-

Atualizar iPhone 3G BB 06.15.00 Para iOS 4.2.1

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

Mensagempor Preacher » 12 Jul 2011 19:04

Tenho um iPhone 3G com iOS 4.1 e baseband 06.15.00 com jailbreak. Fiquei sabendo que esse modelo suporta até o 4.2.1.

Se eu atualizar, tenho que refazer o jailbreak? Posso atualizar sem problemas nessa versão de baseband? E perco meus dados fazendo o update, ou ele mantém tudo?

Comprei já com jailbreak, mas quando desbloquearam pra operadora, perdi o sinal de GPS, por causa do baseband. Atualizando pro 4.2.1 isso continua ou o GPS voltaria?
Preacher
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 09 Dez 2010 10:39

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack

Google

Mensagempor ddbddbddb » 12 Jul 2011 20:30

Preacher escreveu:Tenho um iPhone 3G com iOS 4.1 e baseband 06.15.00 com jailbreak. Fiquei sabendo que esse modelo suporta até o 4.2.1.

Se eu atualizar, tenho que refazer o jailbreak? Posso atualizar sem problemas nessa versão de baseband? E perco meus dados fazendo o update, ou ele mantém tudo?

Comprei já com jailbreak, mas quando desbloquearam pra operadora, perdi o sinal de GPS, por causa do baseband. Atualizando pro 4.2.1 isso continua ou o GPS voltaria?

Prezado Preacher

Para atualizar este aparelho com o Baseband do iPad vc tem dois caminhos:

1- Atualiza usando um Firmware Custom (arquivo de instalação do Sistema Operacional alterado) usando o Sn0wbreeze ou o PwnageTool (Windows ou Mac, respectivamente. Nesta opção o iPhone deverá iniciar normalmente, só faltando realizar o Desbloqueio instalando-se o Ultrasn0w pelo Cydia.
2- Atualiza aceitando o arquivo oficial (inalterado) oferecido pelo iTunes. A instalação deve terminar em erro (1015). Quando chegar neste erro. Basta usar a opção Exit Recovery de um aplicativo chamado Tiny Umbrella. Depois basta ativar com o SIM da operadora original do aparelho OU hack-ativar através do Redsn0w (que também fará o Jailbreak). Uma vez ativado e Jailbroken, basta instalar o Ultrasn0w via Cydia para desbloquear.

Quanto a perder os dados, vc novamente tem duas opções:

1- Sincroniza os dados (email/calendário/notas) com algum aplicativo do micro e depois ressincroniza os dados para dentro do iPhone após o restauro. Nesta opção alguns dados se perdem, mas é o mais aconselhável.
2- retorna com os backups que o iPhone faz toda vez que vc o conecta no iTunes. É menos recomendável porque os backups costumam infestar um Sistema Operacional recém instalado com configurações incorretas herdadas da versão anterior. É menos recomendado e mais propenso a dar problemas depois.

Quanto ao GPS, a resposta mais conservadora é "não". O problema do GPS é relacionado ao baseband 06.15.00, e não ao Sistema Operacional. Há chance de acontecer, mas diria que é menor que 10%

Qualquer coisa é só gritar. Um abs
Eduardo
Dúvidas, problemas e perguntas? Notícias de Jailbreak e Desbloqueio? Posso tentar ajudar. (Sim é de graça)
http://twitter.com/ddbddbddb
Email: e.akira@uol.com.br
ddbddbddb
Moderador
Moderador

Data de registro: 09 Mar 2008 21:08

948

Re: Atualizar iPhone 3G BB 06.15.00 Para iOS 4.2.1

Mensagempor Preacher » 08 Ago 2011 16:09

Antes de fazer isso, tenho uma última dúvida. Quando fo feito o jailbreak nesse aparelho, tive um grande problema pra desbloquear pra operadora, por causa do baseband 06.15.00. http://www.iphonemod.com.br/forum/iphone-3g-nao-desbloqueia-t23250.html

Pra resolver, só utilizando o firmware do iPad, o que me fez perder o GPS (não entendo o processo, não fui em quem fiz).

Se atualizar pro iOS 4.2, vou ter que refazer isso depois do jailbreak?
Preacher
Membro Master
Membro Master

0

Mensagempor RicoInside » 08 Ago 2011 16:52

Preacher escreveu:Antes de fazer isso, tenho uma última dúvida. Quando fo feito o jailbreak nesse aparelho, tive um grande problema pra desbloquear pra operadora, por causa do baseband 06.15.00. http://www.iphonemod.com.br/forum/iphone-3g-nao-desbloqueia-t23250.htmlPra resolver, só utilizando o firmware do iPad, o que me fez perder o GPS (não entendo o processo, não fui em quem fiz).Se atualizar pro iOS 4.2, vou ter que refazer isso depois do jailbreak?

Siga aqui, que o pessoal está se dando bem:

http://www.iphonemod.com.br/forum/iphone-travado-na-tela-do-itunes-com-usb-t27263.html#p183073
RicoInside
Expert
Expert

Data de registro: 09 Nov 2009 22:34

228

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1
Operadora: VIVO
Acessórios: iSkin
Sistema Operacional: Windows 7 x64

Mensagempor Preacher » 08 Ago 2011 17:44

Desculpa, mas sou noob nisso, não vi a relação do tópico que você indicou e a questão do desbloqueio e o gps depois dessa atualização, pode me explicar?
Preacher
Membro Master
Membro Master

0

Google

Mensagempor RicoInside » 09 Ago 2011 13:08

Preacher escreveu:Desculpa, mas sou noob nisso, não vi a relação do tópico que você indicou e a questão do desbloqueio e o gps depois dessa atualização, pode me explicar?

Não tem relação nenhuma mesmo, o que está lá e como vc faz para atualizar seu iOS para 4.2.1 com a BB 06.15.00, depois Jailbreak e UNLOCK. que foi o que vc perguntou.
RicoInside
Expert
Expert

Data de registro: 09 Nov 2009 22:34

228

Acessórios: iSkin
Sistema Operacional: Windows 7 x64

Mensagempor jonroosevelt » 02 Jan 2012 23:50

Galera. Ainda sobre este assunto, eis minha história:

Sou meio noob. Comprei um iPhone 3G há cerca de 2 meses, usado. Ele veio com jaibreak, cydia essas parada tudo.
Mas gastava uma bateria do caramba, tipo, em 4 horas a bateria ia pro saco.

Resolvi arriscar e fiz o downgrade pra versão 4.1 (estava na 4.2) e restaurei o iPhone.

Funcionou beleza. Tenho utilizado desde então na versão 4.1, original, sem jailbreak nem nada.

Resolvi fazer o update pra versão 4.2.1 e aí deu o famoso erro 1015. Com muito custo, consegui restaurar pra versão 4.1 com o TinyUmbrella e minha shsh que eu já tinha salvo no primeiro downgrade.

Procurei saber e descobri que minha baseband é a 06.15.00 (ipad?) daí as dúvidas são as seguintes:

Consigo atualizar pra versão 4.2.1 sem esses snowbreeze, iBreak e afins? Como faço isso? É reversível?
jonroosevelt
Membro
Membro

Data de registro: 02 Jan 2012 23:42

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 4.1 (4.0)
Acessórios: Capa INCASE
Sistema Operacional: Windows 7

Mensagempor Skydree » 03 Jan 2012 18:39

Não tem como, restores em aparelhos com baseband do ipad, só podem ser restaurados usando Custom Firmware, que ja vem com jailbreak. Não tem como fazer restore para um firmware oficial com a baseband do ipad, infelizmente...

Até+
Skydree
Expert
Expert

Data de registro: 30 Nov 2010 00:27

29

Mensagempor jonroosevelt » 03 Jan 2012 18:44

Então se eu quiser utilizar meu iPhone 3g no firmware 4.2.1 eu tenho que fazer com a atualização com o firmware custom que já vem com jailbreak?
TENSO! rsrs

Valeu
jonroosevelt
Membro
Membro

Data de registro: 02 Jan 2012 23:42

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 4.1 (4.0)
Acessórios: Capa INCASE