Comprei o um Iphone 3G 16g na Vivo no início de outubro.
O celular funciona perfeitamente. Entretanto, algumas pessoas começaram a informar que, ao ligarem para meu celular, ouviam um único toque e logo após o telefone ficava totalmente mudo, o que dava a impressão para que estava ligando, que a chamada havia caído.
Ao ouvir esses comentários, e ao perceber diversas chamadas perdidas, resolvi fazer um teste. Para minha supresa, ao ligar para o meu iphone, somente ouvia um toque, apenas um bip e nada mais. Interessante que o meu celular toca normalmente, mas para quem esta ligando ouve apenas um toque.
A vivo constatou o “defeito” através da central operacional e efetuou uma troca por Iphone novo!.
Pasmem, que ao ativar o aparelho o problema persistia!.
Então resolvi fazer dois testes:
1 – Inseri meu chip em outro modelo de aparelho 3G, e o mesmo funcionou perfeitamente. Eu ligava para o meu número e ouvia todos os toques do celular onde estava ligando.
2 – Ao desligar a opção 3G no meu Iphone, e receber o sinal EVDO, ao ligar para ele, fica tudo certinho!!! Quem liga ouve todos os toques de bip quando se esta chamado para outro celular!Agora, caso coloque o sinal 3G dá o problema.
BOMBA: Fui na vivo agora e resolvi fazer um teste in loco com os aparelhos na loja e pasmem, todos eles novinhos e com o mesmo problema, ao ligara para eles com sinal 3G, quem liga ouve apenas um toque.
Não sei o que fazer, porque isto não esta correto.
O que acham? Meu sinal é em Salvador-BA. Acontece isso com vocês?