tuliominto escreveu:Eu queria entender este problema de dados?
Os dados são consumidos como?
Você gasta seus dados pelo uso normal, não?
Com estas soluções eu ficaria fora da Internet, certo?
Obrigado.
Olá tuliominto.
Sim, você gasta seus dados pelo uso normal, seja usando 3G ou GPRS. Habilitando este perfil você inibe a utilização deste serviço, bloqueando o acesso à internet, ou seja, você fica fora da internet. Assim você só poderá utilizar a internet através de uma conexão wireless.
Este pacote é destinado à pessoas que não possuem um plano de dados contratado ou que querem restringir por um determinado tempo o consumo de dados do seu plano.
Por exemplo, pessoas que possuem planos Pré-pagos (cartão) ou controle não tem como contratar um plano de dados. Toda a navegação seria creditada em seu saldo. Na claro 1mb de tráfego custa R$ 9,90, ou seja, impraticável!
Tem pessoas com planos de tráfego bem reduzidos, como 40mb. Ativando este perfil esporadicamente iria evitar o consumo desnecessário do seu plano. Muitas funções push ou até mesmo abrir a appstore, itunes ou até mesmo o navegador sem querer iria gerar um pequeno tráfego que pode ser evitado.
O legal deste perfil é que é possível instalar e remover sempre que quiser. Você pode até mesmo deixar ele salvo no favoritos do seu Safari e ativá-lo sempre que precisar.
Um objetivo legal que eu vejo é seguinte. o iPhone querendo ou não é atração em qualquer lugar que você vai. Sempre tem um curioso que pede pra mexer nele. Se você restringir o uso da internet, este curioso não gastará seus créditos ou dados do seu plano.
Não sei se expliquei direito, mas é isto ai.
Abraço