-

Claro - Instabilidade com FaceTime

Planos, qualidade de serviço e dados EDGE/UMTS/HSDPA das operadoras GSM brasileiras usando o iPhone

Claro - Instabilidade com FaceTime

Mensagempor foxdie86 » 04 Jul 2011 12:02

Eu me tornei cliente da Claro na semana passada e estou até hoje tentando ativar o FaceTime. Para quem não sabe, a Claro tem algumas vantagens muito boas com relação às outras operadoras:

- Correio de voz visual (Visual voicemail)
- Rede 3G continua funcionando durante a ligação

Essas são duas das funcionalidades mais legais do iPhone que pra mim só a AT&T tinha.

Mas vamos ao problema: estou até hoje sem o FaceTime funcionar normalmente. Eu pesquisei tanto aqui no fórum quanto no Google a respeito e achei bastante coisa relativa à novembro/dezembro do ano passado, mas parece que as coisas ficaram mais ou menos estáveis depois disso. Só que pelo que eu vi está rolando uma instabilidade denovo. Ao contrário da TIM, que utiliza um número da Inglaterra para ativar o FaceTime, os arquivos IPCC da Claro, tanto a versão 9.1 quanto a versão 10.0 apontam para um número local:

<key>PhoneNumberRegistrationGatewayAddress</key>
<string>48308</string>

Talvez alguém que tenha mais experiência pode explicar se isso quer dizer mesmo que nesse caso é Claro que ativa o FaceTime, e não diretamente a Apple como no caso do gateway da Inglaterra.

Alguém mais pode confirmar essa instabilidade? Eu sou de Brasília e não só eu como outras pessoas não estão conseguindo ativar o FaceTime aqui. Se pessoas de outras cidades pudessem confirmar ou desconfirmar seria bom. Eu já liguei várias vezes na Claro nos últimos dias.

Eu tenho um outro comentário que talvez alguém que entenda um pouco mais dos detalhes técnicos possa explicar. Eu entrei no iPhone via SSH e alterei na mão o telefone de ativação do FaceTime para ficar igual ao da TIM, o número da Inglaterra. Para confirmar que estava funcionando a alteração, alterei também a versão (de 10.0 para 10.1). Mesmo assim o FaceTime não ativou, ficou só esperando ativação.

- Meu número aparece por completo normalmente no campo "My Number" e não é editável
- Eu não consigo desligar a função "Show My Called ID"
foxdie86
Membro
Membro

Data de registro: 04 Set 2008 15:14

Pontos de agradecimentos:

2

Modelo: iPhone 3G 16Gb Branco

Firmware: 2.2
Operadora: TIM
Sistema Operacional: OSX 10.5.6

Google

Re: Claro - Instabilidade com FaceTime

Mensagempor trubbi » 04 Jul 2011 16:17

Bom eu vim da TIM a uns 3 meses para claro e realmente os serviços de claro, quando funcionam, são melhores que a TIM.
Na propria loja a atendente me mostrou os recursos do IPHONE 4 e la mesmo conseguiu ativar o facetime e fez uma ligação demonstrativa na loja mesmo. (sim a loja da claro aqui tinha um micro com o itunes antes que alguem pergunte).

Tudo ocorria bem ate semana passada quando tive que resetar meu iphone e atualiza-lo. Ate agora, tudo que tenho tentado foi em vão.. Ligar na claro ja nem perco mais meu tempo..

Ca entre nos... F*-se o facetime.. daqui pra frente so vou usar o skype!
trubbi
Novato
Novato

Data de registro: 04 Jul 2011 16:08

0

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.3

Re: Claro - Instabilidade com FaceTime

Mensagempor tguidottif » 04 Jul 2011 20:11

foxdie86 tenho um iPhone4 Nacional, desbloqueado e estava funcionando na versao 4.3.3 normalmente, mais como o meu aparelho é registrado na Apple como desenvolvedor, quando lancou o iOs5 atualizei sem problemas, na versao "beta 1" e consegui ativar o FACETIME sem problemas, mais estava usando chip da TIM.

Entao fiz portabilidade para CLARO e nisso veio o "beta 2" apos isso com o chip da CLARO nao consigo tambem ativar o FACETIME e nem ligar ou desligar o "Show My Called ID" nem editar o "My Number", apos muito pesquisar descobri que é um defeito do MICRO CHIP que vou me vendido, PODE TER ACONTECIDO o mesmo cm vc.

Massssssssss...quando descobri isso ja tinha solicitado o retorno pra TIM (nova portabilidade)

Da uma pesquisada, a CLARO troca o CHIP ou o MICRO CHIP caso seja detectado esse defeito, sem custo.
AGRADEÇA AS MENSAGENS E RESPOSTAS "POR FAVOR"

Phones in my story!

Nokia: E63, N95, N95/8GB, 5530, 2100, 6500, 7250
SE: K750,W580, W380, W800i
Apple: iPhone 8GB 2G. iPhone 3G 8GB, iPhone 4 16GB( Atual )
Motorola: W7, V8, V555, V300, Milestone
tguidottif
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 20 Jul 2010 14:06

7

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Operadora: TIM/Claro
Acessórios: iOs5 Beta 2
Sistema Operacional: Win XP