-

[TUTORIAL]DFU,Recovery/Erro do iTunes? Leia antes de postar

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

[TUTORIAL]DFU,Recovery/Erro do iTunes? Leia antes de postar

Mensagempor iPhabio » 15 Ago 2008 03:24

Boas moçada,

Depois do lançamento dos firmwares 2.0 e 2.0.1 (e agora 2.0.2) o pwnage e o winpwn (e agora o quickpwn) tornaram-se praticamente as únicas opções para fazer o jailbreak/desbloqueio do iPhone. Esses métodos usam um firmware custom aplicado ao iPhone em modo DFU. O problema é que o jeito de entrar em modo DFU é muito parecido com o de entrar em modo Recovery, e a confusão é inevitável.

Muita gente tem tido problema com esses modos então aqui vai uma breve explicação sobre cada um e os métodos mais fáceis. Vamos usar os botões HOME e SLEEP:

Imagem

Modo Recovery

Imagem

É um estado em que o iPhone entra para regravar ou atualizar o firmware, quem não tem o iPhone hackeado normalmente só precisa usar este método. Se seu iPhone já foi "pwnado" (passou pelo ipwner do pwnage ou teve outro firmware custom instalado antes) você pode usar esse método, é bem mais fácil. A tela do iPhone mostra um ícone que varia de versão para versão mas é muito parecido com a imagem acima (nas primeiras versões era um triângulo amarelo com uma exclamação). Nesse modo o iPhone inicia normalmente (carrega o bootloader) e roda uma parte básica do sistema operacional.

Como entrar em modo Recovery?

Há duas maneiras:
1) Segure os botões HOME e SLEEP apertados e não solte até aparecer a imagem acima.

2) Desligue o iPhone. Segurando o botão HOME apertado, conecte ao computador. Não solte o botão HOME até o iTunes reconhecer como um iPhone em recovery mode.

Modo DFU

Imagem

Significa "Device Failsafe Utility", algo como utilitário à prova de falhas do dispositivo, é um modo em que o iPhone fica completamente passivo e o computador o controla como se fosse um drive externo. A característica visual mais comum é a tela preta e apagada (o iPhone parece desligado, como na foto), mas pode acontecer tela preta acesa ou até mesmo tela inteira branca. Uma coisa que pouca gente sabe é que existem dois tipos de DFU mode, um acionado por hardware e um acionado por software, para usar o pwnage ou winpwn, use sempre o DFU por hardware!!! A diferença entre eles é que no DFU por software o iPhone carrega o bootloader, o que impede o firmware custom do pwnage/winpwn de ser copiado para o aparelho. No DFU por hardware o iPhone não carrega nada, ele simplesmente pára antes do boot.

Como entrar em modo DFU?

via software
Existem vários softwares que colocam o iPhone em DFU mode, como o ZiPhone ou o iLiberty. Esses softwares "mandam" o iPhone reiniciar e durante o boot "mandam" o iPhone entrar em DFU. Mas aí já carregou o bootloader e o iPhone é capaz de perceber se o firmware que será instalado é ou não original. Erro do iTunes na certa. NÃO USE ESSE MÉTODO COM O PWNAGE/WINPWN

via hardware
Com o iPhone conectado ao iTunes, segure HOME e SLEEP por exatamente 10 segundos (conte no relógio) e solte o SLEEP sem soltar o HOME. Não solte o HOME enquanto o iTunes não reconhecer um iPhone - ou iPod - em recovery mode (o iTunes não indica o DFU). A TELA DO IPHONE AINDA VAI ESTAR PRETA (OU BRANCA), SE ESTIVER APARECENDO QUALQUER IMAGEM NA TELA O PROCEDIMENTO NÃO DEU CERTO, FAÇA DE NOVO ATÉ CONSEGUIR!!!!

É isso aí moçada, espero que esclareça algumas dúvidas e que ajude alguém.

Abraços a todos!

imagens: http://www.iclarified.com
Não tiro dúvidas em particular (MP, email, messenger, telefone).

Num fórum, quem ajuda uma pessoa também ajuda todos que lerem depois. Em particular perde o sentido.

Se tem dúvida, pesquise no fórum antes de perguntar. Provavelmente já foi respondida.
iPhabio
Moderador
Moderador

Data de registro: 30 Jan 2008 02:07

Pontos de agradecimentos:

467

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.2.1
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: OSX Snow Leopard

Google

Re: [TUTORIAL]DFU,Recovery/Erro do iTunes? Leia antes de postar

Mensagempor newtonborges20 » 15 Out 2010 17:19

tenho o shsh salvo no meu pc ( eu axo) como usa-las para fazer a restauraçao??
newtonborges20
Novato
Novato

Data de registro: 07 Ago 2010 02:09

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Branco

Desbloqueio: Hack
Firmware: 4.1
Bootloader: 4.6
Operadora: oi
Sistema Operacional: windows

Mensagempor DanRib » 22 Out 2010 14:48

newtonborges20 escreveu:tenho o shsh salvo no meu pc ( eu axo) como usa-las para fazer a restauraçao??

Olá newtonborges20,

Só seguir este tópico aqui.

Abraços,

Daniel.
Se eu te ajudei, dê um clique na maozinha pra cima!!!
Faça sempre o JAILBREAK e o UNLOCK por conta própria!!!
Quer uma resposta mais rápida? Siga-me no Twitter: http://twitter.com/DanRib
DanRib
Moderador
Moderador

Data de registro: 07 Mar 2008 21:54

415

Modelo: iPhone 4S 16Gb Preto

Firmware: 5.0.1
Operadora: VIVO
Sistema Operacional: Mac OS X 10.7.3 Lion

Mensagempor geniosgsm » 21 Dez 2010 15:05

Olá boa tarde ! Meus amigos eu fiz o procedimento de jailbreak no meu iphone 3g 3.0 e quando eu tento abrir o aplicativo cidya ele tenta abrir e fica somente na tela do loanding, agora estou tentando atualiza-lo para a verssão 4.1 e não estou conseguindo devido a um erro que esta acontecendo,
Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.
geniosgsm
Membro
Membro

Data de registro: 23 Jul 2010 13:18

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Firmware: 3.1.2
Bootloader: 5.8
Operadora: OI
Sistema Operacional: OS

Mensagempor paulinhuw23 » 23 Dez 2010 12:24

meu iphone e 3g 8gb preto fui restaurar no itunes o meu amigo foi e nao deixou sicronizar ele sicronizou errado e agora ele ta no emergenci call e preciso de ajuda
paulinhuw23
Membro
Membro

Data de registro: 07 Dez 2010 09:35

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Branco

Desbloqueio: Nenhum
Operadora: claro

Google

Mensagempor anfandre » 26 Dez 2010 14:42

AJUDA
Ontem tentei instalar a IOS 4.1.

tava aparecendo o erro 3194, consegui liberar pelo Umbrella, porém dava o erro 1604 em seguida e nao instalava a IOs 4.1.

Consegui instalar executando em conjunto o Umbrella e o "iREB V4.0.x/4.1 Release 2"´, porem o iphone ficou com a tela preta e nao aparece mais nada, até fica em DFU, tento refazer o procedimeto, instalo e o problema persiste.

Tentei tambem fazer o processo usando em conjunto o anteriores + Snowbreeze 2.1, depois mudando o arquivo hosts, porém num deu em nada.

O Itunes reconhece o aparelho para fazer o restore toda vez que acesso o itunes, mas com a tela preta como comentei e se nao executo o Umbrella e o "iREB V4.0.x/4.1 Release 2" juntos nao consigo fazer o restore com a versao 4.1, caso contrario acontece o erro 3194 novamente sem o Umbrella e o erro 1604 sem o iREB.

A versao do meu iphone era 3.1.2, baseband 05.11.07. NEW Bootrom.

Salvei a SHSH pelo Umbrella, mas não sei como restaurar o SHSH e se isso resolve meu problema.

Antes desbloqueado pelo Blackra1n.

Obrigado

-- 26 Dez 2010 23:16 --

Alguem teve meu caso?
anfandre
Novato
Novato

Data de registro: 25 Set 2009 23:53

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Firmware: 3.1.2
Operadora: tim
Sistema Operacional: windows

Mensagempor diegohdm » 27 Dez 2010 11:28

pessoal... meu iphone 4 apresentou um problema estranho.

acho que deu um crash na springboard e ficou por isso mesmo, sumiu toda a primeira página (camera, fotos, icone pra fazer ligação..) mas a segunda ta lá com os jogos e apps, eu já tentei tudo e não volta ao normal, desliguei e religuei várias vezes..

tem algum meio de recuperar e voltar ao que era sem ter q formatar e reinstalar o iOS denovo?

ps: aqui é 4.1
diegohdm
Membro
Membro

Data de registro: 15 Jul 2009 02:44

0

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Firmware: 4.1
Operadora: Oi

Mensagempor DanRib » 12 Jan 2011 06:24

diegohdm escreveu:pessoal... meu iphone 4 apresentou um problema estranho.

acho que deu um crash na springboard e ficou por isso mesmo, sumiu toda a primeira página (camera, fotos, icone pra fazer ligação..) mas a segunda ta lá com os jogos e apps, eu já tentei tudo e não volta ao normal, desliguei e religuei várias vezes..

tem algum meio de recuperar e voltar ao que era sem ter q formatar e reinstalar o iOS denovo?

ps: aqui é 4.1

Olá diegohdm,

Isso é muito estranho!!! Provavelmente é problema de software mesmo.

Não vejo outra opção a não ser uma restauração do aparelho. Lembrando que para restaurar para a 4.1 novamente, voce irá precisar dos SHSHs da versão.

Abraços,

Daniel.
DanRib
Moderador
Moderador

415

Mensagempor sharonlopez » 07 Fev 2011 00:48

ola,o iphone 2g do meu namorado comecou a dar pau,travando,nao respondia,enfim,no outro dia apareceu a tela de recovery(do cabo usb e itunes)o problema é que nem no meu ma e nem no pc dele o itunes reconhece,tentei em um outro pc que tenho mas nada,qdo conecto ele ao pc se estiver desligado ele liga,mas aparece o cabinho e eo itunes na tela,mas o itunes nem sinal de reconhecimento....seria o caso de assistencia???.....jah pesquisei na internet,mas percebiq ue tem teve esse prob nao conseguiram solucionar!
agradeco atencao!
sharonlopez
Membro
Membro

Data de registro: 09 Mar 2008 11:36

0

Mensagempor DanRib » 19 Fev 2011 09:32

sharonlopez escreveu:ola,o iphone 2g do meu namorado comecou a dar pau,travando,nao respondia,enfim,no outro dia apareceu a tela de recovery(do cabo usb e itunes)o problema é que nem no meu ma e nem no pc dele o itunes reconhece,tentei em um outro pc que tenho mas nada,qdo conecto ele ao pc se estiver desligado ele liga,mas aparece o cabinho e eo itunes na tela,mas o itunes nem sinal de reconhecimento....seria o caso de assistencia???.....jah pesquisei na internet,mas percebiq ue tem teve esse prob nao conseguiram solucionar!
agradeco atencao!

Olá sharonlopez,

Desligue o iPhone, com ele desligado segure o botão HOME, conecte no computador com o iTunes aberto, veja se vai reconhecer o aparelho.

Caso reconheça ele ficará em Recovery Mode, aí voce terá que restaurá-lo.

Abraços,

Daniel.
DanRib
Moderador
Moderador

415

Mensagempor Samuel Menegon » 30 Mai 2011 13:19

Ola, meu iphone caiu no chao, e a tela fico toda branca, tentei ate restaurar mas nao deu nada. Sera que o LCD quebrou, tava pensando em comprar um no ebay, e pedir pra alguem montar! ele nao quebro nada, so a tela fico branca, meu iphone eh o 3G, se alguem souber algo. obrigado. Samuel
Samuel Menegon
Novato
Novato

Data de registro: 16 Ago 2010 12:31

0

Modelo: iPhone 3G 16Gb Branco

Firmware: 2.2.1
Operadora: TIM
Sistema Operacional: Windowns

AnteriorPróximo