-

BRiPhone 3.1.2-2

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

Re: BRiPhone 3.1.2-1

Mensagempor aviegas » 23 Out 2009 21:22

segfault escreveu:Pois e', o unico jeito de aparecer o logo e' alterar o plist da operadora, e adicionar uma entrada com string nula no carrier name. Ou seja, onde tem <string>VIVO</string>, teria que ser <string></string>.

Assim o logo aparece.

Se o carrier identification string esta vindo "em branco", tem algo errado.

Qual o seu iPhone, incluindo se é local (contrato Brasil, no seu caso Vivo) e se você tem unlock oficial.

Ja tive problema de nao aparecer o logo por falta do string e o caso é realmente um problema de combinacao errada de iPhoneOS x Baseband x Ativacao.
Eu não leio e não respondo MPs
Quer perguntar algo? Pergunte no forum! Respostas padrão:
a) Faça uma busca (search) no forum antes de perguntar. Em geral já foi perguntado e respondido.
b) Google é o seu melhor amigo
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 16 Nov 2007 23:32

Pontos de agradecimentos:

493

Modelo: iPhone 4S 64Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0
Operadora: Vivo/AT&T
Acessórios: Peripheral Media Gateway (it rocks!)
Sistema Operacional: Windows 7 / Lion

Google

Mensagempor segfault » 23 Out 2009 23:45

iPhone 3G OS 3.1.2 - Fiz o firmware no mac, preservando o baseband 04.26.08. Ele e' bloqueado pela Claro PY (Paraguay) e eu tenho chip da claro, entao faco a ativacao "oficial" apos atualizar o firmware.

Nao posso atualizar pro 3.1.2 oficial senao perco a possibilidade de unlock via ultrasn0w. Alguns dados do about:

Network: Not available
Line: VIVO
Carrier: VIVO 5.9
Modem firmware: 04.26.08

E o Carrier em Settings fica vazio!
segfault
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 05 Out 2008 17:50

28

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Operadora: TIM
Sistema Operacional: Mac OS / Linux

Mensagempor dashboard » 24 Out 2009 01:06

Valeu Aviegas e EUOBA !!! Só elogios pra vcs... fantástico!!!

Funcionando perfeitamente no meu 3G suiço com chip da Oi e ultrasn0w.
Pela primeira vez consegui enviar um MMS !!! que beleza!!

Segui passo a passo mas realmente o logo não aparece. To com a baseband 04.26.08.
Parece ser geral, pois vi em um forum da itália o pessoal relatando o mesmo problema de ficarem sem o logo da operadora.

Abs
Valeu de novo!!!
dashboard
Membro
Membro

Data de registro: 02 Out 2008 19:08

2

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.0
Operadora: TIM / Oi
Sistema Operacional: Leopard

Mensagempor aviegas » 24 Out 2009 01:51

segfault escreveu:iPhone 3G OS 3.1.2 - Fiz o firmware no mac, preservando o baseband 04.26.08. Ele e' bloqueado pela Claro PY (Paraguay) e eu tenho chip da claro, entao faco a ativacao "oficial" apos atualizar o firmware.

Nao posso atualizar pro 3.1.2 oficial senao perco a possibilidade de unlock via ultrasn0w. Alguns dados do about:

Tente fazer um novo custom firrmware com hacktivation e esqueca a ativacao ofical. Se voce fizer hacktivation e usar o ultrasn0w vai aparecer o logo.

A ativacao oficial somente funciona se o baseband estiver compativel com o iPhoneOS. Como voce esta usando ultrasn0w, voce precisa usar hacktivation.

-- 24 Out 2009 03:40 --

Esta tabela descreve os possiveis cenarios com iPhones 3G e 3GS para uso em operadoras no Brasil, junto com o tipo de custom firmware (com ou sem hacktivation) a ser usado e se necessita ou não de ultrasn0w.

Imagem

O vermelho/verde indica que o baseband pode ou não ser desbloquedo via ultrasn0w ou similar. No momento o ultrasn0w não funciona no baseband 05.11.07 e existe uma possibilidade de nunca ser encontrado um novo desbloqueio.

iPhone sem unlock oficial, mas com o bloqueio para a propria operadora, pode optar ou não por fazer o update de baseband. Porem é importante lembrar que neste caso se o baseband for atualizado para 05.11.07, não será possivel voltar para a versão anterior e para esta versão de baseband ainda não existe solução de desbloqueio (e pode nunca haver)
a) Faça uma busca (search) no forum antes de perguntar. Em geral já foi perguntado e respondido.
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

493

Mensagempor tobe81cwb » 24 Out 2009 08:20

acabei de fazer todo o processo, seguindo a risca todo o tutorial (removendo sim card, não restaurando backup, reiniciando, etc)...
em todo o processo, não ocorreu nenhum erro, porem, como meu iphone é desbloqueado via hack, usei um custom firmware, e não o firmware oficial da apple.

está funcionando tudo normal, 3g, discagem, etc, só a logo da operadora que não aparece de jeito nenhum (VIVO).
tobe81cwb
Membro
Membro

Data de registro: 22 Jul 2009 15:55

1

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Preto

Firmware: 3.1.2
Operadora: Vivo

Google

Mensagempor aviegas » 24 Out 2009 10:24

Ainda sobre o processo de atualizacao para uso no Brasil:

ATENCAO: como escrever todas estas instrucoes é complicado, use por sua conta e risco.
Pense bem antes no que esta fazendo para nao trancar o seu iPhone, principalmente quem usa desbloqueio via ultrasn0w.

Se alguem notar algum erro ou tiver uma sugestão, por favor comente

iPhone 2G:

Caso 1 - Se o firmware original for 1.x (baseband diferente de 04.05.04):
- Fazer RESTORE direto um firmware 3.1.2 custom com hacktivation e unlock via Bootneuter.

Caso 2 - Se o firmware original for 2.x ou mais novo (baseband 04.05.04):
- Fazer RESTORE direto um firmware 3.1.2 custom com hacktivation sem bootneuter.

iPhone 3G sem unlock de fabrica - bloqueado:

Caso 1 - Se o firmware original for anterior a 2.x (baseband menor que 04.26.08):
- Fazer RESTORE com firmware original Apple na versão 3.0 para levar o baseband para versao 04.26.08 (ultima versao que tem unlock)
- Usar redsn0w para fazer o pwn
- Fazer RESTORE com firmware custom para o 3.1.2 com hacktivation

Caso 2 - Se o firmware original for 3.0 ou 3.0.1 (baseband 04.26.08):
- Garantir que o iPhone esta pwned:
- - - Voce tem absoluta certeza que esta pwned, ou
- - - Fazer RESTORE com firmware 3.0 original Apple e usar redsn0w para fazer o pwn
- Fazer RESTORE com firmware custom para o 3.1.2 com hacktivation

Caso 3 - Se of firmware original for 3.1 ou 3.1.2 com baseband 04.26.08:
- Neste caso o seu telefone tem de estar pwned, pois nao tem como ter esta combinação sem ser pwned
- Fazer um RESTORE com firmware 3.1.2 custom com hacktivation

Caso 4 - Se o firmware original for 3.1 ou 3.1.2 com baseband 05.11.04 ou 05.11.07:
>>>> Somente vai funcionar se o bloqueio for para a sua propria operadora, pois o ultrasn0w nao desbloqueia estas versoes <<<<
- - - Fazer downgrade com firmware 3.0 original Apple e usar redsn0w para fazer o pwn, ou
- - - Fazer RESTORE com firmware 3.1.2 original Apple e usar o blackra1n para fazer o pwn
- Fazer RESTORE com firmware custom para o 3.1.2 *sem* hacktivation

iPhone 3G com unlock de fabrica - desbloqueado:

Caso 1 - Qualquer firmware original
:
>>>> Tenha absoluta certeza que o seu iPhone é realmente desbloqueado pela operadora ou voce vai trava-lo <<<<
- Fazer RESTORE com firmware 3.1.2 original Apple para carregar o ultimo baseband (05.11.07)
- Faca o pwn do telefone:
- - - Via blackra1n
- - - Via downgrade com firmware 3.0 original Apple e usar redsn0w para fazer o pwn

iPhone 3GS sem unlock de fabrica - bloqueado:

Caso 1 - Se o firmware original for 3.0 ou 3.0.1 (baseband 04.26.08):
- - - usar o redsn0w. Nao tem como fazer restore no firmware 3.0 e 3.0.1
Assegure-se que voce esta salvando o ECID SHSH no servidor do Cydia (ver mais a frente topico especifico)
- Faca um RESTORE com firmware 3.1.2 custom com hacktivation

Caso 2 - Se o firmware original for 3.1 com baseband 04.26.08:
- Neste caso o seu telefone tem de estar pwned, pois nao tem como ter esta combinação sem ser pwned
Assegure-se que voce esta salvando o ECID SHSH no servidor do Cydia (ver mais a frente topico especifico)

Caso 3 - Se o firmware original for 3.1 ou 3.1.2 com baseband 05.11.07:
>>>> Somente vai funcionar se o bloqueio for para a sua propria operadora, pois o ultrasn0w nao desbloqueia estas versoes <<<<
- - - Fazer RESTORE com firmware 3.1.2 original Apple e usar o blackra1n para fazer o pwn

iPhone 3GS com unlock de fabrica - desbloqueado:

Caso 1 - qualquer firmware original:
>>>> Tenha absoluta certeza que o seu iPhone é realmente desbloqueado pela operadora ou voce vai trava-lo <<<<

* Windows ou Mac
- Fazer RESTORE com firmware 3.1.2 original Apple para carregar o ultimo baseband (05.11.07)
- Faca o pwn do telefone via blackra1n

* Mac
- Use o pwnagetool para montar um firmware 3.1.2 custom sem hacktivaton e no final selecione "NO" para que o pwnage tool coloque o seu iPhone em um modo especial para carregar direto o firmware custom

Salvando o ECID SHSH no servidor do Cydia

Isto somente se aplica aos iPhones 3GS e iPod Touch 3ra Geracao

A Apple, com o iPhone 3GS, passou a assinar os firmwares a cada restore. Isto impossibilita fazer downgrade do seu iPhone para versões anteriores, com o claro objetivo de limitar a capacidade de se fazer um jailbreak.

Uma forma de se assegurar que o seu telefone possa ser jailbroken em firmwares futuros é "guardar" a trasacao com o servidor de assinaturas da Apple, para se ter uma base segura. Isto pode ser feito via o servidor do Cydia, gracas a astucia e boa vontade do nosso amigo Saurik. Nao vou entrar em detalhes de como fazer isto, mas recomendo a leitura CUIDADOSA de http://www.saurik.com/id/12 (infelizmente somente em Ingles). Apesar do texto tecnico mencionar o 3.0, vale para o 3.1 e 3.1.2.

Os afobadinhos de plantão (geração WNNNF a.k.a geração ejaculação precoce) podem ir direto ao topico "Bypassing the Overlord" no texto acima citado.

Quem tem iPhone 3GS e não guardar o ECID SHSH no servidor do Cydia PROVAVEMENTE NÃO VAI CONSEGUIR FAZER JAILBREAK NO FUTURO
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

493

Mensagempor rickleft » 24 Out 2009 11:28

Certo.. vi que muita gente conseguiu resolver o problema mas porque o iphone é nacional e é unlock da operadora.. agora no meu caso.. eu tenho um iPhone 3g 16gb comprado no US. na baseband 04.26.08
Qual o procedimento devo executar?
Eu posso restaurar o meu iphone 3.2.2 no fw original e restaurar com o custom ?
pois eu estou com o 3.2.2 mas acontece erro no logo da operadora.
><><by iRicK.
rickleft
Membro
Membro

Data de registro: 03 Fev 2008 21:42

3

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Firmware: 4.0.2
Bootloader: 6.4
Operadora: Oi
Acessórios: Fone In-Ear Bose Para iPhone 4.
Sistema Operacional: Windows 7 SP2

Mensagempor ivpj » 24 Out 2009 14:40

segfault escreveu:iPhone 3G OS 3.1.2 - Fiz o firmware no mac, preservando o baseband 04.26.08. Ele e' bloqueado pela Claro PY (Paraguay) e eu tenho chip da claro, entao faco a ativacao "oficial" apos atualizar o firmware.

O meu iphone é um 3GS da AT&T, bloqueado. Fiz o restore com o custom FW 3.1.2, a versão anterior tinha hackativation via redsn0w. Como já havia relatado nesta sessão do blog anteriormente, após a instalação do briphone 3.2.1 tudo funcionava exceto o logo da operadora, no meu caso a da OI. Verifiquei que minha situação era bem semalhante a relatada acima, e tentei fazer o mesmo editando o carrieir.plist.

Em Status Bar, Após o Carrier name, retirei o nome da OI, e a imagem voltou a aparecer. Vou mostra a seguir!!!
ivpj
Membro
Membro

Data de registro: 24 Dez 2007 17:07

0

Mensagempor aviegas » 24 Out 2009 17:56

Interessante por que nao consigo reproduzir este problema.

Ao que me parece e' que os dados reportados pelo baseband estao incompletos, e por isto nao tem o nome da rede, porem tem o MCC+MNC. Por isto que "tirando" o nome da rede funciona. Muito estranho.

Pelos reports, o iPhone consegue pegar o carrier.bundle correto (o que e' feito via MCC+MNC) e com isto a configuracao fica toda correta tambem. Somente o logo que nao funciona mesmo.

Vamos tentar verificar o que acontece e reportar corretamente:

Modelo: 2G, 3G ou 3GS
Origem: > pais e operadora <
Desbloqueio: sim ou nao para desbloqueio oficial
Operadora:
Baseband: > qual o "modem firmware"
Network:
Line:
Carrier:
Hacktivated: sim | nao | nao sei
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

493

Mensagempor EUOBA » 24 Out 2009 20:03

Me corrijam se eu estiver errado, mais vou deixar a minha impressao...
Para todos os iPhones que sao bloqueados pela operadora e q utilizam o ultrasn0w para desbloqueio (pessoas q utilizaram algum custom para nao alterar a bb) como nao aparece a rede (fica como rede indispononivel) o Briphone nao consegue saber em qual rede esta esse iPhone e por isso nao consegue aplicar o logo da operadora...
Imagino isso pois esse bug aparece para todos q tem seu iPhone com o firmware 3.1.2 e a bb 04.26.08 ou seja firmware diferente da bb (o correto seria a bb 05.11)

-- 24 Out 2009 20:38 --

EDIT: Entao, fiz a mesma coisa descrita acima para editar o plist, retirando o nome da operadora e realmente funcionou...
Pelo q entendi... como o iphone nao acha a rede (nao sei pq) entao se vc deixa o plist sem a rede ele busca o logo pelo nome q esta logo abaixo, no plist...
Agradece ai vai... não custa nada

Não leio MP's...

Twitter @euoba
EUOBA
Moderador
Moderador

Data de registro: 03 Out 2007 17:36

2415

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Firmware: 3.0.1