-

BRiPhone 4.0

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

Re: BRiPhone 4.0

Mensagempor aviegas » 02 Set 2010 07:26

Bem, para evitar que outros se ferrem, retirei os 2 temporariamente do ar. Estao listados ainda (estou na rua e nao tenho como regerar o indice, mas removi os pacotes na marra). Se tentar instalar vai dar erro.

Mais tarde vou realizar mais uns testes e ver no que da.

Sempre que tem patch de CommCenter e' uma M... por que se der um pau.... trava tudo.

Depois que a Apple inventou estas assinatura controladas pelo CommCenter o trabalho dobrou.
Eu não leio e não respondo MPs
Quer perguntar algo? Pergunte no forum! Respostas padrão:
a) Faça uma busca (search) no forum antes de perguntar. Em geral já foi perguntado e respondido.
b) Google é o seu melhor amigo
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 16 Nov 2007 23:32

Pontos de agradecimentos:

493

Modelo: iPhone 4S 64Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0
Operadora: Vivo/AT&T
Acessórios: Peripheral Media Gateway (it rocks!)
Sistema Operacional: Windows 7 / Lion

Google

Mensagempor diegoms89 » 02 Set 2010 11:40

Aviegas,

Bom, eu nao entendo muito de programação, entaum ai vai uma pergunta simples pra voce..

Tenho um 3GS, novo boot, 4.01, com ECID salvo desde 3.1.3 (quando comprei nos EUA), jailbreak pelo safari

No momento, estou usando pela Oi, tentei inumeras vezes instalar e dava aquele problema do cocenofig com o commcenter, inclusive fiz aquele esquema de dar reset no carrier (com o reset fix q algum usuario comentou há uns 10 posts). No momento estou sem 3G, sem MMS, e com operadora escrita Brasil telecom, aquela coisa...

O q devo fazer?? Esperar vc reupar, remover a sorce do iphonemod, e instalar somente o briphone 4.01 com commcenter integrado??

Abraço
diegoms89
Membro
Membro

Data de registro: 06 Abr 2009 08:35

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 4.0.1
Operadora: Oi
Sistema Operacional: Windows 7

Mensagempor pedrodk » 02 Set 2010 11:48

Aviegas,

Sobre o Tv-Out, aquele arquivo que você disponibilizou é para o iPhone 3G em qual iOS? 4.0.1?
Ele é o mesmo para o iOS 4.1?

Aonde você aprendeu a editar esse arquivo? Assim eu posso correr atrás sozinho tb.
Seria de muita utilidade para mim, estou com varios programas dando problema porque estou preso na 3.1.3

O principal problema desse iOS4 com cabos não oficiais é que a tela fica piscando de segundo em segundo, mesmo sem ver filme.
Será que isso é resolvido com esse arquivo?

Obrigado novamente!
pedrodk
Expert
Expert

Data de registro: 30 Abr 2009 12:56

116

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Firmware: 5.0.1
Operadora: TIM
Acessórios: Gevey

Mensagempor aviegas » 02 Set 2010 12:03

pedrodk escreveu:Aviegas,

Sobre o Tv-Out, aquele arquivo que você disponibilizou é para o iPhone 3G em qual iOS? 4.0.1?

Aonde você aprendeu a editar esse arquivo? Assim eu posso correr atrás sozinho tb.
Seria de muita utilidade para mim, estou com varios programas dando problema porque estou preso na 3.1.3

O principal problema desse iOS4 com cabos não oficiais é que a tela fica piscando de segundo em segundo, mesmo sem ver filme.

Obrigado novamente!

Por partes:

1) e' para o iOS 4.0.1.
2) Editar o arquivo nao e' a questao, mas sim achar onde fazer a modificacao e definir o que fazer. O IAPD originalmente e' feito em C/Objective C e nao se tem o fonte do mesmo. Usa-se um disassembler (IDA Pro) que permite enchergar a versao compilada do codigo, em instrucoes ARM. Ai vem a arte de achar onde nas milhares de instrucoes, deve-se alterar para mudar o comportamento do programa. Depois definir como, pois nao e' trivial criar patches que nao alterem o tamanho do codigo. No caso em particular, este somente altera um unico "jump". Fazer a alteracao e' relativamente facil.
3) Pelo menos no meu carro parou de "piscar".

-- 02 Set 2010 14:06 --

diegoms89 escreveu:Aviegas,

Bom, eu nao entendo muito de programação, entaum ai vai uma pergunta simples pra voce..

Tenho um 3GS, novo boot, 4.01, com ECID salvo desde 3.1.3 (quando comprei nos EUA), jailbreak pelo safari

No momento, estou usando pela Oi, tentei inumeras vezes instalar e dava aquele problema do cocenofig com o commcenter, inclusive fiz aquele esquema de dar reset no carrier (com o reset fix q algum usuario comentou há uns 10 posts). No momento estou sem 3G, sem MMS, e com operadora escrita Brasil telecom, aquela coisa...

O q devo fazer?? Esperar vc reupar, remover a sorce do iphonemod, e instalar somente o briphone 4.01 com commcenter integrado??

Abraço

Quem estiver tendo problema, remova o source e remova os 2 pacotes nesta ordem: BRiPhone e depois CoCeNoSig.
Espero em breve ter uma nova versao. Todo o problema e' com gente fazendo UPGRADE.
a) Faça uma busca (search) no forum antes de perguntar. Em geral já foi perguntado e respondido.
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

493

Mensagempor pedrodk » 02 Set 2010 12:13

aviegas escreveu:
pedrodk escreveu:Aviegas,

Obrigado novamente!

Por partes:

1) e' para o iOS 4.0.1.
2) Editar o arquivo nao e' a questao, mas sim achar onde fazer a modificacao e definir o que fazer. O IAPD originalmente e' feito em C/Objective C e nao se tem o fonte do mesmo. Usa-se um disassembler (IDA Pro) que permite enchergar a versao compilada do codigo, em instrucoes ARM. Ai vem a arte de achar onde nas milhares de instrucoes, deve-se alterar para mudar o comportamento do programa. Depois definir como, pois nao e' trivial criar patches que nao alterem o tamanho do codigo. No caso em particular, este somente altera um unico "jump". Fazer a alteracao e' relativamente facil.
3) Pelo menos no meu carro parou de "piscar".

Oi Aviegas, valeu pela explicação novamente, o google já está cansado de eu procurar pro "IAPD patch ios4" e não achar nada.
Ótimo, estou morrendo de vontade de testar agora :yes:

1) Ok, você teria condições um dia de fazer um IAPD para iOS4.1?
2) Entendi, mas foi você que descobriu aonde fazer a alteração ou foi outra pessoa? Realmente eu poderia aprender a editar o código, mas achar aonde editar pra mim por enquanto é impossível.
3) Ótimo, acho que vou me arriscar hoje, vou subir pra ios 4.0.1 e tentar usar esse IAPD, se der errado eu volto pra 3.1.3 :?

Agora outra coisa, por curiosidade, para não ter que ficar fazendo isso sempre, porque você não compra o Resupported ou um cabo original?
Eu não compro o Resupported4 pq não tenho cartão internacional e não compro o cabo original pelo mesmo motivo e se for comprar aqui no BR custa MUITO caro. Acho que essas 2 opções resolveriam o problema, não é?

Obrigado!!!
pedrodk
Expert
Expert

116

Google

Mensagempor diegohdm » 02 Set 2010 18:39

gente... só vi agora aqui, tem em algum lugar esse BR 4.0 ? e outra coisa, funciona no 2g? e como aparece no sistema ? como 3.1.3 ou 4.0 ?
diegohdm
Membro
Membro

Data de registro: 15 Jul 2009 02:44

0

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Firmware: 4.1
Operadora: Oi

Mensagempor aviegas » 02 Set 2010 18:50

pedrodk escreveu:1) Ok, você teria condições um dia de fazer um IAPD para iOS4.1?
2) Entendi, mas foi você que descobriu aonde fazer a alteração ou foi outra pessoa? Realmente eu poderia aprender a editar o código, mas achar aonde editar pra mim por enquanto é impossível.
3) Ótimo, acho que vou me arriscar hoje, vou subir pra ios 4.0.1 e tentar usar esse IAPD, se der errado eu volto pra 3.1.3 :?

Agora outra coisa, por curiosidade, para não ter que ficar fazendo isso sempre, porque você não compra o Resupported ou um cabo original?
Eu não compro o Resupported4 pq não tenho cartão internacional e não compro o cabo original pelo mesmo motivo e se for comprar aqui no BR custa MUITO caro. Acho que essas 2 opções resolveriam o problema, não é?

Obrigado!!!

Quando o 4.1 sair, tenho de ver a arquitetura usada no IAPD. Por exemplo, o IAPD para o 4.0.1 somente roda em 3GS e 4, nao serve para o 3G (os primeiros sao ARM 7 e o ultimo ARM 6). Ao longo do tempo foi facil fazer no 3G e dificilimo fazer no 3GS. Com o 4.0 e 4.0.1 a coisa se inverteu: achar o ponto de patch ficou mais facil para os ARM 7. Porem como a instrucao e' Thumb2, e' bem mais dificil fazer o patch. Vamos ver o 4.1.

Eu fiz todo o patch. Na verdade eu achei o ponto nos tempos de 3.0. De la para ca e' meramente uma questao de refazer o procedimento e tentar achar um novo ponto por perto e adaptar a instrucao a ser alterada (depende de como o compilador montou o codigo).

Eu nao uso cabo de video com frequencia, e mesmo assim tenho os originais. Meu problema e' o som do meu carro, que usa um media gateway da PAC Audio http://pac-audio.com/Products.aspx?CategoryId=22 que permite ver nome, conjunto no display do radio do carro e controlar o iPhone/iPod com os comandos do volante. Sem o patch nao da para usar, fica piscando direto. Porem com o patch, funciona corretamente.

O que o Resupported4 faz e' justamente alterar o IAPD. Pode ser via um patch ou via um code injection (via MobileSubstrate). Esta ultima opcao seria ate' mesmo interessante, porem tem o fato de sempre ter alguma alteracao RADICAL no codigo e o patch em geral e' bem simples (sempre 1 ou 2 bytes).
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

493

Mensagempor pedrodk » 02 Set 2010 18:59

Obrigado pela explicação.

Será que você consegue fazer um para o iPhone 3G 4.0.1? Eu acabei de atualizar, posso te passar o IAPD original.
De qualquer forma vou testar esse seu IAPD no meu iPhone 3G e posto o resultado.

Obrigado,

-- 03 Set 2010 23:28 --

Aviegas,

Infelizmente não deu certo no meu 3G.
Fiquei sem som e nem video, com o original eu tenho som e video porém video piscando (o video somente com o tvou2, filme e youtube nao da pra ver).

Aí eu voltei o IAPD original neh, e fui testar pra ver se passava os videos do youtube mesmo piscando,
Aí passou um video de uns 10 segundos sem piscar, e voltou pra tela do youtube sem piscar, até que apareceu a msg "Esse acessorio não está otimizado para este iPhone" e parou de vez.

Ai eu tirei e coloquei o cabo algumas vezes, dei respring e voltou a mostrar as coisas mas ficar piscando.
Tanto o som quanto o video piscam, ficam cortando. Nao sei se é por causa da tv...

Se vc puder fazer um IAPD para o iPhone3G te agradeço muito!!
Obrigado,
pedrodk
Expert
Expert

116

Mensagempor fklabautermann » 04 Set 2010 12:42

Viegas, boa tarde.

Refiz a desinstalação e posterior reinstalação do BRiPhone, com sucesso.

Entretanto, pelo que li/entendi no thread, era que o problema do regional format seria selecionado. Na configuração do meu iPhone, a lingua está Ingles e Region Format está Brasil, entretanto os dias/meses continuam em portugues, apesar da lingua ser ingles. Se ponho region format Estados Unidos, a maneira como ele apresenta os números de telefone é a americana, o que é ruim também.
Estranho que no iPod Touch, a configuração lingua Ingles com Region Format Brasil, funciona corretamente, ou seja, dias em ingles e formato como os telefones são apresentados brasileiro.

Chegaste a verificar isso?

Obrigado
fklabautermann
Membro
Membro

Data de registro: 28 Ago 2010 01:42

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Firmware: 4.0.1
Operadora: Claro
Sistema Operacional: mac os 10.5.8

Mensagempor okubo » 04 Set 2010 19:45

Aviegas qdo ira retornar com o Briphone 4.0.1 no cydia...???? Obrigado pelo seu belo trabalho
okubo
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 28 Mar 2009 23:41

43

Firmware: 4.3
Operadora: Vivo
Acessórios: Tivizen

AnteriorPróximo