-

Cobertura 3G na Argentina!!!! AJUDA!!!

Planos, qualidade de serviço e dados EDGE/UMTS/HSDPA das operadoras GSM brasileiras usando o iPhone

Cobertura 3G na Argentina!!!! AJUDA!!!

Mensagempor alex0220 » 28 Out 2008 21:38

Pessoal, estou indo passar férias na Argentina daqui a dois dias (Buenos Aires e Patagônia) e gostaria muito de saber se alguém sabe qual operadora tem a maior cobertura 3G e EDGE na Argentina (porque 3G em Buenos Aires deve ser fácil, mas na Patagônia!!!!!)

Depende do que eu descobrir até estou pensando em deixar o notebook aqui e levar só o iPhone!!!!!

Alguém sabe?
alex0220
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 05 Fev 2008 19:05

Pontos de agradecimentos:

3

Google

Re: Cobertura 3G na Argentina!!!! AJUDA!!!

Mensagempor buzios » 29 Out 2008 07:11

Cara, nao tenho a menor ideia sobre cobertura 3G em Buenos Aires porem na Patagonia houvi dizer que usam um sistema especial.

Os bits a serem transmitidos sao presos nas anilhas afixadas pelo equivalente do IBAMA na Argentina aos pes das patas (dai o nome PATAgonia) e estas alcancam os "buenos e limpos aires" da regiao para voar ate a capital aonde os bits sao transferios para a rede de telefonia local.

A performance esta diretamente associada a quantidade de alimento que voce oferecer as patas.
Editado pela última vez por buzios em 29 Out 2008 07:14, num total de 1 vezes
Aplicações para iPhone: http://www.ttrix.com
buzios
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 02 Nov 2007 10:44

96

Mensagempor aviegas » 29 Out 2008 07:12

alex0220 escreveu:Pessoal, estou indo passar férias na Argentina daqui a dois dias (Buenos Aires e Patagônia) e gostaria muito de saber se alguém sabe qual operadora tem a maior cobertura 3G e EDGE na Argentina (porque 3G em Buenos Aires deve ser fácil, mas na Patagônia!!!!!)

Depende do que eu descobrir até estou pensando em deixar o notebook aqui e levar só o iPhone!!!!!

Alguém sabe?

Se tiver 3G fora de algumas areas de "Boi nos Ares" será um bonus....
Patagônia? É mais facil ter 3G na selva amazônica......

Dica? Veja na sua operadora local, qual será(o) a(s) operadora(s) em roaming por la. Ai va no site da empresa la e veja se tem cobertura onde voce quer e veja se é ou nao 3G.
Eu não leio e não respondo MPs
Quer perguntar algo? Pergunte no forum! Respostas padrão:
a) Faça uma busca (search) no forum antes de perguntar. Em geral já foi perguntado e respondido.
b) Google é o seu melhor amigo
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 16 Nov 2007 23:32

493

Modelo: iPhone 4S 64Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0
Operadora: Vivo/AT&T
Acessórios: Peripheral Media Gateway (it rocks!)
Sistema Operacional: Windows 7 / Lion

Mensagempor alex0220 » 29 Out 2008 10:01

Obrigado pelas respostas...
Na Patagônia eu nem esperava 3G, mas pelo menos queria saber se tem EDGE por lá.
A Movistar e a Claro tem o iPhone, né? Vou tentar descobrir qual das duas tem EDGE razoável pra Patagônia.

Tarifas em roaming pra lá são uma facada:
ligaçoes locais 1,29 dolares, pra Brasil, 3,29 dolares....
dados: 35 reias por MB!!!!!!! SMS: 1,19 reais
E como eu não consegui descobrir se todos os hotéis que eu vou tem wi-fi pra usar no iPhone (pelo menos 1 eu sei que tem, justo o mais longe, lá no Ushuaia!!!!) acho que vou acabar tendo que levar o macbook mesmo se não conseguir descobrir sobre o EDGE pelo menos

Ou vou ter que alimentar muito bem as patas mesmo!!!!!!! :D :D
alex0220
Membro Senior
Membro Senior

3

Mensagempor buzios » 29 Out 2008 10:40

3G/GPRS/EDGE em roaming e' uma facada em qquer lugar.

Nos primeiros firmwares do iPhone nao havia opcao para desabilitar EDGE\GPRS em roaming.

Data Roaming (On/Off) foi adicionado mais tarde (nao lembro exatamente em que release)

Isto aconteceu porque alguns assinantes da AT&T viajaram e receberam contas de US$ 4.000,00 pelo uso de internet em roaming.

Processaram a AT&T e deu a maior M.

A Apple entao adicionou a opcao de desligar.

Um amigo ficou uma senama em NY usando EDGE da TIM Brasil e recebeu uma trolha de conta de mais de R$ 10.000,00

Patagonia e "Boi Voando" tendo EDGE ou nao eu nao usaria.
Aplicações para iPhone: http://www.ttrix.com
buzios
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 02 Nov 2007 10:44

96

Google

Mensagempor alex0220 » 29 Out 2008 16:39

Eu nem pensei em usar daqui. Quis saber da cobertura pra ver qual operadora eu compro um chip pré-pago lá. Andei fuçando no site da Claro e da Movistar e acho que vou pegar um Claro. Pelo menos eles tem um mapa de cobertura decente no site deles. E pelo menos na cidade principal de cada provícia tem cobertura GSM. Na Movistar até isso é difícil saber!!!!! Agora EDGE nem na Claro eu consegui descobrir. Pelo menos se tiver EDGE dá ra me virar checando e-mails e entrando em sites de notícias uma vez u outra!!!!
alex0220
Membro Senior
Membro Senior

3

Retornar para Operadoras GSM