-

Calendário: ícone SEG ou SEGUNDA-FEIRA?

Customizações do SpringBoard

Calendário: ícone SEG ou SEGUNDA-FEIRA?

Mensagempor mauriciohr » 11 Set 2008 19:16

Galera, procurei pelos tópicos, mas nada achei. Alguém sabe como substituir o dia da semana no ícone do calendário, de modo a aparecer SEG ou SEGUNDA em vez de SEGUNDA-FEIRA??
Os dias terminados em "feira" são muito grandes e "fogem"do ícone do calendário.
Valeu!!!
Vida longa e próspera!
Putz... sou louco por capas de iPhone.
(Atualmente: Nude da SwitchEasy + leather case da Prima)
mauriciohr
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 29 Jul 2008 23:37

Pontos de agradecimentos:

13

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.0
Operadora: OI
Acessórios: Esperando o COMEX!
Sistema Operacional: Windows 7

Google

Re: Calendário: ícone SEG ou SEGUNDA-FEIRA?

Mensagempor spk » 12 Set 2008 08:38

Vou ficar de olho neste tópico pois tenho a mesma dúvida. :)
Imagem
spk
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 09 Mai 2008 10:35

35

Modelo: iPhone 8Gb

Firmware: 2.1
Operadora: Claro

Mensagempor alexprado » 12 Set 2008 14:06

Amigo, isso foi uma escolha do desenvolvedor do BrFix (ou do BrPhone, dependendo da sua versão) e só quem poderá alterar é o próprio, ou alguém que entenda bem de desenvolvimento. Por enquanto, se não o fizerem, o jeito é ficar com o FEIRA passando mesmo ou fazer a seguinte alteração para o inglês:

- Ajustes/Geral/Formato de Região
- Altere para Inglês / Estados Unidos

Isso fará inclusive que o teu calendário comece no domingo (sunday) e não na segunda (monday),
mas não alterará o restante que estiver em português.

Se ajudei, pontinho!!!!

EDIT: Só tem um porém, vc terá o calendário iniciando em domingo, mas suas ligações não serão mais reconhecidas no formato 0xxYY9876.5432
Editado pela última vez por alexprado em 13 Set 2008 00:18, num total de 1 vezes
alexprado
Moderador
Moderador

Data de registro: 11 Fev 2008 10:54

430

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Firmware: 4.2.1
Sistema Operacional: Notebook DELL - WinXP Professional

Mensagempor spk » 12 Set 2008 14:15

alexprado, valeu pela explicação. vamos ficar no aguardo :)
Imagem
spk
Membro Senior
Membro Senior

35

Mensagempor mauriciohr » 14 Set 2008 18:57

Corrijam-me se eu estiver errado, mas descobri que o Winterboard é que mudou o dia da semana no ícone do calendário p/ficar com o "feira" no fim. Fiz a atualização p/ o 2.1 e o ícone estava com três letras. Depois que instalei o Winterboard, mudou p/o nome completo. MUQUIRANA!!!

[ ]'s
Vida longa e próspera!
Putz... sou louco por capas de iPhone.
(Atualmente: Nude da SwitchEasy + leather case da Prima)
mauriciohr
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 29 Jul 2008 23:37

13

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Firmware: 4.0
Operadora: OI
Acessórios: Esperando o COMEX!

Google

Mensagempor ljaro » 17 Set 2008 14:05

mauriciohr escreveu:Corrijam-me se eu estiver errado, mas descobri que o Winterboard é que mudou o dia da semana no ícone do calendário p/ficar com o "feira" no fim. Fiz a atualização p/ o 2.1 e o ícone estava com três letras. Depois que instalei o Winterboard, mudou p/o nome completo. MUQUIRANA!!!

[ ]'s

É exatamente isso mauriciohr. Eu testei instalando e desinstalando o Winterboard por 3 vezes e pude observar ainda que a "segunda-feira" fica desalinhada em relação ao ícone. Depois que deletei o maldito Winterboard meu calendário fica com apenas 3 letras ( Menos mal ).

A propósito, eu gostaria de modificar apenas 2 ícones da springboard original, alguém indicaria o modo mais simples de fazê-lo?

abç
ljaro
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 12 Nov 2007 09:47

13

Firmware: 4.0.2
Operadora: Vivo

Mensagempor spk » 17 Set 2008 14:19

ljaro escreveu:
mauriciohr escreveu:Corrijam-me se eu estiver errado, mas descobri que o Winterboard é que mudou o dia da semana no ícone do calendário p/ficar com o "feira" no fim. Fiz a atualização p/ o 2.1 e o ícone estava com três letras. Depois que instalei o Winterboard, mudou p/o nome completo. MUQUIRANA!!!

[ ]'s

É exatamente isso mauriciohr. Eu testei instalando e desinstalando o Winterboard por 3 vezes e pude observar ainda que a "segunda-feira" fica desalinhada em relação ao ícone. Depois que deletei o maldito Winterboard meu calendário fica com apenas 3 letras ( Menos mal ).

A propósito, eu gostaria de modificar apenas 2 ícones da springboard original, alguém indicaria o modo mais simples de fazê-lo?

abç

Quais? Já digo que vc precisará do Winterboard para modificá-los...
Imagem
spk
Membro Senior
Membro Senior

35

Mensagempor ljaro » 17 Set 2008 15:41

SPK, em primeiro lugar obrigado pela disposição em ajudar. Então vamos lá. Eu prefiro o ícone do mail na cor roxa que podemos encontrar em vários sites por aí. O outro seria o ícone do Ipod, eu prefiro um que é uma nota musical na cor laranja que tb é fácil de achar.

Na realidade eu montei esse tema com as duas substituições desde a versão 1.1.1 e na medida que eu fazia um up na versão eu reinstalava o summerboard e o tema estava lá direitinho com o nome que eu atribuí certinho. Dessa vez fiz o Up para 2.1 há 4 dias atrás e agora como não tem ainda o summerboard não consigo encontrar meu tema. Quando eu conseguia usar o Iphonebrowser era fácil de alterar pq bastava clicar sobre o arquivo ".png" que visualizávamos o ícone e aí era fácil de substituir. Já com o winscp, não sei se por falta de intimidade com o programa, quando localizo os ".png" não consigo visualizar o ícone e por isso não refiz o tema.

Qualquer ajuda é bem vinda. Mais uma vez muito obrigado.

abç
ljaro
Membro Senior
Membro Senior

13

Mensagempor spk » 17 Set 2008 16:00

ljaro, aqui eu mudo os ícones da seguinte maneira.

Uso o DiskAid para acessar as pastas do iPhone (permite que eu acesse através do cabo, onde não tem WiFi).
sigo até a pasta Root/private/var/stash/Themes, e lá crio uma pasta com o nome que eu quiser.

Na raiz dessa pasta coloco o ícone dock.png (referente a Dock). Crio dentro dessa pasta uma outra pasta chamada Icons, e dentro dela coloco as pngs que quero mudar.
Atualmente mudei o ícone de "Photos" e do "Snapture", o resto está original. Vc vai ter que criar um ícone de email (ou pegá-lo na internet) e colocar dentro dessa pasta com o nome Mail.png. Faça o mesmo com o ícone do iPod, cujo nome será iPod.png
Após ter feito isso entre no Winterboard e selecione o nome da pasta que vc criou na raiz do /Themes, automaticamente esses ícones devem ser substituídos pelos novos ícones.

;)
Imagem
spk
Membro Senior
Membro Senior

35

Mensagempor ljaro » 17 Set 2008 17:10

spk escreveu:ljaro, aqui eu mudo os ícones da seguinte maneira.

Uso o DiskAid para acessar as pastas do iPhone (permite que eu acesse através do cabo, onde não tem WiFi).
sigo até a pasta Root/private/var/stash/Themes, e lá crio uma pasta com o nome que eu quiser.

Na raiz dessa pasta coloco o ícone dock.png (referente a Dock). Crio dentro dessa pasta uma outra pasta chamada Icons, e dentro dela coloco as pngs que quero mudar.
Atualmente mudei o ícone de "Photos" e do "Snapture", o resto está original. Vc vai ter que criar um ícone de email (ou pegá-lo na internet) e colocar dentro dessa pasta com o nome Mail.png. Faça o mesmo com o ícone do iPod, cujo nome será iPod.png
Após ter feito isso entre no Winterboard e selecione o nome da pasta que vc criou na raiz do /Themes, automaticamente esses ícones devem ser substituídos pelos novos ícones.

;)

SPK, muito obrigado pela sua ajuda. Funcionou e ficou show de bola.
ljaro
Membro Senior
Membro Senior

13

Próximo