-

Cursos Iphone programação para iniciante

Aprenda e contribua programando um aplicativo para o iPhone

Cursos Iphone programação para iniciante

Mensagempor quintiano » 23 Jan 2009 09:04

Galera tenho muitas duvidas quanto a como programar no Iphone (creio q essa seja uma duvida de muitos)...
Contando com a experiência de alguns amigos aqui do fórum tentaríamos traçar uma linha de estudos, cursos, e idéias na qual possibilitassem pessoas com pouco conhecimento em programação a seguir um caminho ou um raciocínio para que consigam criar aplicativos para Iphone...
Tipo abaixo irei colocar algumas duvidas caso alguns amigos tenham mais basta dar seqüência...

Já sabemos é imprescindível ter o sistema MAC independente c em MAC ou PC... E claro o SDK rsrsrsrs

1° Qual linguagem devemos saber para criar aplicativos pra iphone?
2° Qual um curso que poderia ser feito no Brasil que ajudaria a pessoa a migrar para programação no Iphone? tipo qual linguagem???
3° Conceito de lógica para criar aplicativos pra iphone muda em relação a outra linguagens???

bem pessoal a principio é isso...
quintiano
Membro
Membro

Data de registro: 14 Ago 2008 19:55

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Operadora: Claro
Sistema Operacional: Wiandows

Google

Re: Cursos Iphone programação para iniciante

Mensagempor aledesig » 23 Jan 2009 12:34

Bom...

se você já tem conhecimento de programação, acho que o ideal é ir pegando tutoriais pela web e exemplos que tem no próprio site da apple e ir quebrando a cabeça. Eu fiz dessa forma, baixei o mac montei numa Máquina Virtual e estou fazendo algumas coisas, só que por causa de um problema estou quase desistindo, não consigo passar a aplicação pro aparelho utilizando self sign, sendo assim não faz sentido continuar programando uma coisa que não consigo colocar no aparelho e também não quero pelo menos por enquanto para $99 pra complicApple. Agora se não conhece nada de programação um curso de C ou java poderia te dar uma boa noção e aí depois seria aprender a linguagem do iPhone.

[]´s

Alessandro
aledesig
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 01 Dez 2008 14:07

7

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 2.2.1
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: Vista

Mensagempor Brazao » 04 Fev 2009 14:14

Alessandro meu amigo,

Poderia me passar o link para baixar a máquina virtual do Mac para rodar no Windows?

abraços.
Brazao
Membro
Membro

Data de registro: 10 Nov 2008 00:48

0

Mensagempor aledesig » 05 Fev 2009 16:24

Eu não baixei a máquina virtual pronta. Baixei o Leopard idened 10.5.5 e o VMWare 6.5 Workstation. Aí vc faz a instalação e roda.
aledesig
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 01 Dez 2008 14:07

7

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 2.2.1
Sistema Operacional: Vista

Mensagempor carlitosapoitia » 09 Fev 2009 09:49

Pessoal bom dia, também estou querendo aprender.... Primeiro onde encontro uma verção do mac os para baixar??? Comprei um Iphone tow louco para mexer no sdk...
Abraços a todos!
carlitosapoitia
Membro
Membro

Data de registro: 09 Fev 2009 09:43

0

Google

Mensagempor ataliba » 12 Fev 2009 10:20

Oi, aledesig

Não desista por causa do problema da transferencia, tem alguns tutoriais na net que ensinam como configurar o ambiente de desenvolvimento de forma que você possa passar a aplicação que desenvolveu para seu iPhone. É só uma questão de configuração, se eu encontrar por aqui no meio da minha bagunça coloco o método certo ou o link.

Abração
ataliba
Membro
Membro

Data de registro: 21 Jan 2008 16:15

2

Mensagempor estevao » 12 Fev 2009 13:17

quintiano escreveu:Galera tenho muitas duvidas quanto a como programar no Iphone (creio q essa seja uma duvida de muitos)...
Contando com a experiência de alguns amigos aqui do fórum tentaríamos traçar uma linha de estudos, cursos, e idéias na qual possibilitassem pessoas com pouco conhecimento em programação a seguir um caminho ou um raciocínio para que consigam criar aplicativos para Iphone...
Tipo abaixo irei colocar algumas duvidas caso alguns amigos tenham mais basta dar seqüência...

Já sabemos é imprescindível ter o sistema MAC independente c em MAC ou PC... E claro o SDK rsrsrsrs

1° Qual linguagem devemos saber para criar aplicativos pra iphone?
2° Qual um curso que poderia ser feito no Brasil que ajudaria a pessoa a migrar para programação no Iphone? tipo qual linguagem???
3° Conceito de lógica para criar aplicativos pra iphone muda em relação a outra linguagens???

bem pessoal a principio é isso...

Quintiano, a linguagem para programar para iphone é o Objetive C, existem alguns blogs, que possuem tutoriais para iniciantes. Eu já dei uma olhada mas não é fácil.
ESTEVÃO
iPad 2 - 32 GB
iPhone 4S 32 GB fw. 5.0.1 - Vivo
Iphone 3GS 16Gb fw. 5.0.1 - desbloqueio oficial
iPod Nano 8GB
iMac 27 - i5 - 4 GB ram - 1 TB HDD
Macbook Pro 13 - 8 gb ram - 500 GB HDD
estevao
Expert
Expert

Data de registro: 25 Jan 2008 12:36

217

Modelo: iPhone 4S 32Gb Preto

Firmware: 5.0.1
Sistema Operacional: Lion OS 10.7.3

Mensagempor ataliba » 15 Fev 2009 11:39

Estevão e Quintiliano,

Se vocês possuirem um PC parrudo, não precisa do MAC.

Pode baixar na internet o uma versão do "Leopard Hackintosh" já preparada para rodar nas máquinas virtuais vmWare.

Depois, baixa o vmWare Player para rodar a máquina virtual, e pronto, você tem um MAC no seu PC.

Pode ficar lento se a máquina não for muito boa, mas é melhor que desembolsar milhares de reais por um MAC sem saber se vai mesmo se dar bem com a programação para o iPhone.
ataliba
Membro
Membro

2

Mensagempor ataliba » 15 Fev 2009 12:03

Aledesig,

Dê uma olhda nesta mensagem, explica como testar as aplicações no iPhone sem pagar os 99 dólares:

viewtopic.php?f=20&t=10201

Abraços,

Ataliba
ataliba
Membro
Membro

2

Mensagempor cracovia » 23 Mar 2009 11:50

Bom dia a todos

eu to procurando algum curso pratico aqui em S.Paulo, para aprender mais e mais sobre programar o Iphone, alguem sabe onde tem, ou se tem? obrigado

abraços a todos
cracovia
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 26 Nov 2008 11:00

5

Próximo

Retornar para Desenvolvimento de Aplicativos