Para a Galera que me malhor que nao dou atencao aos locais... he he Aqui vai uma para o brazucas....
EDIT:
DOWNLOAD: brPhone 2.0.1-1 http://rapidshare.com/files/136283693/brPhone_2.0.1-1.zip.html
O brPhone 2.0 esta sendo preparado neste momento. Espero ter todo o pacote logo que deve ser distribuido via Cydia, que no momento se apresenta como a melhor opcao, depois da AppStore, que certamente nao vai pegar um pacote como este... he he
Gostaria de compartilhar alguns achados interessantes que fiz ate' o momento:
1-Como ja deve ser de conhecimento geral, Claro e Vivo (e possivelmente ate' mesmo a TIM) serao os vendedores no Brasil do iPhone. Em teoria, ja deveria estar preparado para a Claro e Vivo, porem so tem configuracoes para a Claro. Como estou sem SIM card Claro no momento, nao testei. Porem achei um monte de problemas na configuracao Brasil.
2-O primeiro, e mais critico, e' que o UIPhoneFormats.plist continua errado. Ficou um pouco melhor, porem ainda pensam que aqui e' como nos EUA, 7 digitos locais.... iPhoda. E nao pensaram em todos os casos que nos ja quebramos a cabeca para acertar... pena. Vamos torcer para que no 2.0.1 isto seja corrigido.
3-O segundo, e' que eles ainda nao acertaram que formatacao dos numeros tem a ver com a rede e nao com a lingua/Regional settings. Ou seja, para se ter a formatacao dos numeros para o Brasil se tem 3 opcoes:
. Usar o Regional Formats em Portugues-Brazil
. Usar English-US e alterar os settings do US para o formato Brasil (como no 1.1.1)
. Usar um hack no UIKit para que este setting acompanhe a rede e nao o Regional settings (que e' correto)
Este ultimo hack eu nunca inclui no BrPhone, ate agora, mas eu tenho e funciona corretamente (e' o que eu uso no 1.1.4).
Pretentod incluir no 2.0, se conseguir acertar o patch, feito com ajuda do Tim Schuerewegen, que e' o craque do patch do callerid.
4-Callerid matching: funciona, mas nao em todos os casos. Eles estao usando as regras, mas incorretamente.... Porra, custa a Apple pegar as regras no Hackint0sh.... quem passou as regras esqueceu que se guarda no address book 0xx-yy-nnnn-nnnn. Ou seja, assim como no caso do UIPhoneFormats.plist, ainda esta no estilo antigo do Brasil 0xx-nnn-nnnn (DDD + 7 digitos). Ou seja US like.
Logo, vai ser necessario atualizar o patch do Tim para o 2.0 no Brasil.... Que M. Pena.
5-Agora algo que nao tem a ver com o BrPhone. A configuracao da Claro indica que eles vao suportar iPhone com pre-pago! Nos Service Numbers para a Claro tem os numeros de "Saldo" e de "Recarga".
6-Esta tambem e' boa: no arquivo de configuracao de operadora agora pode ser colocado o numero do Voice Mail. Logo quem estava com SIM card novo e nao conseguia gravar o *100, agora tem saida. Pora, pelo menos uma eles acertaram.
7-Obviamente nao sera' mais necessario fazer o patch de teclado e de regional settings, assim como o nao precisaremos (leia-se o George) atualizar as traducoes. Esta e' uma grande mudanca.
Ou seja, ainda temos muito para fazer para ter um pacote 2.0 legal, e o pior, parece que o 2.0.1 ja esta chegando.... vai ser rapido.