-

Cobrança Tethering TIM

Planos, qualidade de serviço e dados EDGE/UMTS/HSDPA das operadoras GSM brasileiras usando o iPhone

Re: COBRANÇA TETHERING TIM

Mensagempor rodrigospto » 23 Mai 2011 14:10

Fiz um teste hoje com o PDAnet pra ver se vou ser cobrado no mês que vem. Se alguém for ou conhecer algum advogado da área poderia perguntar se a cláusula do regulamento implica na cobrança apesar de não haver distinção de valor descrita.

Nos EUA a galera tem reclamado que até usando esses programas do Cydia pra esconder o tethering a AT&T e outras operadoras estão conseguindo quantificar e cobrar a navegação.

Esse assunto é praticamente igual ao esquema de aparelhos bloqueados que existia antes de a OI mudar tudo.
Vai precisar de muita gente reclamando e alguma empresa grande oferecendo tethering grátis pra outras operadoras mudarem a forma de lidar com isso.
rodrigospto
Membro
Membro

Data de registro: 23 Mai 2011 13:54

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Re: Cobrança Tethering TIM

Mensagempor mtx013 » 27 Mai 2011 19:13

rodrigospto escreveu:Fiz um teste hoje com o PDAnet pra ver se vou ser cobrado no mês que vem. Se alguém for ou conhecer algum advogado da área poderia perguntar se a cláusula do regulamento implica na cobrança apesar de não haver distinção de valor descrita.

Nos EUA a galera tem reclamado que até usando esses programas do Cydia pra esconder o tethering a AT&T e outras operadoras estão conseguindo quantificar e cobrar a navegação.

Esse assunto é praticamente igual ao esquema de aparelhos bloqueados que existia antes de a OI mudar tudo.
Vai precisar de muita gente reclamando e alguma empresa grande oferecendo tethering grátis pra outras operadoras mudarem a forma de lidar com isso.

Opa rodrigospto, da um toque quando você descobrir! Seria bom se mais pessoas usando tethering na tim -atualmente- relatassem suas experiências. Qual programa usa, o quanto usa, qual cidade e qual o plano que assina já ajudariam a entender a situação.

Moro em sp e usei muito pouco o tehthing, no meu caso, alguns poucos megas usando o "acesso pessoal"/hotspot do próprio iPhone, mas nunca veio nada nas contas (liberty web 29,90); há um tempo liguei na tim perguntando se eles tinham algum plano para tethering e me falaram que se assinar no iPhone o "liberty web tablet" ao invés do "liberty web smart" você pode fazer tetheering normal (49,90/mes, franquia de 800mb vs. 300mb do smart); alguém mais pode ligar para lá e ver se eles sustentam a história?

Nos EUA a At&t parece estar detectando usuários de tethering pelo TTL diferente do habitual do iPhone diretamente ligado na rede. Tecnicamente seria muito fácil para a tim usar isto também e não faria nenhuma diferença qual o método que você usa para o tethering.

Abraços a todo.
mtx013
Membro
Membro

Data de registro: 06 Mar 2009 18:35

0

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Operadora: TIM =(
Sistema Operacional: W7

Re: Cobrança Tethering TIM

Mensagempor rodrigospto » 03 Jun 2011 16:09

mtx013 escreveu:
rodrigospto escreveu:Fiz um teste hoje com o PDAnet pra ver se vou ser cobrado no mês que vem. Se alguém for ou conhecer algum advogado da área poderia perguntar se a cláusula do regulamento implica na cobrança apesar de não haver distinção de valor descrita.

Opa rodrigospto, da um toque quando você descobrir! Seria bom se mais pessoas usando tethering na tim -atualmente- relatassem suas experiências. Qual programa usa, o quanto usa, qual cidade e qual o plano que assina já ajudariam a entender a situação.

Moro em sp e usei muito pouco o tehthing, no meu caso, alguns poucos megas usando o "acesso pessoal"/hotspot do próprio iPhone, mas nunca veio nada nas contas (liberty web 29,90); há um tempo liguei na tim perguntando se eles tinham algum plano para tethering e me falaram que se assinar no iPhone o "liberty web tablet" ao invés do "liberty web smart" você pode fazer tetheering normal (49,90/mes, franquia de 800mb vs. 300mb do smart); alguém mais pode ligar para lá e ver se eles sustentam a história?

Nos EUA a At&t parece estar detectando usuários de tethering pelo TTL diferente do habitual do iPhone diretamente ligado na rede. Tecnicamente seria muito fácil para a tim usar isto também e não faria nenhuma diferença qual o método que você usa para o tethering.

Abraços a todo.

Meu plano é igual ao seu, só que sou do Rio de Janeiro capital. Quando liguei perguntando do tethering a pessoa me informou que não existe plano específico pra isso, e que se eu utilizasse essa função pagaria R$ 4,99 por Mb navegado. Acho que isso é ilegal, pq seria uma cobrança dupla pelo mesmo serviço. Peguntei se podia contratar algum plano específico pra isso e ela me informou que não havia (essas atendentes não sabem nada mesmo). Quanto à cobrança fiz o teste no mês passado usando 5Mb de navegação e não veio cobrança na minha conta. Estou reparando também que aquele lance de reduzir a velocidade depois de 300 Mb navegados no iPhone nem sempre acontece. Usei mais de 500 Mb já e até agora não reduziu a velocidade. Um bom aplicativo pra ver a velocidade é o Speed Test. A minha tem ficado em 0.95 Mbps no download e 0.325 Mbps no upload.
Se puderem postar as velocidades seria bom. De preferência dizendo o plano que usa. O meu é o liberty web smart da TIM.

Abs
rodrigospto
Membro
Membro

Data de registro: 23 Mai 2011 13:54

0

Anterior

Retornar para Operadoras GSM