por felipecaraciolo » 05 Jan 2012 10:40
Galera, estou com iPhone 4 (GSM) EUA, iOS 5, Baseband 04.11.08. Tenho Cartão Gevey. Estava desbloqueado.
A pessoa de quem eu peguei o cel fez a atualização sem fazer o procedimento correto para preservar a Baseband. Pesquisei muito e temos as seguintes conclusões:
1 - Para que o Cartão Gevey desbloqueasse a Baseband no iOS 5.x.x, teríamos que ter preservado a Baseband. Se você atualizou tudo, vai ter que esperar que a Gevey faça o unlock para a nova Baseband. Há rumores de que a Gevey está trabalhando para conseguir o unlock da Baseband 04.11.08, tendo em vista que saiu o Jailbreak para o iOs 5.0.1.
2 - NÃO EXISTE A POSSIBILIDADE DE FAZER DOWNGRADE da Baseband. Até início de dezembro de 2011, algumas pessoas conseguiram fazer o downgrade. Ocorre que a Apple passou a fazer a verificação da Baseband com o iOs 4.3.5 ou 4.3.3 e não é mais possível fazer o downgrade da Baseband.
3 - Eu consegui fazer o downgrade do iOs 5, mesmo não tendo o arquivo SHSH anterior. Para isso, você deve: 1) colocar o iPhone no modo DFU, 2) na aba de restauração do iTunes restaurar o iOs 4.3.5, 3) Quando fizer isso a Apple não vai reconhecer (vai dar erro), 4) baixar o redsn0w e fazer jailbreak nele. Com isso o iPhone irá voltar para o iOs antigo (4.3.5). Acontece que a Baseband permanecerá em 04.11.08, impossibilitando o unlock pelo Gevey.
Ou seja, temos que esperar pelo unlock da Baseband 04.11.08 pelo Gevey para que possamos utilizar nossos "iPods" como iPhones novamente.
Felipe