-

Atualizar iPhone 3GS de 3.1.2 para 4.0 ou 4.0.1

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

Re: Atualizar iPhone 3GS de 3.1.2 para 4.0 ou 4.0.1

Mensagempor khobold » 02 Set 2010 14:05

Beleza!

Eu baixei o Umbrella, salvei no meu PC todas as SHSH possíveis pra ele (da 3.12 até a 4.0.1.) e só queria saber se tá certa essa ordem:

1- Colocar o iPhone no modo restore (no meu caso, basta desligar o aparelho).
2- Iniciar o TinyUmbrella, clicar em "Start TSS".
3- Iniciar o iTunes e clicar em "Restore" segurando Shift antes disso? Aparece na tela uma versão que posso escolher atualizar? (precisa segurar Shift até o final do processo?)
4- Pronto, o celular foi atualizado. Após isso, desconecto e conecto de novo no iTunes e ele vai informar que meu celular tá desbloqueado pra qualquer operadora?
5- Conecto no "jailbreakme.com" através do Safari e depois do processo descrito no fórum, ele estará desbloqueado?

É por aí? Mesmo que atualize a BaseBand, no caso, pra versão 4.0.1. tem desbloqueio né? O que é melhor fazer isso antes que saia a 4.1?

UFA!

Valeu...

E Felipe, muito obrigado cara. :yes:

[]'s
khobold

-- 02 Set 2010 21:34 --

O celular tem que tá em modo de restauração? Fiz exatamente o que tá acima, sem alterar o Host (já que fiz pelo Umbrella) e deu erro de conexão. Baixei o Firmware, tentei instalar e nada.

Coloquei o celular em modo de restauração (fica aparecendo apenas o cabo usb pedindo pra conectar no itunes), abri o umbrella, ativei o TSS Server, abri o iTunes, segurei Shift, cliquei em restaurar, selecionei o Firmware 4.01 que baixei e daí deu erro de conexão.

Esqueci de algo?

-- 02 Set 2010 21:37 --

Aparece a opção "erro desconhecido 3014". Ele tá na versão 3.12, com Jailbreak, Cydia e etc. Fiz o Blackra1n e ele voltou normalmente.
khobold
Membro
Membro

Data de registro: 30 Dez 2009 23:39

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.1.2
Bootloader: 6.4
Operadora: Oi
Acessórios: Invisible Shield

Google

Mensagempor Karloz Henrick » 03 Set 2010 10:09

Pessoal!

No meu Cydia aparece a seguinte informação: "this device has SHSH on file for iPhone OS// iOS: 4.0, 4.0.1"

Gostaria que tivesse a 3.1.3 também!
Como faço isso? Tentei usar o Tiny Umbrella mas não aceita, só salvou a 4.0 e a 4.0.1 :(

Vlw!
Editado pela última vez por Karloz Henrick em 03 Set 2010 10:59, num total de 1 vezes
Se alguém te ajudou, clique na mãozinha ao lado e Agradeça!
Karloz Henrick
Expert
Expert

Data de registro: 20 Mai 2008 08:57

6

Firmware: 4.3.3
Sistema Operacional: Windows 7

Mensagempor seth.god » 03 Set 2010 10:42

Karloz Henrick escreveu:Pessoal!

No meu Cydia aparece a seguinte informação: "this device has SHSH on file for iPhone OS// iOS: 4.0, 4.0.1"

Como faço isso?

Vlw!

Se a sua fw atual for além da 3.1.3 é impossível fazer o que você deseja. Para ter salvo seu SHSH 3.1.3 no cydia, vc teria que ter salvo ele quando você usava a fw 3.1.3.

Flw
Se eu te ajudei, agradeçe ai, não custa nada!
Imagem
Imagem
Imagem
seth.god
Expert
Expert

Data de registro: 09 Dez 2008 17:31

82

Modelo: iPad 3G 32Gb

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.2.1
Operadora: VIVO
Acessórios: Case book style
Sistema Operacional: Windows 7 / Ubuntu 10.10

Mensagempor Karloz Henrick » 03 Set 2010 11:09

seth.god escreveu:

Como faço isso?

Vlw!

Se a sua fw atual for além da 3.1.3 é impossível fazer o que você deseja. Para ter salvo seu SHSH 3.1.3 no cydia, vc teria que ter salvo ele quando você usava a fw 3.1.3.

Flw

Ainda estou na FW 3.1.3 (7E18) mas não estou conseguindo.
Karloz Henrick
Expert
Expert

6

Mensagempor seth.god » 03 Set 2010 11:22

Karloz Henrick escreveu:
seth.god escreveu:

Como faço isso?

Vlw!

Flw

Ainda estou na FW 3.1.3 (7E18) mas não estou conseguindo.

Jáque você ainda se encontra com a fw 3.1.3 instalada, faz o seguinte:

1- Com o iPhone conectado ao pc, abra o TinyUmbrella;

2 - Clique em marque a caixa "Advanced Options" (vai abrir mais uma tela a baixo);

3 - Em "Device/Version" escolha o seu modelo de iPhone e a Fw que deseja salvar (no seu caso a 3.1.3);

4 - O restante deixe do modo que está, e clique em "Save my SHSH".

Prontinho sua SHSH vai estar salva nos servidores do Cydia.
Se eu te ajudei, agradeçe ai, não custa nada!
Imagem
Imagem
Imagem
seth.god
Expert
Expert

Data de registro: 09 Dez 2008 17:31

82

Modelo: iPad 3G 32Gb

Firmware: 4.2.1
Operadora: VIVO
Acessórios: Case book style
Sistema Operacional: Windows 7 / Ubuntu 10.10

Google

Mensagempor felipeao » 03 Set 2010 11:29

2 - Clique em marque a caixa "Advanced Options" (vai abrir mais uma tela a baixo);

3 - Em "Device/Version" escolha o seu modelo de iPhone e a Fw que deseja salvar (no seu caso a 3.1.3);

A janela de solicitação de SHSH para essa versão (3.1.3) já fechou na Apple.
Ou seja, a Apple não mais retorna SHSH para essa versão! Se você já possui o SHSH ou se ele já se encontra no Cydia, beleza!!! :thumbsup:
Mas se não tem SHSH salva no seu computador e no Cydia não aparece essa versão como possível de restaurar, infelizmente, já era!!! Não há mais como conseguir salvar SHSH para 3.1.3 !! :no: :no:
felipeao
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 30 Abr 2008 01:45

22

Firmware: 4.0.1
Operadora: TIM
Sistema Operacional: OS X 10.6.4 & Ultimate 7

Mensagempor Karloz Henrick » 03 Set 2010 11:37

felipeao escreveu:

A janela de solicitação de SHSH para essa versão (3.1.3) já fechou na Apple.
Ou seja, a Apple não mais retorna SHSH para essa versão! Se você já possui o SHSH ou se ele já se encontra no Cydia, beleza!!! :thumbsup:
Mas se não tem SHSH salva no seu computador e no Cydia não aparece essa versão como possível de restaurar, infelizmente, já era!!! Não há mais como conseguir salvar SHSH para 3.1.3 !! :no: :no:

Amigos,

Então infelizmente não terá como restaurar para a FW 3.1.3 pois não tenho ela salva no PC e quando tento pelo Tiny Umbrella da erro.
Mas se eu ATUALIZAR para a FW 4.0.1 pode ocorrer algum problema ?
Karloz Henrick
Expert
Expert

6

Mensagempor felipeao » 03 Set 2010 12:46

khobold escreveu:1- Colocar o iPhone no modo restore (no meu caso, basta desligar o aparelho).

Tente usar o modo DFU caso esteja tendo problemas com o modo RESTORE

khobold escreveu:2- Iniciar o TinyUmbrella, clicar em "Start TSS".
3- Iniciar o iTunes e clicar em "Restore" segurando Shift antes disso? Aparece na tela uma versão que posso escolher atualizar? (precisa segurar Shift até o final do processo?)

Não precisa segurar SHIFT até o final do processo não.... o SHIFT serve apenas para informar ao iTunes que vc deseja escolher a FW a instalar, senão ele solicitará a Apple o último FW disponível para baixar e instalar. Após clicar em restaurar segurando o SHIFT, pode solta-lo!

:!: :!: NÃO ESQUEÇA DE CONFIGURAR NO CAMPO ADVANCED OPTIONS, ANTES DE INICIAR O TSS SERVER, A VERSÃO PARA A QUAL VOCÊ DESEJA RESTAURAR!!!!! NO CASO, IPHONE 3GS 4.0.1. SÓ DEPOIS DISSO CLIQUE EM START TSS SERVER!!!! :!: :!:

khobold escreveu:4- Pronto, o celular foi atualizado. Após isso, desconecto e conecto de novo no iTunes e ele vai informar que meu celular tá desbloqueado pra qualquer operadora?

Após restaurar, vai aparecer para conectar no iTunes para ATIVAR. Feche o Umbrella antes de plugar no iTunes.
Como o seu telefone é NACIONAL e já foi solicitado o desbloqueio, ao conectar no iTunes com qq CHIP, ele irá ativar!! (Isso mostra que o telefone está desbloqueado para qq operadora) Caso contrário, ele só iria ativar com o CHIP da operadora onde você comprou o telefone.
### OBS ###
Não aparecerá nenhuma mensagem informando que seu telefone está desbloqueado não!! Ele apenas estará!

khobold escreveu:5- Conecto no "jailbreakme.com" através do Safari e depois do processo descrito no fórum, ele estará desbloqueado?

Após este processo ele estará com JAILBRAKE!! Lembre-se que desbloqueio e jailbrake são 2 coisas totalmente distintas!!! Você pode ter um telefone com JB e sem desbloqueio da mesma forma que poderá ter um celular sem JB e desbloqueado!!! Bloqueado ou desbloqueado se referem a utilização da "função" telefone do iPhone com qualquer operadora!
Jailbrake significa que você passou a perna na Apple e está liberado a instalar aplicativos crackeados e de outros repositórios que não a Apple Store!

khobold escreveu:É por aí? Mesmo que atualize a BaseBand, no caso, pra versão 4.0.1. tem desbloqueio né? O que é melhor fazer isso antes que saia a 4.1?

Sim... na versão 4.0.1 há DESBLOQUEIO e tbm há JAILBRAKE!!
Da 4.0.2 pra frente é que o bicho tá pegando... a 4.1 então promete não desbloquear nem com pedido oficial do Papa!

khobold escreveu:-- 02 Set 2010 21:34 --
O celular tem que tá em modo de restauração? Fiz exatamente o que tá acima, sem alterar o Host (já que fiz pelo Umbrella) e deu erro de conexão. Baixei o Firmware, tentei instalar e nada.

Tente tbm em modo DFU!!
Não é necessário alterar o HOSTS caso use o Umbrella!!

O que você chama de erro de conexão?? Há alguma mensagem com essa informação???
Se possível, mande o LOG do Umbrella para poder olhar se a solicitação dos TSS está sendo respondida corretamente!!
Caso esteja usando FIREWALL ou PROXY, tente desabilitá-los, visto que o Umbrella faz umas maracutaias no sistema que podem ser barradas por FW!!

khobold escreveu:Coloquei o celular em modo de restauração (fica aparecendo apenas o cabo usb pedindo pra conectar no itunes), abri o umbrella, ativei o TSS Server, abri o iTunes, segurei Shift, cliquei em restaurar, selecionei o Firmware 4.01 que baixei e daí deu erro de conexão.
Esqueci de algo?

Esqueceu não!! Apenas verifique se acontece o mesmo em DFU e tbm após desligar o FW e proxy....

Vou pesquisar um pouco mais a respeito das possibilidades de correção do erro citado e depois coloco aqui mais informações.
Se mesmo após tentar tudo não der certo!! Tente alterar o arquivo HOSTS manualmente!
Tente utilizar os endereços:
74.208.105.171 gs.apple.com
74.208.10.249 gs.apple.com

Vai postando os resultados aqui para podermos acompanhar!!!

-- 03 Set 2010 14:54 --

Karloz Henrick escreveu:Mas se eu ATUALIZAR para a FW 4.0.1 pode ocorrer algum problema ?

Problemas podem ocorrer a qualquer hora... hahahahahahaha
Até quando estamos utilizando o telefone normalmente!! :mrgreen:
Mas nada que irá invalidar o seu telefone! A não ser no caso de você atualizar para 4.0.2! :shock: :shock:
Tome cuidado nesse ponto!! 4.0.2 = :sick: :thumbsdown: :cry: :cry:

Mas o correto é que funcione !!
O meu 3Gs é boot novo e foi comprado na versão 3.1.3 !!
Usei o tinyUmbrella e funcionou de primeira!!
Eu também não consegui salvar os SHSH para essa versão! Mas no Umbrella consegui salvar os SHSH para 4.0, 4.0.1 e 4.0.2 (aproveitei para salvar o SHSH do 4.0.2 por agora já! Afinal, nunca se sabe o futuro!! hehehehee)

Espero ter ajudado! :thumbsup: :thumbsup:
Editado pela última vez por felipeao em 03 Set 2010 14:47, num total de 1 vezes
felipeao
Membro Senior
Membro Senior

22

Mensagempor oxbsb » 03 Set 2010 14:46

felipeao escreveu:
khobold escreveu:1- Colocar o iPhone no modo restore (no meu caso, basta desligar o aparelho).

Tente usar o modo DFU caso esteja tendo problemas com o modo RESTORE

khobold escreveu:2- Iniciar o TinyUmbrella, clicar em "Start TSS".

Não precisa segurar SHIFT até o final do processo não.... o SHIFT serve apenas para informar ao iTunes que vc deseja escolher a FW a instalar, senão ele solicitará a Apple o último FW disponível para baixar e instalar. Após clicar em restaurar segurando o SHIFT, pode solta-lo!

khobold escreveu:4- Pronto, o celular foi atualizado. Após isso, desconecto e conecto de novo no iTunes e ele vai informar que meu celular tá desbloqueado pra qualquer operadora?

Após restaurar, vai aparecer para conectar no iTunes para ATIVAR. Feche o Umbrella antes de plugar no iTunes.
Como o seu telefone é NACIONAL e já foi solicitado o desbloqueio, ao conectar no iTunes com qq CHIP, ele irá ativar!! (Isso mostra que o telefone está desbloqueado para qq operadora) Caso contrário, ele só iria ativar com o CHIP da operadora onde você comprou o telefone.

cara tentei fazer isso
tô com um 3gs aqui que tava com jailbreak e unlock no 3.1.2
salvei o SHSH para 3.1.2, 3.1.3, 4.0 e 4.0.1 agora aqui
ae fui fazer o restore para 4.0.1
botei ele em DFU
dei start TSS no umbrella
escolhi um 4.0.1 que baixei na internet
ae ele tava fazendo o restore mas a barra no iphone travou em pouco mais da metade e no mac travou no finalzinho
tá como se estivesse fazendo ainda, mas tá parado
o qq eu faço?

meu itunes é o 9.2.1
posso tirar o cel ou vai brickar ele?
oxbsb
Membro
Membro

Data de registro: 16 Jan 2008 13:21

0

Mensagempor felipeao » 03 Set 2010 14:59

oxbsb escreveu:cara tentei fazer isso
tô com um 3gs aqui que tava com jailbreak e unlock no 3.1.2
salvei o SHSH para 3.1.2, 3.1.3, 4.0 e 4.0.1 agora aqui
ae fui fazer o restore para 4.0.1
botei ele em DFU
dei start TSS no umbrella
escolhi um 4.0.1 que baixei na internet
ae ele tava fazendo o restore mas a barra no iphone travou em pouco mais da metade e no mac travou no finalzinho
tá como se estivesse fazendo ainda, mas tá parado
o qq eu faço?

:? Não peguei nenhum caso que iniciou e travou na metade ou no final....
Até agora só vi casos de qnd não funciona, já é logo no começo com erros do tipo 3XXX
Difícil, mas pode ser um problema no FW 4.0.1 que você baixou.... pode estar corrompido !! :ras:
Talvez seja interessante baixar outro FW !!!
Outra coisa que achei a respeito, é relacionada ao iTunes!!! Qual versão você está usando??
Encontrei um caso na NET de uma pessoa que tudo funcionava, mas, como no seu caso, parava no meio!!
Foi corrigido trocando a versão do iTunes de 9.2 para 9.1 apenas para fazer o restore!
Digo apenas para o RESTORE pq a versão 9.1 não ATIVA o FW 4.0.1 :| , logo, após o restore, você atualiza o iTunes para a 9.2 e ativa o celular!
Tente aí e mande os resultados!

Meanwhile vou continuar procurando informações!!!

Espero ter ajudado! :thumbsup: :thumbsup:
felipeao
Membro Senior
Membro Senior

22