-

Como aparecer a capa dos albuns no ipod?

Opiniões, músicas, vídeos e outros assuntos

Como aparecer a capa dos albuns no ipod?

Mensagempor marcelo.tada » 12 Dez 2008 13:40

Olá pessoal!

Alguem saberia me dizer se tem como baixar as capas dos albuns que aparecem no iPod?

Obrigado,
Marcelo.
marcelo.tada
Membro
Membro

Data de registro: 10 Dez 2008 00:00

Pontos de agradecimentos:

1

Modelo: iPhone 3G 16Gb Branco

Firmware: 2.2
Operadora: VIVO

Google

Re: Como aparecer a capa dos albuns no ipod?

Mensagempor dmzamora » 12 Dez 2008 13:54

marcelo.tada escreveu:Olá pessoal!

Alguem saberia me dizer se tem como baixar as capas dos albuns que aparecem no iPod?

Obrigado,
Marcelo.

Video aula de como colocar capas de Albuns - http://www.youtube.com/watch?v=G7x3m6pO ... re=related

[]s,
Daniel
dmzamora
Moderador
Moderador

Data de registro: 12 Mar 2008 03:56

216

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: iOS 5 / Windows 7

Mensagempor marcelo.tada » 13 Dez 2008 19:33

Valeu dmzamora!

Eu já tinha visto essa video aula (não antes de postar). O problema foi que achei por acaso, estava se nao me engano em um post sobre como remover aplicativos/jogos.

Agora o unico problema é que minhas musicas não conseguem suas capas automaticamente. Aparentemente as informacões estão todas preenchidas mas o iTunes não encontra. Ai toca ficar colocando na "unha" uma a uma. Não tem um jeito mais facil de se fazer isso não?

E a propósito, eu comecei utilizar também um app chamado dtunez que possibilita encontrarmos musicas e baixar de graça. Entretanto percebi que ao baixar as musicas não vao p/ o iPod fazendo com que eu precise tocar sempre de dentro deste programa. Imagino que p/ fazer a mudança p/ o iPod precisaria entrar via ssh e mover os .mp3 p/ um local conhecido certo? Mas como meu iPhone é novo e estou com receio de instalar ssh nele (p/ náo comprometer a bateria) eu pergunto, tb não teria um jeito facil de se fazer isso não?

Obrigado!!! Ai vai o pontinho!
marcelo.tada
Membro
Membro

1

Mensagempor dmzamora » 13 Dez 2008 22:34

marcelo.tada escreveu:Valeu dmzamora!

Eu já tinha visto essa video aula (não antes de postar). O problema foi que achei por acaso, estava se nao me engano em um post sobre como remover aplicativos/jogos.

Agora o unico problema é que minhas musicas não conseguem suas capas automaticamente. Aparentemente as informacões estão todas preenchidas mas o iTunes não encontra. Ai toca ficar colocando na "unha" uma a uma. Não tem um jeito mais facil de se fazer isso não?

E a propósito, eu comecei utilizar também um app chamado dtunez que possibilita encontrarmos musicas e baixar de graça. Entretanto percebi que ao baixar as musicas não vao p/ o iPod fazendo com que eu precise tocar sempre de dentro deste programa. Imagino que p/ fazer a mudança p/ o iPod precisaria entrar via ssh e mover os .mp3 p/ um local conhecido certo? Mas como meu iPhone é novo e estou com receio de instalar ssh nele (p/ náo comprometer a bateria) eu pergunto, tb não teria um jeito facil de se fazer isso não?

Obrigado!!! Ai vai o pontinho!

Cara... eu jamais colocaria músicas no iPhone/iPod por outro método que não fosse o iTunes, a menos, é claro, que exista um programa semelhante porém com mais recursos. Facilita a organização, o preenchimento dos dados, a criação de playlists... Via SSH, nem pensar, vc não tem nada disso.

Quanto à colocação das capas, é um pouco complicado, pois se os nomes do artistas e do álbum não estiverem exatos, não rola automaticamente. Eu costumo utilizar a Wikipedia para pegar informações sobre os artistas/conjuntos/álbuns e também várias das capas, e o Google Images especificamente para as capas. É bem mais trabalhoso que qualquer método automático, mas como eu sou um "chato" em relação às informações das músicas, a busca de capas acaba sendo apenas uma pequena parte do processo.

[]s,
Daniel
dmzamora
Moderador
Moderador

216

Mensagempor marcelo.tada » 14 Dez 2008 01:21

Ok, concordo mas o problema é que pelo iTunes vc paga, a não ser que baixar de qualquer outra fonte e colocar no iTunes. Ai seria a melhor opção mas se for p/ baixar no proprio iPhone este programinha é bem interessante pq ele acha oq vc quiser, o problema é só este mesmo, ele coloca o arquivo em um lugar que só ele "enxerga".

Acho melhor baixar no pc e depois passar p/ o iTunes então, acaba sendo a melhor opção mesmo.

Abraço.
marcelo.tada
Membro
Membro

1

Google

Mensagempor dmzamora » 14 Dez 2008 04:04

marcelo.tada escreveu:Ok, concordo mas o problema é que pelo iTunes vc paga, a não ser que baixar de qualquer outra fonte e colocar no iTunes. Ai seria a melhor opção mas se for p/ baixar no proprio iPhone este programinha é bem interessante pq ele acha oq vc quiser, o problema é só este mesmo, ele coloca o arquivo em um lugar que só ele "enxerga".

Acho melhor baixar no pc e depois passar p/ o iTunes então, acaba sendo a melhor opção mesmo.

Abraço.

Negativo... eu canso de mandar o iTunes encontrar as capas e não pago um centavo por isso. Você precisa ter conta na iTunes Store americana para baixar as capas, mas o serviço é totalmente gratuito.

Mas bem mais da metade eu coloco manualmente mesmo, baixo da internet e jogo no iTunes.

[]s,
Daniel
dmzamora
Moderador
Moderador

216

Mensagempor marcelo.tada » 14 Dez 2008 11:59

Nao,não...eu meu reteria a baixar as músicas e não as capas na última msg. Se baixar música pelo iTunes store vc vai pagar por elas.

Mas... Sobre as capas, tem q ser conta americana? Eu fiz minha conta e inicialmente via as coisas da loja americana q inclusive não podemos comprar. Depois fui redicionado automaticamente para a loja brasileira. Minha conta era americana então? To perguntando pq não consegui ver o itunes baixar capa automaticamente de 1 música sequer...

Abraço
marcelo.tada
Membro
Membro

1

Mensagempor dmzamora » 14 Dez 2008 12:42

marcelo.tada escreveu:Nao,não...eu meu reteria a baixar as músicas e não as capas na última msg. Se baixar música pelo iTunes store vc vai pagar por elas.

Mas... Sobre as capas, tem q ser conta americana? Eu fiz minha conta e inicialmente via as coisas da loja americana q inclusive não podemos comprar. Depois fui redicionado automaticamente para a loja brasileira. Minha conta era americana então? To perguntando pq não consegui ver o itunes baixar capa automaticamente de 1 música sequer...

Abraço

Bom, não vou pagar por músicas, até porque não tenho como baixar, já que não tenho cartão com endereço americano para debitar o valor ;)

Quanto à sua conta, difícil dizer o que aconteceu exatamente, mas eu tenho duas, uma na loja americana e outra na brasileira, esta última exclusivamente para poder comprar alguma app que seja muito interessante e não exista no modo "alternativo" :)

Para voltar à loja americana, basta rolar até o final da página, no campo My Store, e onde está Brasil, colocar United States.

Como eu disse antes, ele só vai baixar uma capa automaticamente no momento da inclusão de uma música na biblioteca, e se a combinação de artista + nome do álbum bater exatamente com o que consta no catálogo da loja americana. Lembre-se também de marcar no menu Editar > Preferências > Loja, a opção "Transferir automaticamente as capas que faltam do álbum".

[]s,
Daniel
dmzamora
Moderador
Moderador

216

Mensagempor JotaQuest » 15 Dez 2008 17:33

Comigo está acontecendo um negócio esquisito.

Eu baixei o itunes no meu computador e no notebook.

Mas no computador eu consigo baixar todas as capas e no notebook não baixo nenhuma.

E olha que as músicas são as mesmas e os dois computadores estão autorizados e registrados no itunes...

Quem desvenda esse mistério?
JotaQuest
Membro
Membro

Data de registro: 12 Dez 2008 12:35

0

Mensagempor dmzamora » 15 Dez 2008 17:36

JotaQuest escreveu:Comigo está acontecendo um negócio esquisito.

Eu baixei o itunes no meu computador e no notebook.

Mas no computador eu consigo baixar todas as capas e no notebook não baixo nenhuma.

E olha que as músicas são as mesmas e os dois computadores estão autorizados e registrados no itunes...

Quem desvenda esse mistério?

Lembre-se também de marcar no menu Editar > Preferências > Loja, a opção "Transferir automaticamente as capas que faltam do álbum".

Está marcado?

[]s,
Daniel
dmzamora
Moderador
Moderador

216