-

COMPRANDO IPHONE NO EXTERIOR

Opiniões, músicas, vídeos e outros assuntos

COMPRANDO IPHONE NO EXTERIOR

Mensagempor mariii » 19 Set 2008 21:59

Por favor, eu preciso de ajuda com esse assunto. Eu estou nos EUA fazendo intercambio e vou ficar aqui durante 6 meses e eu realmente queria comprar um Iphone para mim, mas tenho algumas duvidas... Eu ouvi dizer que o aparelho sai bem mais barato se voce comprar com um tal contrato com a AT&T, mas se eu comprar com esse tal contrato, eu ainda vou poder usar o telefone no Brasil? E outra: pra que eu tenho que desbloquear o Iphone? Eu li que o desbloqueio e proibido, mas muita gente faz, e eu nao entendo o porque...
Se voces puderem me ajudar, ficarei muito grata!

:D
mariii

Data de registro: 19 Set 2008 18:08

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Re: COMPRANDO IPHONE NO EXTERIOR

Mensagempor darrian » 19 Set 2008 23:18

Mãe da minha tia foi nos eua e compro vários iphones, menos pra mim ¬¬ , desbloqueio eh usado para usar outras operadoras, nao vá usar AT&T no brasil nehm dãã, vai ter que comprar pelo eBay, é o único jeito mesmo. Compre desbloqueado daí logicamente, mas tem um problema com desbloqueio, dá muito problema, não pode atualizar, basicamente voce fica muito limitado, sugiro que voce espere sair no brasil, voce vai pagar uns 300 reais mais caro mesmo só...
darrian
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 29 Jul 2008 15:02

-1

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 2.1
Bootloader: 5.8
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: Windows 7 Build 6801

Mensagempor samuelstj » 20 Set 2008 00:34

Creio que minha dica será a mesma de 80% dos usuários desse fórum.

Compre ele ai mesmo que com certeza vai gastar menos. Pra que desbloquear? Pra instalar vários outros aplicativos nele, pra poder instalar apps craqueados sem problema, pra nao gastar tanta grana comprando infinitos apps, etc... Dá problema desbloquear? Não! Se vc souber o que está fazendo não. Se der problemas, o que pode acontecer é ele travar e vc ter que desbloquear de novo.

Com os métodos de desbloqueios atuais, qualquer leigo é capaz de restaurar o iphone em menos de 5 minutos.
Aqui no Brasil ele vai sair na faixa de 1500,00 reais (ja sabemos disso) e se vc arrumar os esquemas ai, é bem fácil trazer ele pela metade do preço.

Como comprar? Tem várias formas.. uma delas que eu sei, é comprar de alguém ai e depois a pessoa fala que perdeu pra AT&T, dai ela compra outro. Dizem que bloqueia o IMEI do aparelho mas o meu foi trazido assim e nao foi bloqueado. Se bloquearem o IMEI, é só usar softwares que alteram ele. O antigo Ziphone faz isso. Outra forma seria comprar com o contrato com a AT&T e quebrar o contrato.. mas a multinha é chatinha $$. Outra opção é comprar de terceiros ai. Não sei como eles fazem mas vendem bem barato. Dexa pra comprar quando vc tiver perto de voltar pro Brasil que até lá vc conhece mais gente e descobre mais gambiarras. Não se esqueça de postar aqui o resultado.

Abraço.
iPhone FW 2.0 Funfando =)
GNU/Linux SysAdmin
Diretório de Apps ---------------> iphonemod.4shared.com
samuelstj
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 11 Mar 2008 17:10

19

Modelo: iPhone 8Gb

Firmware: 2.0.0
Bootloader: 3.9
Operadora: BRT
Sistema Operacional: Linux/Windows

Mensagempor cautella » 20 Set 2008 10:42

Boa este, mas somente para lembrar o pessoal que não conhece ou não lembra, na maioria dos paises, o IPhone 3G é bloqueado, e ainda não existe um desbloqueio total por software com na versão antiga ( 2G ). Assim, este "desbloqueio" do 3G se dá pelo uso de cartões adaptadores SIM ( você pega este adaptador, recorta o seu chip, coloca nele e tenat funcionar... ), em que algumas vezes funciona sim ( dependo da versão do firmware instalada no IPhone pode funcionar bem ou não ) e outras não, e ainda pode correr o risco do chip cortado soltar do adaptador e "tchau, tchau, asta la vista..." para o IPhone...

Bom, na boa? Nada de compra nos EUA/Japão/Canada.... vamos na Italia, Nova Zelandia para ter o IPhone 3G já desbloqueado de fabrica e não ter dor de cabeça....

Mas.... Pense no preço ( na Italia, um de 16 GB 3G sai por 599 Euros, e nada mais ), pois as operadoras daqui vão estorquir o dinheiro para termos o IPhone 3G, e assim com este desbloqueado, cara, posso até colocar o chip pre, se quiser.

Abraços
Deixe uma MP para contato....
cautella
Expert
Expert

Data de registro: 01 Set 2008 21:36

34

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 4.1
Bootloader: 6.4
Sistema Operacional: Mac OS X Snow Leopard / Windows Vista / Windows 7

Mensagempor mariii » 24 Set 2008 09:22

Gente, muito obrigada, essas dicas estao sendo muito uteis!

Se eu comprar com a AT&T entao eu posso sumir com o programa deles que bloqueia o celular?
E a multa, eh quanto, alguem sabe?
mariii

0

Google

Mensagempor cautella » 24 Set 2008 17:14

Não tem programa da AT&T que bloqueia o celular, lembre-se disso, quem faz isso é o chamado firmware mais o hardware ( parte fisica ) do IPhone.

Por enquanto, na versão 3G do Iphone, se você compra-lo nos EUA, você, para utilizar o telefone aqui no Brasil precisa de uma adaptador SIM para que o celular entenda que o chip da Vivo, Claro, TIM, OI é um AT&T. Agora, quando você quiser instalar programas, etc., há como efetuar o JailBreak deste IPhone ( novamente, desbloqueio por software ainda não existe, somente por este conversor de Chip, e o Jailbreak é possivel ). Outro ponto, é que você, dependendo da versão de firmware do Iphone 3G ( a atual de hoje é a versão 2.1 ), este conversor de Chip pode ou não funcionar, e quando houver uma atualização de firmware do IPhone, este conversor de chip pode deixar de funcionar, e você vai ter que testar varios conversores de chip.

Na boa? Como havia falado em uma resposta anterior, verifica ai nos EUA, algum vendedor que esteja vendendo um IPHone Italiano ( comprei um, e nada de adaptor para o desbloqueio, nem esquentar a cabeça com o firmware ), compra ele, e seja feliz!

Este é o unico ponto que falo para você... Mas se você arrumar alguem ai ( que eteja com Green Card e/ou cartão da previdencia deles, mais outras documentações... ) compre o IPhone e tente efetuar estes, que funciona tambem....

Abraços
Deixe uma MP para contato....
cautella
Expert
Expert

Data de registro: 01 Set 2008 21:36

34

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 4.1
Bootloader: 6.4
Sistema Operacional: Mac OS X Snow Leopard / Windows Vista / Windows 7

Mensagempor mariii » 24 Set 2008 21:38

Okay, eu vou ver se arranjo alguem com Iphone italiano...
Mas pelo que eu estou lendo aqui, se eu quero levar um iphone pro Brasil, compensa mais comprar o normal em vez do 3G, certo? Na verdade, eu nem sei bem a diferenca...
mariii

0

Mensagempor samuelstj » 24 Set 2008 23:11

Compensa mais o novo, o 3G.
As diferenças basicamente são:

Design melhorado, ficou mais fino nas bordas.. nova cor (branco), etc
Internet 3G que é bem mais rápida que a EDGE dele e se não me engado que a wifi tb.
GPS integrado.
Auto falantes estéreo. (me corrijam se estiver enganado)

Isso sem contar outras várias pequenas correções e melhorias no hardware dele.

Com certeza compensa muito trazer o 3G.
Se vc der uma olhada melhor ai no fórum, vc acha com certeza algum tópico falando melhor ai.

Abraço.
iPhone FW 2.0 Funfando =)
GNU/Linux SysAdmin
Diretório de Apps ---------------> iphonemod.4shared.com
samuelstj
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 11 Mar 2008 17:10

19

Modelo: iPhone 8Gb

Firmware: 2.0.0
Bootloader: 3.9
Operadora: BRT
Sistema Operacional: Linux/Windows

Mensagempor mariii » 28 Set 2008 22:04

Ah, valeu pela ajuda! Mas o Iphone normal nao tem auto falantes estereos nao?
Que estranho :/
Em todo caso, eu acho que como eu vou ficar aqui nos EUA mais uns cinco meses eu nao preciso desesperar para comprar o Iphone agora nao, entao enquanto isso eu vou ficar procurando mais dicas!
Se voces tiverem algumas, vou ficar feliz em ler...Quanto mais informacao melhor :D
mariii

0

Mensagempor mariii » 08 Out 2008 23:08

okay, eu tava lendo sobre aqueles tipos de chip q voce corta o cartao da AT&T e poe o no cartao da operadora brasileira...se eu fizer isso, eu vou poder usar meu iphone numa boa aqui no brasil sem a AT&T me cobrar a multa pela quebra e contrato/ ou ter q comprar o iphone sem contrato??
mariii

0

Próximo

Retornar para Assuntos Gerais