-

[TUTORIAL]DFU,Recovery/Erro do iTunes? Leia antes de postar

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

[TUTORIAL]DFU,Recovery/Erro do iTunes? Leia antes de postar

Mensagempor iPhabio » 15 Ago 2008 03:24

Boas moçada,

Depois do lançamento dos firmwares 2.0 e 2.0.1 (e agora 2.0.2) o pwnage e o winpwn (e agora o quickpwn) tornaram-se praticamente as únicas opções para fazer o jailbreak/desbloqueio do iPhone. Esses métodos usam um firmware custom aplicado ao iPhone em modo DFU. O problema é que o jeito de entrar em modo DFU é muito parecido com o de entrar em modo Recovery, e a confusão é inevitável.

Muita gente tem tido problema com esses modos então aqui vai uma breve explicação sobre cada um e os métodos mais fáceis. Vamos usar os botões HOME e SLEEP:

Imagem

Modo Recovery

Imagem

É um estado em que o iPhone entra para regravar ou atualizar o firmware, quem não tem o iPhone hackeado normalmente só precisa usar este método. Se seu iPhone já foi "pwnado" (passou pelo ipwner do pwnage ou teve outro firmware custom instalado antes) você pode usar esse método, é bem mais fácil. A tela do iPhone mostra um ícone que varia de versão para versão mas é muito parecido com a imagem acima (nas primeiras versões era um triângulo amarelo com uma exclamação). Nesse modo o iPhone inicia normalmente (carrega o bootloader) e roda uma parte básica do sistema operacional.

Como entrar em modo Recovery?

Há duas maneiras:
1) Segure os botões HOME e SLEEP apertados e não solte até aparecer a imagem acima.

2) Desligue o iPhone. Segurando o botão HOME apertado, conecte ao computador. Não solte o botão HOME até o iTunes reconhecer como um iPhone em recovery mode.

Modo DFU

Imagem

Significa "Device Failsafe Utility", algo como utilitário à prova de falhas do dispositivo, é um modo em que o iPhone fica completamente passivo e o computador o controla como se fosse um drive externo. A característica visual mais comum é a tela preta e apagada (o iPhone parece desligado, como na foto), mas pode acontecer tela preta acesa ou até mesmo tela inteira branca. Uma coisa que pouca gente sabe é que existem dois tipos de DFU mode, um acionado por hardware e um acionado por software, para usar o pwnage ou winpwn, use sempre o DFU por hardware!!! A diferença entre eles é que no DFU por software o iPhone carrega o bootloader, o que impede o firmware custom do pwnage/winpwn de ser copiado para o aparelho. No DFU por hardware o iPhone não carrega nada, ele simplesmente pára antes do boot.

Como entrar em modo DFU?

via software
Existem vários softwares que colocam o iPhone em DFU mode, como o ZiPhone ou o iLiberty. Esses softwares "mandam" o iPhone reiniciar e durante o boot "mandam" o iPhone entrar em DFU. Mas aí já carregou o bootloader e o iPhone é capaz de perceber se o firmware que será instalado é ou não original. Erro do iTunes na certa. NÃO USE ESSE MÉTODO COM O PWNAGE/WINPWN

via hardware
Com o iPhone conectado ao iTunes, segure HOME e SLEEP por exatamente 10 segundos (conte no relógio) e solte o SLEEP sem soltar o HOME. Não solte o HOME enquanto o iTunes não reconhecer um iPhone - ou iPod - em recovery mode (o iTunes não indica o DFU). A TELA DO IPHONE AINDA VAI ESTAR PRETA (OU BRANCA), SE ESTIVER APARECENDO QUALQUER IMAGEM NA TELA O PROCEDIMENTO NÃO DEU CERTO, FAÇA DE NOVO ATÉ CONSEGUIR!!!!

É isso aí moçada, espero que esclareça algumas dúvidas e que ajude alguém.

Abraços a todos!

imagens: http://www.iclarified.com
Não tiro dúvidas em particular (MP, email, messenger, telefone).

Num fórum, quem ajuda uma pessoa também ajuda todos que lerem depois. Em particular perde o sentido.

Se tem dúvida, pesquise no fórum antes de perguntar. Provavelmente já foi respondida.
iPhabio
Moderador
Moderador

Data de registro: 30 Jan 2008 02:07

Pontos de agradecimentos:

465

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.2.1
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: OSX Snow Leopard

Google

Re: [GUIA][DFU,Recovery]Erro do iTunes? Leia antes de postar

Mensagempor ferrariBR » 07 Out 2009 14:20

e aew galera!! 1° vez q to postando aki no forum! eu tenho um iPhone 2G q tava na FW2.2 dae fui da o upgrade pra 3.1 custom. atualizei o iTunes pra 9.1 (fiquei sabendo q só da com ele as FW 3.x) mas deu erro 1602 como resolvo isso!!! vlw grato!! da hora o forum! abrç.
ferrariBR
Membro
Membro

Data de registro: 24 Dez 2008 23:18

0

Modelo: iPhone 16Gb

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.1.2
Operadora: OI
Acessórios: fone estério S9
Sistema Operacional: Windows 7

Mensagempor ddbddbddb » 09 Out 2009 12:13

ferrariBR escreveu:e aew galera!! 1° vez q to postando aki no forum! eu tenho um iPhone 2G q tava na FW2.2 dae fui da o upgrade pra 3.1 custom. atualizei o iTunes pra 9.1 (fiquei sabendo q só da com ele as FW 3.x) mas deu erro 1602 como resolvo isso!!! vlw grato!! da hora o forum! abrç.

Bem vindo ao fórum, mas use a busca da próxima vez.
http://www.iphonemod.com.br/forum/resolver-os-erros-16xx-e-21-t14525.html
Dúvidas, problemas e perguntas? Notícias de Jailbreak e Desbloqueio? Posso tentar ajudar. (Sim é de graça)
http://twitter.com/ddbddbddb
MSN: e.akira@uol.com.br
ddbddbddb
Moderador
Moderador

Data de registro: 09 Mar 2008 21:08

925

Mensagempor arthurhs » 13 Out 2009 00:29

Pessoal, postei a dúvida abaixo em Problemas Gerais, como não houve resposta e não encontrei nada no forum estou tentando mais uma vez aqui. Agradeço a atenção e aguardo comentários.

Vista SP2 não reconhece 3GS com FW 3.1
por arthurhs » 05 Out 2009 14:55

Pessoal, possuo iPhone desde Janeiro de 2009. Primeiro tive um 3G 16Gb bloqueado TIM em que fiz tudo que queria e nunca tive problemas. Troquei agora por um 3GS 32Gb e estou com um problema. O iTunes 9.0.1.8 recnhece o bichinho normalmente, só que ele não aparece mais na tela de dispositivos do Vista depois que atualizei a FW para 3.1. O aparelho está bloqueado e sem jailbreak, ou seja, ainda tá "virgem" eheheh. Alguém sabe o porquê deste problema e como faço para passar as fotos do iPhone para o micro sem o Vista encontra o dispositivo. Acho que pelo iTunes não dá.
Estou usando Vista Home Premim 32bits, SP2 totalmente atualizado.
arthurhs
Novato
Novato

Data de registro: 14 Jan 2009 10:58

0

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 3.0.1
Operadora: TIM
Sistema Operacional: VISTA HOME PREMIUM

Mensagempor ricardofe37 » 14 Out 2009 13:38

Tenho um problema com meu iphone, fui tentar atualizar (meu iphone é um 2g antigo firm1.1.4) para o 2.0 e agora ele não sai da tela com a exclamação amarela pedindo pra conectar ao itunes! O problema é que já fiz todos os procedimentos que li no fórum ( deixar as duas teclas apertadas por dez seg. e depois ficar com a tecla home apertada até o itunes reconhecer), nada deu certo! só ficou com a tela toda escura mas não foi reconhecido pelo itunes. Gostaria de saber se tem jeito ou vou ter que levá-lo para desbloquear novamente? :!:
ricardofe37

Data de registro: 03 Set 2009 20:20

0

Modelo: iPhone 8Gb

Desbloqueio: Hack
Firmware: 1.0.2
Operadora: claro
Sistema Operacional: windows vista

Google

Mensagempor ddbddbddb » 21 Out 2009 10:48

ricardofe37 escreveu:Tenho um problema com meu iphone, fui tentar atualizar (meu iphone é um 2g antigo firm1.1.4) para o 2.0 e agora ele não sai da tela com a exclamação amarela pedindo pra conectar ao itunes! O problema é que já fiz todos os procedimentos que li no fórum ( deixar as duas teclas apertadas por dez seg. e depois ficar com a tecla home apertada até o itunes reconhecer), nada deu certo! só ficou com a tela toda escura mas não foi reconhecido pelo itunes. Gostaria de saber se tem jeito ou vou ter que levá-lo para desbloquear novamente? :!:

Tentou colocar em DFU e conectar no itunes?
http://www.blogdoiphone.com/2008/08/itutorial-como-deixar-seu-iphone-em-modo-dfu/
Veja se consegue prosseguir daí.
Dúvidas, problemas e perguntas? Notícias de Jailbreak e Desbloqueio? Posso tentar ajudar. (Sim é de graça)
http://twitter.com/ddbddbddb
MSN: e.akira@uol.com.br
ddbddbddb
Moderador
Moderador

Data de registro: 09 Mar 2008 21:08

925

Mensagempor cezardutra » 04 Nov 2009 15:10

Ola pessoal, desculpe-me se estou postando no local errado.. é primeira vez que escrevo aqui..

pois bem vamos ao que interessa..

ha alguns dias atráves atualizei meu iphone (3g 16GB) para versão 3.1 pois estava na 3.0.1. utilizei uma firmware customizada pelo nosso colega de forum EUOBA porem meu GPS não funcionava.. então resolvi fazer o downgrade e trazer de volta a 3.0.1.. tudo beleza consegui funcionou tudo bem... porem agora não consigo atualizar para 3.1.2 ou 3.1.. melhor não atualizar para nenhuma fimware que não seja a 3.0.1.. mesmo usando a firmware original baixado pelo itunes.. não vai mesmo.. qdo eu tendo atualizar da o seguinte erro.. "o iphone não pode ser atualizado ocorreu um erro "13"". por favor alguem poderia me ajudar.. quero muito atualizar me telefone! como posso resover este problema? Aguardo anciosamente resposta!.

Abraços a todos, e fiquem com Deus!
Cezar D Rocha
cezardutra
Membro
Membro

Data de registro: 10 Fev 2009 16:57

0

Mensagempor DanRib » 04 Nov 2009 21:01

cezardutra escreveu:Ola pessoal, desculpe-me se estou postando no local errado.. é primeira vez que escrevo aqui..

ha alguns dias atráves atualizei meu iphone (3g 16GB) para versão 3.1 pois estava na 3.0.1. utilizei uma firmware customizada pelo nosso colega de forum EUOBA porem meu GPS não funcionava.. então resolvi fazer o downgrade e trazer de volta a 3.0.1.. tudo beleza consegui funcionou tudo bem... porem agora não consigo atualizar para 3.1.2 ou 3.1.. melhor não atualizar para nenhuma fimware que não seja a 3.0.1.. mesmo usando a firmware original baixado pelo itunes.. não vai mesmo.. qdo eu tendo atualizar da o seguinte erro.. "o iphone não pode ser atualizado ocorreu um erro "13"". por favor alguem poderia me ajudar.. quero muito atualizar me telefone! como posso resover este problema? Aguardo anciosamente resposta!.

Olá cezardutra,

Poste aqui mais algumas informações sobre o seu iPhone: nacional ou importado, qual o firmware do modem, se utiliza desbloqueio hack ou não.

Assim fica mais fácil as pessoas te ajudar.

Voce pode tentar, reiniciar o computador antes, usar USB traseira em caso de desktop, DESLIGAR A INTERNET!!! Parece besteira mais tente. Faça em local fresco, de preferência gelado. No meu 3G[S] eu o coloquei na boca do ar condicionado.

Ah!!! E sempre escolha o desbloqueio oficial!!!

Abraços,

Daniel.
Se eu te ajudei, dê um clique na maozinha pra cima!!!
Faça sempre o JAILBREAK e o UNLOCK por conta própria!!!
Quer uma resposta mais rápida? Siga-me no Twitter: http://twitter.com/DanRib
DanRib
Moderador
Moderador

Data de registro: 07 Mar 2008 21:54

415

Modelo: iPhone 4S 16Gb Preto

Firmware: 5.0.1
Operadora: VIVO
Sistema Operacional: Mac OS X 10.7.3 Lion

Mensagempor cezardutra » 05 Nov 2009 00:29

Daniel23 escreveu:
cezardutra escreveu:Ola pessoal, desculpe-me se estou postando no local errado.. é primeira vez que escrevo aqui..

Olá cezardutra,

Poste aqui mais algumas informações sobre o seu iPhone: nacional ou importado, qual o firmware do modem, se utiliza desbloqueio hack ou não.

Assim fica mais fácil as pessoas te ajudar.

Voce pode tentar, reiniciar o computador antes, usar USB traseira em caso de desktop, DESLIGAR A INTERNET!!! Parece besteira mais tente. Faça em local fresco, de preferência gelado. No meu 3G[S] eu o coloquei na boca do ar condicionado.

Ah!!! E sempre escolha o desbloqueio oficial!!!

Abraços,

Daniel.
Ola Daniel,

Obrigado por ter respondido.. meu iPhone é importado usando a firmware do modem 04.26.08 e usando o desbloqueio hack ultrasn0w, as dicas que me passou ja utilizei todas.. quase todas menos a do local frio.. mas não deu ceto.. ja nao sei mais o que fazer.. e sim da ultima vez agora tentei o desbloqueio oficial para 3.1.2 e deu o mesmo erro.. meu iPhone não sai da 3.0.1.. Obrigado!

Abraços e fique com Deus!
Cezar D Rocha
cezardutra
Membro
Membro

0

Mensagempor DanRib » 05 Nov 2009 05:19

Olá Cezar,

Voce já tentou utilizar o iReb??? Pode ser que dê certo!!!

Ou então tenta fazer o restore para a versão 3.0 original e depois faça o redsn0w!!! Se der o erro 1015 no restore para 3.0 ignore e rode o redsn0w do mesmo jetio, despois instyale o ultrasn0w.

É mais uma tentativa!!! Se ele conseguir sair da 3.0.1 pode ser que ele aceite atualizar.

Agora se o seu iPhone está funcionando normalmente, não há porque voce ficar mexendo, como diz um amigo meu (Eduardo) aqui do fórum, se não está estragado, para que tentar consertar!!! Pense nisso!!!

Espero ter ajudado!!!

Abração,

Daniel.
Se eu te ajudei, dê um clique na maozinha pra cima!!!
Faça sempre o JAILBREAK e o UNLOCK por conta própria!!!
Quer uma resposta mais rápida? Siga-me no Twitter: http://twitter.com/DanRib
DanRib
Moderador
Moderador

Data de registro: 07 Mar 2008 21:54

415

Modelo: iPhone 4S 16Gb Preto

Firmware: 5.0.1
Operadora: VIVO
Sistema Operacional: Mac OS X 10.7.3 Lion

Re: [Tutorial]DFU,Recovery/Erro do iTunes? Leia antes de postar

Mensagempor cezardutra » 08 Nov 2009 19:49

Ola Daniel, muito obrigado! sua dica me foi de grande valia.. deu tudo certo aki consegui instalar a versão 3.1.2. obrigado!!
Cezar D Rocha
cezardutra
Membro
Membro

0

AnteriorPróximo

Retornar para Desbloqueio, Atualizações e Jailbreak