-

Como funciona a distribuição dos aplicativos?

Aprenda e contribua programando um aplicativo para o iPhone

Como funciona a distribuição dos aplicativos?

Mensagempor garlant » 02 Dez 2010 10:22

Olá, bom dia.

Eu sou programador e estou querendo desenvolver pra Iphone e Ipad e tenho algumas duvidas:

1) qual o melhor aplicativo pra desenvolver? Existe algum que rode em windows ou todos só rodam em Mac mesmo?

2) como funciona a distribuição? Se eu desenvolvo um aplicativo, eu obrigatoriamente tenho que passar por uma aprovação da Apple pra publicar? E se caso eu venha a desenvolver pra empresas, por exemplo um sistema que interligue o sistema interno dessa empresa?

3) Existe algum custo extra para essa publicação?

Muito Obrigado.
garlant
Membro
Membro

Data de registro: 23 Jun 2010 18:41

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Re: Como funciona a distribuição dos aplicativos?

Mensagempor larocca » 02 Dez 2010 13:28

garlant escreveu:Olá, bom dia.

Eu sou programador e estou querendo desenvolver pra Iphone e Ipad e tenho algumas duvidas:

1) qual o melhor aplicativo pra desenvolver? Existe algum que rode em windows ou todos só rodam em Mac mesmo?

2) como funciona a distribuição? Se eu desenvolvo um aplicativo, eu obrigatoriamente tenho que passar por uma aprovação da Apple pra publicar? E se caso eu venha a desenvolver pra empresas, por exemplo um sistema que interligue o sistema interno dessa empresa?

3) Existe algum custo extra para essa publicação?

Muito Obrigado.

1 - A apple the o SDK do iphone, é a partir dele que tu desenvolve. Sim, apenas no MAC. Tem gente que ta colocando macos em vmware, mas fica lento pra burro, vale a pena gastar um pouco mais e comprar um MAC.. o mac mini nem é tão caro..
2 - Se tua intenção é colocar o sistema na apple store, sim, deve passar pela aprovação, se for para uma empresa, como tu mencionaste, aí tu consegue instalar manualmente nos iphones.
3 - Para publciar na apple store US$ 99,00 (paga 1 vez apenas).
larocca
Membro
Membro

Data de registro: 03 Abr 2009 15:06

7

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 2.2.1
Bootloader: 5.8
Operadora: Claro
Acessórios: Nenhum

Mensagempor garlant » 02 Dez 2010 21:52

Olá

Realmente compensa pegar um mac mesmo pra focar nisso, tentei instalar em Vmware e nao consegui, deu varios erros, mas enfim.

Caso eu venha a desenvolver pra empresas, que é meu foco mesmo não tenho que pagar essa tava? E como funciona a instalação no iphone sendo que ele tem as restrições do Itunes, etc.

Obrigado pela força!!
garlant
Membro
Membro

Data de registro: 23 Jun 2010 18:41

0

Mensagempor larocca » 05 Dez 2010 11:29

garlant escreveu:Olá

Realmente compensa pegar um mac mesmo pra focar nisso, tentei instalar em Vmware e nao consegui, deu varios erros, mas enfim.

Caso eu venha a desenvolver pra empresas, que é meu foco mesmo não tenho que pagar essa tava? E como funciona a instalação no iphone sendo que ele tem as restrições do Itunes, etc.

Obrigado pela força!!

Desculpa garlant, te passei algumas informacoes erradas.
Na realidade para distribuir na appstore tu paga US$ 99,00 por ano e nao apenas 1 vez como tinha dito.
Para desenvolver para empresas, tu tem que participar do programa In-House, tu nao vai poder distribuir na appstore e tera que pagar US$ 299,00 por ano, porem a apple te da total suporte no codigo, com os engenheiros da maca te auxiliando na criacao do teu software.
Segue o link do in-house program:
http://developer.apple.com/programs/ios/enterprise/

Abraco
larocca
Membro
Membro

Data de registro: 03 Abr 2009 15:06

7

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 2.2.1
Bootloader: 5.8
Operadora: Claro
Acessórios: Nenhum

Mensagempor Mosqueiro » 06 Dez 2010 22:12

Bom galera só confirmando então pq tambem preciso de ajuda.

Ja consegui desenvolver e rodar atraves do SDk 3.0 com aquele macete de passar os arquivos via SSH.
Meu aplicativo rodou direitinho no iPhone.
Mas na verdade eu quero é colocar esse meu programa no iPad, ou seja, usando o SDK 4 pra compilar e naum quero distribuir na Apple Store, quero colocar o arquivo .IPA pra instalar manualmente em qualquer dispositivo e naum ficar usando SSH.

Comprando a licença de R$ 299,00 por ano vou conseguir fazer isso ?
Com essa licença posso usar pra compilar varios aplicativos, caso eu queira fazer outro ?
Com a licença de R$ 99,00 eu consigo compilar varios aplicativos para qualquer dispositivo tambem ?
Se for esse o caso eu compro apenas o de 99 e pronto, ja resolvo minha bronca...Mas pode fazer isso ?
Mosqueiro
Novato
Novato

Data de registro: 02 Nov 2010 19:38

0

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 3.1.3
Bootloader: 4.6
Operadora: TIM

Google