khobold escreveu:1- Colocar o iPhone no modo restore (no meu caso, basta desligar o aparelho).
Tente usar o modo DFU caso esteja tendo problemas com o modo RESTORE
khobold escreveu:2- Iniciar o TinyUmbrella, clicar em "Start TSS".
3- Iniciar o iTunes e clicar em "Restore" segurando Shift antes disso? Aparece na tela uma versão que posso escolher atualizar? (precisa segurar Shift até o final do processo?)
Não precisa segurar SHIFT até o final do processo não.... o SHIFT serve apenas para informar ao iTunes que vc deseja escolher a FW a instalar, senão ele solicitará a Apple o último FW disponível para baixar e instalar. Após clicar em restaurar segurando o SHIFT, pode solta-lo!
NÃO ESQUEÇA DE CONFIGURAR NO CAMPO ADVANCED OPTIONS, ANTES DE INICIAR O TSS SERVER, A VERSÃO PARA A QUAL VOCÊ DESEJA RESTAURAR!!!!! NO CASO, IPHONE 3GS 4.0.1. SÓ DEPOIS DISSO CLIQUE EM START TSS SERVER!!!!
khobold escreveu:4- Pronto, o celular foi atualizado. Após isso, desconecto e conecto de novo no iTunes e ele vai informar que meu celular tá desbloqueado pra qualquer operadora?
Após restaurar, vai aparecer para conectar no iTunes para ATIVAR. Feche o Umbrella antes de plugar no iTunes.
Como o seu telefone é NACIONAL e já foi solicitado o desbloqueio, ao conectar no iTunes com qq CHIP, ele irá ativar!! (Isso mostra que o telefone está desbloqueado para qq operadora) Caso contrário, ele só iria ativar com o CHIP da operadora onde você comprou o telefone.
### OBS ###
Não aparecerá nenhuma mensagem informando que seu telefone está desbloqueado não!! Ele apenas estará!
khobold escreveu:5- Conecto no "jailbreakme.com" através do Safari e depois do processo descrito no fórum, ele estará desbloqueado?
Após este processo ele estará com JAILBRAKE!! Lembre-se que desbloqueio e jailbrake são 2 coisas totalmente distintas!!! Você pode ter um telefone com JB e sem desbloqueio da mesma forma que poderá ter um celular sem JB e desbloqueado!!! Bloqueado ou desbloqueado se referem a utilização da "função" telefone do iPhone com qualquer operadora!
Jailbrake significa que você passou a perna na Apple e está liberado a instalar aplicativos crackeados e de outros repositórios que não a Apple Store!
khobold escreveu:É por aí? Mesmo que atualize a BaseBand, no caso, pra versão 4.0.1. tem desbloqueio né? O que é melhor fazer isso antes que saia a 4.1?
Sim... na versão 4.0.1 há DESBLOQUEIO e tbm há JAILBRAKE!!
Da 4.0.2 pra frente é que o bicho tá pegando... a 4.1 então promete não desbloquear nem com pedido oficial do Papa!
khobold escreveu:-- 02 Set 2010 21:34 --
O celular tem que tá em modo de restauração? Fiz exatamente o que tá acima, sem alterar o Host (já que fiz pelo Umbrella) e deu erro de conexão. Baixei o Firmware, tentei instalar e nada.
Tente tbm em modo DFU!!
Não é necessário alterar o HOSTS caso use o Umbrella!!
O que você chama de erro de conexão?? Há alguma mensagem com essa informação???
Se possível, mande o LOG do Umbrella para poder olhar se a solicitação dos TSS está sendo respondida corretamente!!
Caso esteja usando FIREWALL ou PROXY, tente desabilitá-los, visto que o Umbrella faz umas maracutaias no sistema que podem ser barradas por FW!!
khobold escreveu:Coloquei o celular em modo de restauração (fica aparecendo apenas o cabo usb pedindo pra conectar no itunes), abri o umbrella, ativei o TSS Server, abri o iTunes, segurei Shift, cliquei em restaurar, selecionei o Firmware 4.01 que baixei e daí deu erro de conexão.
Esqueci de algo?
Esqueceu não!! Apenas verifique se acontece o mesmo em DFU e tbm após desligar o FW e proxy....
Vou pesquisar um pouco mais a respeito das possibilidades de correção do erro citado e depois coloco aqui mais informações.
Se mesmo após tentar tudo não der certo!! Tente alterar o arquivo HOSTS manualmente!
Tente utilizar os endereços:
74.208.105.171 gs.apple.com
74.208.10.249 gs.apple.com
Vai postando os resultados aqui para podermos acompanhar!!!
-- 03 Set 2010 14:54 --
Karloz Henrick escreveu:Mas se eu ATUALIZAR para a FW 4.0.1 pode ocorrer algum problema ?
Problemas podem ocorrer a qualquer hora... hahahahahahaha
Até quando estamos utilizando o telefone normalmente!!
Mas nada que irá invalidar o seu telefone! A não ser no caso de você atualizar para 4.0.2!
Tome cuidado nesse ponto!! 4.0.2 =
Mas o correto é que funcione !!
O meu 3Gs é boot novo e foi comprado na versão 3.1.3 !!
Usei o tinyUmbrella e funcionou de primeira!!
Eu também não consegui salvar os SHSH para essa versão! Mas no Umbrella consegui salvar os SHSH para 4.0, 4.0.1 e 4.0.2 (aproveitei para salvar o SHSH do 4.0.2 por agora já! Afinal, nunca se sabe o futuro!! hehehehee)
Espero ter ajudado!