-

Como atualizar OS sem bloquear ou perder dados

Notícias e os rumores sobre o iPhone. Por favor, não inicie um assunto com perguntas

Como atualizar OS sem bloquear ou perder dados

Mensagempor valdemarmoras » 07 Mar 2010 00:04

Dai galera,
primeiramente nunca entendi alguns termos tecnicos utilizados pelos usuários do iphone quanto a atualização e desbloqueios.
a minha dúvida é a seguinte, meu Iphone 3g 8gb possui OS 3.0, desbloqueado (não de fábrica, tem o cydia nele e talz, ou seja, pela malandragem mesmo)no entanto, a instalação de alguns aplicativos da app story exige a versão de no mínimo 3.1.2.
gostaria de saber como atualizar.
pelo que sei, com a atualização vc pode perder os dados de contatos dentre outras coisas, bem como o desbloqueio. o que sei é que de forma alguma devo atualizar pelo itunes.
como posso resolver isso. sem perder nada ou ter que fazer desbloqueio novamente, pq nem sei como faz pois já comprei assim.

quais programas e talz e como executar.

agradeceria muito por esse apoio.

Me ajudem...

Obrigado.
valdemarmoras

Data de registro: 01 Dez 2009 10:44

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.0.1
Bootloader: 5.9
Operadora: vivo
Sistema Operacional: xp

Google

Re: Como atualizar OS sem bloquear ou perder dados

Mensagempor caioatc » 10 Mar 2010 20:15

Acabei de escrever um tópico relatando minha experiência. Dê uma olhada: http://www.iphonemod.com.br/forum/relatos-de-um-jailbreak-quase-mal-sucedido-t17630.html

Eu não vou te dizer que não perde nada porque perde. O que eu tenho certeza que perde é o Cydia e os aplicativos baixados por lá. Mas minha agenda, músicas, fotos, e aplicativos que tinham backup no iTunes ficou "quase" tudo intacto. No meu caso como tive que dar restore, eu perdi os dados dos aplicativos, como por exemplo registro de contas no eBuddy e nos jogos. Se você for mais sortudo do que eu provavelmente ficará com tudo.

Se você for atualizar para a versão 3.1.2 você pode baixar o firmware neste site: http://www.felixbruns.de/iPod/firmware/ . Na hora que você clicar em atualizar no iTunes basta pressionar shift enquanto clica para escolher este firmware que você baixou. Isso é necessário porque se você atualizar pelo iTunes agora terá que ser para a versão 3.1.3 que o jailbreak é um pouquinho mais complicado.

Veja o processo completo em vídeos no youtube ou em tópicos aqui do fórum.
caioatc
Membro
Membro

Data de registro: 09 Out 2009 15:01

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.2.1
Operadora: VIVO
Sistema Operacional: Windows/Linux

Retornar para Notícias e Rumores