-

Devolucao de iPhone

Opiniões, músicas, vídeos e outros assuntos

Devolucao de iPhone

Mensagempor buzios » 14 Out 2008 17:19

Domingo estive na loja da Vivo do BarraShopping RJ para solicitar o desbloqueio do meu iPhone.

Enquanto estava esperando o atendimento presenciei a devolucao de dois iPhone.
Conversei com os insatisfeitos para saber os motivos.

Caso 1:
O cara comprou o iPhone por impulso porque recebeu um telefonema da Vivo oferecendo um bom desconto porque ele tinha muitos pontos acumulados.
Ele aceitou porem nao sabia nada do iPhone.
Depois que ele pegou o iPhone descobriu que nao suporta MMS, o despertador so funciona com o iphone ligado (que gasta bateria), o BT nao serve para transferir arquivos e nao tem funcao de pendrive.
Todos os itens listados sao plenamente suportados pelo Nokia que ele tinha e considerados importantes para ele.
O cara devolveu e foi embora.

Caso 2:
O cara estava satisfeito com o iPhone porem estava puto porque 3G nao funcionava na regiao da casa dele.
Ele pagou por um plano com acesso 3G e nao acessava p nenhuma.
Nao esperei para saber o resultado final. Talvez tenham oferecido um desconto nas mensalidades e o cara tenha desistido da devolucao.

Realmente o 3G da Vivo no RJ alem de merdel so funciona em poucas areas da cidade.
Quem compra na onda do anuncio 3G vai ficar digamos "desmotivado a continuar pagando um plano que nao funciona"

O iPhone realmente nao suporta algumas funcionalidades existentes na grande maioria dos telefones concorrentes.
Quem compra iPhone no oba-oba pode se decepcionar como o cara do caso 1 acima.
Os vendedores nao explicam as diferencas.

Devolucoes sempre acontecem, o que eu nao esperava era presenciar duas no periodo de 30 minutos que fiquei na loja.

Enfim, de repente vai surgir um mercado de iPhones devolvidos.
Aplicações para iPhone: http://www.ttrix.com
buzios
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 02 Nov 2007 10:44

Pontos de agradecimentos:

96

Google

Re: Devolucao de iPhone

Mensagempor bernarddesign » 15 Out 2008 12:26

É... apesar de adorarmos nosso aparelhinho temos de admitir que 1- ele tem suas deficiências e 2- ele não tem recursos que algumas pessoas consideram essenciais.

O que me atraiu foi podera acessar meus contatos, agenda, receber e responder emails de clientes quando estou fora doe scritório e uma boa navegação na Web e fazer tudo isso sem ter que que ficar brigando com a interface e um monte de submenus escondidos!! De resto os recursos que o camarada considerou importantes não me interessam.

Mas o porblema é que muita gente compra celular de impulso, pegando o que está "mais na moda" sem pesquisar O QUE é um iPhone. E convenhamos, se fôr comparar recurso por recurso simplesmente tem muito celular com cãmera de um milhão de megapixels, MMS e o ecambau... mas quem precisa de MMS se pode simplesmente mandar um email (sem ter que pagar nada a mais por isso?).

Este é o problema: o iPhone é um paradigma novo... não dá para comprar simplesmente com os celulares anteriores.
bernarddesign
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 28 Set 2008 15:46

2

Mensagempor darrian » 15 Out 2008 13:38

Pra mim o iphone só serve pra quem sabe usar a total capacidade do aparelho, se nao saber o que diabos é jailbreak, winscp, openssh, ipa crackeados, pwnage e etc, nao serve pra nada mesmo, fica sendo só um aparelho bonitinho
darrian
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 29 Jul 2008 15:02

-1

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 2.1
Bootloader: 5.8
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: Windows 7 Build 6801

Mensagempor buzios » 15 Out 2008 19:27

darrian escreveu:Pra mim o iphone só serve pra quem sabe usar a total capacidade do aparelho, se nao saber o que diabos é jailbreak, winscp, openssh, ipa crackeados, pwnage e etc, nao serve pra nada mesmo, fica sendo só um aparelho bonitinho

Me desculpe porem eu nao concordo com seus comentarios.
Com o advento do AppStore, nao ha mais necessidade de jailbreak.

As apps no AppStore tipicamente sao muito baratas e tem muitas apps free.
Voce pode tranquilamente gastar pouco e instalar no seu iPhone umas 4 ou 5 apps que realmente sejam uteis para o seu dia a dia.

No meu caso por exemplo eu fiz o jailbreak e instalei uma porrada de apps.
No dia a dia nao uso quase nada exceto para demos para amigos.
Uso realmente umas 4 ou 5 das dezenas instaladas.
Aplicações para iPhone: http://www.ttrix.com
buzios
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 02 Nov 2007 10:44

96

Mensagempor pools » 17 Out 2008 08:13

Me desculpem a ignorância...

mas tem tanto modelos de telefone com 8Gb/16Gb no mercado assim?

Comprar um celular pra deixar ele desligado???

Sobre o Bluetooth:
Transferir músicas por bluetooth - alguem aqui realmente já transferiu 50 musicas por bluetooth??
Ah, pra usar com joguinhos com os amigos... muito importante!
Fora pra usar no carro/fone de ouvido, tem alguma coisa realmente útil no bluetooth?
É muito lento...

Sobre MMS:
Que mico, manda por email, muito melhor...
Mas vamos lá, mandei o mms, teu colega vai receber no telefone dele: Você recebeu um novo mms! entre no seu email para ler na integra! (?!?!?!?!)

Ah e tem tanto celular assim com Wi-Fi também?

Povo reclama viu... sei que o iphone tem seus pontos negativos, lógico, todos tem!

Tá insatisfeito então volta lá e devolve mesmo, pega um N95, tenta por no bolso. Ah, melhor, manda um email pra mãe.

Até mais,
pools
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 03 Out 2008 07:33

4

Google

Mensagempor Pedro Alves » 18 Out 2008 01:34

O problema da falta do MMS é que, apesar de podermos utilizar o e-mail para envio de fotos, perdemos algo que muitos precisam: a visualização rápida e imediata da imagem.
Nem todos lêem e-mails com frequência e nem todos possuem acesso diário a internet, além de que as vezes você quer ou precisa que seu amigo veja a foto rapidamente porém ele não está em casa, e só poderá ver aquilo depois de algumas várias horas...

A troca de fotos por e-mail acaba só sendo realmente interessante a ponto de substituir MMS entre pessoas que utilizam celulares com uma boa interface para acesso a internet (principalmente o iPhone).

Porém, temos o SwirlyMMS. Cumpre o papel com perfeição, envia e recebe torpedos MMS com qualidade e recebe. Só que não é vendido pela App Store, o que mostra que ainda precisamos do Cydia e do Installer para determinados tipos de programas extremamente úteis mas que a Apple negou devido as "regras de uso" do SDK.
Pedro Alves
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 24 Jan 2008 16:36

8

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Firmware: 2.1
Operadora: Claro
Sistema Operacional: Windows XP SP3

Mensagempor bernarddesign » 19 Out 2008 10:47

Acho que com o MMS a Apple está fazendo o que fez com o drive de disquete quando lançou o primeiro iMac: dizendo em alto e bom som que aquela tecnologia está com os dias contados e que não vale a pena ela se preocupar com isso. No caso dos disquetes eles estavam plenamente corretos e acho que no caso do MMS também.

É só uma questão de tempo até que todos os celulares acessem emails de forma prática, então o MMS (com seu custo de operadora embutido) vai perder completamente o sentido!!! NEtão para que se preocupar em implementear a tecnologia??? Melhor fazer de tudo para que ela morra de vez!!!!
bernarddesign
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 28 Set 2008 15:46

2

Mensagempor cautella » 19 Out 2008 11:39

pools escreveu:Me desculpem a ignorância...

mas tem tanto modelos de telefone com 8Gb/16Gb no mercado assim?

Comprar um celular pra deixar ele desligado???

Sobre o Bluetooth:
Transferir músicas por bluetooth - alguem aqui realmente já transferiu 50 musicas por bluetooth??
Ah, pra usar com joguinhos com os amigos... muito importante!
Fora pra usar no carro/fone de ouvido, tem alguma coisa realmente útil no bluetooth?
É muito lento...

Sobre MMS:
Que mico, manda por email, muito melhor...
Mas vamos lá, mandei o mms, teu colega vai receber no telefone dele: Você recebeu um novo mms! entre no seu email para ler na integra! (?!?!?!?!)

Ah e tem tanto celular assim com Wi-Fi também?

Povo reclama viu... sei que o iphone tem seus pontos negativos, lógico, todos tem!

Tá insatisfeito então volta lá e devolve mesmo, pega um N95, tenta por no bolso. Ah, melhor, manda um email pra mãe.

Até mais,

Mais um. Acredito quando ocorre coisas deste genero e grau se deve:

1. Falta de dinheiro para comprar, e deixa assim o povo em grau de raiva
2. Gostaria de ter, viu um, e não coseguiu usar corretamente o aparelho ( como usso? se não consigo é ruim! )
3. e a fomasa dor de cotovelo... Que desculpa, TODOS, TODOS fabricantes acordaram e tentaram eftuar touch screen, colocar video, musica, etc, como o iPhone, mas ninguem consgue coisa igual...

Bom, como você citou, cara, manda um MMS para a Vivo / Claro com uma foto... O que vem? Acesse via internet com senha para ver a foto ( desculpe, mas para que MMS? Pra isso? ).

O unico ponto, que seria legal e interessante, seria a possibilidade de uso do bluetooth para fone de ouvidos estereos para ovir musica. Mas fora isso, cara você consgue colocar/integrar ele com o carro e fazer/atender ligações.

Camera: cara, todo mundo tem uma camera/filmadora para tirar fotos. Agora ficar querendo flash, filmadora, desculpe, é um celular, o que vier é lucro adicional.

Cansei, não preciso gastar tempo aqui demonstrando o que o produto tem de ponto positivo.
Deixe uma MP para contato....
cautella
Expert
Expert

Data de registro: 01 Set 2008 21:36

34

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 4.1
Bootloader: 6.4
Sistema Operacional: Mac OS X Snow Leopard / Windows Vista / Windows 7

Mensagempor davidoce » 19 Out 2008 18:47

Concordo com você /cautella
davidoce
Membro
Membro

Data de registro: 11 Set 2008 16:35

2

Sistema Operacional: Windows XP ~ Mac OS

Mensagempor gmichels » 22 Out 2008 22:09

Pen drive sem fio no iphone:
-> briefcase lite (http://phobos.apple.com/WebObjects/MZSt ... 03588&mt=8), tem versao free e outra paga
-> air sharing (http://phobos.apple.com/WebObjects/MZSt ... 43355&mt=8), foi free por um tempo e eu peguei, agora só paga
gmichels
Membro
Membro

Data de registro: 06 Mar 2008 18:13

1

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.2.1
Operadora: TIMganaro
Sistema Operacional: OS X 10.6.6

Próximo