-

Criando um programa...

Aprenda e contribua programando um aplicativo para o iPhone

Criando um programa...

Mensagempor RicardoLauton » 05 Jun 2009 09:44

Essa vai para os magos da programação.
Não sou programador, mas desde o inicio do iphone me tornei um curioso e tento sugar ao maximo as possibilidade que o aparelho nos permite. com isso suge ideias e mais ideias. Uma que tento desenvolver a mais de 6 meses é:
Criar um aplicativo que ligue algum dispositivo, esplico com exemplo..... Quero atraves do iphone ligar a partida do carro, existe um prototipo land rouver, mercedes. minha ambição é bem menor. preciso saber apenas que tipo de sinal eu consigo emitir pelo iphone. a partir dai com uma sere de reles consigo converter esse sinal para minha necessidade.
A intenção final seria. Entrar no carro conectar o iphone em um doc previamente instalado e ligar o motor com um toque na tela.... Essa é a ideia principal, a parte eletrica e adaptações já esta em andamento.... sugestões seria interessante.
RicardoLauton
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 23 Abr 2008 09:06

Pontos de agradecimentos:

5

Google

Re: Criando um programa...

Mensagempor giovak » 05 Jun 2009 16:22

eu acho q os protocolos de comunicacao do iphone somente sao WIFI e Bluetooth.
Mais nao tenho certeza...
Se forem so esses dois, o dispositivo que vc quer controlar tb teria que ter um desses dois protocolos.
Tem um monte de modulos Bluetooth no mercado prontos. Vc só precisaria fazer um software no iphone que conecte via bluetooth ao carro atraves de uma placa com bluetooth que comanda os devidos reles.
Espero ter ajudado
giovak
Membro
Membro

Data de registro: 22 Mai 2009 13:22

0

Operadora: 41
Sistema Operacional: windows

Mensagempor buzios » 05 Jun 2009 18:04

Com o firmware atual (2.x) a sua unica opcao seria enviar comandos via WiFi.

Existem diversas aplicacoes no AppStore que controlam dispositivos externos via alguma caixa de interface ligada a uma rede ethernet.

Dentre eles um programa que eu fiz (na verdade a versao que controla um ADAM ainda nao foi liberada pela Apple) que permite voce controlar um I/O Module da Advantech (este modulo tem 6 reles e 6 digital in). A Advantech tem dois modelos com interface ethernet (ADAM6060 e 6066) e um com interface WiFi (ADAM6060W).
Se voce quiser olhar uma animacao em flash do programa veja: http://www.ttrix.com/netcontrol.html

Com o firmware 3.x voce tem novas possibilidades. O stack bluetooth contem muito mais profiles e passou a ser possivel o desenvolvimento de dispositivos externos ligados ao "dock connector".
Aplicações para iPhone: http://www.ttrix.com
buzios
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 02 Nov 2007 10:44

96

Mensagempor RicardoLauton » 06 Jun 2009 22:04

Vou verificar essas possibilidades com o fw3.0 no decorrer do tempo tentarei montar alguma coisa e postarei duvidas e novidades conforme for avançando a ideia. abraços
RicardoLauton
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 23 Abr 2008 09:06

5

Retornar para Desenvolvimento de Aplicativos