Boa Noite pessoal...
Sou novo aqui no fórum e eu estava lendo todas as mensagens do povo aí...
Bom meu caso é o seguinte, gostaria de saber qual a opniao de vcs...
Comprei meu Iphone esse fim de semana...3gs 16gb
Utilizo a TIM.... pós pago....
bom tenho um amigo que tem tbm esse igual ao meu, aí como sou leigo nos esquemas do iphone ele meio que me explicou as coisas que dariam pra fazer coisa e ta. Bom eu na realidade nem sabia dessa de a operadora ficar comendo créditos ou contas caras pelo uso do Iphone, entao comecei a pesquisar...
A única coisa que meu amigo fez foi instalar pra mim o BlackRa1n... aí ele me disse que nisso teria um icone no iphone chamado cydia q serve pra eu colocar aplicativos crackeados e tal...
bom... ele fez isso pq eu disse que queria gps e tal pois no meu antigo Nokia eu tinha.....
entao ele instalou pra mim o TOM TOM... adorei ta funcionando direitinho.....
Bom voltando ao tópico, fui verificar nao fiz nenhuma outra alteração a nao ser as citadas por mim acima...
Acessei lá no ihpne AJUSTES/GERAL/REDE e no meu já tinha a opção "Rede de dados de celular", aí depois de ler tudo aqui fiz simplesmente colocar em Dados do celular lá, primeira linha em APN o tal do "DISABLE", em MMS nao modifiquei nada.....
aí vi que vcs falam em versao da TIM e tal na opção Sobre lá....
Fui verificar e no tópico ali em Sobre - Operadora o meu está TIM 5.9 ??? aí pensei ué, tenho visto o pessoal falando em 4.0 , 4.4, 5.0 e vi o meu 5.9 achei esquisito....
Enfim percebi que o E permanece mas só to conseguindo acessar por ex: meus e-mails, safari, tempo, itunes e a própria App Store se eu tiver em uma rede Wi Fi, do contrário ele por ex acessando o proprio Safari e clicando em Yahoo ou qualquer outra coisa pra simplesmente verificar se ele vai ou nao navegar ele me dá a seguinte msg "Não pôde ativar a rede de dados do celular" e nao navega... agora se eu to com o wi fi ligado em uma rede wi fi ele navega de boa...
Por fim, alguem ja teve ou passou por alguma historia semelhante ? Agora vou ficar no aguardo da proxima conta e ver se vao cobrar alguma coisa... espero que não....
Valeu pessoal pelas dicas, grande abraço a Todos
Guenps