-

Como atualizar IOS usando SnowBreeze?

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

Como atualizar IOS usando SnowBreeze?

Mensagempor brunobuh » 29 Dez 2011 09:59

Ola pessoal,

estou com um iphone 4, bloqueado AT&T , na versao 4.3.5. Estou usando o gevey para o desbloqueio, e esta sem jailbreak.
Como vcs sabem, lancou o jailbreak para 5.0.1 , e eu gostaria de entao atualizar meu IOS para 5.0.1 mas sei que preciso preservar a baseband para nao perder o unlock com GEVEY.

Gostaria que por gentileza alguem me mostrasse um tutorial de como fazer isso utilizando o snowbreeze. Pesquisando pelo google eu acho alguns sites, mas nao tenho confianca. Gostaria que alguem aqui me ajudasse me dizendo onde posso fazer o download desse snowbreeze e um tutorial, de como atualizar mantendo a baseband, para que depois, utilizando o redsnow, eu possa fazer o jailbreak e continuar usando meu gevey. Eu nao pretendo atualizar utilizando o redsnow, pq pelo que eu intendi, fazendo isso eu ja estarei automaticamente fazendo o jailbreak tethered certo? e eu nao gostaria de fazer um jailbreak por cima do outro.

Desde já agradeço muito e aceito sugestoes. Obrigado!

Bruno Campos.
brunobuh
Novato
Novato

Data de registro: 29 Dez 2011 09:38

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 4S 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1
Operadora: TIM
Sistema Operacional: Windows 7

Google

Re: Como atualizar IOS usando SnowBreeze?

Mensagempor squallss » 29 Dez 2011 14:11

brunobuh escreveu:Ola pessoal,

estou com um iphone 4, bloqueado AT&T , na versao 4.3.5. Estou usando o gevey para o desbloqueio, e esta sem jailbreak.
Como vcs sabem, lancou o jailbreak para 5.0.1 , e eu gostaria de entao atualizar meu IOS para 5.0.1 mas sei que preciso preservar a baseband para nao perder o unlock com GEVEY.

Gostaria que por gentileza alguem me mostrasse um tutorial de como fazer isso utilizando o snowbreeze. Pesquisando pelo google eu acho alguns sites, mas nao tenho confianca. Gostaria que alguem aqui me ajudasse me dizendo onde posso fazer o download desse snowbreeze e um tutorial, de como atualizar mantendo a baseband, para que depois, utilizando o redsnow, eu possa fazer o jailbreak e continuar usando meu gevey. Eu nao pretendo atualizar utilizando o redsnow, pq pelo que eu intendi, fazendo isso eu ja estarei automaticamente fazendo o jailbreak tethered certo? e eu nao gostaria de fazer um jailbreak por cima do outro.

Desde já agradeço muito e aceito sugestoes. Obrigado!

Bruno Campos.

Bruno, para fazer isso, vc terá que fazer uma restauração mais "limpa" possível .. Já que o IPSW utilizado terá que ser customizado e a Apple está bloqueando isso ... Como fazer ??

1- Crie o CFW a partir do sn0wbreeze-v2.8b11 utilizando a opção "baseband preservation mode".
2- Abra o TinyUmbrella, vá em "advanced" e desmarque a opção "Set hosts to Cydia on Exit" .. feche o aplicativo e reinicie o MICRO !
3- Coloque seu aparelho em modo DFU pelo redsn0w(opção EXTRAS do programa) ...
4- Segure shift + selecione RESTORE no itunes escolhendo a CFW criada pelo sn0wbreeze

PS.: Lembre-se que vc deve ter o microSIM da AT&T para ativar o aparelho após a restauração, caso contrário terá que optar por um CFW 5.0.1 já ativado. :idea:

Prontinho. ;)
squallss
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 03 Out 2007 11:46

Pontos de agradecimentos:

8

Modelo: iPhone 4S 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1
Operadora: TIM
Acessórios: invisible shield + apple bumper branco