-

[TUTORIAL]DFU,Recovery/Erro do iTunes? Leia antes de postar

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

[TUTORIAL]DFU,Recovery/Erro do iTunes? Leia antes de postar

Mensagempor iPhabio » 15 Ago 2008 03:24

Boas moçada,

Depois do lançamento dos firmwares 2.0 e 2.0.1 (e agora 2.0.2) o pwnage e o winpwn (e agora o quickpwn) tornaram-se praticamente as únicas opções para fazer o jailbreak/desbloqueio do iPhone. Esses métodos usam um firmware custom aplicado ao iPhone em modo DFU. O problema é que o jeito de entrar em modo DFU é muito parecido com o de entrar em modo Recovery, e a confusão é inevitável.

Muita gente tem tido problema com esses modos então aqui vai uma breve explicação sobre cada um e os métodos mais fáceis. Vamos usar os botões HOME e SLEEP:

Imagem

Modo Recovery

Imagem

É um estado em que o iPhone entra para regravar ou atualizar o firmware, quem não tem o iPhone hackeado normalmente só precisa usar este método. Se seu iPhone já foi "pwnado" (passou pelo ipwner do pwnage ou teve outro firmware custom instalado antes) você pode usar esse método, é bem mais fácil. A tela do iPhone mostra um ícone que varia de versão para versão mas é muito parecido com a imagem acima (nas primeiras versões era um triângulo amarelo com uma exclamação). Nesse modo o iPhone inicia normalmente (carrega o bootloader) e roda uma parte básica do sistema operacional.

Como entrar em modo Recovery?

Há duas maneiras:
1) Segure os botões HOME e SLEEP apertados e não solte até aparecer a imagem acima.

2) Desligue o iPhone. Segurando o botão HOME apertado, conecte ao computador. Não solte o botão HOME até o iTunes reconhecer como um iPhone em recovery mode.

Modo DFU

Imagem

Significa "Device Failsafe Utility", algo como utilitário à prova de falhas do dispositivo, é um modo em que o iPhone fica completamente passivo e o computador o controla como se fosse um drive externo. A característica visual mais comum é a tela preta e apagada (o iPhone parece desligado, como na foto), mas pode acontecer tela preta acesa ou até mesmo tela inteira branca. Uma coisa que pouca gente sabe é que existem dois tipos de DFU mode, um acionado por hardware e um acionado por software, para usar o pwnage ou winpwn, use sempre o DFU por hardware!!! A diferença entre eles é que no DFU por software o iPhone carrega o bootloader, o que impede o firmware custom do pwnage/winpwn de ser copiado para o aparelho. No DFU por hardware o iPhone não carrega nada, ele simplesmente pára antes do boot.

Como entrar em modo DFU?

via software
Existem vários softwares que colocam o iPhone em DFU mode, como o ZiPhone ou o iLiberty. Esses softwares "mandam" o iPhone reiniciar e durante o boot "mandam" o iPhone entrar em DFU. Mas aí já carregou o bootloader e o iPhone é capaz de perceber se o firmware que será instalado é ou não original. Erro do iTunes na certa. NÃO USE ESSE MÉTODO COM O PWNAGE/WINPWN

via hardware
Com o iPhone conectado ao iTunes, segure HOME e SLEEP por exatamente 10 segundos (conte no relógio) e solte o SLEEP sem soltar o HOME. Não solte o HOME enquanto o iTunes não reconhecer um iPhone - ou iPod - em recovery mode (o iTunes não indica o DFU). A TELA DO IPHONE AINDA VAI ESTAR PRETA (OU BRANCA), SE ESTIVER APARECENDO QUALQUER IMAGEM NA TELA O PROCEDIMENTO NÃO DEU CERTO, FAÇA DE NOVO ATÉ CONSEGUIR!!!!

É isso aí moçada, espero que esclareça algumas dúvidas e que ajude alguém.

Abraços a todos!

imagens: http://www.iclarified.com
Não tiro dúvidas em particular (MP, email, messenger, telefone).

Num fórum, quem ajuda uma pessoa também ajuda todos que lerem depois. Em particular perde o sentido.

Se tem dúvida, pesquise no fórum antes de perguntar. Provavelmente já foi respondida.
iPhabio
Moderador
Moderador

Data de registro: 30 Jan 2008 02:07

Pontos de agradecimentos:

466

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.2.1
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: OSX Snow Leopard

Google

Re: [Tutorial]DFU,Recovery/Erro do iTunes? Leia antes de postar

Mensagempor Vloopo » 30 Jan 2010 09:57

Pessoal,

Tentei desbloquear o meu por 6 horas e nada... com o Ziphone ele ate acha o Iphone... passa alguma linha que acaba co DONE! mas nada acnotece no telefone.. não como em alguns videos tutoriais no youtube que é só cliclar no progrmala e daí parqce que o celulae entra num prompt e depois reinicializa e está pronto....

Eu estava com o Iphone por umas 2 horas daí passando musicas pelo Itunes Apareceu a maldita Pop-up dizendo para atrualizar a firmware para 3.1.2...

Estou afim de pagar alguém para fazer isso... Voces conhecem alguém em Porto Alegre ou região ?

Att
Vloopo
Membro
Membro

Data de registro: 29 Jan 2010 15:09

0

Mensagempor DanRib » 30 Jan 2010 11:04

Vloopo escreveu:Pessoal,

Tentei desbloquear o meu por 6 horas e nada... com o Ziphone ele ate acha o Iphone... passa alguma linha que acaba co DONE! mas nada acnotece no telefone.. não como em alguns videos tutoriais no youtube que é só cliclar no progrmala e daí parqce que o celulae entra num prompt e depois reinicializa e está pronto....

Eu estava com o Iphone por umas 2 horas daí passando musicas pelo Itunes Apareceu a maldita Pop-up dizendo para atrualizar a firmware para 3.1.2...

Estou afim de pagar alguém para fazer isso... Voces conhecem alguém em Porto Alegre ou região ?

Att

Olá Vloopo,

Não sei qual iPhone voce tem e nem em qual versão está, mais com o blackra1n é muito simples.

Mais antes de fazeer poste qual a versão, firmware do modem, qual iPhone (2G, 3G ou 3G[S]), nacional ou importado.

Tem várias maneiras de desbloquear se o iPhone é mais antigo.

Abraços,

Daniel.
Se eu te ajudei, dê um clique na maozinha pra cima!!!
Faça sempre o JAILBREAK e o UNLOCK por conta própria!!!
Quer uma resposta mais rápida? Siga-me no Twitter: http://twitter.com/DanRib
DanRib
Moderador
Moderador

Data de registro: 07 Mar 2008 21:54

415

Modelo: iPhone 4S 16Gb Preto

Firmware: 5.0.1
Operadora: VIVO
Sistema Operacional: Mac OS X 10.7.3 Lion

Mensagempor isaiaspinheiro » 05 Mar 2010 13:20

estou com um problema, ponho o iphone em dfu, para redstaurar.quando entra ne tela branca ou iboot como diz aqui, o iphone simplesmente trava o pc, alguma idea?e quando vai restaurar ele quando entra na tela branca,da erro 1601.e diz uma mensagem q o xp nao reconhece o dispositivo????alguem sabe?
isaiaspinheiro
Membro
Membro

Data de registro: 24 Mar 2009 15:48

0

Modelo: iPhone 8Gb

Firmware: 1.1.1
Bootloader: 3.9
Sistema Operacional: windows xp

Mensagempor DanRib » 05 Mar 2010 13:28

isaiaspinheiro escreveu:estou com um problema, ponho o iphone em dfu, para redstaurar.quando entra ne tela branca ou iboot como diz aqui, o iphone simplesmente trava o pc, alguma idea?e quando vai restaurar ele quando entra na tela branca,da erro 1601.e diz uma mensagem q o xp nao reconhece o dispositivo????alguem sabe?

Olá isaisapinheiro,

Coloca em Recovery Mode.

Abraços,

Daniel.
DanRib
Moderador
Moderador

415

Google

Mensagempor isaiaspinheiro » 05 Mar 2010 14:47

tentei ja mas da igual
isaiaspinheiro
Membro
Membro

Data de registro: 24 Mar 2009 15:48

0

Modelo: iPhone 8Gb

Firmware: 1.1.1
Sistema Operacional: windows xp

Mensagempor DanRib » 05 Mar 2010 14:57

isaiaspinheiro escreveu:tentei ja mas da igual

Olá isaiaspinheiro,

Já postei no outro tópico!!!

Abraços,

Daniel.
DanRib
Moderador
Moderador

415

Mensagempor shirlei.penha » 09 Mar 2010 13:11

OLA EU FIZ A RESTAURAÇAO DE FABRICA MAS DEPOIS MEU IPHONE E 3G 16GB BLACK AGORA ELE FICA NA TELA EMERGENCY CALL E NAO SAI NAO APARECE OS APLICATIVOS PORQUE?
shirlei.penha
Novato
Novato

Data de registro: 07 Mar 2010 20:48

0

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Firmware: 3.0.1
Operadora: claro
Sistema Operacional: mac

Mensagempor DanRib » 09 Mar 2010 22:44

shirlei.penha escreveu:OLA EU FIZ A RESTAURAÇAO DE FABRICA MAS DEPOIS MEU IPHONE E 3G 16GB BLACK AGORA ELE FICA NA TELA EMERGENCY CALL E NAO SAI NAO APARECE OS APLICATIVOS PORQUE?

Olá shirlei.penha,

O seu iPhone é nacional ou importado??? Se voce atualizou pelo iTunes ele foi para a 3.1.3. Esta versão não tem desbloqueio. Se o iPhone for nacional só voce colocar o chip da operadora em que voce comprou e conectar no iTunes que ele vai ativar.

Se for importado só executar o redsn0w 0.9, ele vai fazer o jailbreak e ligar, porém voce não vai conseguir utilizá-lo como telefone, somente com iPod.

Abraços,

Daniel.
DanRib
Moderador
Moderador

415

Mensagempor alcool » 20 Mar 2010 18:03

Galera preciso de uma ajuda rapido........comprei 1 iphone 16gb.......mas ai o itunes atualizou ele.....ai fico a imagem do itunes com 1 cabo usb........ai mesmo eu restaurando ele......nao esta dando para mexer apareçe ...a mensagem que preciso digitar 1 numero de emergencia....e ainda fala que o meu chip nao é suportado....ajuda ai

feh_89_@hotmail.com
alcool

Data de registro: 20 Mar 2010 17:14

0

Modelo: iPhone 16Gb

Desbloqueio: Hack
Firmware: 1.1.3
Operadora: tim

Mensagempor DanRib » 20 Mar 2010 23:09

alcool escreveu:Galera preciso de uma ajuda rapido........comprei 1 iphone 16gb.......mas ai o itunes atualizou ele.....ai fico a imagem do itunes com 1 cabo usb........ai mesmo eu restaurando ele......nao esta dando para mexer apareçe ...a mensagem que preciso digitar 1 numero de emergencia....e ainda fala que o meu chip nao é suportado....ajuda ai

feh_89_@hotmail.com

Olá alcool,

Voce vai ter que colocar o chip original da operadora que voce comprou.

Se for importado, aí já era!!! Vai ter que esperar alguém lançar uma ferramenta para desbloqueio e jailbreak.

Se for iPhone 3G voce pode usá-lo como iPod, só executar o redsn0w 0.9, se for 3G[S] vai ter que esperar mesmo.

Abraços,

Daniel.
DanRib
Moderador
Moderador

415