frbeall escreveu:Pedro e demais colegas...
Deu um certo trabalhinho mas no final deu certo. Eu tive q repetir o processo umas 5 vezes poi por algum problema de refresh a alteracao nao aparecia nem no menu ajustes;rede, nem nas linhas de comnando do arquivo alterado.
Depois de um tempo percebi que as linhas de comando que inseri la embaixo foram mandadas la pra cima do arquivo, sozinha.
Outra dica que vale a pena mencionar eh q quando vc digita as linhas novas em um local errrado, o iFile nao deixa vc salvar e fechar o arquivo. Vem uma popup alertando pra incinsistencia da programacao. Qq coisa eh so sair sem salvar.
De fato meu creditos estavam sendo consumidos de tonelada. Uma cretinice da TIm quere dar golpinho do servico caro. Se tem um preco justo eh bem capaz de todo mundo manter o servico funcionando e ainda por cima aumentar ate o uso e por consequencia o faturamento da TIM... mas eta visao tacanha!
Bom... zerei os contadores e vamos ver o q ocorre. Desde ja eu antecipo que muito dos gastos sao ocasionados por programinhas que eu inicio na zona wi-fi e depois quando perde o sinal o iphone busca automaticamente na EDGE.
Pedro, parabens e obrigado
frbeall,
Dependendo do lugar que vc digita as linhas elas realmente não funcionam, e o iFile tem essa 'segurança' contra erro de programação.
Não sei de quem é culpa disso de tanto trabalho para desabiltar a rede de dados, mas é uma sacanagem sem dúvida, se é da apple ou da TIM já não sei...
O pior de tudo é que se vc não faz esse procedimento, uma hora ou outra algum programa tenta usar os dados e nnão tem como evitar, não existe configuração pra isso sem mudar o APN, deveria ter um botão de desabilitar o EDGE né...assim como tem para o 3G (o botao do EDGE do SBSettings não funciona....)
Obrigado, antes de achar essa solução fiquei muito tempo me matando para descobrir...procurarndo na net e etc.
Obrigado pelos positivos de todos que já mederam por esse tópico, é bom ser reconhecido de alguma forma.
Abs,