-

Clientes Claro e Vivo, me ajudem, por favor

Planos, qualidade de serviço e dados EDGE/UMTS/HSDPA das operadoras GSM brasileiras usando o iPhone

Clientes Claro e Vivo, me ajudem, por favor

Mensagempor Niemand » 10 Fev 2011 20:31

Estou passando por um inferno com a TIM, como já relatei nesse forum e podem ver nesse link:

http://www.reclameaqui.com.br/1052500/tim-celular/tim-e-allied-violam-art-18-do-codigo-de-defesa-do-consumidor/

Eu até estava em dúvida quanto a pegar meu dinheiro de volta ou o iPhone 4 que o gerente da loja ofereceu quando eu pegasse de volta meu aparelho com defeito, mas resolvi que não quero mais negócio com a TIM de jeito nenhum, portanto, vou pegar o dinheiro e comprar um iPhone 4 em outra operadora que não me faça passar pelo mesmo se eu for premiada com um iPhone defeituoso outra vez. Eu sei que a OI parece ser uma porcaria, porque não oferece nem os 07 dias de garantia pela loja que as demais oferecem. A única que foi enfática ao dizer que troca os aparelhos com defeito na loja durante os 12 meses de garantia foi a Claro. A Vivo titubeou um pouco. Assim, quando eu receber meu dinheiro, antes de fazer a compra, queria saber dos consumidores se é verdade que a Claro e a Vivo trocam o aparelho na própria loja onde ele foi adquirido durante toda a garantia.

obrigada
Niemand
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 03 Set 2010 09:46

Pontos de agradecimentos:

4

Modelo: iPad Wi-Fi 16Gb

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.3
Sistema Operacional: OS X Lion

Google

Re: Clientes Claro e Vivo, me ajudem, por favor

Mensagempor peloco » 11 Fev 2011 09:56

Olá.
Por questões contratuais das operadoras com a Apple, e por não existir assistência autorizada apple para iphones no Brasil, todas as operadoras, digo todas, que são autorizadas a vender iPhone aqui no Brasil estão obrigadas a trocar o aparelho durante o período da garantia independente se o aparelho tem conserto ou não. Isso, como disse antes, porque a apple não realiza consertos em iphones no Brasil. Então, se deu defeito durante os 12 meses iniciais, seja a OI, TIM, CLARO ou VIVO, todas tem o dever de trocar o iphone.

Abs.
Se de alguma forma te ajudei, clique na mãozinha e agradeça!
Rodando em Macbook Pro
peloco
Expert
Expert

Data de registro: 15 Ago 2008 14:28

36

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Operadora: VIVO
Sistema Operacional: MAC OS X LION

Mensagempor ZhyZhak » 11 Fev 2011 10:49

Ola amigo, eu tenho Claro e na questao de problemas no Aparelho, ela é boa, porem na questao de acesso a internet (rede 3G) é horrivel, eu aconselho a ir para a VIVO, porem recomendo mesmo voce ver qual das operadores tem o iPhone 4 ainda disponivel pq, meu amigo esta rodando aqui em SP ja tem 2 semanas e nao acha um loja com o aparelho pra vender
ZhyZhak
Membro
Membro

Data de registro: 28 Set 2009 10:05

0

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 4.1
Bootloader: 6.4
Operadora: Claro
Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate

Mensagempor Niemand » 11 Fev 2011 16:12

peloco, infelizmente, eu já comprovei na prática que isso que vc diz é verdade só na teoria. A TIM não troca o aparelho na loja. Ela meramente te passa o 0800 da Allied que vai querer te enrolar pelo resto da sua vida. Por isso, eu pergunto pela experiência dos clientes, não pelos contratos vigentes entre Apple e operadoras. Inclusive, eu escrevi a Apple sobre o caso TIM, mas duvido que ela se importe.

Sobre a cobertura da Claro e demais problemas com a linha propriamente, isso não me incomoda muito, porque, nos primeiros 12 meses, mesmo quando eu estiver no Brasil, eu vou usar, sobretudo, o wi-fi. Quando eu voltar para o Brasil no final do ano, meu plano fidelidade estará no fim e, acabando, eu faço portabilidade para outra operadora para 2012. Daí que tudo que me importa seja uma operadora que não vá me aprontar o mesmo que a TIM aprontou com relação ao aparelho em garantia. Tenho vivido em função de resolver meu problema com a TIM e, até agora, não vejo solução próxima.

Obrigada pelas respostas.

p.s. a Claro teria um 32GB hoje, mas eu quero um de 16 e ainda estou longe de ver a cor do meu dinheiro mesmo.
Niemand
Membro Senior
Membro Senior

4

Mensagempor peloco » 17 Fev 2011 14:34

Olá.
A loja TIM onde vc comprou seu iphone está agindo de má-fé. Falo da loja onde comprou porque aqui mesmo no fórum e algumas pessoas que conheço que já teve problemas com iphones, seja na TIM ou outra operadora, bastaram os mesmos levarem os aparelhos na loja, mostrar o problema e a loja não apresentar solução para que a mesma realizasse a troca por outro aparelho zero. Sugiro que tente o 133, numero da anatel e reclame. Também, direito vc tem para poder ajuizar no Juizado de Especial do Consumidor ação contra a TIM. Acredito que com essas medidas vc conseguirá resolver.
Boa sorte.
Rodando em Macbook Pro
peloco
Expert
Expert

36

Google

Mensagempor Niemand » 18 Fev 2011 19:04

Obrigada, peloco. Eu tentei a Anatel já faz um tempo. Disseram que não tratam de problemas com vendas de aparelhos, mas apenas com a linha telefônica em si, de modo que nem registraram minha reclamação. Eu sei que a loja tem a maior parcela de responsabilidade por todos os problemas que tive, porque eles são incrivelmente mal informados e desorganizados. Para terem uma idéia, eu fui entregar meu iPhone com toda a documentação ontem e um outro rapaz, que eu desconhecia, se apresentou como novo responsável pela loja. Expliquei a situação e ele veio com a mesma conversa de que a responsabilidade não seria da TIM, mas sim da Apple, etc... Deu o que fazer para ele reconhecer meu direito ao reembolso e o dever dele de efetuá-lo, e foi só após uma dezena de ligações para superiores dele confirmarem o que eu estava dizendo. Então 90% da minha dor de cabeça foi por despreparo dos funcionários da loja mesmo. Só que eu não acho que as outras lojas estejam ainda trocando os aparelhos quando elas mesmas constatam um problema, porque a Allied foi contratada pela TIM para fazer esse papel de checar se há mesmo defeito, se o defeito não foi causado pelo consumidor, se está coberto pela garantia, etc... e, se estiver tudo dentro dos protocolos, aí sim, a Allied deve trocar o produto. O único "probleminha" é que, além desse processo todo ser naturalmente demorado (se tudo corresse bem, demoraria uns 20 dias), a Allied ainda não tem estoque para troca! Aí vc junta esse fato com a incompetência da loja onde eu comprei e a desgraça está feita, né?

Bom, hoje, a TIM me jurou de pé junto q estava fazendo o depósito. Vamos ver se o dinheiro cai mesmo na minha conta. O problema é que eu continuo com medo de comprar outro iPhone, porque estive ontem em uma loja Vivo e uma parte dos vendedores confirmou q a troca de iPhones com defeito é feita na própria loja durante toda a garantia, enquanto a outra metade deles (veja bem, na mesma loja!) disse que a informação q eles tinham é q os aparelhos com defeito deveriam ser mandados para uma assistência em SP no mesmo esquema TIM/Allied. Arrepiei, né? Já pensou começar tudo de novo?
Niemand
Membro Senior
Membro Senior

4

Mensagempor gtakahashi » 22 Fev 2011 12:59

Cara, to no mesmo barco que voce...
Meu Iphone 3GS 16GB preto está com a Allied desde o dia 19/01/2011 e fui informado que eles iriam realizar a troca.
O problema é que eles não tem estoque NENHUM de aparelhos Iphone... é de ficar puto né? Eles dizem que estão sem estoque faz +/- 3 semanas, como pode uma coisa dessa?
Descaso com o consumidor...
Agora não sei o que fazer, porque eles dizem que não realizam o reembolso do produto, mas já se passaram 30 dias (que é o prazo que eles dão para a troca do aparelho). Não sei quais são as medidas cabíveis no meu caso. Se alguém puder me ajudar, agradeceria!
Tô acompanhando seu caso também.
gtakahashi
Membro
Membro

Data de registro: 24 Jan 2011 17:32

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Operadora: TIM

Mensagempor Niemand » 23 Fev 2011 14:06

Completando o q eu já te disse em resposta à MP (só agora vi este post seu), caso vc decida não brigar pelo reembolso e aguardar a reposição do estoque da Allied, não esquece de confirmar que ela dará garantia de 3 meses pela assistência, afinal, a sua garantia pela TIM terá acabado e vc estará com um aparelho novo q bem pode vir com defeito também.
Niemand
Membro Senior
Membro Senior

4

Mensagempor peloco » 23 Fev 2011 15:06

gtakahashi escreveu:Cara, to no mesmo barco que voce...
Meu Iphone 3GS 16GB preto está com a Allied desde o dia 19/01/2011 e fui informado que eles iriam realizar a troca.
O problema é que eles não tem estoque NENHUM de aparelhos Iphone... é de ficar puto né? Eles dizem que estão sem estoque faz +/- 3 semanas, como pode uma coisa dessa?
Descaso com o consumidor...
Agora não sei o que fazer, porque eles dizem que não realizam o reembolso do produto, mas já se passaram 30 dias (que é o prazo que eles dão para a troca do aparelho). Não sei quais são as medidas cabíveis no meu caso. Se alguém puder me ajudar, agradeceria!
Tô acompanhando seu caso também.

Aconselho entrar com uma ação na Justiça, no Juizado Especial. Eles marcam para logo uma audiência de conciliação e lá a Allied, por temer uma condenação maior, e provavelmente partirá para um acordo. Nesses casos, eu como advogado que já ajuizei varias ações contra fabricantes de eletrônicos, as empresas rés tendem a fazer acordo. É a única forma que vejo para resolver seu problema, já que pelo menos a Justiça eles andam obedecendo....
Rodando em Macbook Pro
peloco
Expert
Expert

36

Mensagempor gtakahashi » 23 Fev 2011 19:01

É, pensando bem vou pedir reembolso, com o dinheiro que ganhar vou conseguir comprar um Iphone 4 e ainda sobra uma graninha...
Aliás, o reembolso é o valor que está na nota fiscal?
Valeu pessoal, eu apertaria em agradecer se encontrasse onde é o botao agradecer :sleep:
gtakahashi
Membro
Membro

Data de registro: 24 Jan 2011 17:32

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Operadora: TIM

Próximo

Retornar para Operadoras GSM