-

Como funciona a distribuição dos aplicativos?

Aprenda e contribua programando um aplicativo para o iPhone

Como funciona a distribuição dos aplicativos?

Mensagempor garlant » 02 Dez 2010 10:22

Olá, bom dia.

Eu sou programador e estou querendo desenvolver pra Iphone e Ipad e tenho algumas duvidas:

1) qual o melhor aplicativo pra desenvolver? Existe algum que rode em windows ou todos só rodam em Mac mesmo?

2) como funciona a distribuição? Se eu desenvolvo um aplicativo, eu obrigatoriamente tenho que passar por uma aprovação da Apple pra publicar? E se caso eu venha a desenvolver pra empresas, por exemplo um sistema que interligue o sistema interno dessa empresa?

3) Existe algum custo extra para essa publicação?

Muito Obrigado.
garlant
Membro
Membro

Data de registro: 23 Jun 2010 18:41

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Re: Como funciona a distribuição dos aplicativos?

Mensagempor larocca » 02 Dez 2010 13:28

garlant escreveu:Olá, bom dia.

Eu sou programador e estou querendo desenvolver pra Iphone e Ipad e tenho algumas duvidas:

1) qual o melhor aplicativo pra desenvolver? Existe algum que rode em windows ou todos só rodam em Mac mesmo?

2) como funciona a distribuição? Se eu desenvolvo um aplicativo, eu obrigatoriamente tenho que passar por uma aprovação da Apple pra publicar? E se caso eu venha a desenvolver pra empresas, por exemplo um sistema que interligue o sistema interno dessa empresa?

3) Existe algum custo extra para essa publicação?

Muito Obrigado.

1 - A apple the o SDK do iphone, é a partir dele que tu desenvolve. Sim, apenas no MAC. Tem gente que ta colocando macos em vmware, mas fica lento pra burro, vale a pena gastar um pouco mais e comprar um MAC.. o mac mini nem é tão caro..
2 - Se tua intenção é colocar o sistema na apple store, sim, deve passar pela aprovação, se for para uma empresa, como tu mencionaste, aí tu consegue instalar manualmente nos iphones.
3 - Para publciar na apple store US$ 99,00 (paga 1 vez apenas).
larocca