-

brPhone 2.0

Leia antes de postar! Guias e tutoriais indispensáveis, aprovados pelos moderadores, serão movidos para aqui

brPhone 2.0

Mensagempor aviegas » 24 Jul 2008 20:39

Para a Galera que me malhor que nao dou atencao aos locais... he he Aqui vai uma para o brazucas....

EDIT:
DOWNLOAD: brPhone 2.0.1-1 http://rapidshare.com/files/136283693/brPhone_2.0.1-1.zip.html

O brPhone 2.0 esta sendo preparado neste momento. Espero ter todo o pacote logo que deve ser distribuido via Cydia, que no momento se apresenta como a melhor opcao, depois da AppStore, que certamente nao vai pegar um pacote como este... he he

Gostaria de compartilhar alguns achados interessantes que fiz ate' o momento:

1-Como ja deve ser de conhecimento geral, Claro e Vivo (e possivelmente ate' mesmo a TIM) serao os vendedores no Brasil do iPhone. Em teoria, ja deveria estar preparado para a Claro e Vivo, porem so tem configuracoes para a Claro. Como estou sem SIM card Claro no momento, nao testei. Porem achei um monte de problemas na configuracao Brasil.

2-O primeiro, e mais critico, e' que o UIPhoneFormats.plist continua errado. Ficou um pouco melhor, porem ainda pensam que aqui e' como nos EUA, 7 digitos locais.... iPhoda. E nao pensaram em todos os casos que nos ja quebramos a cabeca para acertar... pena. Vamos torcer para que no 2.0.1 isto seja corrigido.

3-O segundo, e' que eles ainda nao acertaram que formatacao dos numeros tem a ver com a rede e nao com a lingua/Regional settings. Ou seja, para se ter a formatacao dos numeros para o Brasil se tem 3 opcoes:
. Usar o Regional Formats em Portugues-Brazil
. Usar English-US e alterar os settings do US para o formato Brasil (como no 1.1.1)
. Usar um hack no UIKit para que este setting acompanhe a rede e nao o Regional settings (que e' correto)
Este ultimo hack eu nunca inclui no BrPhone, ate agora, mas eu tenho e funciona corretamente (e' o que eu uso no 1.1.4).
Pretentod incluir no 2.0, se conseguir acertar o patch, feito com ajuda do Tim Schuerewegen, que e' o craque do patch do callerid.

4-Callerid matching: funciona, mas nao em todos os casos. Eles estao usando as regras, mas incorretamente.... Porra, custa a Apple pegar as regras no Hackint0sh.... quem passou as regras esqueceu que se guarda no address book 0xx-yy-nnnn-nnnn. Ou seja, assim como no caso do UIPhoneFormats.plist, ainda esta no estilo antigo do Brasil 0xx-nnn-nnnn (DDD + 7 digitos). Ou seja US like.
Logo, vai ser necessario atualizar o patch do Tim para o 2.0 no Brasil.... Que M. Pena.

5-Agora algo que nao tem a ver com o BrPhone. A configuracao da Claro indica que eles vao suportar iPhone com pre-pago! Nos Service Numbers para a Claro tem os numeros de "Saldo" e de "Recarga".

6-Esta tambem e' boa: no arquivo de configuracao de operadora agora pode ser colocado o numero do Voice Mail. Logo quem estava com SIM card novo e nao conseguia gravar o *100, agora tem saida. Pora, pelo menos uma eles acertaram.

7-Obviamente nao sera' mais necessario fazer o patch de teclado e de regional settings, assim como o nao precisaremos (leia-se o George) atualizar as traducoes. Esta e' uma grande mudanca.

Ou seja, ainda temos muito para fazer para ter um pacote 2.0 legal, e o pior, parece que o 2.0.1 ja esta chegando.... vai ser rapido.
Eu não leio e não respondo MPs
Quer perguntar algo? Pergunte no forum! Respostas padrão:
a) Faça uma busca (search) no forum antes de perguntar. Em geral já foi perguntado e respondido.
b) Google é o seu melhor amigo
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 16 Nov 2007 23:32

Pontos de agradecimentos:

493

Modelo: iPhone 4S 64Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0
Operadora: Vivo/AT&T
Acessórios: Peripheral Media Gateway (it rocks!)
Sistema Operacional: Windows 7 / Lion

Google

Re: BrIphone 2.0

Mensagempor lrollin » 24 Jul 2008 21:08

Boas Noticias AVIEGAS....Estava sumido meu caro amigo...Que bom que esta de volta.....

abs e se precisar de ajuda é só falar...

abs
Gostou da Dica ???? Agradeça Por Favor !!!!

Model: iPhone 3GS 16 GB Preto Desbloqueado
©urrent ƒirmware: 3.1.2
lrollin
Expert
Expert

Data de registro: 29 Nov 2007 22:20

185

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Firmware: 3.1.2
Bootloader: 6.4
Operadora: Claro RJ
Sistema Operacional: Windows 7/Mac

Mensagempor rafasnn » 24 Jul 2008 21:19

uma pergunta, aonde configuro o *100 da claro no 2.0? não achei essa opçao
Rafasnn
Macbook Pro 8,2 Pro i7 2,3 GHz - 8GB - 2 x 500GB 7.200 - ATI Radeon HD 6750M 1024MB
Lion 10.7.4
iPhone 4S 64GB - FW 5.1.1
BlackBerry 8350i
rafasnn
Expert
Expert

Data de registro: 12 Jul 2008 12:50

27

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Firmware: 5.0.1
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: MACOSX Lion 10.7.4

Mensagempor aviegas » 24 Jul 2008 21:27

rafasnn escreveu:uma pergunta, aonde configuro o *100 da claro no 2.0? não achei essa opçao

Esta no arquivo de configuracao da operadora. No caso da Claro, ja esta la. Agora nao tenho como testar se funciona realmente ou se esta sendo colocado para um uso futuro. Todos os meus SIM Cards ja vieram com o *100 gravado e funcionam corretamente. Tenho de testar com um SIM card que nao tenha o *100 gravado para ver se funciona.

Vou ver mais tarde quando colocar as maos em um telefone com um SIM card mais novo da TIM que nao deixa gravar o *100
a) Faça uma busca (search) no forum antes de perguntar. Em geral já foi perguntado e respondido.
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

493

Mensagempor Duty » 24 Jul 2008 23:24

.
Opa Aviegas, bem-vindo de volta.

Duty
.
Te ajudei? Agradeça clicando na mãozinha (positivo) do lado---------->
..................................
- iPhone 3GS (Italiano desbloqueado) - - Não leio MPs
..................................
Duty
Moderador
Moderador

Data de registro: 13 Out 2007 11:21

2103

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Preto

Firmware: 3.0
Operadora: VIVO
Sistema Operacional: Leopard 10.5.7/ WINDOWS VISTA

Google

Mensagempor george » 25 Jul 2008 13:30

Boa Arnaldo!! Sempre clareando as ideias!!!
valeu
Não leio MPs
george
Site Admin
Site Admin

Data de registro: 13 Set 2007 00:54

244

Modelo: iPad 2 Wi-Fi 64Gb Preto

Acessórios: iLuv Anti-Glare Film / Incase Grip Cover
Sistema Operacional: Vista / Leopard

Mensagempor iPhabio » 25 Jul 2008 13:51

Boas notícias, aviegas! Obrigado pelo esforço e aguardamos novidades!

grande abraço!
Não tiro dúvidas em particular (MP, email, messenger, telefone).

Num fórum, quem ajuda uma pessoa também ajuda todos que lerem depois. Em particular perde o sentido.

Se tem dúvida, pesquise no fórum antes de perguntar. Provavelmente já foi respondida.
iPhabio
Moderador
Moderador

Data de registro: 30 Jan 2008 02:07

467

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Firmware: 4.2.1
Sistema Operacional: OSX Snow Leopard

Mensagempor iphone_rj » 25 Jul 2008 21:53

muito legal...parabens..gostei do topico
iphone_rj
Membro
Membro

Data de registro: 25 Jul 2008 21:50

10

Mensagempor chmd » 28 Jul 2008 16:49

Aviegas, ja que vc nao tem nenhum sim da claro para testar... te adianto o resultado...

Testei um sim card da claro (SP DDD11) no meu iphone 3g ativado pela ATT (sem modificacoes, nao jaibroken pelo pwn) e nao funciona. A mensagem eh de sim card invalido
chmd
Membro
Membro

Data de registro: 28 Out 2007 01:54

-46

Mensagempor aviegas » 29 Jul 2008 10:03

chmd escreveu:Aviegas, ja que vc nao tem nenhum sim da claro para testar... te adianto o resultado...

Testei um sim card da claro (SP DDD11) no meu iphone 3g ativado pela ATT (sem modificacoes, nao jaibroken pelo pwn) e nao funciona. A mensagem eh de sim card invalido

Isto significa que os telefones tem em algum lugar a lista de operadoras/redes para as quais o telefones esta liberado. Isto nao existia anteriormente. Este fato esta realmente suportado pelos diversos part numbers (um para cada pais) de iPhone 3G.

Com isto o software (iPhoneOS) e baseband firmware podem ser unicos e universais. Desenho esperto. Agora seria interessante saber onde e como a Apple armazenou estas infos. Quem sabe nao da para fazer um unlock parcial, pois o unlock esta bem dificil desta vez.
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

493

Próximo

Retornar para Guias, Tutoriais e Links