-

cobrança indevida de internet 3G

Planos, qualidade de serviço e dados EDGE/UMTS/HSDPA das operadoras GSM brasileiras usando o iPhone

Re: cobrança indevida de internet 3G

Mensagempor MaFer » 19 Ago 2009 15:44

É o chip da Claro. Eles deram uma resposta meio enrolada via Anatel mas é isso que eles disseram. O mesmo telefone está sendo usado há três meses com um chip da TIM acessando internet via rede wi-fi da minha casa, da mesma forma como era feito com o chip da Claro e isso não gerou cobrança (na Claro custou R$1.200). O meu telefone está configurado de um jeito que tem um atalho para pedir acesso via operadora, o chip da Claro é que considerava que o acesso estava sendo feito via operadora.
MaFer
Membro
Membro

Data de registro: 08 Ago 2009 13:19

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Desbloqueio: Oficial

Google

Mensagempor marlon santos » 27 Ago 2009 21:42

Não sei o quão útil isso pode ser, mas no meu caso recebi uma conta alta de telefone, onde na mesma constava um excesso de tráfego de dados, sendo que durante o mês usei extremamente pouco a internet. Entrei em contato com a vivo e eles me informaram que em minha conta ñ tinha nenhum pacote de dados ativado! Por esse motivo foi cobrado a valor de tráfego de celular comum de rede 3g ¬¬
Retornei a loja a reclamei com o atendente, que pediu uma reavaliação da minha conta. O pacote de dados antes ñ ativado foi ativado, e a conta reduzida em quase metade, só paguei mesmo os minutos que usei a mais em ligações.

Procurem saber se o pacote de dados está ativo na linha!
marlon santos
Membro
Membro

Data de registro: 29 Jul 2009 19:12

1

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 3.0.1
Operadora: Vivo
Acessórios: Case de acrílico
Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate

Mensagempor drgustavo » 29 Ago 2009 12:44

Já paguei caro por acesso que não usei. Meu chip é da Claro. Me esplicaram que as vezes quando você deixa baixando alguma coisa via WiFi a conexão pode cair e o Iphone conecta automaticamente via operadora. Você não percebe se não estiver atento.
Para resolver você pode pedir na operadora que bloqueie o acesso de dados ou então baixa um programinha que pode desabilitar o trafego de dados. É o BossPrefs é muito bom.
Vale a pena tentar.
:idea:
drgustavo
Novato
Novato

Data de registro: 16 Abr 2009 10:37

0

Modelo: iPhone 8Gb

Firmware: 2.2.1
Bootloader: 4.6
Operadora: Claro
Acessórios: Capa de silicone preta
Sistema Operacional: XP

Mensagempor Ana Paula Mendes » 12 Nov 2009 15:36

gente
e a cobrança é devida??
isso não é um golpe??
ninguem conseguiu NAO PAGAR essa conta?
estou com o mesmo problema
Ana Paula Mendes
Membro
Membro

Data de registro: 12 Nov 2009 13:16

0

Firmware: 1.0.0
Bootloader: 3.9

Mensagempor leitozo » 29 Nov 2009 17:28

veio uma conta da TIM pra mim cobrando 700,00 reais?!!!???!!!!! liguei pra la na hora e a mulher disse que é pra eu contestar a conta que a TIM fará as correções, mas ainda estou aguardando.......
leitozo
Novato
Novato

Data de registro: 29 Nov 2009 17:23

0

Firmware: 3.1.2
Operadora: Tim
Sistema Operacional: Mac OSX 10.5

Google

Mensagempor MaFer » 10 Dez 2009 21:51

Oi

Eu tive o mesmo problema com a Claro. A conta do iPhone veio 1.200,00. Eu reclamei no procon e na anatel. Não adiantou nada, mas acho que é importante você fazer a reclamação, porque se um monte de gente começar a reclamar eles vão precisar tomar uma providência. A Anatel dá para fazer direto pelo site. O problema é a configuração do chip da Claro e eles não fornecem essa informação. Eu coloquei um chip da Tim no mês seguinte, no mesmo telefone, com a mesma configuração e o mesmo acesso (wi-fi da minha casa) e não tive mais problema. De qualquer forma vc precisa configurar direito, para o telefone não ficar fazendo aquelas coisas automáticas. O meu caso está indo para o pequenas causas. Quando sair o resultado eu posto.
MaFer
Membro
Membro

Data de registro: 08 Ago 2009 13:19

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Desbloqueio: Oficial

Mensagempor natalia santa » 17 Fev 2011 20:23

Caramba, aconteceu isso comigo, e não sei o que fazer, tenho o iphone 3GS, e enquanto estava na minha segunda conta de lelular não cobrava nada, ai na segunda linha coloquei o sansung galaxys, e o iphone na primeira linha, uso APENAS WI FI, e a vivo veio cobrando exatamente desde o primeiro dia que coloquei ele na minha linha, uso de internet, sendo que o 3G só fica off no geral, ai mandei eles bloquearem o uso de dados, e agora quando acesso via WI FI, ele não funciona, alguem pode me ajudar? Como configuro para usar WI FI? Please, só tenho IPHONE pela internet, senão eu ficaria com o meu LG de TV, Obrigada :mrgreen:
natalia santa
Novato
Novato

Data de registro: 17 Fev 2011 20:07

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Branco

Firmware: 4.2.1
Operadora: VIVO

Anterior

Retornar para Operadoras GSM