-

Configurar WAP - EDGE - GPRS - Brasil telecom - Como faço?

Planos, qualidade de serviço e dados EDGE/UMTS/HSDPA das operadoras GSM brasileiras usando o iPhone

Re: Configurar WAP - EDGE - GPRS - Brasil telecom - Como faço?

Mensagempor lincoln junior » 28 Jul 2010 11:05

olá, bom dia, to com o mesmo problema da galera, iphone 3gs com brt pula pula ilimitado (2004) não funciona a internet de dados da rede de maneira alguma.

-- 28 Jul 2010 11:06 --

olá, bom dia, to com o mesmo problema da galera, iphone 3gs com brt pula pula ilimitado (2004) não funciona a internet de dados da rede de maneira alguma.

-- 28 Jul 2010 11:07 --

lincoln junior
Novato
Novato

Data de registro: 28 Jun 2010 17:42

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Branco

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.1.3
Bootloader: 6.4
Operadora: oi
Sistema Operacional: windows xp

Google

Mensagempor edimar antero » 11 Ago 2010 11:45

ola galerá ja passei por isso e passo até hoje.

a brt tem um pacote de dados onde vc paga 1,50 e fica conectado mais de 24 horas

porem não acessa pelo iphone.

eu ja consegui acessar de uma forma
liguei na operadora eles disseram que não era omologado. aceitei de boa
peguei o protocolo e reclamei na ANATEL (133)

uns 4 dias depois começou a funcionar belezinha.

agora paro to reclamando na anatel até conseguir. vamos todo mundo fazer isso.

na verdade estão é querendo eliminar os clientes da brasil telecom.
edimar antero
Novato
Novato

Data de registro: 31 Mai 2010 12:01

0

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 3.1.2
Operadora: brt

Mensagempor mdk » 19 Ago 2010 11:00

Olha, eu já corri atraz e não consegui de forma alguma fazer funcionar. No momento até minhas configurações APN já sumiram, nem tem como eu testar esse brt.brt, mas eu presenciei algo muito estranho, e até fiz uma denuncia/reclamação na anatel contra a Brt, mas no final foi o que eu descobri:

A brt se uniu com a oi, foi onde tudo começou. Até então, o serviço de pacote de dados estava numa boa. No começo do ano, parou de funcionar aqui na minha cidade. Mas já um bom tempo antes em alguns pontos da cidade não tava funcionando mesmo.

Comecei achando que era o iphone, troquei, troquei, troquei, nada.

Voltou minha desconfiança de problema de rede/antena, pois em alguns locais, antigamente, também não funcionavam mesmo com antena a 100%.

Depois que já não funcionava mesmo, há muito tempo, eu fiz uma viagem no interior proximo aqui da minha cidade, e pra minha surpresa edge/gprs funcionando. Usei legal, bastante, na estrada também 100% onde havia sinal. Chegando aqui em Goiânia, perde a conexão.

Quando eu fiz a reclamação na anatel, eu descrevi tudo que estava acontecendo. Também dei um panorama geral do que eu já havia percebido para os técnicos da BRT, que me ligavam todos os dias por causa da reclamação na anatel.

No final da história, eles não sabiam o que estava ocorrendo, eu tinha mais informações que eles.

A conclusão foi: Na cidade se utiliza antena com frequencia à 1800MHZ enquanto na estrada e zona rural/interior funciona a rede 900MHZ que pega mais longe. Pelo que tudo parece, a internet ainda funcionava na rede 900MHZ até pouco tempo atraz, mas pelos testes que fiz nesses ultimos dias, não funciona mais, mesmo onde eu havia testado com sucesso anteriormente.

Eu acredito em duas hipóteses, ou foi tudo uma jogada consciente de boicote ou apenas um erro de administração do sistema que passou batido. (Eu acredito mais na primeira)

Como fazer funcionar:

Outra coisa interessante, quem está com este mesmo problema e quiser fazer o seguinte teste: 1- coloque seu chip em outro celular (de preferencia um mais antigo, que não seja smart-phone), um V3 serve, faça a configuração padrão brt e teste a conexão, irá funcionar, pelomenos aqui funciona. (Caso não saiba a conexão padrão, ligue na brt, e peça pra mandarem a mensagem de configuração EDGE/GPRS pro seu celular, é só instalar e testar.)
mdk
Membro
Membro

Data de registro: 10 Jun 2008 08:39

0

Mensagempor bartolomeufernandes » 22 Set 2010 14:58

andre12 escreveu:rapaziada q ta com problemas pra conecta a net, com eu tava, hoje eu instalei um apn no meu iphone 3g de 16g q utiliza um universal sim, ate hoje eu não estava conceguindo acessar a net nem por edge nem por 3g, então eu utilizei esse endereço que encontrei no site canaliphone: segue o linck http://apn.blogdoiphonr.com/, apos vc digitar isso no seu iphone é claro q vc tem q estar numa rede wifi, vc vai em operadoras brasileiras, escolhe sua operadora, e seja feliz com seu iphone conectando a net por edege ou 3g espero ter ajudado...

Amigo, fiz certinho a instalação do perfil mas ainda não conecta.

Nas minhas configurações ainda não aparecem o Internet por dados.

Já testei meu chip em outro aparelho e funcionou normalmente e este aparelho tinha a configuração de dados pela internet.

Mais alguma luz ?

Grato.
bartolomeufernandes
Membro
Membro

Data de registro: 22 Set 2010 09:38

0

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Mensagempor leonardosantos » 13 Jan 2011 12:04

Eu tenho o mesmo problema chip ilimitado e sem conseguir entrar na net.
Vou hoje eu vou na oi vê se tem a possibilidade de eu pegar um chip sem trocar de plano vou dizer que perdi o meu chip e vê no que dá.

Eu tenho 5.000 de bônus, não da para perder!

Quando eu chegar darei a dica para geral OK

abrc

Leonardo Santos
leonardosantos
Novato
Novato

Data de registro: 13 Jan 2011 11:43

0

Modelo: iPhone 8Gb

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.0