadora é "não". O problema do GPS é relacionado ao baseband 06.15.00, e não ao Sistema Operacional. Há chance de acontecer, mas diria que é menor que 10%
Qualquer coisa é só gritar. Um abs
Eduardo