-

Desbloqueio/atualizacao iPhone 3Gs

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

Desbloqueio/atualizacao iPhone 3Gs

Mensagempor Lilla » 31 Dez 2011 12:17

Comprei um iphone 3gs americano usado, nao sei se é desbloqueado de fabrica nem de que operadora é originalmente (tem como saber isso?). estou usando com meu chip da tim ha um bom tempo

atualmente ele está com o ios 4.3.1, firmware 06.15.00 e baseband nova.
Queria saber se dá pra atualizar pro 5.0.1 unthered? pq pelo q vi se atualizar unthetered vou perder o desbloqueio, pq obrigatoriamente vai atualizar a baseband, e pra nao atualizar a baseband o jailbreak será thetered. Já vi quem conseguiu unthered mas era baseband velha.
Alguem sabe se é possível? to com medo d atualizar e ficar com o iphone inutil hehe

-- 01 Jan 2012 23:21 --

alguem?

-- 03 Jan 2012 11:22 --

gente pelamor ninguem sabe me dizer isso?
Lilla
Membro
Membro

Data de registro: 31 Dez 2011 11:59

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Branco

Firmware: 4.3.1

Google

Re: Desbloqueio/atualizacao iPhone 3Gs

Mensagempor Lilla2 » 03 Jan 2012 10:45

up
up
Lilla2
Novato
Novato

Data de registro: 03 Jan 2012 10:44

0

Re: Desbloqueio/atualizacao iPhone 3Gs

Mensagempor Skydree » 03 Jan 2012 18:52

Para esclarer. O firmware é 4.3.1 e a baseband é 06.15.00 (ipad baseband). Independente do que fizer sua baseband não ira mudar, até que haja uma solução para isso.

Mas pra ficar mais facil... Se fosse outra baseband, vc teria que restaurar o aparelho usando uma Custom firmware do 5.0.1 ativada... Primeiro, para ativar o aparelho sem o chip original, e segundo para preservar sua baseband atual que é desbloqueavel para sua operadora usando o ultrasn0w. Ou seja restore com custom firmware sempre irá preservar sua baseband.

No seu caso, como esta com a baseband do ipad, vc pode fazer restore ou qualquer coisa do tipo usando Custom firmware... Não por preservar a baseband, mas sim pq esta baseband não te permite fazer restore em firmware oficial.

Medo de ficar com o iphone inutizavel é besteira no seu caso, pois como falei a baseband não vai mudar por nada. Mas é importante, ter o SHSH da sua versão atual. Pois qualquer problema pode voltar para a 4.3.1 com a mesma baseband (nao existe downgrade de baseband). Use o iFaith pra fazer isso, procure no youtube por "iFaith save SHSH"

Até+
Skydree
Expert
Expert

Data de registro: 30 Nov 2010 00:27

29

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1

Retornar para Desbloqueio, Atualizações e Jailbreak