-

[Tópico Oficial] Change-@-Phone

Arquivos de sistema e aplicativos para o iPhone

[Tópico Oficial] Change-@-Phone

Mensagempor george » 13 Jun 2009 12:19

Aplicativo feito pelo amigo aviegas muito útil para alterar prefixos da agenda inteira de acordo com a necessidade do usuário.

AppStore link: http://itunes.apple.com/WebObjects/MZStore.woa/wa/viewSoftware?id=318083347&mt=8

Especialmente útil para quem viaja.

Vai para o exterior? Mude todos os prefixos para ligar direto do exteiror para os numeros locais da sua cidade de origem.

Vai usar o chip de outra operadora? Mude todos os prefixo LD da sua operadora anterior para a operadora do chip novo.

Muito prático! Agora mesmo consertei minha agenda toda, cada contato estava com o número de um jeito. Agora esta tudo certinho hehe
Não leio MPs
george
Site Admin
Site Admin

Data de registro: 13 Set 2007 00:54

Pontos de agradecimentos:

244

Modelo: iPad 2 Wi-Fi 64Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0
Operadora: Vivo
Acessórios: iLuv Anti-Glare Film / Incase Grip Cover
Sistema Operacional: Vista / Leopard

Google

Re: [Tópico Oficial] Change-@-Phone

Mensagempor iPhabio » 13 Jun 2009 13:29

Salve, George!

Que legal este app! Uma idéia simples mas EXTREMAMENTE útil!!! E, vindo do aviegas, tenho certeza que muito bem relizada!

Parabéns ao mestre aviegas pela estréia na AppStore! Muito sucesso nessa empreitada!

Com todo respeito, queria fazer duas observações:

- Li recentemente um estudo realizado por uma consultoria sobre vendas na AppStore e a conclusão que eles chegavam é que Apps de US$1 vendem muito mais que 5x mais em relação a Apps equivalentes de US$5. Como este programa tem um apelo muito amplo, acredito que seria economicamente mais interessante para o dev se ele custasse US$1. Não é ratoeira no bolso, não, eu vou comprar de qualquer jeito, é que realmente acho que o aviegas vai ganhar mais se o App for mais barato....

- As imagens que aparecem na tela do iTunes mostram um iPhone com a operadora "Carrier". Acho que o único jeito de fazer isso é por jailbreak, e recentemente a Apple passou a proibir os devs de usarem jaibreak em seus aparelhos de desenvolvimento. A menos que haja um jeito de mudar a operadora sem jailbreak, acho que valeria a pena trocar os screenshots do iTunes. Nem que seja só pra evitar uma dor-de-cabeça....

Bom, ficam aqui meus 2 cents.

Vou ver se consigo colocar crédito na minha conta da AppStore ainda hoje, quando baixar o App volto aqui pra comentar.

Abraços!
Não tiro dúvidas em particular (MP, email, messenger, telefone).

Num fórum, quem ajuda uma pessoa também ajuda todos que lerem depois. Em particular perde o sentido.

Se tem dúvida, pesquise no fórum antes de perguntar. Provavelmente já foi respondida.
iPhabio
Moderador
Moderador

Data de registro: 30 Jan 2008 02:07

467

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Firmware: 4.2.1
Sistema Operacional: OSX Snow Leopard

Mensagempor aviegas » 13 Jun 2009 16:42

Sobre os comentarios:

1-Tem uma analise que nem tudo que vende por impulso a US$1 da lucro. Só compensa nestes casos quando o objeto tem uma atracao que vai gerar uma enorme demanda. No caso, o app em questão não e' um exemplo de "impulse buy".

2-A imagens com operadora "Carrier" são screenshots to simulador, que não bota operadora alguma. Ou seja, são feitas no MacOS e não no iPhone. É uma forma de não mostrar operadora alguma.
Eu não leio e não respondo MPs
Quer perguntar algo? Pergunte no forum! Respostas padrão:
a) Faça uma busca (search) no forum antes de perguntar. Em geral já foi perguntado e respondido.
b) Google é o seu melhor amigo
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 16 Nov 2007 23:32

493

Modelo: iPhone 4S 64Gb Preto

Operadora: Vivo/AT&T
Acessórios: Peripheral Media Gateway (it rocks!)
Sistema Operacional: Windows 7 / Lion

Mensagempor iPhabio » 13 Jun 2009 16:53

Valeu pelos esclarecimentos!

Mais uma vez, desejo muito sucesso!

Abraço!

[ Enviado do meu iPhone ]
Não tiro dúvidas em particular (MP, email, messenger, telefone).

Num fórum, quem ajuda uma pessoa também ajuda todos que lerem depois. Em particular perde o sentido.

Se tem dúvida, pesquise no fórum antes de perguntar. Provavelmente já foi respondida.
iPhabio
Moderador
Moderador

Data de registro: 30 Jan 2008 02:07

467

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Firmware: 4.2.1
Sistema Operacional: OSX Snow Leopard

Mensagempor aviegas » 23 Jun 2009 19:14

Coloquei no site do App (www.2assistemas.com) na area de downloads um pacote que contem um enorme numero de regras para o Brasil.

Em resumo serve para voce deixar o seu address book arrumadinho independente da cidade onde voce mora: tem regras para TODOS os DDDs do Brasil e para as 4 principais operadoras.

Serve para arrumar os numeros que vao sempre ficar no formado (0XX-DD) xxxx-xxxx e tambem para alterar a operadora de longa distancia, importantissimo para quem esta mudando de operadora.
a) Faça uma busca (search) no forum antes de perguntar. Em geral já foi perguntado e respondido.
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

493

Google

Mensagempor andrelrod » 02 Jan 2010 13:21

aviegas escreveu:Coloquei no site do App (www.2assistemas.com) na area de downloads um pacote que contem um enorme numero de regras para o Brasil.

Em resumo serve para voce deixar o seu address book arrumadinho independente da cidade onde voce mora: tem regras para TODOS os DDDs do Brasil e para as 4 principais operadoras.

Serve para arrumar os numeros que vao sempre ficar no formado (0XX-DD) xxxx-xxxx e tambem para alterar a operadora de longa distancia, importantissimo para quem esta mudando de operadora.

Aviegas,

Bom ano para você !

Comprei o aplicativo e não me entendi com ele ainda. Fiz a importação dos grupos e regras que baixei do Download Area e sempre dá erro pois há regras associadas aos grupos que estão faltando (Mensagem que dá na importação).

Não sei o que fazer. gostaria muito de poder mudar minha lista (prefixos) quando necessário. Quando vou aos EUA tenho que ficar mudando de (0xxyy) zzzz-zzzz para (55yy) zzzz-zzzz ou (+55yy) zzzz-zzzzz (Dependendo da operadora EUA ou local nos EUA).

Não sei também se devo importar todas as regras das Capitais brasileiras para que funcione.

O Aplicativo na Apple está uma versão diferente da mencionada no Site.

Obrigado.

Obs.: Não teria o manual totalmente em portugues? Posso mandar as duvudas em portugues para o site da 2AS-Sistemas ?
[ ]´s

Andre
IPHONE 2G,3G,3GS
IPAD 3G
andrelrod
Membro
Membro

Data de registro: 25 Jan 2008 13:18

6

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Preto

Firmware: 3.1.2
Bootloader: 6.2
Operadora: TIM / VIVO
Acessórios: CAPA INCASE-SLIDER
Sistema Operacional: XP/Vista/Leo/W7

Mensagempor saviopts » 05 Out 2010 08:07

Olá, estou com um problema e espero que alguém possa ajudar. Possuo um iphone 4 pela TIM, cuja agenda está basicamente inutilizada, pois usava um telefone da vivo que só tinha os números com o código de área, ex.: (0aa) bbbb-bbbb. No meu caso, o código de área é 71.
Comprei o aplicativo change-@-phone na app store devido as boas indicações que encontrei neste site, inclusive baixando o pacote de regras para ajuste dos contatos para TIM. Primeiramente, ao baixar o arquivo .group que deveria funcionar para TIM, o programa acusa erro, dizendo que há referência a uma regra não existente. Chequei repetidas vezes e tenho certeza de que todos os arquivos de regras necessários foram importados (5, no total, segundo o readme).
Depois, usei o arquivo de ajuda para montar um grupo de regras que fizesse a função do arquivo .group incluso; segui todas as instruções e prestei atenção na ordem das regras (como instruído), mas, ao mandar o programa fazer as modificações, ele "trava" no contato 5 (de mais de 500) e volta para a tela inicial do iphone, sem qualquer aviso. Nenhuma mudança acontece nos meus contatos.
Já mandei um e-mail para a A2S sistemas para obter alguma solução, mas não obtive resposta. Alguém tem alguma sugestão ou informação que possa ajudar? O programa é compatível com o iphone 4? Alguém já conseguiu fazê-lo funcionar neste telefone?

Att.
saviopts
Novato
Novato

Data de registro: 03 Out 2010 11:25

0

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Operadora: TIM
Sistema Operacional: Mac OS X Snow Leopard

Mensagempor aviegas » 30 Nov 2010 20:43

Eu uso direto no meu iPhone 4, inclusive usei esta semana indo e voltando aos EUA.
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

493

Mensagempor lfernandosg » 04 Fev 2011 21:05

Pessoal, usei em um ihpone 4 e foi tudo OK mas agora coloquei em outro iphone 4 e o programa abre normal mas quando mando simular ele passa a barrinha e fecha....removi e baixei novamente e sincronizei mas acontece a mesma coisa. O que posso fazer?

meu fw é 4.2.1
lfernandosg
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 27 Fev 2008 17:31

1

Mensagempor aviegas » 05 Fev 2011 08:07

lfernandosg escreveu:Pessoal, usei em um ihpone 4 e foi tudo OK mas agora coloquei em outro iphone 4 e o programa abre normal mas quando mando simular ele passa a barrinha e fecha....removi e baixei novamente e sincronizei mas acontece a mesma coisa. O que posso fazer?

meu fw é 4.2.1

Voce pode comparar o conteudo dos address book em cada caso? Pode ser algo no address book que seja a diferenca.
Nao tenho problemas no 4.2.1 e o meu address book é relativamente grande e complexo (tem varios tags extras nos emails e telefones).

Outra coisa é fazer o seguinte, se voce tiver Mac ou Mobile Me e estiver CONFORTAVEL com o procedimento abaixo:

a) Sincronize o address book com um MAC ou via MOBILE ME (infelizmente nao da para fazer via Windows)
b) Desligue o Mobile Me e a partir de agora NAO SINCRONIZE MAIS
c) Apague o address Book
d) Coloque uma entrada SIMPLE e tente rodar o Change-@-Phone

Depois voce pode religar o mobile me ou resincronizar o seu address book para restaurar (lembre-se de mandar o address book do Mac sobrepor o address book do iPhone se nao vai apagar tudo no Mac). Ou seja cuidado.

E' provavel que funcione sem problemas no teste.
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

493

Próximo

Retornar para Aplicativos