-

[JAILBREAK 4.0]Custom Firmware 3G/3G[s] by EUOBA ATUALIZADO!

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

[JAILBREAK 4.0]Custom Firmware 3G/3G[s] by EUOBA ATUALIZADO!

Mensagempor EUOBA » 22 Jun 2010 16:39

Todos os firmware foram criados com o pwnage 4.01...estão todos disponiveis....
Leia o topico inteiro....nao vou responder perguntas q estão respondidas aqui!!!!!!!
QUEM JA TINHA FEITO O RESTORE COM A 4.0 SEM A CORREÇA DO iBOOKS APENAS BAIXE A NOVA CUSTOM, CONECTE O IPHONE NO ITUNES E CLIQUE NO SHIFT+RESTORE...NAO PRECISA VOLTAR PARA A 3.1.2.....
ALGUMAS DICAS:
iTunes 9.2
NAO pode estar com o jail feito pelo SPIRIT, se tiver vai precisar restaurar para a 3.1.2 fazer o jail com o red ou blackra1n e depois restaurar com o custom....
Se o seu iPhone eh o 3G[s] para voltar para a 3.1.2 vc vai precisar ter o shsh salvo no cydia....
A maioria das vezes ele NAO funciona a partir da 3.1.3....
EH OBRIGATORIO TER JAILBREAK NO IPHONE......SE VC NAO TIVER JAIL ELE NAO VAI ACEITAR A FIRMWARE CUSTOM....
NAO PODE COLOCAR EM DFU....Ou modo restore (botao home e conecta o cabo com o iPhone desligado) ou direto pelo iTunes sem fazer nada....

LEIA O RESTO DO POST

Como alguns de vcs devem estar esperando ja estou fazendo as custons para o iPhone 3G e 3G[s]...

Tenha paciencia e leia o post inteiro....Se vc acha grande para ler imagina para eu escrever..rsrsrsrs....mais leia pois vc vai tirar varias duvidas..

Maratona terminada... ja esta upado todos os CFW EUOBA para os modelos de iPhones COMPATIVEIS... Nao faço para o iTouch pois nao tenho nenhum modelo testar e ai fica complicado.
Todos os CFW foram testados, menos o 3G nacional (que ativa pelo iTunes) pois nao tenho para testar, mais o processo eh exatamente igual.
Depois de varios testes o que eu verifiquei eh q todos os modelos DEVEM OBRIGATORIAMENTE estar com jailbreak feito antes de restaurar com o custom. De preferencia partindo da 3.1.2, porem eu fiz da 3.1.2, 3.1.3 e 4.0 e todos funcionaram bem.
Eh melhor vc partir de um firmware com o jail feito pelo redsn0w. Nao testei outra ferramenta de jail, porem sei q o SPIRIT nao eh compativel.
Nao eh necessario colocar o iPhone em modo restore, pode apenas clicar em restore com ele conectado.
Para quem quiser instalar app crackeados o appsync ja esta disponivel para o 4.0, adicione a source http://cydia.hackulo.us e instale o appsync
Para quem usa unlock de operadora instale o ultrasn0w pelo cydia
Para quem tem iPhone desbloqueado (ativa pelo iTunes) apos o restore deixe o iPhone conectado para fazer a ativaçao.
Os firmwares custom nao tem nada instalado apenas o openssh e openssl e nos modelos 3G esta ativada a opçao de multitarefa e papel de parede. As partiçoes estão em +- 800mb
NENHUMA CUSTOM ALTERA A BB DO APARELHO....VC VAI FICAR COM A MESMA BB Q VC ESTA NO MOMENTO DO RESTORE.
Acho q eh isso.

Qq duvida estamos ai.

Vamos la:

Alguns dispositivos nao vao ser aceitos pelo PwnageTool ou por serem compativeis com o nomo iOS ou por ainda nao estarem compativeis com o novo PwnageTool
Sao eles:
iPhone 2G - nao suportado
iPhone 3G[s] Novo BootRoom - nao suportado
iPod Touch - nao suportado
iPod Touch 3G - nao suportado

Entao, se vc possui um desses modelos de gadgets por enquanto nao poderemos fazer muita coisa por vc's :(

Agora vamos falar de como vc's devem instalar seus firmwares custom....

No 3G.

iPhone 3G 3.1.2 com jail (nao spirit) vc pode restaurar usando a firmware abaixo colocando seu iPhone em modo de restore ou em DFU...deve funcionar sem maiores problemas.

iPhone 3G zero, sem nada instalado...vc precisara colocar o iPhone em DFU e da fazer o restore com o firmware abaixo.

iPhone 3G 3.1.3 Vc pode tentar fazer o restore colocando seu iPhone em modo de recuperaçao porem é bem provavel q falhe, se falhar vc devera colocar o iPhone em DFU para poder fazer o restore.

iPhone 3G 4.0 com jail. Apenas coloque seu iPhone em modo de restauraçao e restaure com o firmware abaixo

ATENÇAO: Para colocar o iPhone em DFU vc vai precisar fazer isso com a ajuda do PwnageTool...

No 3G[s]

Atençao: se vc possui um iPhone 3G[s] com o novo bootroom infelizmente nesse momento vc ainda nao vai poder usar o custom firmware. Assim que sairem novidades essa sera postada aqui nesse mesmo topico.

iPhone 3G[s] 3.1.x com jail (nao pode ser pelo spirit) apenas coloque seu iPhone em modo de recuperaçao e mande restaurar com o firmware abaixo.

Se no 3G ou no 3G[s] vc tover com o jail feito pelo spirit vc vai precisar voltar para a 3.1.2 (aconselho essa) fazer o jail usando o redsn0w e ai sim refazer o restore colocando seu iPhone em modo de recuperaçao....

Vou estar disponibilizando os custons para

iPhone 3G Desbloqueado (nacional, que a ativaçao eh feita pelo itunes)

iPhone 3G Bloqueados (importados, que nao ativao peloiTunes e necessita de unlock de operadora)

iPhone 3G[s] Desbloqueado (nacional, que a ativaçao eh feita pelo itunes)

iPhone 3G[s] Bloqueados (importados, que nao ativao peloiTunes e necessita de unlock de operadora)

Aqui eu testei por enquanto apenas em um 3G americano e esta funcionando perfeitamente...esse iPhone ja estava na 4.0 com jail pelo redsn0w.

Para quem precisa de unlock de operadora depois de fazer o restore no seu gadget vc precisa abrir o cydia e instalar o ultrasn0w (nao precisa adicionar nenhuma source)

Como o melhor jeito eh partindo do 3.1.2, vou colocar aqui o passo a passo descrito pelo nosso amigo DJC_SP, que eu achei perfeita...
Para o 3G eh a mesma coisa porem nao precisa alterar o host.
Quem nao sabe alterar o Host tem um tuto q eu criei aqui no forum q ensina.
A unica coisa q eu trocaria eh o black pelo redsn0w (preferencia minha)

[b]DJC_SP:

funcionou perfeito.

Eis o passo a passo que executei:

1. alterei o arquivo hosts
2. coloquei o iphone em DFU Mode
3. instalei a firmware 3.1.2
4. Rodei o irecovery pra sair do DFU
5. executei o blackrain
6. Reiniciei o iphone
7. Instalei a custom do Euoba.

Voilá..... É partir pro abraço.

iPhone 3G 4.0 Bloqueados by EUOBA para quem usa UNLOCK Correçao iBooks

iPhone 3G 4.0 Desbloqueados by EUOBA Para quem ATIVA pelo iTunes Correçao iBooks

iPhone 3G[s] 4.0 Bloqueados by EUOBA Para quem usa UNLOCK Correçao iBooks

iPhone 3G[s] 4.0 Desbloqueados by EUOBA Para quem ATIVA pelo iTunes Correçao iBooks

PS: lembrem-se de ter o shsh salvo no cydia antes de começar o procedimento e faça por sua conta e risco.....

Boa sorte.

[/b]
Agradece ai vai... não custa nada

Não leio MP's...

Twitter @euoba
EUOBA
Moderador
Moderador

Data de registro: 03 Out 2007 17:36

Pontos de agradecimentos:

2420

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.0.1
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: MAC OSX 10.5.6 / Windows 7 e VISTA Virtualizado

Google

Re: Jailbreak iPhone 3GS iOS 4.0.1 ACTUALIZAÇÂO

Mensagempor chihiropt » 31 Jul 2010 15:04

naelton escreveu:
felipekalixto escreveu:Senhores, com fé, sairá nesse fim de semana, vamos torcer....rs

Mas me digam, o meu é um 3Gs nacional, está atualizado para a 4.0.1 pelo iTunes, tem como eu fazer o downgrade para a 3.1.3 e assim conseguir o desbloqueio???

Desde já agradeço!
.
Amigo, estamos na mesma barca, não tem como mexer no 3GS 4.0.1, somente o 3G tem como fazer downgrade.

negativo o 3gs com boot antigo da para fazer o downgrade sim, mas para isso tem que se ter os shsh gravados no cydia, e para o fazer tem que se mudar o ficheiro root, eu tinha o meu no ios 4 fiz downgrade até ao ios 3.1.2 para fazer o joilbreak com o blackra1n e depois comecar a actualizar para a 3.1.3 com joilbreak uma custom firmware,fui actualizando ate a 4.0.1 e o meu 3gs esta com joilbreak e na versao 4.0.1.
chihiropt
Membro
Membro

Data de registro: 13 Out 2009 21:38

1

Mensagempor advanced23 » 31 Jul 2010 15:17

Funcionou no meu 3GS jailbroken! Vlw msm chihiropt!! :thumbsup:
 ADVANCED23
MacBook White Unibody 13" 7,1
Apple Magic Mouse A1296 3vcd
iPhone 4 32GB Black iOS 4.3.2 unlocked
iPad Wifi+3G 16GB iOS 4.3.2 Jailbroken
iPod Shuffle 4 2GB
Apple TV 2 iOS 4.3.1
Airport Express N v7.5.2
Apple Battery Charger
advanced23
Membro
Membro

Data de registro: 04 Out 2008 23:16

0

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.3
Bootloader: 5.9
Operadora: VIVO
Sistema Operacional: Mac OS X 10.6.7

Mensagempor chihiropt » 31 Jul 2010 20:54

Para quem da erro depois de tentar fazer temos um truque que é tirar da net um programa chamado recboot

Recboot para Windows : http://bit.ly/9he64R
Recboot para Mac : http://bit.ly/bBelW2
.Net Framework 4.0: http://tinyurl.com/qa2t9c

Este programa funciona assim:

Depois de fazermos correr o firmware custom vamos supor que ele da o erro 1600 quase no fim, mesmo no fim daquela barra branca quase a termos o joilbreak ele da erro 1600 não faz mal basta correr o recboot e fazer exit recovery mode e depois vamos a geral e informações e podemos ver que afinal instalo a firmware
Simples
Custom
chihiropt
Membro
Membro

Data de registro: 13 Out 2009 21:38

1

Mensagempor naelton » 31 Jul 2010 23:37

chihiropt escreveu:
naelton escreveu:
felipekalixto escreveu:Senhores, com fé, sairá nesse fim de semana, vamos torcer....rs

Mas me digam, o meu é um 3Gs nacional, está atualizado para a 4.0.1 pelo iTunes, tem como eu fazer o downgrade para a 3.1.3 e assim conseguir o desbloqueio???

Desde já agradeço!
.
Amigo, estamos na mesma barca, não tem como mexer no 3GS 4.0.1, somente o 3G tem como fazer downgrade.

negativo o 3gs com boot antigo da para fazer o downgrade sim, mas para isso tem que se ter os shsh gravados no cydia, e para o fazer tem que se mudar o ficheiro root, eu tinha o meu no ios 4 fiz downgrade até ao ios 3.1.2 para fazer o joilbreak com o blackra1n e depois comecar a actualizar para a 3.1.3 com joilbreak uma custom firmware,fui actualizando ate a 4.0.1 e o meu 3gs esta com joilbreak e na versao 4.0.1.

Ah, sim esqueci do detalhe do boot, no meu caso é new boot, que ferrou tudo mesmo, se for old boot da pra fazer...

Abraço
naelton
Membro
Membro

Data de registro: 23 Out 2009 10:42

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Bootloader: 6.4
Operadora: TIM

Google

Mensagempor felipekalixto » 01 Ago 2010 10:21

Pessoal, ainda está sem previsão do JB para nossa 4.0.1 no 3GS???
Se alguém souber de algo, pls poste aí, porque estou quase indo na loja trocar o meu aparelho pra voltar com o FW 3.1.3 e assim eu desbloqueá-lo... vlw... abraço a todos!
felipekalixto
Membro
Membro

Data de registro: 23 Jul 2010 09:08

0

Firmware: 4.0
Bootloader: 5.8

Mensagempor Adelmo Sales » 02 Ago 2010 13:14

Amigos,

Comprei um Iphone 3GS da claro e atualizei o IOS para o 4.0.1, como ele é oficial nao bloqueou, mas depois da atualização o mesmo parou de funcionar a tecnologia 3g.

Já fiz de tudo junto com a Claro e nada resolveu, como a garantia é eterna, eu fui na loja e troquei por outro esse com o IOS 3.1.3, no entanto, como eu fiz o backup do meu atualizado nao consigo restaurar por que ele diz que o IOS do iphone é antigo.

Já vi na internet que realmente o IOS 4.0.1 nao está funcionando com a rede 3G da claro.

Estou recorrendo a vocês mestres para tentar uma ajuda se é possível ou nao atualizar e usar a rede 3G ou se tem uma forma de restaurar meu backup com o iphone no IOS 3.1.3 que já veio da loja.

abraços,
Adelmo Sales
Membro
Membro

Data de registro: 06 Fev 2009 11:19

0

Re: [JAILBREAK 4.0]Custom Firmware 3G/3G[s] by EUOBA ATUALIZADO!

Mensagempor felipekalixto » 02 Ago 2010 16:47

CONSEGUI CONSEGUI CONSEGUI GALERAAAAAAA!

Achei um site muito legal que você digita no próprio iPhone, no SAFARI, então ele faz tudo sozinho...
O meu aparelho é um 3GS nacional, novo bootroom, versão 4.0.1 e está com o CYDIA...

O endereço a ser digitado é http://jailbreakme.com na barra do safari...

Ok, espero ter ajudado!
felipekalixto
Membro
Membro

Data de registro: 23 Jul 2010 09:08

0

Firmware: 4.0
Bootloader: 5.8

Mensagempor andre.luis6 » 03 Ago 2010 16:31

Deu certo pra mim também, vlw tha funcionando perfeito obrigado pela dica...
andre.luis6
Membro
Membro

Data de registro: 23 Mai 2010 14:40

0

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.0.1
Operadora: oi
Sistema Operacional: windows 7

Mensagempor petronio2nd » 03 Ago 2010 21:58

Muito obrigado pela dica. Funcionou certinho! Apanhei muito pq a versao do itunes estava desatualizado. Atualizei e foi de primeira.
Abraços! :D
petronio2nd
Membro
Membro

Data de registro: 24 Nov 2009 14:09

1

Firmware: 3.1.2

Mensagempor naelton » 04 Ago 2010 21:57

Aqui funcionando 100%. para quem quiser baixar, tem um app chamada Installous, é um repositório de Apps pagos, porém já crackeados; aqui instalei com ele o GPS TomTom. Uma beleza
naelton
Membro
Membro

Data de registro: 23 Out 2009 10:42

0

Bootloader: 6.4

AnteriorPróximo