-

BOMBA - PROB EM TODOS IPHONES VIVO - REDE 3G

Planos, qualidade de serviço e dados EDGE/UMTS/HSDPA das operadoras GSM brasileiras usando o iPhone

BOMBA - PROB EM TODOS IPHONES VIVO - REDE 3G

Mensagempor vipasan » 30 Out 2008 13:55

Comprei o um Iphone 3G 16g na Vivo no início de outubro.
O celular funciona perfeitamente. Entretanto, algumas pessoas começaram a informar que, ao ligarem para meu celular, ouviam um único toque e logo após o telefone ficava totalmente mudo, o que dava a impressão para que estava ligando, que a chamada havia caído.
Ao ouvir esses comentários, e ao perceber diversas chamadas perdidas, resolvi fazer um teste. Para minha supresa, ao ligar para o meu iphone, somente ouvia um toque, apenas um bip e nada mais. Interessante que o meu celular toca normalmente, mas para quem esta ligando ouve apenas um toque.
A vivo constatou o “defeito” através da central operacional e efetuou uma troca por Iphone novo!.
Pasmem, que ao ativar o aparelho o problema persistia!.
Então resolvi fazer dois testes:
1 – Inseri meu chip em outro modelo de aparelho 3G, e o mesmo funcionou perfeitamente. Eu ligava para o meu número e ouvia todos os toques do celular onde estava ligando.
2 – Ao desligar a opção 3G no meu Iphone, e receber o sinal EVDO, ao ligar para ele, fica tudo certinho!!! Quem liga ouve todos os toques de bip quando se esta chamado para outro celular!Agora, caso coloque o sinal 3G dá o problema.

BOMBA: Fui na vivo agora e resolvi fazer um teste in loco com os aparelhos na loja e pasmem, todos eles novinhos e com o mesmo problema, ao ligara para eles com sinal 3G, quem liga ouve apenas um toque.
Não sei o que fazer, porque isto não esta correto.
O que acham? Meu sinal é em Salvador-BA. Acontece isso com vocês?
vipasan
Membro
Membro

Data de registro: 04 Out 2008 11:33

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Re: BOMBA - PROB EM TODOS IPHONES VIVO - REDE 3G

Mensagempor cautella » 30 Out 2008 14:32

Cara, na boa, sou cliente Vivo, e estou indo pegar o segundo iPhone com eles. E nenhum problema.

Este problema já enfrentei com outros telefones, não importando o modelo, e sim era um problema no chip. Verifique corretamente este, pois desculpe, é quase "RARO" ter um problema com lote de iPhone ( somente se uma chinesa, que fez a montagem, estava com problemas pessoais e fez isso, mas novamente, é raro acontecer.... )....
Deixe uma MP para contato....
cautella
Expert
Expert

Data de registro: 01 Set 2008 21:36

34

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 4.1
Bootloader: 6.4
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: Mac OS X Snow Leopard / Windows Vista / Windows 7

Mensagempor Overlord » 30 Out 2008 15:15

Mais provável que seja algum problema na instável rede 3G da VIVO.

Digo instável porque o sinal cai com facilidade em algumas áreas de PoA.
Não é problema no iPhone porque testei o iPhone 3G de um amigo meu na rede da Claro e tudo ok
(o meu ainda é bloqueado, vou tentar desbloquear na VIVO hoje...).

Uma coisa estranha que acontece comigo é a questão das SMS: envio várias SMS para o celular da minha guria
e elas não chegam. Meu iPhone é da VIVO e o celular dela é Claro.
E várias vezes, na rede da VIVO, tento enviar SMS e dá erro ao enviar as mensagens. :( Um inferno.
-----------------------------
Atenciosamente,
Overlord @ PoA - RS / BR
Overlord
Membro
Membro

Data de registro: 25 Jul 2008 14:24

2

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Firmware: 2.1
Operadora: VIVO RS
Sistema Operacional: Windows Vista / Windows XP

Mensagempor vipasan » 30 Out 2008 16:20

sIM, MAS ACONTECE QUE TROQUEI O CHIP PARA OUTRO APARELHO 3G E CHAMOU NOrmalmente.
vCOÊS ESTÃO EM SALVADOR?
qUER DIZER QUE NO SINAL g, VC LIGA PÁRA SEU IPHONE E OUVE ATRAVÉS DO CELULAR QUE ESTAREALIZANDO A CHMADA TODOS OS TOQUES?:

Ressalto que não é a questão de seu ihpone tocar, ele toca normalmente...mas sim de quem esta ligando para ele so ouvir um toque-bip.
vipasan
Membro
Membro

Data de registro: 04 Out 2008 11:33

0

Mensagempor cautella » 30 Out 2008 18:44

Cara, não estou em Salvador, mas não deixe o CAPS-LOCK apertado ao digitar. Estou na capital de SP, e sim, troquei o chip e se resolveu o problema como citei a você.

Quanto aos SMSs, sim isso desde o tempo da BCP, tem estes enroscos de enviar não chega, mas de outra operadora vai de pronta, e por adiante... Mas sempre funciona, de um jeito....
Deixe uma MP para contato....
cautella
Expert
Expert

Data de registro: 01 Set 2008 21:36

34

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 4.1
Bootloader: 6.4
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: Mac OS X Snow Leopard / Windows Vista / Windows 7

Google

Mensagempor aviegas » 31 Out 2008 07:34

As redes 3G no Brasil sao apenas um objeto de "propaganda", e estao instaveis e a cobertura e' no minimo uma gozacao. Colocam 3 antenas em uma cidade grande/media e uma na cidade menor e dizem que tem "a maior/melhor cobertura 3G" - todas sao assim.

O maior problema, que nao e' exclusividade do Brasil, e' a cobertura falha. A parte complicada e' que quando o sinal 3G cai ou fica fraco o telefone tenta pegar o sinal novamente e se nao conseguir tem o fall-back para o 2G. Durante este tempo o telefone fica sem sinal. Isto implica na queda de chamadas e no nao recebimento em alguns casos.

Para que isto estabilize, a rede 3G tem de melhorar muito, em primeiro lugar, alem dos telefones, que podem tambem ter o processo de fall-back retryh mais rapido e menos sensivel as alteracoes de nivel de sinal.

No caso do iPhone, o firmware 2.1 melhorou bastante a estabilidade do sinal 3G.

Ah.... creio que poderia ter comentado antes: os telefones Vivo/Claro que forma importados na primeira leva vem com fw 2.0.2.

Mas nao significa que vai ficar livre de problema: tenho um Vivo (com chip TIM) e a antena fica na frente do meu predio. Se ando pelo meu apt, as vezes a ligacao cai e vou ver, esta em 2G.... (como saber? Aparece o E e nao o 3G). O problema aqui e' que o sinal fica fraco e o sinal 2G e' mais forte pois tem mais celulas, e no meu bairro tem poucas antenas 3G (dizem que o meu bairro tem a melhor cobertura de celular da cidade).
Eu não leio e não respondo MPs
Quer perguntar algo? Pergunte no forum! Respostas padrão:
a) Faça uma busca (search) no forum antes de perguntar. Em geral já foi perguntado e respondido.
b) Google é o seu melhor amigo
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 16 Nov 2007 23:32

493

Modelo: iPhone 4S 64Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0
Operadora: Vivo/AT&T
Acessórios: Peripheral Media Gateway (it rocks!)
Sistema Operacional: Windows 7 / Lion

Retornar para Operadoras GSM