-

Consegui bloquear o consumo de dados! (TIM)

Solucione seus problemas com o iPhone

Re: Consegui bloquear o consumo de dados! (TIM)

Mensagempor valdemar » 18 Jan 2010 07:15

Bom dia pessoal,

Perfeita essa opção de bloqueio e agradeço muito ao Pedrok pela informação, funcionou 100% no TIM 5.0, mas sem querer abusar muito, quem souber programar criar uma dentro do campo APN onde já fique disponível dentro da rede de dados as opções "DISABLE" e timbrasil.com.br para que possamos trocar de forma mais fácil. Não sei nem se é possível, mas pelo que já vi no iphone deve ser possível. Até mais.

Valdemar
valdemar
Membro
Membro

Data de registro: 23 Dez 2008 14:47

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Mensagempor pedrodk » 18 Jan 2010 07:34

eyk escreveu:Entao é assim?? usei o ifile:
Imagem
So adicionei as duas ultimas linhas,ve para mim,flw?
Axo q agora esta certo,nao?

-- 15 Jan 2010 23:28 --

up , dao uma olhada no comentario acima e me digam se esta certo meu dindin ta aindo embora

-- 16 Jan 2010 15:54 --

up!!!!!!!

-- 16 Jan 2010 17:58 --

UUUPPPPPPPPPPPPPPPPP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É assim, agora tem que terminar o processo. Ir em ajustes e por o "DISABLE".
Abs,
pedrodk
Expert
Expert

Data de registro: 30 Abr 2009 12:56

116

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 5.0.1
Operadora: TIM
Acessórios: Gevey
Sistema Operacional: Windows 7

Mensagempor eyk » 18 Jan 2010 10:05

Botei mandei salvar so quando salvei nao apareceu as linhas q eu escrevi!
@ericyuiti
eyk
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 01 Mar 2009 21:14

12

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0
Operadora: Claro
Acessórios: Bumper Preta

Mensagempor pedrodk » 18 Jan 2010 10:14

eyk, faz o procedimento conforme eu escrevi na primeira página que vc consegue.
Ve pelo iFile se esse carrier.plist está com atributos de leitura, escrita e gravação...
pedrodk
Expert
Expert

116

Mensagempor eyk » 18 Jan 2010 11:01

Ta eu ativei leitura,escrever,fixar,executar. MAs nao funcionou ainda.Meus creditos tao indo embora :( Tentei o apn e nao adinta da nao verificado e bla bla.Sera q to fazendo algo errado?

To fazendo o seguinte,escrevo,salvo ,saio do ifile,vo em ajustes>geral>rede e nao tem nada la so os comuns como Ativar 3g ,Roaming de DAdos,compartilhaento,vpn,e wifi.Eu do um reboot para ver se adianta mas nao da em nd.

Meu iphone é um3G 16gb da vivo!
@ericyuiti
eyk
Membro Senior
Membro Senior

12

Google

Mensagempor pedrodk » 18 Jan 2010 11:16

eyk escreveu:Ta eu ativei leitura,escrever,fixar,executar. MAs nao funcionou ainda.Meus creditos tao indo embora :( Tentei o apn e nao adinta da nao verificado e bla bla.Sera q to fazendo algo errado?

To fazendo o seguinte,escrevo,salvo ,saio do ifile,vo em ajustes>geral>rede e nao tem nada la so os comuns como Ativar 3g ,Roaming de DAdos,compartilhaento,vpn,e wifi.Eu do um reboot para ver se adianta mas nao da em nd.

Meu iphone é um3G 16gb da vivo!

Vc ativou leitura, escrever, fixar e executar e escreveu as linhas do APN de novo? Ficou salvo dessa vez?

Tente escrever as linhas em outro lugar no código, dependendo do lugar do código não entra mesmo, digite no começo perto do roaming, se nao der tente em outros lugares no meio do código....

Tentou o APN? Nao tem nada a ver se está verificado ou não, e eu nao sugeri ngn a usar esse método pq nao funciona...

Bs,
pedrodk
Expert
Expert

116

Mensagempor eyk » 18 Jan 2010 11:53

pedrodk escreveu:
z3usleo escreveu:É a Minha versao é TIM 4.0 mesmo!
eu adicionei:
"<key>AllowEDGEEditing</key>
<true/>"
sem aspas e com aspas e nada...
é para colocar isso no inicio ou no fim desse arquivo?
tem um local especifico?
é nescessario algum outro tipo de procedimento que voce tenha esquecido de citar?
desligar, ligar, restartar ou esperar algum tempo para que isso venha a funcionar?

não guento + dar dinheiro para TIM ... :(

Amigo é só fazer isso mesmo, aqui não precisei nem reiniciar, mas desligue e ligue se nao der certo!
Essas linhas são sem as aspas! Aonde tem que colocar as aspas é no "DISABLE".
Certifique-se de editar o arquivo certo, você tem que ir na pasta da TIM (System/Library/Carrier Bundles/TIM_BR.Bundle), existem centenas de pastas, tem que ser essa!
Aqui ficou assim, aconselho a colocar no mesmo lugar:
...
<plist version="1.0">
<dict>
<key>AllowEDGEEditing</key>
<true/>
<key>BookmarkURLs</key>
...

Após fazer isso vá em ajustes/geral/rede e vai aparecer a nova opção de 'rede de dados'.
Existe um programa no cydia que chama "APN EDIT", ele serve para habilitar essa opção (isso que estamos fazendo, exatamente da mesma forma), mas aqui deu erro na instalacao.

Uma outra opção, seria editar diretamente o arquivo carrier.plist mudando nele mesmo o login do APN, ou seja, aonde estiver TIM.br (ou TIMBRASIL.BR), voce colocar "DISABLE" (com as aspas), mas faça isso apenas no APN e não no MMS (se nao voce fica sem as MMS's). Assim voce não precisa ir em ajustes e nem precisa aparecer a opção, porque voce já editou diretamente na fonte.

Se nao conseguir avise, estou a disposição, sofri muito com a TIM e só consegui depois de meses e tive que me virar sozinho! Cheguei a bloquear o meu pacote de dados para parar de gastar sozinho, mas hoje tenho ele habilitado sem gastar NADA (só quando uso né =D).

Abs,

-- 09 Out 2009 14:40 --

paulofonsecajr escreveu:Como vejo se é tim 4.0 ou tim 4.4?

Ajustes/Geral/Sobre

Adicionei nesse msm lugar q vc falou e funcionou vlw kra,meus creditos tavam indo embora!!
@ericyuiti
eyk
Membro Senior
Membro Senior

12

Mensagempor pedrodk » 18 Jan 2010 12:06

De nada!
Vou editar a primeira pagina pra por essa informacao sobre o local das linhas, é importante mesmo.

Abs,
pedrodk
Expert
Expert

116

Mensagempor frbeall » 21 Jan 2010 01:40

Pedro e demais colegas...

Deu um certo trabalhinho mas no final deu certo. Eu tive q repetir o processo umas 5 vezes poi por algum problema de refresh a alteracao nao aparecia nem no menu ajustes;rede, nem nas linhas de comnando do arquivo alterado.

Depois de um tempo percebi que as linhas de comando que inseri la embaixo foram mandadas la pra cima do arquivo, sozinha.

Outra dica que vale a pena mencionar eh q quando vc digita as linhas novas em um local errrado, o iFile nao deixa vc salvar e fechar o arquivo. Vem uma popup alertando pra incinsistencia da programacao. Qq coisa eh so sair sem salvar.

De fato meu creditos estavam sendo consumidos de tonelada. Uma cretinice da TIm quere dar golpinho do servico caro. Se tem um preco justo eh bem capaz de todo mundo manter o servico funcionando e ainda por cima aumentar ate o uso e por consequencia o faturamento da TIM... mas eta visao tacanha!

Bom... zerei os contadores e vamos ver o q ocorre. Desde ja eu antecipo que muito dos gastos sao ocasionados por programinhas que eu inicio na zona wi-fi e depois quando perde o sinal o iphone busca automaticamente na EDGE.

Pedro, parabens e obrigado
frbeall
Membro
Membro

Data de registro: 15 Jan 2010 13:16

11

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Firmware: 3.1.2
Acessórios: Capa
Sistema Operacional: Win 7

Mensagempor pedrodk » 21 Jan 2010 08:15

frbeall escreveu:Pedro e demais colegas...

Deu um certo trabalhinho mas no final deu certo. Eu tive q repetir o processo umas 5 vezes poi por algum problema de refresh a alteracao nao aparecia nem no menu ajustes;rede, nem nas linhas de comnando do arquivo alterado.

Depois de um tempo percebi que as linhas de comando que inseri la embaixo foram mandadas la pra cima do arquivo, sozinha.

Outra dica que vale a pena mencionar eh q quando vc digita as linhas novas em um local errrado, o iFile nao deixa vc salvar e fechar o arquivo. Vem uma popup alertando pra incinsistencia da programacao. Qq coisa eh so sair sem salvar.

De fato meu creditos estavam sendo consumidos de tonelada. Uma cretinice da TIm quere dar golpinho do servico caro. Se tem um preco justo eh bem capaz de todo mundo manter o servico funcionando e ainda por cima aumentar ate o uso e por consequencia o faturamento da TIM... mas eta visao tacanha!

Bom... zerei os contadores e vamos ver o q ocorre. Desde ja eu antecipo que muito dos gastos sao ocasionados por programinhas que eu inicio na zona wi-fi e depois quando perde o sinal o iphone busca automaticamente na EDGE.

Pedro, parabens e obrigado

frbeall,

Dependendo do lugar que vc digita as linhas elas realmente não funcionam, e o iFile tem essa 'segurança' contra erro de programação.

Não sei de quem é culpa disso de tanto trabalho para desabiltar a rede de dados, mas é uma sacanagem sem dúvida, se é da apple ou da TIM já não sei...
O pior de tudo é que se vc não faz esse procedimento, uma hora ou outra algum programa tenta usar os dados e nnão tem como evitar, não existe configuração pra isso sem mudar o APN, deveria ter um botão de desabilitar o EDGE né...assim como tem para o 3G (o botao do EDGE do SBSettings não funciona....)

Obrigado, antes de achar essa solução fiquei muito tempo me matando para descobrir...procurarndo na net e etc.

Obrigado pelos positivos de todos que já mederam por esse tópico, é bom ser reconhecido de alguma forma.

Abs,
pedrodk
Expert
Expert

116