-

Comecando do Zero - Resumindo tudo

Leia antes de postar! Guias e tutoriais indispensáveis, aprovados pelos moderadores, serão movidos para aqui

Mensagempor farinajr » 04 Abr 2008 10:19

pessoal tenho visto que a maior duvida e como comecar do ZERO
os novatos tem sem a dificuldade de saber onde estamos e o que escolher para desbloquear

antes de tudo temos que ter o iTunes instalado
http://www.apple.com/itunes/download/
depois precisamos ter o .net frame work da microsoft instalado na maquina
segue o link - http://www.microsoft.com/downloads/deta ... Lang=pt-br

em seguida quero dizer que, quem ainda nao tem o aparelho em 1.1.4 deve restaura-lo para 1.1.4
o soft necessario para isso esta no link abaixo
http://appldnld.apple.com.edgesuite.net ... store.ipsw
se o seu aparelho for novo pode ser que ele ja esteja na versao 1.1.4
todos os firmwares - viewtopic.php?f=21&t=10989

depois de atualizado so se ja estiver na versao 1.1.4 vc precisara escolher um método para desbloqueio
eu surigo que usem o ziphone3.0 atualizado do nosso amigo DUTY
para verificar se esta na versao 1.1.4 mesmo com o fone bloqueado digite *3001#12345#* vai em version e veja se o firware version é 04.04.05_G
se for o seu iphone esta na versao 1.1.4, entao siga abaixo se nao restaure ele para 1.1.4

diferencas entre o iplus e o ziphone
as principais diferencas entre os dois metodos de desbloqueio sao duas que passo a descrever
1-a primeira esta relacionada ao bootloader o iplus faz um downgrade do BL com possibilidade de reversao, o ziphone faz o downgrade que supostamente nao tem possibilidade de reversao. Acho que essa questao nao e um problemao
2-o iplus instala o payload, isso evita que vc baixe as traducoes e os pacths explo: patch para reconhecimento dos numeros da agenda.

agora tudo tem seu preco....
o iplus e menos instavel que o ziphone. Para usuarios leigos o iplus pode complicar a vida, o ziphone ja nao ele roda com o auxilio da interface grafica e vc so precisa clicar em botoes para ele funcionar.
temos o iplus nesse link http://www.avc.com.br/iphone/iPLus2_BRM.zip - esse iplus ja esta com o pacote de traducao ajustado pelo nosso amigo Duty
o ziphone vc pode fazer o download no link http://www.ziphone.org

agora faca a sua escolha e boa sorte.

se precisarem de mais ajuda na utilizacao dos metodos favor ler os tutoriais, leiam sempre a primeira mensagem

iplus - viewtopic.php?f=2&t=2734
ziphone - viewtopic.php?f=2&t=2530 - Duty

Se alguma msg minha te ajudou..... por favor clique na maozinha para eu pontuar, nao esqueca.
farinajr
Moderador
Moderador

Data de registro: 19 Out 2007 15:04

Pontos de agradecimentos:

731

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.1
Bootloader: 6.4
Operadora: vivo
Sistema Operacional: MAC

Google

Re: Comecando do Zero - Resumindo tudo

Mensagempor zug0 » 04 Abr 2008 10:39

Ótimo tutorial para iniciantes, realmente tem tudo q o povo precisa saber, esse tutorial junto com o tópico de o que é o que fica perfeito! Mas eu acrescentaria a ferramenta iLiberty+ que também é feita com interface gráfica e mais estável q o ZiPhone e tem praticamente as mesmas funcionalidades.

Abraços!
zug0
Membro
Membro

Data de registro: 01 Abr 2008 22:54

4

Mensagempor farinajr » 04 Abr 2008 10:45

nao falei sobre o iLiberty+ porque ainda nao usei e tb porque esta meio instavel ainda, mas podemos deixar aqui o link e se alguem quiser usar esse metodo de desbloqueio... esta ai o link viewtopic.php?f=2&t=3303

zug0 escreveu:Ótimo tutorial para iniciantes, realmente tem tudo q o povo precisa saber, esse tutorial junto com o tópico de o que é o que fica perfeito! Mas eu acrescentaria a ferramenta iLiberty+ que também é feita com interface gráfica e mais estável q o ZiPhone e tem praticamente as mesmas funcionalidades.

Abraços!

Se alguma msg minha te ajudou..... por favor clique na maozinha para eu pontuar, nao esqueca.
farinajr
Moderador
Moderador

731

Mensagempor Chalega » 06 Abr 2008 23:54

Boa farina :D
Se minha informação lhe foi útil, me ajude clicando na mão ali do lado. É, a com o dedo para cima. Obrigado!!
Chalega
Moderador
Moderador

Data de registro: 18 Fev 2008 19:48

446

Modelo: iPhone 3G 16Gb Branco

Firmware: 2.2
Bootloader: 3.9
Operadora: VIVO/BRT
Sistema Operacional: Leopard/XP

Mensagempor ANDRE BORGES » 14 Abr 2008 02:52

Farinajr,

muito obrigado pelo tutorial

Eu modifiquei a senha do ssh e tive problemas com a janelinha "Edit Home Screen", e estava completamente perdido.
Fiz entao o restore do iphone pelo Itunes, e depois segui seu tutorial e os links presentes nele. Tudo correu 100% bem!

O tutorial esta muito claro, simples, e facil de utilizar. Parabens pela iniciativa e obrigado pela ajuda !!!!!!!
ANDRE BORGES
Membro
Membro

Data de registro: 13 Abr 2008 22:48

0

Google

Mensagempor nando.nt » 17 Abr 2008 14:16

Meu iPhone é 1.1.3 mas eu fiz upgrade direto da versão 1.1.1, ele teve alguns probleminhas e um deles eu nunca consegui resolver que foi o logo EDGE, e também li aqui no fórum que instalar o iBrasil em quem fez update direto do 1.1.1 tava dando problema e travando.
Minha dúvida é saber se este tuto serve para o meu cel também? Quando eu fizer o restore eu vou desbloqeá-lo novamente sem bugs? Existe softwares pra Macintosh também ou é só de pc?

Grato pela ajuda
Fernando Teixeira
nando.nt
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 03 Dez 2007 09:14

5

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Preto

Firmware: 3.1.2
Operadora: TIM
Sistema Operacional: Mac Os 10.5.8 e Vista Ultimate

Mensagempor farinajr » 17 Abr 2008 16:53

Fernando
é assim.....
quando vc faz o restore para 1.1.4 vc limpa todo o aparelho e todos os bugs anteriores. Por isso que estamos falando em restore e nao em update.
o restore significa comecar do zero na versao 1.1.4...... Isso é apenas aparentemente, mas ja resolve para os bugs.
entao serve para todo celular.....
faca o restore e vc tera um celular bloqueado e sem bug nenhum...
depois disso faca o desbloqueio usando o metodo que quiser.
hoje aconselho a usar o ziphone3.0 - viewtopic.php?f=2&t=2530
faca o tutorial do amigo Duty.
depois de concluido o tutorial vc tera um aparelho com a versao 1.1.4 e desbloqueado sem bugs.

boa sorte

nando.nt escreveu:Meu iPhone é 1.1.3 mas eu fiz upgrade direto da versão 1.1.1, ele teve alguns probleminhas e um deles eu nunca consegui resolver que foi o logo EDGE, e também li aqui no fórum que instalar o iBrasil em quem fez update direto do 1.1.1 tava dando problema e travando.
Minha dúvida é saber se este tuto serve para o meu cel também? Quando eu fizer o restore eu vou desbloqeá-lo novamente sem bugs? Existe softwares pra Macintosh também ou é só de pc?

Grato pela ajuda
Fernando Teixeira

farinajr
Moderador
Moderador

731

Mensagempor iPhabio » 17 Abr 2008 19:18

grande iniciativa, farina! Parabéns pela idéia! Facilita muito a vida dos noobs!

como sugestão, você poderia editar o título do tópico especificando que é pra windows. Estou no iphone agora mas me ofereço a fazer um começando do zero pra mac assim que chegar em casa.

Mais uma vez, parabéns pela iniciativa! Ponto pra você! :lol:

Abraço!
Não tiro dúvidas em particular (MP, email, messenger, telefone).

Num fórum, quem ajuda uma pessoa também ajuda todos que lerem depois. Em particular perde o sentido.

Se tem dúvida, pesquise no fórum antes de perguntar. Provavelmente já foi respondida.
iPhabio
Moderador
Moderador

Data de registro: 30 Jan 2008 02:07

467

Firmware: 4.2.1
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: OSX Snow Leopard

Mensagempor arcanjo » 17 Abr 2008 20:54

farina jr
estou nos estados unidos, voltando pro brasil. pensei em levar um iphone. queria que voce me ajudasse em duas duvidas:
1. que modelo comprar?
2. já sei que há o desbloqueio para que utilizá-lo no brasil como telefone. minha questáo é: além da funçao telefone poderei ter o acesso wi-fi para internet e como isso é contratado e pago? dependerá também de um contrato com a operadora ou será como a conexao do i touch, que é livre.
obrigado.
arcanjo
arcanjo
Novato
Novato

Data de registro: 17 Abr 2008 20:39

0

Mensagempor nando.nt » 17 Abr 2008 20:56

Valeu pela dica farina, vou esperar o começando do zero do mac do iPhabio e vou fazer no meu.

Grato
Fernando Teixeira
nando.nt
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 03 Dez 2007 09:14

5

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Preto

Firmware: 3.1.2
Operadora: TIM