-

Criar App para o iPhone ???

Aprenda e contribua programando um aplicativo para o iPhone

Re: Criar App para o iPhone ???

Mensagempor brunonicola » 18 Jan 2009 05:38

spektro escreveu:Infelizmente, usuários windows estão de fora dessa brincadeira.
Voce precisa utilizar o MACOSX 10.5.X pra:

* Usar o SDK da Apple
* Ou fazer o build do open toolchain (http://wikee.iphwn.org/howto:toolchain_on_leopard_aspen)

Ou então fazer um tremendo esforço pra fazer o toolchain em linux. (http://www.saurik.com)

Ola, sou novo aqui no forum e no "mundo" Apple. Nao li as regras daqui, se estiver falando algo errado, por favor excluam o post.
Para utilizar o SDK do iPhone os vc precisa de ter um MAC, pode ser HACKINTOSH, e ser no minimo a versao do Leopard 10.5.3, se vc estiver com a 10.5.2 ou menor ele vai instalar o SDK, porem nao deixara vc instalar o FrameWork do iPhone.
Existem metodos de fazer o seu PC normal virar um MAC. Quem quiser fazer da uma procurada no google q tem mto conteudo la.

Agora vai a minha duvida. Estou comecando a programar com o xCode fiz um app simples e gostaria de coloca-lo no meu iPod touch. Ele compila e executa o app direitinho, mas nao sei onde e nem como coloca-lo no iPod.
Obrigado
brunonicola
Membro
Membro

Data de registro: 29 Jan 2008 22:23

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Mensagempor eduz » 18 Jan 2009 09:41

brunonicola escreveu:
spektro escreveu:Agora vai a minha duvida. Estou comecando a programar com o xCode fiz um app simples e gostaria de coloca-lo no meu iPod touch. Ele compila e executa o app direitinho, mas nao sei onde e nem como coloca-lo no iPod.
Obrigado

Para colocar a app no dispositivo (iphone/ipod) você precisa ter a licença de desenvolvedor no portal da Apple ($99), ai você vai gerar uma série de certificados que você instala no XCode e no dispositivo que irá permitir a transferência dos apps.
eduz
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 28 Jan 2008 09:55

8

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 2.2
Bootloader: 5.8
Operadora: TIM
Sistema Operacional: MacOS X Leopard 10.5.6

Mensagempor spektro » 19 Jan 2009 08:45

eduz escreveu:
brunonicola escreveu:
spektro escreveu:Agora vai a minha duvida. Estou comecando a programar com o xCode fiz um app simples e gostaria de coloca-lo no meu iPod touch. Ele compila e executa o app direitinho, mas nao sei onde e nem como coloca-lo no iPod.
Obrigado

Para colocar a app no dispositivo (iphone/ipod) você precisa ter a licença de desenvolvedor no portal da Apple ($99), ai você vai gerar uma série de certificados que você instala no XCode e no dispositivo que irá permitir a transferência dos apps.

Este é o caminho "dentro da Lei"
O fora da lei é:

* Instale o OpenSSH
* Crie uma identidade para assinar o código (http://developer.apple.com/documentatio ... ion_2.html)
* Estabeleça esta identidade criada como a identidade a ser usada para assinar o seu projeto. Para isso, vá no XCode em Edit Project Settings e estabeleça esta identidade para o seu projeto conforme figura abaixo:

Imagem

* Compile o código em MODO RELEASE com o target para DEVICE e não SIMULATOR!!! Isto irá gerar uma pasta da sua aplicação com extensão .app
Para o XCode compilar pro DEVICE, tem que fazer o patch do arquivo Info.plist DO XCODE, senão ele reclama que não existe um Perfil de Provisionamento válido pro projeto e não compila (mais uma das travinhas da Apple). Este link mostra como:

http://iphonesdkdev.blogspot.com/2008/1 ... e-for.html

* Pegue esta pasta e, via SSH, coloque em /Applications
* Respring

Abraço
Amigão, ajudai-vos uns aos outros !!!
spektro
Moderador
Moderador

Data de registro: 04 Fev 2008 12:56

124

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.1
Operadora: Claro (Visual VM!!!)
Sistema Operacional: Snow Leopard Mac OS X 10.6.4 / Windows XP

Mensagempor brunonicola » 07 Fev 2009 20:57

spektro

Mto obrigado pela ajuda. Fiquei um tempo sem pc, por isso demorei pra testar. Esta quase td funcionando perfeitamente. Eu nao consegui fazer compilar e mandar direto pro iPod atraves do xCode porem isso nao eh o problema, pois consegui colocar a aplicacao pelo windows(minha rede nao funciona no hackintosh), porem ja vi um modo de colocar atraves do DiskAid e modificar as permissoes atraves do iComander.

Abraços
brunonicola
Membro
Membro

Data de registro: 29 Jan 2008 22:23

0

Mensagempor vinicius.hisao » 11 Mai 2009 08:50

Olá.

Sou um sofredor por não querer/poder comprar um mac e tentar desenvolver para o iPhone. Estou tentando faz alguns dias desenvolver para windows (nativo, sei que dá prá virtualizar mas essa não é a solução viável para mim neste momento).

Já tentei o paper descrito pela IBM acima, bang, não deu certo, aliás, a própria IBM já retirou o pdf do ar. To achando bem complicado.

Se alguém quiser compartilhar o sofrimento e trocar figurinhas: vinicius.hisao arroba gmail.com
vinicius.hisao
Novato
Novato

Data de registro: 11 Mai 2009 08:29

0

Google

Mensagempor Rcosta98 » 15 Jul 2009 17:05

bah esse app dos mosquito eh legal.... soh que naum consigo baixar....
Rcosta98
Membro
Membro

Data de registro: 25 Jun 2009 07:11

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.0
Bootloader: 6.4
Operadora: Muda toda hora
Acessórios: Capa Preta, iTrip.
Sistema Operacional: Windows XP Professional SP3 with hackexxx turbew

Mensagempor Marcatti » 17 Jul 2009 18:57

Sr(s),

Não sei se é o lugar certo mais to perdido em relação a geração de app, criei um Hello Word exemplo funciona no simuldor e tudo e to querendo que ele rode no Iphone com firmware 2.1 ja fiz o jailbreak e ta instalado o cydia e o installer e o openSSH e agora como é que faço para gerar a app e enviar vias ssh, todo que encontrei não ficou claro, se alguem poder me ajudar com exemplos simples agradeço.
Marcatti
Novato
Novato

Data de registro: 26 Jun 2009 17:49

0

Modelo: iPhone 8Gb

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 2.2.1
Bootloader: 3.9
Operadora: vivo

Mensagempor drakul_draven » 18 Jul 2009 20:30

Olá pessoal,

Estou até com vergonha de postar minha dúvida de tão basica, mas vamos lá, estou desenvolvendo uma aplicação em um hackintosh que eu montei em casa, está tudo legalzinho, a aplicação funciona perfeitamente no emulador e com a ajuda desse post eu consegui fazer o "build" dele com um certificado que criei, só estou com um problema, eu não consigo gerar a pasta .app do meu projeto, ele fala que termina a compilação com sucesso mas não cria a pasta .app somente a aplicação, alguém pode me ajudar? Só para tirar a dúvida estou compilando para DEVICE e RELEASE.

Ah estou fazendo pelo SDK do iPhone 2.2.1

Obrigado

-- 23 Jul 2009 00:26 --

Olá pessoal, consegui resolver meu problema, vou postar aqui caso alguém mais esteja com essa dúvida.

Quando vc compila o projeto o mac ele cria um aplicativo .app, só que na verdade esse aplicativo é uma pasta, jogando o mesmo no windows que vc visualiza o mesmo como pasta, dai fica super facil de jogar no iphone, depois disso é super simples, vc usa o iPhoneBrowser para acessar via usb diretamente as pastas de sistema do seu iphone, coloca seu projeto no @applications, e com o icommander (baixado via Cydia) altera todas as permissões (pasta e subpasta e inclusive arquivos) para 755, depois disso é só correr pro abraço.

Sei que essas instruções já estão no fórum mas foi mais para dar uma centralizada na informação.

-- 28 Set 2009 22:47 --

Fala pessoal, nem sei se seria aqui mesmo para postar essa pergunta, mas não achei outro tópico no forum.

Estou desenvolvendo minha primeira aplicação para iPhone e me deparei com um problema, cadastrei alguns dados em um banco sqlite, e um dos campos é um descrição que contem uma quantidade de texto grande (mais que 255 caracteres) e pelo que eu vi dentro do sqlite está ok, mas na hora que eu carrego ele na minha variavels nsstring do programa ele corta aparentemente nos 255 caracteres...

Alguem tem alguma dica doque eu posso estar errando? Se eu estou usando variavel errado?

Valeu galera...
drakul_draven
Membro
Membro

Data de registro: 09 Jun 2008 23:22

0

Mensagempor DEO F » 06 Jun 2010 14:31

Olá, pessoal!
Acabei de entrar no site e estou achando tudo muito interessante.
Meu objetivo é o desenvolvimento de aplicativos. Tenho muitas idéias excelentes, mas está me faltando o conhecimento das ferramentas.
Como faço pra começar?
Vim pedir umas orientações.

Desde já, obrigado!

Abraço a todos aí!

DEO
DEO F
Novato
Novato

Data de registro: 05 Jun 2010 18:59

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Branco

Operadora: TIM

Mensagempor marco-vet » 06 Jun 2010 17:37

Pessoal, existe um aplicativo na appstore chamado "Genéricos BR". Em alguns ítens na lista de medicamantos há a possibilidade de expandir o menú (slide deslizante para baixo), clicando em cima do conteúdo. Alguém sabe como posso adicionar essa função (deslizante) em uma UiTableView para um aplicativo? Obrigado.

-- 08 Jun 2010 13:18 --

Bahhhh. Ninguém?
marco-vet
Membro
Membro

Data de registro: 12 Abr 2009 22:39

0

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Firmware: 2.2
Bootloader: 4.6
Operadora: claro