-

Desbloqueio Iphone 3G - Muito Detalhado.

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

Desbloqueio Iphone 3G - Muito Detalhado.

Mensagempor awalked » 31 Jul 2009 18:00

Vou falar uma coisa para voces. Quase que eu desisto de abrir esse tópico, estava quase terminando de falar tudo passo a passo e faltou energia. Porem lembrei de quantos dias fiquei tentando desbloquear aquele Iphone e resolvi ajudar alguém que ainda esta penando. Vamos la!!

Meu iphone e 3G com Firmware 2.2.1, fiz Jailbreak e Unlock ficou com firmware 3.0, vale lembrar que pega tudo Oi, Tim, Claro, AT&T(falando nela.. Iphone que vem do exterior vai ser necessário o uso do Chip original p/ ativação no iTunes, a não ser que alguém seja ninja ai e já sabia como fazer, eu não sei. Utilizei o chip original).

* Fazer os seguintes downloads:

- Firmware 3.0 no site: http://www.felixbruns.de/iPod/firmware/ o que utilizei foi o Iphone 3G (3.0/7A341).
* Obs.: O firmware tem extensão .ipsw mas alguns navegadores convencionam que ele é um arquivo .zip( no caso do nosso querido Internet Explorer, pelo amor de Deus utilizem o FIREFOX p/ baixar este firmware, pois a maioria dos erros acontecem quando se faz download pelo Internet Explorer).

- Readsn0w no site: http://blog.iphone-dev.org/post/126908912/redsn0w-in-june o que utilizei foi a versão 0.8 + pode pegar qualquer um tudo da no mesmo são apenas vários links. Observar aqueles que são p/ MAC e aqueles que são p/ Windows acho que nem precisava falar isso, mas não custa nada.
- Ultrasn0w: Este aqui vai ser diferenciado já após o Jailbreak efetuado nos vamos dar o unlock utilizando o Cydia. Vamos deixar p/ o final.(So vai baixar este pelo Cydia no final de tudo não fiquem procurando nos sites).

* Agora começa o pau, aviso antes de começar estejam preparado p/ acontecer erros durante a instalação, isto não são mil maravilhas por isto estou aqui ajudando a quem não sabe, quem desistir no primeiro obstáculo e porque não merece o Jailbreak portanto paguem alguém p/ desbloquear. Aviso isto porque comigo deu vários tipos de erros e no final de tudo deu certo. Porem imprevistos acontece não me responsabilizo por nada.

*Outra coisa que vale lembrar, o computador que vocês escolheram p/ fazer o Jailbreak e baixar o firmware e readsn0w continuem nele, não copiem o firmware via pen drive p/ outro computador, com certeza vai aumentar as chances de dar erros na atualização do firmware, utilize o arquivo direto do servidor de downloads e comum quando se copia um arquivo corrompe-lo basta lembrar quem nunca viu o Nero dando pau p/ gravar um CD?

* Importantíssimo se der algum erro durante a atualização do firmware o Iphone vai ficar no modo Restore pedindo p/ ser plugado ao Itunes, não se preocupem e totalmente normal, sigam os passos abaixo se não resolver postem ai que talvez possa ajudar alguém.

1) Após os downloads acima concluídos, vamos ao passo 2.
2) Plugue o aparelho no computador e abra o iTunes.
3) Vá na página do iPod no iTunes, mantenha apertado SHIFT no teclado (OPTION nos Macs) e clique em RESTAURAR;
4) Uma janela irá abrir, escolhe lá o firmware que você puxou no passo 1( o meu foi o 3.0/7A341). Aguarde a instalação. Bem neste passo comigo ocorreu, rezem para com vocês não acontecer, vários tipos de erros são comuns na hora da atualização, ou no começo ou no final ou no meio da atualização de firmware. Preste atenção se ocorrer algum erro tirem o Iphone do PC e façam o seguinte:
1) Fechem e Abram o itunes ( se o erro continuar va p/ o passo 2).
2) Reiniciem o computador ( se continuar va p/ o passo 3).
3) Verificar se o computador esta com internet (se continuar va p/ o passo 4).
4) Verificar a versao do Itunes a que utilizei foi a 8.2.0.23 ( Caso a de vocês sejam inferior façam a atualização, se já for a nova versão eu li por ai que as vezes ocorre mesmo de impombar alguma coisa custa nada tentar usar uma versão mais antiga) Se o erro continuar va p/ o passo 5.
5) Mudar de computador, comigo mudei e deu certo a versão do itunes continuou a versão que informei 8.2.0.23. A partir daqui se o erro continuar só Bill Gates explica e nosso querido Windows, mas postem ai que eu talvez mate o que esta atrapalhando a instalação do firmware.

Caso você amigo seja um cara de sorte e não ocorra nenhum erro vamos lá continuar nossa instalação:
1) Abra o redsn0w e clique em Browse. Lá escolha o firmware 3.0 que você usou em seu aparelho(localize nas pastas do seu computador);
2) Espere o reconhecimento do firmware e clique em Next
3) Escolha as opções que quer aplicar (instalar Cydia por exemplo) e clique em Next. No meu caso instalei o Icy também, vocês que sabem.. o Icy e como se fosse o installer antigamente. Ter os 2 e sempre bom eu penso assim não sei vocês.
4) O próximo passo é para ter certeza que seu aparelho está plugado e desligado. Desligue ele normalmente e clique em Next.
5) Agora é meio corrido: Aperte o Power button por 3 segundos, sem soltar o Power, também aperte o Home button por mais 10 segundos, e aí sem soltar o Home button solte o Power button por mais alguns segundos até o aparelho entrar em DFU.
6) Aguarde a instalação, espere o aparelho reiniciar (já com Jailbreak) e clique em Finish.
*OBS: Caso você erre alguma coisa dos itens 01 ate itens 06 não tem problema a única coisa que vai acontecer e ler uma gracinha do pessoal da Dev-Team pedindo p/ você pesquisar direito antes de tentar as coisas. Pode errar quantas vezes quiser e fazer isto varias vezes não tem problema nenhum.
Terminado tudo agora seu Iphone vai reinicar e quando voltar já vai estar feito o Jailbreak, com o Cydia e o Icy(caso queiram) instalados.
Agora chegou a melhor hora, a hora de dar adeus ao bloqueio das operadoras que eu vou te dizer coisa de mau gosto, só pelo atendimento que a gente recebe mereciam coisas piores, do que a gente utilizar um aparelho e ainda pagar contas de telefones todo mês p/ eles. Acho que merecemos um pouco de respeito e um bom atendimento visto que eles dependem de nos e infelizmente nos deles também. Devia ser recíproco. Mas voltando a nosso desbloqueio vamos nessa.
PASSO FINAL, já estou vendo estão no verme p/ terminar logo ne e sair usando hehehe...
1) Esteja com uma conexão Wi-fi se não tiver meu filho.. infelizmente fica p/ amanha, ou então vai lá na casa daquele teu amigo usar a dele.
2) Ligue o Wi-fi no aparelho ( bem eu não vou ensinar, julgo eu se você chegou ate aqui você com certeza sabe ligar o Wi-fi do Iphone).
3) Abra o Cydia.
4) No Cydia va em Manage e depois Sources.
5) Adicione a Source dos nossos amigões Dev-Team segue: repo666.ultrasn0w.com
6) Após a instalação da Source procure no Cydia por ultrasn0w.

7) Ta esperando o que rapaz? Instala...!!

8) O iphone vai pedir p/ dar Reboot, pode deixar sem problemas. Quando o querido Iphone retornar do Reboot vai aparecer no sinal da operadora BUSCANDO... ou seja achou!! Pronto meu filho(a) esta tudo funcionando e destravado. Caso algum erro ocorra tentem todos os passos novamente do Jailbreak não precisa fazer a atualização do firmware novamente não, pode só ficar tentando o readsn0w, se não der certo com uma versão tentem outras, como eu disse o meu só deu certo com a 0.8, mas quem sabe vocês dão sorte! Espero te ajudado abraço a todos!!
awalked
Membro
Membro

Data de registro: 02 Jul 2009 13:46

Pontos de agradecimentos:

5

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 3.0
Operadora: Oi

Google

Re: Desbloqueio Iphone 3G - Muito Detalhado.

Mensagempor muleiki » 31 Jul 2009 20:58

isso eh mesmo seguro? nao tem perigo de ocorrer algo que possa dar defeito no aparelho? e esse desbloqueio eh 100% seguro pra iphones comprados no brasil?
muleiki
Membro
Membro

Data de registro: 04 Mai 2008 15:42

0

Mensagempor begim23 » 31 Jul 2009 21:16

Ola! Este desbloqueio funciona para quem tem iphone de 1ª geração?
begim23
Membro
Membro

Data de registro: 27 Abr 2008 12:21

0

Mensagempor piedru » 31 Jul 2009 21:21

Com que eu vou entrar no no repositorio da Cydia se o meu aparelho continua bloqueado para os chips?Entao quer dizer que nos somos obrigados a ter internet wi-fi para desbloquear o Iphone?
piedru
Membro
Membro

Data de registro: 28 Jul 2009 23:26

0

Desbloqueio: Nenhum

Mensagempor ddbddbddb » 31 Jul 2009 22:05

muleiki escreveu:isso eh mesmo seguro? nao tem perigo de ocorrer algo que possa dar defeito no aparelho? e esse desbloqueio eh 100% seguro pra iphones comprados no brasil?

Informática não é ciência exata. Tem sempre um risco. Mas a maioria das pessoas que faz não tem problemas. Aqui no forum normalmente vc encontra somente as que tiveram problemas, por isso deve assustar um pouco.
Mas vc ainda não disse o que vc quer fazer: Desbloqueio ou Jailbreak.
Se for Desbloqueio vai pela TIM - que aí sim é 100% seguro.
Se for Jailbreak, tem um risco sim. Mas é baixo.

-- 31 Jul 2009 22:09 --

begim23 escreveu:Ola! Este desbloqueio funciona para quem tem iphone de 1ª geração?

Para quem tem o iphone 2G, basta o primeiro passo. O Redsn0w que faz o Jailbreak perguntará se vc quer que desbloqueie o aparelho. Na janela que ele perguntará sobre a instalação do Cydia aparecerá um quadradinho para marcar sobre o bloqueio. Veja abaixo:

Imagem

-- 31 Jul 2009 22:23 --

piedru escreveu:Com que eu vou entrar no no repositorio da Cydia se o meu aparelho continua bloqueado para os chips?Entao quer dizer que nos somos obrigados a ter internet wi-fi para desbloquear o Iphone?

É muito mais fácil se vc tiver.
Porém, dei uma pesquisadinha e encontrei um pessoal em um outro forum com o mesmo problema. Eles parecem estar usando um aplicativo que instala e roda o ultrasn0w pelo cabo USB
Não testei, mas se quiser tente aí:

http://rapidshare.com/files/247786733/3Gver3Offline_tool.rar
ou
http://support.gsm.vn/files/iPhone/tools/UnlockOffline_iPhone3Gver3.0_by_TA_Mobile.zip

Descompacte e dê dois cliques no arquivo Unlock3Gver3.0.bat

OUTRA OPÇÃO,

Instale o Cyder. Veja detalhes aqui:

http://www.itouchbr.com.br/2009/03/12/cyder-cydia-para-quem-nao-tem-wifi/

Depois diga se tentou e se funcionou.
Abs.
Dúvidas, problemas e perguntas? Notícias de Jailbreak e Desbloqueio? Posso tentar ajudar. (Sim é de graça)
http://twitter.com/ddbddbddb
MSN: e.akira@uol.com.br
ddbddbddb
Moderador
Moderador

Data de registro: 09 Mar 2008 21:08

925

Google

Mensagempor awalked » 01 Ago 2009 16:38

muleiki escreveu:isso eh mesmo seguro? nao tem perigo de ocorrer algo que possa dar defeito no aparelho? e esse desbloqueio eh 100% seguro pra iphones comprados no brasil?

Amigo, como informado fiz no 3G firmware 2.2.1 para o 3.0 nao sei te responder com precisao esta questao, a unica coisa que posso te dizer e que o meu foi comprado nos EUA bem como durante a atualizacao do firmware deu varios erros como 2002, 10, 1001 e o Itunes informava que nao era possivel a atualizacao devido estes erros, porem como descrevi acima e so seguir os passos, em ultimo caso faz o download em outro lugar do firmware caso o que voce tenha nao esteja aceitando... eu sou aqueles usuarios que nao tenho medo do que pode acontecer com o Iphone mexo mesmo, e tenho a seguinte opiniao, nao existe iphone que nao serve p/ nada.. acho que existe e mal desbloqueado. Errei varias vezes a atualizacao e deu tudo certo... Qualquer coisa posta ai.. abraco!

-- 01 Ago 2009 16:41 --

begim23 escreveu:Ola! Este desbloqueio funciona para quem tem iphone de 1ª geração?

Seguinte.. Tudo sempre vai funcionar desde que esteja tudo certo.. Voce tem que saber qual o firmware utilizar e qual o tipo de desbloqueio disponivel para o mesmo.. No meu caso era um Iphone 3G c/ firmware 2.2.1 fiz a atualizacao p/ o 3.0 e unlock c/ readsn0w e ultrasn0w. Se o seu e primeira geracao.. procura no google referente o teu modelo tem tudo bem explicado.. qualquer coisa posta ai que eu posso te ajudar.. Posta o modelo do teu aparelho que te dou uma luz.. abraco!

-- 01 Ago 2009 16:46 --

piedru escreveu:Com que eu vou entrar no no repositorio da Cydia se o meu aparelho continua bloqueado para os chips?Entao quer dizer que nos somos obrigados a ter internet wi-fi para desbloquear o Iphone?

Amigo piedru.. Como informado no meu post apos fazer o Jailbreak c/ o readsn0w o aparelho vai permanecer bloqueado c/ utilizacao dos chip das operadoras(aconteceu no meu caso, porem estou falando porem.. pode acontecer de ja c/ o Jailbreak ele desbloquear tbm o chip, no meu caso nao ocorreu), por isso tive que fazer o download do ultrasn0w p/ efetuar o unlock via Cydia. Se voce fizer o Jailbreak e permanecer s/ funcionar o chip, realmente vai depender de wi-fi p/ adquirir o ultrasn0w via Cydia. Tudo depende de sorte. Agora existem outros tipos de desbloqueios que nao dependem do Wi-fi.. no meu caso, fiz desta forma que postei. Abraco!
awalked
Membro
Membro

Data de registro: 02 Jul 2009 13:46

5

Operadora: Oi

Mensagempor netimbr » 04 Ago 2009 16:04

Amigos, por favor, estou quase me desesperando!
Adquiri iphone 3G pela TIM atualizei para firmware 3.0, fiz jailbreak pelo redsn0w estava tudo normal, porém estou tentando realizar o unlock pelo o ultrasn0w do repositório repo666.ultrasn0w.com pela wi-fi tanto pelo cydia quanto pelo icy. No entanto, até agora só apresenta erro, nao consigo desbloquear para as outras operadoras.
Ja tentei desbloqueando o 3G, mas continua dando o mesmo erro, ja tentei atualizar, mas tambem continua dando erro, nao sei mais o que fazer.
Como devo fazer?
netimbr
Membro
Membro

Data de registro: 15 Nov 2007 16:03

0

Mensagempor soulxuxa » 04 Ago 2009 16:18

Meu iphone e 3G com Firmware 2.2.1, fiz Jailbreak e Unlock ficou com firmware 3.0, vale lembrar que pega tudo Oi, Tim, Claro, AT&T(falando nela.. Iphone que vem do exterior vai ser necessário o uso do Chip original p/ ativação no iTunes, a não ser que alguém seja ninja ai e já sabia como fazer, eu não sei. Utilizei o chip original).

Amigo, um conhecido meu está me trazendo um 3GS de Londres. Ele vai comprar sem contrato, mas é bloqueado o aparelho. Será que vem o chip da operadora mesmo sendo sem o contrato com eles? É necessário realmente o chip original?

Abraço!
soulxuxa
Membro
Membro

Data de registro: 06 Jun 2009 19:28

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack

Mensagempor ddbddbddb » 04 Ago 2009 22:47

soulxuxa escreveu:Meu iphone e 3G com Firmware 2.2.1, fiz Jailbreak e Unlock ficou com firmware 3.0, vale lembrar que pega tudo Oi, Tim, Claro, AT&T(falando nela.. Iphone que vem do exterior vai ser necessário o uso do Chip original p/ ativação no iTunes, a não ser que alguém seja ninja ai e já sabia como fazer, eu não sei. Utilizei o chip original).

Amigo, um conhecido meu está me trazendo um 3GS de Londres. Ele vai comprar sem contrato, mas é bloqueado o aparelho. Será que vem o chip da operadora mesmo sendo sem o contrato com eles? É necessário realmente o chip original?

Abraço!

soulxuxa:
o Redsn0w faz a ativação do iphone COM O SIM DE OUTRAS OPERADORAS. Aliás, o DevTeam recomenda que se use o SIM não oficial dentro do iphone durante todo o processo. O SIM da AT&T (para os iphones americanos) não é necessário. Até porque para fazer a ativação com o SIM original e através do iTunes vc precisa contratar um plano com a AT&T, coisa que não é possível fazer para cidadãos não americanos.
O Purplesn0w, por outro lado, exige que o iphone já esteja ativado para fazer o Jailbreak.
Dúvidas, problemas e perguntas? Notícias de Jailbreak e Desbloqueio? Posso tentar ajudar. (Sim é de graça)
http://twitter.com/ddbddbddb
MSN: e.akira@uol.com.br
ddbddbddb
Moderador
Moderador

Data de registro: 09 Mar 2008 21:08

925

Mensagempor jamaroeng » 05 Ago 2009 03:20

E a versão do firmware 3.0.1_7A400. Pode ser usada para realizar este desbloqueio?

Alguém tentou com a mesma?
jamaroeng
Membro
Membro

Data de registro: 15 Mar 2009 15:16

0

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.1.2
Operadora: Claro
Sistema Operacional: Windows Vista