Hoje precisei fazer mais um UNLOCK (desbloqueio) OFICIAL pela Vivo e cada hora é de um jeito que a Apple faz esse UNLOCK...
Espetei o iPhone 4 no iTunes com o SIM Card da Vivo e NADA do UNLOCK querer ser feito!!!
Deixei na tela de emergência, deixei na tela normal, deixei ele de ponta cabeça e nada do UNLOCK se concretizar!!!
Os últimos que fiz, sempre deram certo dessa maneira, com o SIM Card da Vivo mesmo!
Porem eu já sabia desse outro método que irei falar abaixo...
Coloquei o SIM Card da TIM e espetei no iTunes, como era de se esperar o iTunes falou que não reconheceu o SIM Card e travou o iPhone falando que não iria ativar e deixando o iPhone na tela de emergência!!!
Ai fechei o iTunes, abri novamente, ele começou a pensar, rodinha pra cá, rodinha pra lá, e PRONTO!!!!
"Congratulations, your iPhone has been unlocked."
Confesso que mesmo depois de já ter visto varias vezes essa mensagens, ela sempre é emocionante!!!
Portanto tai mais uma maneira de fazer o UNLOCK OFICIAL pelas operadoras, antes de pensar que os atendentes não colocaram seu IMEI na base de dados da Apple...

Ah sim, fiz a solicitação de desbloqueio por email conforme modelo e resposta da vivo abaixo:
--------------------------------------------------
De: fale_conosco@vivo.com.br
Enviada em: xxxxx-feira, xx de xx de xxxx
Para: fulanodetal@email.com.br
Assunto: Re: Desbloqueio de Aparelho.
Olá, Fulanodetal.
Sou, xxxxxx analista da Vivo e estou retornando o seu email de dd/mm/aaaa, referente à linha (xx) xxxxxxxx
Em atenção ao seu email, informo que o serviço de desbloqueio foi ativado no sistema basta conectar fisicamente ('por cabo') o seu IPhone ao ITunes. Após essa ação, o aparelho estará desbloqueado.
Estou à disposição se precisar de esclarecimentos.
O protocolo de atendimento é xxxxxxxxxxxxxxxxx, o mesmo será entregue em seu celular via SMS em até 24 horas.
Conheça nosso atendimento pela internet. Nele você encontra de forma rápida e prática todas as informações e serviços que precisa: consulta de saldo e recargas, segunda via e detalhamento de conta, cadastro em promoções e muito mais! Acesse www.vivo.com.br/meuvivo e confira tudo o que você tem à sua disposição na internet.
Atenciosamente,
xxxxxx
----- Mensagem Original -----
De: Fulanodetal
Para: fale_conosco@vivo.com.br
Enviada em: xx/xx/xxxx
Assunto: Desbloqueio de Aparelho.
Ola Equipe Fale conosco,
Gostaria de realizar o desbloqueio de meu iPhone 4 da seguinte linha:
-Marca do aparelho : Apple
-Modelo do aparelho: iPhone4 - 32GB
-IMEI do aparelho: xx xxxxxx xxxxxx x
-Numero da linha: (xx)xxxx-xxxx
-Pos-Pago: Plano VIVO xxxxxxxxx
-CPF/CNPJ do titular: xxx.xxx.xxx-xx
-Nome completo do titular: Fulanodetal da Silva
-Telefone de contato: (xx)xxxx-xxxx
Meus dados:
Nome: Fulanodetal da Silva
End: R. xxxxxxxx, xx
Bairro: xxxxxxxx
UF: xx
CEP: xxxxx-xxx
RG: xx.xxx.xxx-x
CPF: xxx.xxx.xxx-xx
Email:fulanodetal@email.com.br
Fico no aguardo da confirmacao do desbloqueio!
Muito obrigado.
Fulanodetal