por Niemand » 18 Fev 2011 19:04
Obrigada, peloco. Eu tentei a Anatel já faz um tempo. Disseram que não tratam de problemas com vendas de aparelhos, mas apenas com a linha telefônica em si, de modo que nem registraram minha reclamação. Eu sei que a loja tem a maior parcela de responsabilidade por todos os problemas que tive, porque eles são incrivelmente mal informados e desorganizados. Para terem uma idéia, eu fui entregar meu iPhone com toda a documentação ontem e um outro rapaz, que eu desconhecia, se apresentou como novo responsável pela loja. Expliquei a situação e ele veio com a mesma conversa de que a responsabilidade não seria da TIM, mas sim da Apple, etc... Deu o que fazer para ele reconhecer meu direito ao reembolso e o dever dele de efetuá-lo, e foi só após uma dezena de ligações para superiores dele confirmarem o que eu estava dizendo. Então 90% da minha dor de cabeça foi por despreparo dos funcionários da loja mesmo. Só que eu não acho que as outras lojas estejam ainda trocando os aparelhos quando elas mesmas constatam um problema, porque a Allied foi contratada pela TIM para fazer esse papel de checar se há mesmo defeito, se o defeito não foi causado pelo consumidor, se está coberto pela garantia, etc... e, se estiver tudo dentro dos protocolos, aí sim, a Allied deve trocar o produto. O único "probleminha" é que, além desse processo todo ser naturalmente demorado (se tudo corresse bem, demoraria uns 20 dias), a Allied ainda não tem estoque para troca! Aí vc junta esse fato com a incompetência da loja onde eu comprei e a desgraça está feita, né?
Bom, hoje, a TIM me jurou de pé junto q estava fazendo o depósito. Vamos ver se o dinheiro cai mesmo na minha conta. O problema é que eu continuo com medo de comprar outro iPhone, porque estive ontem em uma loja Vivo e uma parte dos vendedores confirmou q a troca de iPhones com defeito é feita na própria loja durante toda a garantia, enquanto a outra metade deles (veja bem, na mesma loja!) disse que a informação q eles tinham é q os aparelhos com defeito deveriam ser mandados para uma assistência em SP no mesmo esquema TIM/Allied. Arrepiei, né? Já pensou começar tudo de novo?