por mdk » 19 Ago 2010 11:00
Olha, eu já corri atraz e não consegui de forma alguma fazer funcionar. No momento até minhas configurações APN já sumiram, nem tem como eu testar esse brt.brt, mas eu presenciei algo muito estranho, e até fiz uma denuncia/reclamação na anatel contra a Brt, mas no final foi o que eu descobri:
A brt se uniu com a oi, foi onde tudo começou. Até então, o serviço de pacote de dados estava numa boa. No começo do ano, parou de funcionar aqui na minha cidade. Mas já um bom tempo antes em alguns pontos da cidade não tava funcionando mesmo.
Comecei achando que era o iphone, troquei, troquei, troquei, nada.
Voltou minha desconfiança de problema de rede/antena, pois em alguns locais, antigamente, também não funcionavam mesmo com antena a 100%.
Depois que já não funcionava mesmo, há muito tempo, eu fiz uma viagem no interior proximo aqui da minha cidade, e pra minha surpresa edge/gprs funcionando. Usei legal, bastante, na estrada também 100% onde havia sinal. Chegando aqui em Goiânia, perde a conexão.
Quando eu fiz a reclamação na anatel, eu descrevi tudo que estava acontecendo. Também dei um panorama geral do que eu já havia percebido para os técnicos da BRT, que me ligavam todos os dias por causa da reclamação na anatel.
No final da história, eles não sabiam o que estava ocorrendo, eu tinha mais informações que eles.
A conclusão foi: Na cidade se utiliza antena com frequencia à 1800MHZ enquanto na estrada e zona rural/interior funciona a rede 900MHZ que pega mais longe. Pelo que tudo parece, a internet ainda funcionava na rede 900MHZ até pouco tempo atraz, mas pelos testes que fiz nesses ultimos dias, não funciona mais, mesmo onde eu havia testado com sucesso anteriormente.
Eu acredito em duas hipóteses, ou foi tudo uma jogada consciente de boicote ou apenas um erro de administração do sistema que passou batido. (Eu acredito mais na primeira)
Como fazer funcionar:
Outra coisa interessante, quem está com este mesmo problema e quiser fazer o seguinte teste: 1- coloque seu chip em outro celular (de preferencia um mais antigo, que não seja smart-phone), um V3 serve, faça a configuração padrão brt e teste a conexão, irá funcionar, pelomenos aqui funciona. (Caso não saiba a conexão padrão, ligue na brt, e peça pra mandarem a mensagem de configuração EDGE/GPRS pro seu celular, é só instalar e testar.)