-
CEX.io

[TUTORIAL]Como Salvar SHSH e Restaurar usando o TinyUmbrella

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

[TUTORIAL]Como Salvar SHSH e Restaurar usando o TinyUmbrella

Mensagempor seth.god » 30 Set 2010 11:01

Pessoal tô postando aqui como usar o TinyUmbrella, porque no inicio tive certa dificuldade em usa-lo e alguns usuários estão me enviando MP's com as mesma dúvidas que tive, como aprendi a usar, resolvi dividir. = )

Vamos lá:

Observações:

1ª - Faça download da última versão do iTunes (Atualmente a 10.1 - usuários de Jailbreak, verifique primeiro se há restrições em relação a se instalar ou não a versão mais recente): iTunes.

2ª - Faça o download da última versão do TinyUmbrella aqui.

3ª - Para o procedimento eu utilizei um iPhone 4 e salvei o SHSH e restaurei usando a versão 4.0.1, você pode usar o procedimento em qualquer modelo de iPhone, basta adequar a seu modelo e versão do iOS.

4º - Os SHSH que você pode salvar ou recuperar são somente os MAIS ATUAIS que a Apple estiver assinando. Em outras palavras, se a versão mais recente é a 4.1, serão os SHSH da 4.1 que você coinseguirá salvar. Para se obter SHSH de versões mais antigar é necessário que os SHSH tenham sido salvos no momento em que elas eram as mais atuais. Desta forma os servidores do Cydia os terão em arquivo e o TinyUmbrella será capaz de recuperá-los para você. Se tais SHSH nunca foram salvos dentro de seus períodos, eles estão perdidos para sempre. Para se ter uma idéia, o período para se salvar os SHSH 4.0.1 expirou em meados de Agosto.

5º - Não importa qual a versão que você tenha instalado no iPhone. Mesmo que o iOS instalado seja o 4.0.1 por exemplo, o SHSH salvo será sempre da versão mais recente - hoje a 4.1. Não é necessário instalar a versão para salvar os SHSH da mesma.

Procedimento: Salvando os SHSH

1º - Execute o TinyUmbrella (com atributos de administrador para Windows Vista e acima - clique com o botão direito no ícone do tinyumbrella e selecione "executar como administrador"), com o iPhone conectado ao pc, ele mostrará basicamente a tela abaixo:

Imagem

2º - Marque a opção “Advanced Options” e na opção “Request Version” escolha iPhone 4 4.0.1 (8A306) (ou a versão para qual deseja salvar ou recuperar os SHSH) e em “Request From” deixe como está “Cydia” e após clique em “Save My SHSH”, veja a tela abaixo:

Imagem

3º - Vai aparecer a confirmação de que seu SHSH foi salvo, algo do tipo “SHSH SUCCESSFULLY saved!”

Imagem

Procedimento: Restaurando usando o TinyUmbrella:

1º - Com o iTunes fechado e aplicativos como Skype, clique em “Start TSS Server”, como na tela abaixo:

Imagem

2º - O Umbrella vai criar a conexão fake e enganar o iTunes;

Imagem

Se vc quiser confirmar que está funcionando, abra um command prompt (iniciar>executar>cmd + enter) e digite
ping gs.apple.com
O ip de resposta deve ser o local: 127.0.0.1. Se estiver vindo de qualquer outro IP (17.151.36.30 por ex), o TinyUmbrella não está funcionando apropriadamente. PARE O PROCESSO aqui.

3º - Abra o iTunes, na tela inicial do iPhone, segure o botão “Shift” (do teclado de seu pc) e clique em “Restore”, vai aparecer uma tela para que você localiza o fw que deseja restaurar, veja onde você o guardou, escolha e clique em “Abrir”;

Imagem

4º - Após isso ele vai verificar a atualização com o apple (só que nesse caso com o Umbrella) e logo depois vai começar a fazer o restore.

5º - Após a conclusão do restore, ative seu iphone conectando ele ao computador.

Espero que isso ajude!

Alterado pela Moderação 1: por Daniel23

1- Nome do tópico, de Usando o TinyUmbrella para [TUTORIAL] Como Utilizar o TinyUmbrella.

2- Em observações, 2º ítem, coloquei o Site oficial do TinyUmbrella, pois a pessoa tem a opção de escolher para qual sistema operacional baixará o programa.

3- Colocar o Primeiro Post como fixo. Isso ajuda os preguiçosos a não ficar fazendo perguntas que já estão no Tuturial

4- Em procedimento, ítem 8º retirei a parte do JAILBREAK. O tutorial é de como usar o TinyUmbrella, como fazer o JAILBREAK já tem vários por aqui. Voce pode criar um tutorial para o JAILBREAK (com fotos) também!!!.

Alterado pela Moderação 2: por ddbddbddb

1- Nome do tópico, de "[TUTORIAL] Como Utilizar o TinyUmbrella" para "[TUTORIAL]Como Salvar SHSH e Restaurar usando o TinyUmbrella"

2- Acrescentei algumas observações em relação à versão do iTunes para que o Tuturial continue válido pelo menos pelo futuro próximo e várias outras para tentar sanar dúvidas preventivamente.

3- Coloquei um divisor que indica o fim do primeiro processo (salvar SHSH) e o início do segundo (restaurar)

4- Acrescentei uma forma de se testar se o TinyUmbrella está funcionando.

Se voce utilizou este tutorial não se esqueça de agrader o seth.god que foi quem o criou.
Se eu te ajudei, agradeçe ai, não custa nada!
Imagem
Imagem
Imagem
seth.god
Expert
Expert

Data de registro: 09 Dez 2008 17:31

Pontos de agradecimentos:

82

Modelo: iPad 2 3G 64Gb Branco

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 6.0
Operadora: VIVO
Acessórios: Case book style
Sistema Operacional: Windows 7 / Ubuntu 10.10

Google

Re: [TUTORIAL] Como Utilizar o TinyUmbrella

Mensagempor Sr.TV » 07 Out 2010 14:11

turbosrad escreveu:Seth.god, quando se clica no TinyUmbrella save my SHSH, como foi meu caso ao fazer o upgrade, onde fica salvo o SHSH antigo pra fazer um donwgrade?

Fica salvo no C:\Users\[seu usuário]\.shsh
A pasta está em modo invisivel.
Sr.TV
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 06 Jun 2010 20:16

9

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 4.1
Operadora: TIM
Acessórios: Invisible Shield Full Body
Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate 64Bits

Mensagempor gu.gf » 07 Out 2010 14:26

seth.god escreveu:gu.gf qual sistema operacional vc usa?

Opá uso o 7 ,
Entrei novamente o site do Umbrella e peguei a versão certa, e resolvi o problema, mas quando segui o otimo tutorial estava indo certinho mas aqui a não tenho permissão para cliar no start TSS Server
uso o estou usando o Itunes 10,00 antivirus panda e fireware desabilitado ...
você pode me ajudar...
desde já obrigado...
Editado pela última vez por gu.gf em 07 Out 2010 16:38, num total de 1 vezes
gu.gf
Membro
Membro

Data de registro: 02 Dez 2008 14:16

0

Mensagempor seth.god » 07 Out 2010 15:49

tavio.giacomet escreveu:quando for salvar precisa estar com itunes aberto?
meu iphone eh 3gs 3.1.3, tentei salvar o 3.1.3 nao de certo, tentei 4.0.1 nao deu e o 4.0.2 tbm nao deuu..

entao precisa estar com o itunes aberto durante a gravaçao do shsh?

EDIT:

outra duvida eu consegui salvar apenas do 4.1 ja esta salvo ok, mais preciso fazer aquela conexao TSS server? pq pelo oque entendi aquilo é pra quem vai fazer o restore, que nao é o meu caso eu quero apenas salvar o shsh...

Caro tavio, como vc deseja apenas salvar o SHSH não é necessário utilizar a função "Start TSS Server". A situação de vc não conseguir salvar os outros SHSH, antigos, apenas alguns usuários conseguem salvar, no seu caso, vc vai poder salvar somente o SHSH da 4.1 mesmo.

-- 07 Out 2010 15:52 --

leocelular2010 escreveu:pq meu iphone 4 é versão Atual é 4.0.2 e não conssigo salvar a SHSH da 4.01.2 mas se eu selecionar 4.1 ele salva 100% SHSH

Somente alguns usuários ainda conseguem salvar os SHSH das versões anteriores a 4.1. A maioria só está podendo salvar o SHSH da 4.1.

-- 07 Out 2010 15:56 --

gu.gf escreveu:

Opá uso o 7 ,
e desja obrigado!! :)

A versão do TinyUmbrella que vc deve baixar é a do link abaixo:

http://cache.firmwareumbrella.com/downloads/umbrella-4.1.5.exe

Vc estava baixando a versão para linux.
Imagem
Imagem
Imagem
seth.god
Expert
Expert

82

Re: [TUTORIAL]Como Salvar SHSH e Restaurar usando o TinyUmbrella

Mensagempor MoDiddy » 08 Out 2010 16:44

ae
para quem nao salvou o shsh
baixem avulso a versão que voces querem, e depois usem o umbrella pra restaurar.
muito facil, passei a minha versão 4.1 para 1.0 tranquilamente
espero ter ajudado, abraços
MoDiddy
Novato
Novato

Data de registro: 07 Out 2010 16:35

0

Modelo: iPod Touch 32Gb

Desbloqueio: Hack

Google

Mensagempor mcsj » 08 Out 2010 23:43

MoDiddy, por favor, explique como. Se entendi certo, isso dispensaria o fato de salvar o SHSH.
mcsj
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 05 Out 2010 16:36

1

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Operadora: Claro
Sistema Operacional: Windows 7 x64

Mensagempor seth.god » 09 Out 2010 00:55

MoDiddy escreveu:ae
para quem nao salvou o shsh
baixem avulso a versão que voces querem, e depois usem o umbrella pra restaurar.
muito facil, passei a minha versão 4.1 para 1.0 tranquilamente
espero ter ajudado, abraços

Vamos com calma. Não consegui entender o procedimento que vc fez. Poderia nos explicar passo a passo? Pq até onde eu sei só é possível realizar downgrade, se tiver o SHSH da versão desejada salvo!
Imagem
Imagem
Imagem
seth.god
Expert
Expert

82

Re: Usando o TinyUmbrella

Mensagempor claudiokirky » 09 Out 2010 07:36

Valeu me salvou consegui :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:
claudiokirky

Data de registro: 26 Mar 2009 08:31

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 2.2
Bootloader: 3.9
Operadora: tim
Sistema Operacional: xp

Mensagempor turbosrad » 09 Out 2010 19:36

Pra fazer o downgrade uso o Tinyumbrella novamente? coloquei as pastas em modo visivel,mas mesmo assim nao achei . é salvo automaticamente o SHSH?
turbosrad
Membro
Membro

Data de registro: 06 Mai 2009 18:23

0

Modelo: iPhone 3G 16Gb Branco

Firmware: 2.2.1
Operadora: tim
Acessórios: nenhuma
Sistema Operacional: safari

Mensagempor Lsmeine » 10 Out 2010 21:19

tenho uma dúvida, comprei esta semana um iphone 4 nos EUA com baseband 02.10.04 e firmware 4.1(8B117), consegui salvar somente o SHSH da versão que tenho lógicamente, mas como faço para desbloquear se não tem como fazer donwgrade pra baseband anterior??? até consegui instalar o CYdia com a nova ferramenta limera1, mas e agora???
alguem me ajuda ou tenho que esperar uma nova versão para desbloqueio??
Lsmeine
Novato
Novato

Data de registro: 10 Out 2010 20:20

0

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Operadora: Travado
Sistema Operacional: 9.21.5

Mensagempor SDKWeb » 11 Out 2010 04:14

Não estão esquecendo de nada não?

1) Antes de tentar usar o TinyUmbrella é oreciso abrir o arquivo HOST como ADMINISTRADOR e adicionar o endereço 74.208.105.171 gs.apple.com. Salve o arquivo e tenha certeza de que ele não esta como READ ONLY (APENAS LEITURA).

2) Conecte o iPhone / iPod / iPad e se o iTune iniciar desligue-o.

3) Execute o arquivo do TinyUmbrella como ADMINISTRADOR e clique em ADVANCED OPTIONS.

4) Escolha a versão que você queira do SHSH em REQUEST VERSION e clique em SAVE MY SHSH.

Se o SHSH do seu iDevice estiver no Cydia, você conseguirá baixá-lo para seu computador. Aí basta apenas fazer o procedimento de restaurar em modo DFU usando o TSS SERVER do Tinymbrella. TENHA CERTEZA DE QUE VOCÊ TENHA O FIRMWARE CORRETO COM O SHSH QUE VOCÊ BAIXOU DO CYDIA. NÃO VAI TENTAR COLOCAR O SHSH DA VERSÃO 4.0.1 COM O FIRMWARE 4.1

Não é difícil. Basta apenas um pouquinho de paciência.
SDKWeb
Novato
Novato

Data de registro: 09 Set 2010 21:35

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

AnteriorPróximo

Retornar para Desbloqueio, Atualizações e Jailbreak