-

Como saber se Iphone VIVO está desbloqueado?

Planos, qualidade de serviço e dados EDGE/UMTS/HSDPA das operadoras GSM brasileiras usando o iPhone

Como saber se Iphone VIVO está desbloqueado?

Mensagempor mfbonilha » 25 Jan 2009 21:02

Pessoal, eu solicitei o desbloqueio na vivo, a atendente levou ele pra dentro e voltou dizendo que estava desbloqueado e que quando eu sincronizasse com o iTunes me confirmaria aprecendo: "telefone desbloqueado". Porém não apareceu nada diferente e eu já coloquei um chip da claro e outro da Tim, nos dois o telefone aceitou normalmente, porém não achava nenhum sinal!! Será que não está desbloqueado ou pode ser diferença nas frequências de banda? Alguém sabe? Valeu!!!
mfbonilha
Membro
Membro

Data de registro: 26 Set 2007 15:32

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Re: Como saber se Iphone VIVO está desbloqueado?

Mensagempor loucurazero » 26 Jan 2009 09:05

eh truco!!

ta debloqueado n cara ele aceita chip de outra operadora mas o imei dele ta bloqueado
loucurazero
Membro
Membro

Data de registro: 28 Ago 2008 14:33

0

Mensagempor Stevenson » 26 Jan 2009 11:45

mfbonilha escreveu:Pessoal, eu solicitei o desbloqueio na vivo, a atendente levou ele pra dentro e voltou dizendo que estava desbloqueado e que quando eu sincronizasse com o iTunes me confirmaria aprecendo: "telefone desbloqueado". Porém não apareceu nada diferente e eu já coloquei um chip da claro e outro da Tim, nos dois o telefone aceitou normalmente, porém não achava nenhum sinal!! Será que não está desbloqueado ou pode ser diferença nas frequências de banda? Alguém sabe? Valeu!!!

A maneira mais simples de saber se ele foi ou não é quando você faz a primeira sincronização do iPhone com o iTunes no seu computador. Se ele estiver sido desbloqueado, irá aparecer uma tela no iTunes escrito:

"Congratulations, your iPhone has been unlocked."

Além disso se você não consegue efetuar nenhuma ligação com outros chips é porque o imei do seu aparelho está bloqueado.

Vá na vivo novamente e explique a sua situação. Se não resolverem simplesmente peça um número de Protocolo de atendimento e faça uma ocorrência online no site da Anatel. Garanto que a Vivo vai te procurar e resolver tudo por telefone. Visto que a Anatel após notificar a operadora dá um prazo mínimo para a solução, caso contrário aplica uma multa considerável à operadora.

viewtopic.php?f=5&t=10067

Neste link explico como agir diante de uma situação como esta.

Valeu maõzinha? Abraço! Boa sorte!
"Seja amigo! Pontue quem lhe ajudar."

Albert Stevenson "r3dh4t"

iPhone 2G 8GB Black
iPhone 3GS 16GB Black
Stevenson
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 02 Dez 2007 17:01

28

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 3.1.2
Bootloader: 6.4
Operadora: VIVO
Sistema Operacional: XP e openSUSE

Mensagempor mfbonilha » 29 Jan 2009 08:10

Valeu Stevenson! Com certeza valeu uma mãozinha...
As operadoras são F... mesmo, um bando de safados!!!
mfbonilha
Membro
Membro

0

Mensagempor MNGL » 29 Jan 2009 09:55

Olá. Para agregar mais informação, uma coisa que não explicam na Vivo ou outras operadoras, é que para desbloquear efetivamente o aparelho, depois do pedido ter sido feito a operadora, é colocar o chip de outra operadora e sincronizar com o iTunes. Não desbloqueia como chip da operadora que habilitou o iPhone, somente com outro chip que a Apple vai enviar o desbloqueio que a operadora solicitou. Boa sorte!
MNGL
Membro
Membro

Data de registro: 14 Fev 2008 21:03

3

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Operadora: Vivo SP
Acessórios: Todos da China!
Sistema Operacional: Vista Ultimate SP2

Google

Mensagempor Stevenson » 29 Jan 2009 12:29

mfbonilha escreveu:Valeu Stevenson! Com certeza valeu uma mãozinha...
As operadoras são F... mesmo, um bando de safados!!!

MNGL escreveu:Olá. Para agregar mais informação, uma coisa que não explicam na Vivo ou outras operadoras, é que para desbloquear efetivamente o aparelho, depois do pedido ter sido feito a operadora, é colocar o chip de outra operadora e sincronizar com o iTunes. Não desbloqueia como chip da operadora que habilitou o iPhone, somente com outro chip que a Apple vai enviar o desbloqueio que a operadora solicitou. Boa sorte!

Valeu mfbonilha pela mãozinha, o amigo MNGL também está certo, posta o desenrolar da situação pra gente saber depois! E operadora é tudo igual, aliás a maioria das empresas são assim, não se importam com a satisfação do cliente eles querem é o boleto pago no final do mês! hehehe!

E a ANATEL é com certeza a agência mais ativa que existe, pena que não é muito difundido como o consumidor deve agir perante a mesma pra fazer uma ocorrência ou denúncia.
"Seja amigo! Pontue quem lhe ajudar."

Albert Stevenson "r3dh4t"

iPhone 2G 8GB Black
iPhone 3GS 16GB Black
Stevenson
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 02 Dez 2007 17:01

28

Operadora: VIVO
Sistema Operacional: XP e openSUSE

Mensagempor mfbonilha » 05 Fev 2009 18:23

É isso aí MNGL, a sua informação foi crucial, quando eu sincronizei com o chip da outra operadora apareceu a mensagem de desbloqueio no itunes, agora tá tudo certo!!! Mãozinha pra vc também!!
mfbonilha
Membro
Membro

0

Mensagempor DiegoSouza » 05 Out 2009 16:02

mfbonilha escreveu:Pessoal, eu solicitei o desbloqueio na vivo, a atendente levou ele pra dentro e voltou dizendo que estava desbloqueado e que quando eu sincronizasse com o iTunes me confirmaria aprecendo: "telefone desbloqueado". Porém não apareceu nada diferente e eu já coloquei um chip da claro e outro da Tim, nos dois o telefone aceitou normalmente, porém não achava nenhum sinal!! Será que não está desbloqueado ou pode ser diferença nas frequências de banda? Alguém sabe? Valeu!!!

Para que o desbloqueio seja efetuado, você precisa inserir um CHIP de qualquer outra operadora. Depois disso você sincroniza o iPhone com o iTunes. Ele vai informar que possuiu novas atualizações para sua operadora, daí é só você aceitar. Ele vai atualizar e lhe dará parabéns pelo desbloqueio! E pronto! iPhone desbloqueado. :)
DiegoSouza
Membro
Membro

Data de registro: 28 Set 2009 23:14

1

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Branco

Desbloqueio: Nenhum
Operadora: TIM
Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium

Mensagempor mauricio souza » 05 Out 2009 17:05

^
^
^
^
Imagem
Perguntas respondidas, não serão respondidas novamente, mastigadinho, só pra nenezinho

Pontos retirados por:
vinicius ramos (2x) » michelnishino » Khim » caracorules (4x) » paul0 » prd » anatf » k1ll3r » GRL
mauricio souza
Expert
Expert

Data de registro: 15 Jan 2008 18:57

122

Firmware: 5.0.1
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: Windows 7

Mensagempor prumarcao » 22 Set 2010 12:36

MNGL escreveu:Olá. Para agregar mais informação, uma coisa que não explicam na Vivo ou outras operadoras, é que para desbloquear efetivamente o aparelho, depois do pedido ter sido feito a operadora, é colocar o chip de outra operadora e sincronizar com o iTunes. Não desbloqueia como chip da operadora que habilitou o iPhone, somente com outro chip que a Apple vai enviar o desbloqueio que a operadora solicitou. Boa sorte!

Essa última informação é muito importante. Inserir outro chip para o desbloqueio durante a sincronização do iTunes.
Muito obrigado!
prumarcao
Novato
Novato

Data de registro: 15 Fev 2009 14:08

0

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Operadora: CLARO

Próximo

Retornar para Operadoras GSM