-

Consegui bloquear o consumo de dados! (TIM)

Solucione seus problemas com o iPhone

Re: Consegui bloquear o consumo de dados! (TIM)

Mensagempor pedrodk » 09 Out 2009 13:19

paulofonsecajr escreveu:Funcionou 100% aqui cara, meus créditos pararam de ser drenados!

-- 09 Out 2009 15:15 --

pedrodk, valeu mesmo! Muito obrigado.

De nada! Se quiser pode dar um ponto de agradecimento!! =D
pedrodk
Expert
Expert

Data de registro: 30 Abr 2009 12:56

Pontos de agradecimentos:

123

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 5.0.1
Operadora: TIM
Acessórios: Gevey
Sistema Operacional: Windows 7

Google

Mensagempor patrisilva » 09 Out 2009 22:39

Cara muito obrigado.
Eu também sou TIM, já tinha pedido para cancelar todos os serviços que não fosse voz da minha linha, mas nada, hoje devo ter passado umas 3 horas com esta coisa.
Minha rede dizer ser TIM 5.0, ainda assim tentei e deu certo, apareceu a opção para desabilitar. Até ao momento parece não estar mais consumindo, o ideal desta solução é que se você precisar de usar é só habilitar.
Obrigado
patrisilva
Membro
Membro

Data de registro: 26 Jul 2009 05:19

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 3.0.1
Sistema Operacional: Snow Leopard

Mensagempor pedrodk » 10 Out 2009 11:37

patrisilva escreveu:Cara muito obrigado.
Eu também sou TIM, já tinha pedido para cancelar todos os serviços que não fosse voz da minha linha, mas nada, hoje devo ter passado umas 3 horas com esta coisa.
Minha rede dizer ser TIM 5.0, ainda assim tentei e deu certo, apareceu a opção para desabilitar. Até ao momento parece não estar mais consumindo, o ideal desta solução é que se você precisar de usar é só habilitar.
Obrigado

Legal saber, que bom que deu certo no seu caso!

Aqui, da ultima vez que eu atualizei para a TIM 4.4 (atualizando pelo iTunes os ajustes da operadora) sumiu a opção da rede de dados, mesmo com a linha de allowedgeediting no carrier.plist.
Talvez só de certo se você tirar as linhas do carrier.plist, atualizar os ajustes, e aí sim alterar novamente.
Mas por via das dúvidas nem vou fazer, não estou com paciencia para fazer OUTRO restore...e está funcionando muito bem! Sem dúvidas o consumo da bateria melhorou!

Abs,
pedrodk
Expert
Expert

123

Mensagempor fredprios » 10 Out 2009 12:54

paulofonsecajr escreveu:Funcionou 100% aqui cara, meus créditos pararam de ser drenados!<br /><br />-- 09 Out 2009 15:15 --<br /><br />pedrodk, valeu mesmo! Muito obrigado.
Prezado Pedrodk,
Agradeço pelo empenho para resolver este problema.
Tenho um iphone 3G comprado nos USA e fiz a atualização para o firmware 3.0, tenho instalado o BRPhone for 3.0, minha operadora é TIM, versão da operadora TIM 4.9, e recentemente alterei meu plano para "Conta Fixa". Mais ou menos uma semana atrás comecei a receber msg atras de msg onde não fazia nada e meus créditos estavam diminuindo, foi ai que liguei para TIM e eles me informaram que meu aparelho acessa constantemente a rede de dados. Como eles não conseguiram resolver nada, comecei a pesquisar sobre o problema, foi ai que como uma luz no final do tunel surgiu este tópico. Segui todos os procedimentos mencionados acima, o DATA IP do telefone fica como N/A e os créditos pararam de cair, entretanto, surgiu um novo problema, meu celular ficou muito lento em todos os quesitos seja para acessar a internet por Wi-fi, abrir um aplicativo, jogos, etc...seja lá o que for esta muito lento.
Quando retiro o "DISABLE" no Ajustes/Geral/Rede/Rede de dados de Celular/Dados do Celular no campo APN, voltando o DATA IP, a velocidade volta ao normal porém meus créditos voltam a cair....
Antes de instalar o BRPhone 3.0 estava com a versão da operadora em CARRIER 4.0 e estava acontecendo a mesmas coisa.

Gostaria de saber se existe outro procedimento a ser feito para solucionar este novo problema.

Atenciosamente.
fredprios
Membro
Membro

Data de registro: 29 Ago 2008 15:41

0

Mensagempor pedrodk » 10 Out 2009 23:48

fredprios escreveu:
paulofonsecajr escreveu:Funcionou 100% aqui cara, meus créditos pararam de ser drenados!<br /><br />-- 09 Out 2009 15:15 --<br /><br />pedrodk, valeu mesmo! Muito obrigado.
Prezado Pedrodk,
Tenho um iphone 3G comprado nos USA e fiz a atualização para o firmware 3.0, tenho instalado o BRPhone for 3.0, minha operadora é TIM, versão da operadora TIM 4.9, e recentemente alterei meu plano para "Conta Fixa". Mais ou menos uma semana atrás comecei a receber msg atras de msg onde não fazia nada e meus créditos estavam diminuindo, foi ai que liguei para TIM e eles me informaram que meu aparelho acessa constantemente a rede de dados. Como eles não conseguiram resolver nada, comecei a pesquisar sobre o problema, foi ai que como uma luz no final do tunel surgiu este tópico. Segui todos os procedimentos mencionados acima, o DATA IP do telefone fica como N/A e os créditos pararam de cair, entretanto, surgiu um novo problema, meu celular ficou muito lento em todos os quesitos seja para acessar a internet por Wi-fi, abrir um aplicativo, jogos, etc...seja lá o que for esta muito lento.
Quando retiro o "DISABLE" no Ajustes/Geral/Rede/Rede de dados de Celular/Dados do Celular no campo APN, voltando o DATA IP, a velocidade volta ao normal porém meus créditos voltam a cair....
Antes de instalar o BRPhone 3.0 estava com a versão da operadora em CARRIER 4.0 e estava acontecendo a mesmas coisa.

Gostaria de saber se existe outro procedimento a ser feito para solucionar este novo problema.

Atenciosamente.

Bom então provavelmente funciona com qualquer versão, e não apenas a TIM 4.0.

Essa é a única solução que deu certo para mim!
A única outra opção que deu certo foi ligar na operadora e pedir para bloquear o pacote de dados (pode ser suficente para quem nunca usa os dados nem MMS).

Eu não notei o celular mais lento, mas vou reparar melhor nisso, só reparei que gasta menos bateria agora.

Em relação a sua lentidão, eu li no forum do BigBoss que algumas pessoas estavam com problema da bateria gastar muito rapido quando instalavam um perfil (é uma outra alternativa para bloquear os dados mas para mim nao deu certo). De uma conferida aqui e veja se consegue alguma solução:
http://thebigboss.org/2009/07/27/how-to-disable-edge-maybe-on-30/
Boa sorte e poste os resultados!
pedrodk
Expert
Expert

123

Google

Mensagempor AndreMRM » 11 Out 2009 00:24

Funcionou na tim 5.o tranquilamente
AndreMRM
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 27 Set 2009 23:03

0

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.1
Bootloader: 5.9

Mensagempor matuta » 12 Out 2009 23:50

Ae Valeu! Funcionou pra mim tambem na Tim 5.0! :thumbsup:
matuta
Novato
Novato

Data de registro: 22 Set 2009 17:56

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 3.0.1
Acessórios: Griffin Clarifi
Sistema Operacional: XP

Mensagempor z3usleo » 13 Out 2009 02:08

pedrodk escreveu:
fredprios escreveu:
Prezado Pedrodk,

Atenciosamente.

Obrigado Aqui tambem funciono só que me deparei com o mesmo problema! :(
quando quero jogar ou ultilizar algum aplicativo sem travar eu ativo o "modo avião" assim ele para de tar essas travadas....
se alguem souber uma solução para tal problema compartilhe por favor.

Abraço
z3usleo
Membro
Membro

Data de registro: 20 Set 2009 02:02

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Branco

Firmware: 4.1
Sistema Operacional: Windows XP

Mensagempor pedrodk » 13 Out 2009 09:40

Comigo aqui não deu nenhuma travada em jogos!
Eu costumo jogar o Doom3 e está tudo normal, vocês que estão tendo essa lentidão deveriam acompanhar o LOG do iPhone pelo "iPhone Configuration Utility" que já deve estar instalado no PC de vcs.
Com ele é possível (se der para entender alguma coisa), ver o que está causando essa lentidão, talvez ele fique tentando se conectar sem parar e não consegue nunca.
pedrodk
Expert
Expert

123

Mensagempor danilosnts » 13 Out 2009 11:07

Aproveitando o topico..
alguem pode me dar uma rapida explicada do que é essa atualização da operadora ???

O que muda?
e se eu fizer... pode bloquear meu iphone.. ou algo do tipo ?
Fiquei com medo :?
Agora estou com TIM 4.0

Vlwwwwww
Há Mulekee!
danilosnts
Membro
Membro

Data de registro: 10 Out 2009 20:20

6

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Preto