Leia o topico inteiro....nao vou responder perguntas q estão respondidas aqui!!!!!!!
QUEM JA TINHA FEITO O RESTORE COM A 4.0 SEM A CORREÇA DO iBOOKS APENAS BAIXE A NOVA CUSTOM, CONECTE O IPHONE NO ITUNES E CLIQUE NO SHIFT+RESTORE...NAO PRECISA VOLTAR PARA A 3.1.2.....
ALGUMAS DICAS:
iTunes 9.2
NAO pode estar com o jail feito pelo SPIRIT, se tiver vai precisar restaurar para a 3.1.2 fazer o jail com o red ou blackra1n e depois restaurar com o custom....
Se o seu iPhone eh o 3G[s] para voltar para a 3.1.2 vc vai precisar ter o shsh salvo no cydia....
A maioria das vezes ele NAO funciona a partir da 3.1.3....
EH OBRIGATORIO TER JAILBREAK NO IPHONE......SE VC NAO TIVER JAIL ELE NAO VAI ACEITAR A FIRMWARE CUSTOM....
NAO PODE COLOCAR EM DFU....Ou modo restore (botao home e conecta o cabo com o iPhone desligado) ou direto pelo iTunes sem fazer nada....
LEIA O RESTO DO POST
Como alguns de vcs devem estar esperando ja estou fazendo as custons para o iPhone 3G e 3G[s]...
Tenha paciencia e leia o post inteiro....Se vc acha grande para ler imagina para eu escrever..rsrsrsrs....mais leia pois vc vai tirar varias duvidas..
Maratona terminada... ja esta upado todos os CFW EUOBA para os modelos de iPhones COMPATIVEIS... Nao faço para o iTouch pois nao tenho nenhum modelo testar e ai fica complicado.
Todos os CFW foram testados, menos o 3G nacional (que ativa pelo iTunes) pois nao tenho para testar, mais o processo eh exatamente igual.
Depois de varios testes o que eu verifiquei eh q todos os modelos DEVEM OBRIGATORIAMENTE estar com jailbreak feito antes de restaurar com o custom. De preferencia partindo da 3.1.2, porem eu fiz da 3.1.2, 3.1.3 e 4.0 e todos funcionaram bem.
Eh melhor vc partir de um firmware com o jail feito pelo redsn0w. Nao testei outra ferramenta de jail, porem sei q o SPIRIT nao eh compativel.
Nao eh necessario colocar o iPhone em modo restore, pode apenas clicar em restore com ele conectado.
Para quem quiser instalar app crackeados o appsync ja esta disponivel para o 4.0, adicione a source http://cydia.hackulo.us e instale o appsync
Para quem usa unlock de operadora instale o ultrasn0w pelo cydia
Para quem tem iPhone desbloqueado (ativa pelo iTunes) apos o restore deixe o iPhone conectado para fazer a ativaçao.
Os firmwares custom nao tem nada instalado apenas o openssh e openssl e nos modelos 3G esta ativada a opçao de multitarefa e papel de parede. As partiçoes estão em +- 800mb
NENHUMA CUSTOM ALTERA A BB DO APARELHO....VC VAI FICAR COM A MESMA BB Q VC ESTA NO MOMENTO DO RESTORE.
Acho q eh isso.
Qq duvida estamos ai.
Vamos la:
Alguns dispositivos nao vao ser aceitos pelo PwnageTool ou por serem compativeis com o nomo iOS ou por ainda nao estarem compativeis com o novo PwnageTool
Sao eles:
iPhone 2G - nao suportado
iPhone 3G[s] Novo BootRoom - nao suportado
iPod Touch - nao suportado
iPod Touch 3G - nao suportado
Entao, se vc possui um desses modelos de gadgets por enquanto nao poderemos fazer muita coisa por vc's
Agora vamos falar de como vc's devem instalar seus firmwares custom....
No 3G.
iPhone 3G 3.1.2 com jail (nao spirit) vc pode restaurar usando a firmware abaixo colocando seu iPhone em modo de restore ou em DFU...deve funcionar sem maiores problemas.
iPhone 3G zero, sem nada instalado...vc precisara colocar o iPhone em DFU e da fazer o restore com o firmware abaixo.
iPhone 3G 3.1.3 Vc pode tentar fazer o restore colocando seu iPhone em modo de recuperaçao porem é bem provavel q falhe, se falhar vc devera colocar o iPhone em DFU para poder fazer o restore.
iPhone 3G 4.0 com jail. Apenas coloque seu iPhone em modo de restauraçao e restaure com o firmware abaixo
ATENÇAO: Para colocar o iPhone em DFU vc vai precisar fazer isso com a ajuda do PwnageTool...
No 3G[s]
Atençao: se vc possui um iPhone 3G[s] com o novo bootroom infelizmente nesse momento vc ainda nao vai poder usar o custom firmware. Assim que sairem novidades essa sera postada aqui nesse mesmo topico.
iPhone 3G[s] 3.1.x com jail (nao pode ser pelo spirit) apenas coloque seu iPhone em modo de recuperaçao e mande restaurar com o firmware abaixo.
Se no 3G ou no 3G[s] vc tover com o jail feito pelo spirit vc vai precisar voltar para a 3.1.2 (aconselho essa) fazer o jail usando o redsn0w e ai sim refazer o restore colocando seu iPhone em modo de recuperaçao....
Vou estar disponibilizando os custons para
iPhone 3G Desbloqueado (nacional, que a ativaçao eh feita pelo itunes)
iPhone 3G Bloqueados (importados, que nao ativao peloiTunes e necessita de unlock de operadora)
iPhone 3G[s] Desbloqueado (nacional, que a ativaçao eh feita pelo itunes)
iPhone 3G[s] Bloqueados (importados, que nao ativao peloiTunes e necessita de unlock de operadora)
Aqui eu testei por enquanto apenas em um 3G americano e esta funcionando perfeitamente...esse iPhone ja estava na 4.0 com jail pelo redsn0w.
Para quem precisa de unlock de operadora depois de fazer o restore no seu gadget vc precisa abrir o cydia e instalar o ultrasn0w (nao precisa adicionar nenhuma source)
Como o melhor jeito eh partindo do 3.1.2, vou colocar aqui o passo a passo descrito pelo nosso amigo DJC_SP, que eu achei perfeita...
Para o 3G eh a mesma coisa porem nao precisa alterar o host.
Quem nao sabe alterar o Host tem um tuto q eu criei aqui no forum q ensina.
A unica coisa q eu trocaria eh o black pelo redsn0w (preferencia minha)
[b]DJC_SP:
funcionou perfeito.
Eis o passo a passo que executei:
1. alterei o arquivo hosts
2. coloquei o iphone em DFU Mode
3. instalei a firmware 3.1.2
4. Rodei o irecovery pra sair do DFU
5. executei o blackrain
6. Reiniciei o iphone
7. Instalei a custom do Euoba.
Voilá..... É partir pro abraço.
iPhone 3G 4.0 Bloqueados by EUOBA para quem usa UNLOCK Correçao iBooks
iPhone 3G 4.0 Desbloqueados by EUOBA Para quem ATIVA pelo iTunes Correçao iBooks
iPhone 3G[s] 4.0 Bloqueados by EUOBA Para quem usa UNLOCK Correçao iBooks
iPhone 3G[s] 4.0 Desbloqueados by EUOBA Para quem ATIVA pelo iTunes Correçao iBooks
PS: lembrem-se de ter o shsh salvo no cydia antes de começar o procedimento e faça por sua conta e risco.....
Boa sorte.
[/b]